Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Rebeca 25/03/2022

Contos de fadas com toque cristão
Todos os contos nos trazem lições, todos se passam na nossa época. Aqui no Ceará costumamos chamar uma pessoa da minha idade (24) de cabra véia, mas ainda assim, esses contos, creio que voltados ao público adolescente me agradaram muito. Me identifiquei muito com a Isabela, pois também passei por traumas e me refugiei nos livros. E bem, não existem elementos mágicos estilo Disney, mas existe a fé dessas garotas imperfeitas, e de pessoas ao redor delas, mas não se engane também existe o mau. O livro fala muito sobre reconhecer nossos erros, falhas, e perdão. Recomendo e muito a leitura.

Nallanda 30/03/2022

Muito fofo e gostoso de ler, repleto de aprendizados e princípios bíblicos de forma leve e prática??

Keicy 03/12/2022

São vários contos diversos, com a intenção de trazer uma história mais palpável para as princesas. Temos a Branca de Neve, Princesa e o Sapo ?, Cinderela e a Bela e a Fera.
As histórias possuem um viés mais religioso, não são as melhores histórias que já li, mas é interessante ver as princesas em contos mais modernos, algumas histórias são mais bem escritas que outras, entre elas, acho melhor é a da Bela (A fera sou Eu) é a melhor.

Medica Leitora 21/07/2022

Para todas as princesas que não usam coroas
Foi um livro encantador! Uma leitura agradável e ao mesmo tempo incomodativa( no sentido de nos fazer melhores )
Uma bela releitura dos tão queridos contos de fadas!

Karenzinhað 23/04/2022

Corajosas
Um conto sem ser de fadas mas sobre o amor de Deus conosco e como reagimos diante do que acontece na nossa vida, os contos são bem rapidinho e muito bom nos envolvemos de verdade com as personagens e nos identificamos com ela, conta a história de 4 meninas separadamente, começando com a Bruna,Tatiane, ella e por último bela.
A bruna ela perdeu a mãe a alguns anos vive apenas com o pai e com sua madrasta que não se dão bem a madrasta sempre comenta sobre a aparência de bruna devido o fato dela está gorda.bruna é uma menina alegra inteligente que ama a Deus acima de todas as coisas e lindo ver a trajetória dela percebendo que padrões não existe e aprendendo a lidar com a perda e até mesmo se permitindo a sentir.
A segunda história é a de Tatiane e a que eu mais me indentifiquie tbm a Tati tem um sonho de cursar gastronomia e virar uma grande chefe e ela corre atras desses sonhos com todas as forças até de mais ela estuda no último ano de ensino médio estuda para o Enem e trabalha em 2 empregos ela luta com todas as forças para realizar o seu sonho mas se esquece de que sair tbm é importante e dp essencial se perguntar para Deus oque ele acha dos sonhos dela e maravilhoso ver como Deus age quando nos entregamos a ele.
O de ella é na minha opinião o mais pesado ela perde tudo tem uma "família abusiva mas mesmo assim ela não perde a essência dela e lindo ver ela saindo do lar tóxico dela e vendo que tem.pessoas que amam ela.
Por último e a história de bela a que mais se sente perdida e acha que Deus a abandonou mas ele mostra que sempre esteve aqui e foi ela que quis seguir os seus caminhos sozinhas.
Enfim o livro é genial foi ótimo ver as adaptações dos contos de fadas dessa forma eu amei

Kamilla96 31/12/2021

SIMPLESMENTE INCRÍVEL?
Esse livro é muito necessário, sério.
A leitura é incrível, leve e rápida.
São 4 contos em um só livro, escritos por quatro autoras diferentes. Os contos abordam diferentes assunto, assuntos relacionados a cada princesa da Disney porém, de forma mais realista e cristã.
Em todos podemos tirar uma lição espiritual para nossas vidas.
Se você puder e quiser, leia!
Super recomendo?
Ane 31/12/2021minha estante
Kamilla!
Muito obrigado por dado uma chance a Corajosa. Fico muito alegre pelos contos terem abençoado sua vida.

Laninha 02/01/2022

Quando soube da pré-venda do livro, fiquei animada pra ler ainda mais por já conhecer o trabalho de duas das quatro autoras. Por isso, assim que o livro ficou disponível no Kindle, corri pra fazer a leitura, que acabou sendo edificante e conversou comigo mais do que poderia imaginar. O livro traz releituras cristãs baseadas nas princesas dos contos de fadas, o incrível aqui é poder acompanhar como as protagonistas são encorajadas, pelo Autor que as criou, a lidar melhor com os problemas da vida real.

