Corajosas Maria S. Araújo
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Silva 31/05/2022

Fofo
É um livro curto, com temas muito atuais. As autoras trouxe o conto de fadas dentro da realidade, e isso é lindo. Além de tudo, como sendo um livro cristão, trouxe personagens que independentemente das suas dificuldades alcançaram a Jesus.

daniellylacerda 10/06/2022

"Um dia eu faria tudo isso. Um dia eu chegaria lá".
Através desse e-book pude conhecer autoras cristãs e o gênero da ficção cristã. Em cada conto podemos ver o estilo próprio de cada autora, o que foi muito bom. Após finalizar Corajosas, posso dizer que é um livro excelente, entregando além das expectativas. A narrativa me fez se conectar com cada uma das quatro protagonistas e lidar com diversos assuntos reais do cotidiano, como o luto, a esperança, o perdão, a tristeza, as amizades e a importância da pessoas ao nosso redor, e claro, o grande amor do Criador, e como tudo acontece com um propósito, em cada situação que vivenciamos. Recomendo muito, especialmente para as meninas jovens, que com certeza poderão se sentir identificadas em alguma das páginas.

Karenzinhað 23/04/2022

Corajosas
Um conto sem ser de fadas mas sobre o amor de Deus conosco e como reagimos diante do que acontece na nossa vida, os contos são bem rapidinho e muito bom nos envolvemos de verdade com as personagens e nos identificamos com ela, conta a história de 4 meninas separadamente, começando com a Bruna,Tatiane, ella e por último bela.
A bruna ela perdeu a mãe a alguns anos vive apenas com o pai e com sua madrasta que não se dão bem a madrasta sempre comenta sobre a aparência de bruna devido o fato dela está gorda.bruna é uma menina alegra inteligente que ama a Deus acima de todas as coisas e lindo ver a trajetória dela percebendo que padrões não existe e aprendendo a lidar com a perda e até mesmo se permitindo a sentir.
A segunda história é a de Tatiane e a que eu mais me indentifiquie tbm a Tati tem um sonho de cursar gastronomia e virar uma grande chefe e ela corre atras desses sonhos com todas as forças até de mais ela estuda no último ano de ensino médio estuda para o Enem e trabalha em 2 empregos ela luta com todas as forças para realizar o seu sonho mas se esquece de que sair tbm é importante e dp essencial se perguntar para Deus oque ele acha dos sonhos dela e maravilhoso ver como Deus age quando nos entregamos a ele.
O de ella é na minha opinião o mais pesado ela perde tudo tem uma "família abusiva mas mesmo assim ela não perde a essência dela e lindo ver ela saindo do lar tóxico dela e vendo que tem.pessoas que amam ela.
Por último e a história de bela a que mais se sente perdida e acha que Deus a abandonou mas ele mostra que sempre esteve aqui e foi ela que quis seguir os seus caminhos sozinhas.
Enfim o livro é genial foi ótimo ver as adaptações dos contos de fadas dessa forma eu amei

Rebeca 25/03/2022

Contos de fadas com toque cristão
Todos os contos nos trazem lições, todos se passam na nossa época. Aqui no Ceará costumamos chamar uma pessoa da minha idade (24) de cabra véia, mas ainda assim, esses contos, creio que voltados ao público adolescente me agradaram muito. Me identifiquei muito com a Isabela, pois também passei por traumas e me refugiei nos livros. E bem, não existem elementos mágicos estilo Disney, mas existe a fé dessas garotas imperfeitas, e de pessoas ao redor delas, mas não se engane também existe o mau. O livro fala muito sobre reconhecer nossos erros, falhas, e perdão. Recomendo e muito a leitura.

Duda/Madu 30/10/2022

Esse livro é incrível, amei cada página. Ele me ajudou a me aproximar de Deus e me tornar mais apaixonada por Ele, cada historia tocou muito meu coração e Deus falou comigo de formas diferente em cada uma dela. E o fato de os problemas que elas vivem serem como os do nosso dia a dia.

belle.gc05 02/11/2022

Ai gente, que coisa mais linda ler sobre o amor de Deus e a reconciliação com o Pai.
Adorei ler esses contos.

Sheislany 15/12/2022

Corajosas
É um a releitura cristã dos contos de fadas. Eu amei a história mas a que me chamou total atenção foi a " A princesa é o seu sonho" Mas todas as outras são boas demais!

