Corajosas Maria S. Araújo
Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Keicy 03/12/2022

São vários contos diversos, com a intenção de trazer uma história mais palpável para as princesas. Temos a Branca de Neve, Princesa e o Sapo ?, Cinderela e a Bela e a Fera.
As histórias possuem um viés mais religioso, não são as melhores histórias que já li, mas é interessante ver as princesas em contos mais modernos, algumas histórias são mais bem escritas que outras, entre elas, acho melhor é a da Bela (A fera sou Eu) é a melhor.

Elaine MDS 03/04/2023

Contos bons...
Um livro com 4 contos bem diferentes, mas com um alvo chave em comum. Uma linguagem jovial, porém acessível a qualquer idade. 4 histórias de meninas que sonhavam com uma vida de "princesas", porém suas realidades não eram nada favoráveis. Mas nada impediu que elas vivessem os seus felizes para sempre, tendo como ponto em comum, o que acredito ser o nosso maior alvo e a nossa maior vontade de viver e vencer por Ele.( só lendo você saberá de quem menciono) O conto que mais me identifiquei foi o Último. Muito reconfortante para este atual momento. Vale a pena a leitura para quem gosta de cunho religioso.

leti.lectora 18/03/2023

Resenha ???:
Corajosas: Os Contos das Princesas Nada Encantadas ???
Classificação Indicativa: +1??0??

?? Queria poder postar mais fotos das partes que falaram comigo, mas não dá por serem tantas! Poderia encher meu ig de frases, versículos, ações, conflitos e lições maravilhosas e marcantes desse livro digno da Realeza (pois é exatamente isso que somos como filhos e filhas de Deus)!

? Meu livro ficou colorido em tantas partes que não dá pra contar. Nossa, como fui edificada por essas 4 meninas comuns, assim como eu, mas que tem o Rei do Universo ? em seus corações. Ella, Tati, Bianca e Isabela tem um lugar no meu coração!

? Um livro tão delicado e com uma leitura super fluida. Impossível ficar de ressaca ou cansar-se de lê-lo. Palavras simples e muito bem escolhidas que transmitem a mais bela mensagem: a do Evangelho, sem ser cansativa ou impositiva.

?Acredito que o mais importante é que a principal mensagem é esta:

??"Deus é seu melhor amigo, em tudo mesmo, e te faz uma princesa muito mais cheia de honra e beleza do que o mundo poderia te dar. E essa coroa que nós temos é muito mais bonita e gloriosa do que aquelas usadas por todas as princesas dessa Terra, pois foi conquistada por um alto preço: o do Sangue de Jesus e além de tudo é... Eterna!" ??

?? Pra você que ainda não leu, não perca tempo! Compre o e-book ou o livro físico e leia/indique para todo mundo e seja edificado! ??????
Thaiane Cristina 18/03/2023minha estante
Você comprou o livro físico? Sempre compro meus livros pelo mercado livro ou livrarias porém não encontro esse de jeito nenhum.
Obs: Não gosto de e-book.

leti.lectora 18/03/2023minha estante
Oi, Thaiane! Comprei o e-book, mas o físico você compra pela pré-venda no Instagram. O ig é @corajosasolivro! Elas sempre abrem novos lotes! ??

Thaiane Cristina 20/03/2023minha estante
Obrigada pela ajuda, eu e minhas amigas fizemos um clube do livro e esse livro foi o escolhido para todas lermos juntas no próximo mês ?

Silva 31/05/2022

Fofo
É um livro curto, com temas muito atuais. As autoras trouxe o conto de fadas dentro da realidade, e isso é lindo. Além de tudo, como sendo um livro cristão, trouxe personagens que independentemente das suas dificuldades alcançaram a Jesus.

Glória 02/12/2022

Corajosas
Eu conheci esse livro por meio das redes sociais das autoras e me interessei pela proposta que elas apresentaram. Comecei a ler com grandes expectativas para ele e não me arrependi.
É um livro leve e que dá pra ler em pouco tempo, do tipo que alivia sua mente à medida que você avança pelas páginas.
Quando comecei, esperava que as histórias das princesas fossem muito semelhantes às originais, mas tive uma surpresa ao ler e ver a mudança de cenários e situações, mas logo me acostumei.
Eu sinceramente adorei a adaptação dos nomes das personagens e situações que elas viveram no livro para a cultura brasileira. Os pequenos detalhes que faziam referência às histórias da Disney somados aos pontos de vista cristãos, foi o toque que realmente me deixou mais apaixonada por esse livro.
A divisão dos contos foi linda, e o livro realmente me trouxe o desejo de me aproximar do Senhor. Posso dizer que esse livro é mesmo encorajador e me trouxe ensinamentos muito bonitos. Recomendo demais essa leitura, principalmente para as adolescentes e jovens cristãs que, assim como eu, querem se aproximar de Deus.