De alguma maneira, os quatro contos me ensinaram e relembraram lições valiosas. Em "Espelho do Coração", primeiro conto do livro, a protagonista nos faz perceber que a nossa identidade precisa está alicerçada no que Deus diz ao nosso respeito e não no que o mundo apregoa por aí. Além disso, aquelas pessoas que nos magoam constantemente talvez tenham feridas que ainda não foram saradas e acabam perpetuando a mágoa, o sofrimento e a amargura. Muitas vezes, por mais difícil e doloroso que seja, cabe a nós ajudá-las a quebrar esse ciclo.

" -- E sabe de uma coisa? Eu acho que temos que pegar as coisas ruins que aconteceram com a gente e transformá-las em algo bom. Não reproduzi-las sem pensar."

Já no segundo conto, "A princesa e seu sonho", me identifiquei mais com a protagonista que acabou se tornando minha história favorita. Não foi fácil pra mim reconhecer e admitir que assim como Tatiana, por muito tempo, idolatrei os meus estudos e o meu sonho de entrar num determinado curso. Mas, ainda bem que o Senhor sempre dá um jeito de chamar a nossa atenção a fim de reavaliarmos as nossas reais prioridades.

"-- Você sempre diz que tem que estudar e não tem tempo para outras coisas. Saiba, minha filha, que essas outras coisas são tão importantes quanto. Faz parte de viver e acho que você tem vivido mal. E o que mais me preocupa é que o seu sonho tem tomado mais espaço do que deveria. Será que ele não se tornou um ídolo em seu coração? [..] E se o sonho não for realizado? Se as portas não se abrirem? E se todo o seu esforço for em vão? Já parou para pensar nisso?"

Em "Encontrada", Ella não se deixa levar pela maldade das pessoas que estão a sua volta. Ainda que diante de tanto sofrimento, a nossa protagonista é uma pessoa doce e bondosa, sua fé firmada somente no Senhor. Ella me lembrou que os meus olhos têm que está fixados em Deus e não nas circunstâncias que enfrento ou nas coisas que vejo.

"-- A anotação dizia: eu quero entregar minhas preocupações a Deus, porque se guardo comigo, significa que não confio o suficiente Nele."

Por último, "A fera sou eu" foi o conto que mais me surpreendeu, gostei da maneira como a autora projetou a fera não numa pessoa, mas nos nossos sentimentos e nas nossas emoções. Toda beleza que há em nós é porque o nosso Pai é capaz de transformar algo feio e assustador em algo belo. É o que Ele faz conosco todos os dias.

"-- A verdadeira beleza está em Jesus, e só n'Ele a fera que há em nós pode ser redimida e tornar-se bela."
Ane 02/01/2022minha estante
Que lindo sua perspectiva de Corajosas!
Amei saber que cada conto de tocou de forma especial.

Laninha 03/01/2022minha estante
Feliz que você tenha lido a resenha, Ane! Eu amei o livro, parabéns pelo projeto. Que Deus continue sendo a fonte de inspiração para as suas histórias

Larissa.Arcanjo 03/01/2022

Jesus é o herói de todas as histórias!
Todos nós crescemos lendo/ouvindo contos de fadas, essa releitura dentro do contexto cristão e atual foi maravilhosa! Gostei demais, desde os nomes das personagens até às lições edificantes passadas através de uma escrita cativante...

(Meu preferido foi o último conto, tão profundo, poético, e real - a fera somos nós.)

Recomendo demais!

Thaís 07/01/2022

As histórias não são perfeitas! E é sobre isso ? Brincadeiras a parte, eu iniciei as leituras esperando princesas perfeitas (quando nem mesmo as 'originais' eram/são) mas me surpreendi e até me reencontrei um pouco com um pouco da história de cada personagem. As lições cristãs foram maravilhosas e se encaixavam perfeitamente e também tocou muito o meu coração. Indicaria a leitura para meninas na faixa etária pré e adolescentes. A única crítica que tenho ao livro é criar extremos entre meninas/mulheres que gostam de se arrumar e acham isso importante e as que não se importam com isso. Isso é algo que pode se observar bastante em filmes adolescentes, a vilã é sempre a ultra feminina e a mocinha é o contrário do que a malvada representa - o típico intitulado 'pick me girl' de hoje. Isso pode criar uma rivalização entre meninas jovens que ainda não formaram seu caráter. Mas percebo que não foi a intenção das autoras, ainda assim é importante pontuar. E minha parte favorita se não contar com as referências cristãs foi que as 'princesas' não foram salvas pelos seus 'príncipes'.