Elaine MDS 03/04/2023

Contos bons...
Um livro com 4 contos bem diferentes, mas com um alvo chave em comum. Uma linguagem jovial, porém acessível a qualquer idade. 4 histórias de meninas que sonhavam com uma vida de "princesas", porém suas realidades não eram nada favoráveis. Mas nada impediu que elas vivessem os seus felizes para sempre, tendo como ponto em comum, o que acredito ser o nosso maior alvo e a nossa maior vontade de viver e vencer por Ele.( só lendo você saberá de quem menciono) O conto que mais me identifiquei foi o Último. Muito reconfortante para este atual momento. Vale a pena a leitura para quem gosta de cunho religioso.

Jussi 26/08/2022

Releituras
Amei as releituras das histórias das princesas, as autoras foram muito criativas e encaixaram todas as características de cada princesa muito bem e de forma moderna, brasileira e cristã. O que mais gostei foi o da Ella, uma releitura incrível com direito (finalmente) a advogados para resolver o caso da menina e uma bíblia no lugar do sapatinho de cristal, muito fofo e tudo muito bem escrito.

May Novais 30/08/2022

Nem todas as etapas do processo eram prazerosas,
Apesar de necessárias.

?todos nós somos como feras, feras preocupadas com o nosso próprio universo, lutando nossas próprias guerras e em uma busca frenética por saciar os nossos desejos. Não há nada de belo em nós, Isabela. Absolutamente nada. Assim como esse jardim, sem os devidos cuidados, a beleza se vai, e só resta a fera. A verdadeira beleza está em Jesus, e só n?Ele a fera que há em nós pode ser redimida e tornar-se bela.?

leti.lectora 18/03/2023

Resenha ???:
Corajosas: Os Contos das Princesas Nada Encantadas ???
Classificação Indicativa: +1??0??

?? Queria poder postar mais fotos das partes que falaram comigo, mas não dá por serem tantas! Poderia encher meu ig de frases, versículos, ações, conflitos e lições maravilhosas e marcantes desse livro digno da Realeza (pois é exatamente isso que somos como filhos e filhas de Deus)!

? Meu livro ficou colorido em tantas partes que não dá pra contar. Nossa, como fui edificada por essas 4 meninas comuns, assim como eu, mas que tem o Rei do Universo ? em seus corações. Ella, Tati, Bianca e Isabela tem um lugar no meu coração!

? Um livro tão delicado e com uma leitura super fluida. Impossível ficar de ressaca ou cansar-se de lê-lo. Palavras simples e muito bem escolhidas que transmitem a mais bela mensagem: a do Evangelho, sem ser cansativa ou impositiva.

?Acredito que o mais importante é que a principal mensagem é esta:

??"Deus é seu melhor amigo, em tudo mesmo, e te faz uma princesa muito mais cheia de honra e beleza do que o mundo poderia te dar. E essa coroa que nós temos é muito mais bonita e gloriosa do que aquelas usadas por todas as princesas dessa Terra, pois foi conquistada por um alto preço: o do Sangue de Jesus e além de tudo é... Eterna!" ??

?? Pra você que ainda não leu, não perca tempo! Compre o e-book ou o livro físico e leia/indique para todo mundo e seja edificado! ??????
Thaiane Cristina 18/03/2023minha estante
Você comprou o livro físico? Sempre compro meus livros pelo mercado livro ou livrarias porém não encontro esse de jeito nenhum.
Obs: Não gosto de e-book.

leti.lectora 18/03/2023minha estante
Oi, Thaiane! Comprei o e-book, mas o físico você compra pela pré-venda no Instagram. O ig é @corajosasolivro! Elas sempre abrem novos lotes! ??

Thaiane Cristina 20/03/2023minha estante
Obrigada pela ajuda, eu e minhas amigas fizemos um clube do livro e esse livro foi o escolhido para todas lermos juntas no próximo mês ?