daniellylacerda 10/06/2022

"Um dia eu faria tudo isso. Um dia eu chegaria lá".
Através desse e-book pude conhecer autoras cristãs e o gênero da ficção cristã. Em cada conto podemos ver o estilo próprio de cada autora, o que foi muito bom. Após finalizar Corajosas, posso dizer que é um livro excelente, entregando além das expectativas. A narrativa me fez se conectar com cada uma das quatro protagonistas e lidar com diversos assuntos reais do cotidiano, como o luto, a esperança, o perdão, a tristeza, as amizades e a importância da pessoas ao nosso redor, e claro, o grande amor do Criador, e como tudo acontece com um propósito, em cada situação que vivenciamos. Recomendo muito, especialmente para as meninas jovens, que com certeza poderão se sentir identificadas em alguma das páginas.

PaulaFB20 07/01/2022

Coragem e Deus andam lado a lado
As princesas mais famosas da Disney já conhecemos de cor e salteado, mas já imaginou como elas seriam se elas fossem adolescentes atuais e morassem no Brasil tendo que passar por sufocos e não se deixarem abalar?
Bianca (Branca de Neve) sofrendo bullying de sua madrasta a respeito do seu peso;
Tatiana (Tiana) sofrendo por burnout;
Ella (Cinderela) sofrendo abusos psicológicos e físicos de sua madrasta e meia irmã e;
Isabella (Bella) sentido só até arranjar um amigo.
E adivinha quem estava no lado delas o tempo todo? Deus, elas buscam ajuda do grande cara lá em cima e descobriram que não estavam sozinhas. Seria muito legal as quatro se encontrando numa reunião de jovens da igreja. A leitura é gostosa, vale a pena.

Nallanda 30/03/2022

Muito fofo e gostoso de ler, repleto de aprendizados e princípios bíblicos de forma leve e prática??

Hadassa 09/11/2022

Um livro bem levinho muito rápido para se ler
A história é realmente muito surpreendente com a releitura de contos clássicos de princesas que nós já tanto conhecemos. Mas com problemas do cotidiano e belas lições de vida.
A ideia de quatro autores escreverem em conjunto, um livro só com um propósito tão belo, me Pegou de surpresa, mas eu realmente adorei isso. A maneira como se percebe a mudança da escrita de cada uma das autoras é fascinante também
Lore.dossn 11/11/2022minha estante
Hadassa fazendo resenha agr??

Rebeca 25/03/2022

Contos de fadas com toque cristão
Todos os contos nos trazem lições, todos se passam na nossa época. Aqui no Ceará costumamos chamar uma pessoa da minha idade (24) de cabra véia, mas ainda assim, esses contos, creio que voltados ao público adolescente me agradaram muito. Me identifiquei muito com a Isabela, pois também passei por traumas e me refugiei nos livros. E bem, não existem elementos mágicos estilo Disney, mas existe a fé dessas garotas imperfeitas, e de pessoas ao redor delas, mas não se engane também existe o mau. O livro fala muito sobre reconhecer nossos erros, falhas, e perdão. Recomendo e muito a leitura.

Isabela.Freixo 08/01/2022

Encorajada!
Esse projeto era o que faltava no meio da ficção cristã brasileira. Graças a Deus e à coragem dessas preciosas autoras: não falta mais!
Sem dúvidas foi uma delícia revisitar os contos de fadas por uma nova perspectiva ? cristã e contemporânea.
A escrita diferenciada de cada uma das 4 autoras gerou um livro cheio de personalidade.
Amei Corajosas e me senti mais encorajada a viver a vida de princesa do lar & dos livros para a qual Cristo me chamou!
Leia Corajosas e seja encorajada a viver a sua vida de princesa também!

Reb 08/01/2022

Muito perfeito
Cada história maravilhosa, a história da Tati e da Bela foram minhas favoritas. Com ctz aprendi muito com "Corajosas", um livro que vou passar a indicar com ctz. Pq amei!!!

Sheislany 15/12/2022

Corajosas
É um a releitura cristã dos contos de fadas. Eu amei a história mas a que me chamou total atenção foi a " A princesa é o seu sonho" Mas todas as outras são boas demais!