Conto 1 - Espelho do Coração
Iniciei a leitura achando errada várias ações do pai, da madrasta e também da personagem principal. Estava pronta pra super criticar todos eles nessa resenha, até perceber que a intenção da autora era justamente nao trazer peesonagens certinhos e muito menos um lado certo e outro errado. Os personagens não eram perfeitos e nem deveriam ser! Amei que o foco não foi o romance, mas que ele também não foi deixado de lado. E o final da história não apresenta um típico "felizes para sempre" mas sim, um "estamos dispostos a sermos melhores".

Conto 2 - A Princesa & o seu Sonho
Esse conto posso dizer que foi o meu segundo favorito, por abordar sonhos. Mas foi um dos que mais me incomodou em relação a vibe "eu não sou igual as outras". Não diria que a Tati é assim, mas vários diálogos me incomodaram por passar essa vibe que coloca a protagonista como o oposto de tudo o que uma vilã é, mas não em aspectos de caráter e sim de feminilidade. Exemplo: vilãs usam salto e mocinhas usam all star pois não ao igual as garotas 'ruins'. Coisas como essa podem ser prejudiciais à meninas mais novas. A abordagem de sonhos foi perfeita e nunca vou esquecer da parte "Tinha certeza que Deus estava bem ciente do que eu queria. Então, comecei a pedir que Deus cuidasse do meu coração e me ajudasse a organizar as minhas prioridades".

Conto 3 - Encontrada
O meu favorito! E por algum motivo que eu ainda não entendi não consigo falar nada sobre ele. Me tocou demais e minha principal impressão sobre é que eu terminei chorando horrores. O final me confortou bastante, principalmente pela justiça que foi feita e o amor e perdão da Ella.

Conto 4 - A Fera Sou Eu
De todos os contos esse foi o mais levinho. Estava receosa de ler pelo foco abordar especificamente o luto da Isabela. E em momentos de pandemia essas questões vem sendo mais pesada para mim por medo da morte. Mas, a abordagem foi leve e gostei bastante do desenrolar da história.

Leya 10/07/2022

Amei e não foi pouco
Quatro contos, quatro meninas, quatro autoras, quatro princesas recontadas e eu amei. Sentia as nuances e diferenças de cada autora. Sentia a pegada de cada reconto e ainda assim mergulhava em cada história. E o melhor o Senhor falou comigo durante a leitura e pude sentir aquele sacolejar único que só o Espírito Santo tem!

Tine 30/07/2022

Esperançoso
Bem, já justificando a nota, foi basicamente porque não é meu tipo de leitura. Gostei da ideia de trazer uma versão das princesas, situações reais e tals. A constante ligação dos contos e dos ocorridos com Deus me incomodou um pouco e também as óbvias mensagens de esperança.
Parecia que eu tava lendo um livro de autoajuda! Acho os personagens bem construídos porém é algo meio perdido é apresentado de uma vez em alguns contos, uns com muito potencial.
Algumas partes da leitura bem maçante e meio aaaaaaa, umas vergonhas alheias ali e aqui mas é isso. Bom!

Anaru 24/01/2022

Simplicidade preciosa
Contos fofos, curtos e cheios de esperança! As quatro histórias são encantadoras e nos fazem lembrar e agradecer a graça e bondade de Deus todos os dias da nossa vida. Que Ele continue nos dando a força necessária para viver cada etapa da vida como princesas ??

Andresa16 19/07/2022

Esse livro de contos trás as histórias de princesas nada encantadas, mas com histórias engradecedoras para as nossa vidas. É nítido de como o Autor da vida tem o controle da vidas delas e o mais incrível é a forma que cada autora conseguiu desenvolver cada história. De forma única e singela, nos surpreendendo completamente.
Amei fazer essa releitura dos contos de fadas que tanto fizeram parte da minha infância. Nada de maçã envenenada, nada de beijar sapo, nada de perder sapatinho, e nada de beijar fera. O jeito como transformaram essas histórias tornando - as além de apaixonantes, em histórias edificantes e com mensagens que aquecem o coração.

Kayra 12/04/2022

Corajosas!
Nesse livro temos quatro contos que nos mostram a vida quatro garotas que precisam ser corajosas para viver a vida e que precisam encontrar a Deus para que elas sejam transformadas!! Amor, lições, transformação, fé, essas e outras coisas compõe essa obra! Um dos meus livros favoritos ??? e mais um livro conforto! Indicado para todas as princesas que se sentem fracas!!