Livros e Pops 02/01/2022

Um conto de fadas cristão indispensável!
Eu amo ficção cristã e ainda mais quando junto com conto de fadas moderno! Quando soube desses contos pelo booktok, eu precisei ler na mesma hora! Bom, não posso deixar de dizer que esses contos são para um público adolescente. Quando li, percebi isso rapidamente. Referências a vestibular e ao tão traumatizante ENEM estão em evidência o tempo todo no livro facilitando os jovens de se sentirem mais pertos dos personagens do que os adultos que só poderão lembrar dos tempos de escola um pouco saudosos( ou nem tanto como no caso eu). kkkk
Mas ainda mesmo com toda essa comunicação que as autoras criaram para os jovens, ainda sim é possível tirar boas lições do livro se você é um adulto como eu. Eu sinceramente me surpreendi muito com algumas histórias mais do que outras.
Quando li o primeiro conto e amei! Fala sobre amadurecimento, aceitação e amizade de uma maneira maravilhosa! Bia sofria bullying da própria madasta por causa de seu peso e isso me fez refletir que muitas vezes precisamos aprender a nos proteger até mesmo com as pessoas que convivem com a gente. Muitas vezes essas pessoas que nos fazem o mal, também sofreram e só tem maldade para distribuir. Bia e Edu tem aquela amizade parceira que eu queria ! Eu super amei a cumplicidade dos dois!
Quando terminei o segundo conto, fiquei sem acreditar no tanto que me surpreendi com a história. No início não estava dando muito para os personagens e nem pra situação deles. Parecia que seria uma história parada e sem tensão. Mas meus amigos.... quando cheguei em um ponto da história, veio drama, veio sermão e veio final feliz tudo de uma vez! Ainda estou me recuperando da lição de moral dessa história que mexeu muito comigo. Realmente é um tema importante e que me pegou de surpresa enquanto lia a história. Falar sobre sonhos e prioridades na vida sempre é um assunto delicado para mim pq sempre entro de cabeça nos meus sonhos e talvez(só talvez) eu acabo confundindo os lugares e trocando algumas prioridades igual a Tati também fazia no conto.
Quando li a história da Ella. Estranhamente não foi a minha história preferida igual eu esperava. É boa, mas eu ainda gostei mais das duas primeiras histórias. Parece que Henrique é o nome queridinho para colocar nos mocinhos dos livros. Hahaha Eu amo esse drama que acontece n história e releituras da cinderela! A madrasta cruel e aquela irmã-postiça irritante! A forma como o mocinho aparece para deixar o coração quentinho e como finaliza com o felizes para sempre! Nessa história, o mais legal foi ver que o Henrique estava sendo mudado e tocado só pelas anotações dela. Eu esperava um pouco mais da história, mas consegui distrair lendo.
No útlimo conto da Bela é muito fofinho e em algumas partes falou bastante comigo com relação a mágoas e traumas guardados que nutrimos sem perceber no nosso coração e no quanto que isso pode nos fazer nos impedindo de viver e nos fazendo esconder em falsos portos seguros que escolhemos ter na vida. Infelizmente a autora não pôde explorar mais por causa da quantidade de palavras que um conto deve ter, mas com certeza essa historia poderia render um livro muito mais profundo futuramente. Em vários momento eu ficava esperando uma fera realmente aparecer em forma de pessoa grotesca ou mal educada, mas a agora nos fez perceber que a fera pode está escondida dentro de nós. Apesar da Bela ser uma doçura de pessoa e eu não ter identificado em momento nenhum alguma característica de fera nela, eu entendo que a mágoa pode ser uma fera silenciosa e muito perigosa. Algo que eu preciso aprender a me libertar.
Ane 02/01/2022minha estante
Muito obrigado por ter dado uma chance ao livro.
E por ter vindo aqui fazer essa resenha tão detalhada.
Saber que Corajosas foi benção na sua vida encheu meu coração de alegria. Obrigada!

Keicy 03/12/2022

São vários contos diversos, com a intenção de trazer uma história mais palpável para as princesas. Temos a Branca de Neve, Princesa e o Sapo ?, Cinderela e a Bela e a Fera.
As histórias possuem um viés mais religioso, não são as melhores histórias que já li, mas é interessante ver as princesas em contos mais modernos, algumas histórias são mais bem escritas que outras, entre elas, acho melhor é a da Bela (A fera sou Eu) é a melhor.

it's camis here 22/08/2023

Corajosas
Esse livro é lindo da capa até a contra capa.
História perfeita personagens perfeitos e bem construídos.
Eu não sei qual conto eu prefiro. O da tiana ou o da Cinderela.
Minha protagonista preferida é a ella.