Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Julya_ 17/06/2023

É um livro bom para pegar para ler em um dia só para passar o tempo. Não se aprofunda nos personagens e não cria aquela tensão e suspense do filme.

Victória 16/06/2023

Sobre ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado??
Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Ambos estavam um pouco alcoolizados e apenas um era de maior, com todo o seu futuro em jogo, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo. O sentimento de culpa intensificou-se. Após um ano, Julie, uma das envolvidas, recebe um bilhete anônimo dizendo ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?. O pavor toma conta e a corrida para descobrir quem estava por trás começa.
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado é um suspense de escrita fácil, que desenrola muito bem, porém desde o início foi fácil encontrar um suspeito e o palpite estava correto. O final do livro ficou incompleto para mim, não teve um desfecho sobre o que aconteceu após a polícia descobrir a verdade, nem como ficou a família do garoto atropelado. Dizem que o filme é melhor, quero assistir para confirmar.

Beaktrindade 16/06/2023

Normalzinho
Gostei bastante da leitura, me tirou de uma ressaca literária que estava a muito tempo. Porém, o final já era algo previsível, principalmente na metade para o final. Parece que foi algo escrito rápido, por isso a história não desembola muito bem quando é pra finalizar

Jessie 15/06/2023

Nada de novo sob o sol.
Eu amo o filme e vim com expectativas.
Me frustrei.
Não tinha suspense o suficiente. Identificação com os personagens o suficiente. Ou mistério. Ou ação.
Pra mim foi um livro cheio de coisas faltantes.
O vilão não pareceu assustador nem por um segundo.
Não recomendo a leitura.

Michelli.Krelling 13/06/2023

Alta expectativa
Não cheguei a assistir ao filme, mas lembro que todos meus amigos da adolescência adoravam. Comecei pelo livro e perdi totalmente a vontade de ver o filme. Realmente fraco.

Ellen ^.^ 13/06/2023

"Ele sabia que a pior punição para mim seria continuar vivo num mundo em que você não existisse"

Uelbel 12/06/2023

Sinceramente? Não me agradei.
Acho que a proposta do livro é, realmente, ser algo leve e tranquilo, até porque o livro não chega a ter nem 200 páginas. Mas, Para mim, esperava algo mais articuloso e trabalhado em suas diversas camadas. O livro é previsível, curto demais, sem graça e muito clichê. Talvez a temática seja interessante - um terror juvenil com um suspense em comum- mas para alguém que está acostumado com o gênero terror em telas de cinema, este livro não me desceu muito bem. :/
Polly 12/06/2023minha estante
Só funciona na tela mesmo (Pelo menos pra mim)

Mirella328 12/06/2023

Otimo livro pra sair da ressaca literaria e ler rapidinho
é um bom livro pra quem tá começando a ler mistério ele é curto e com muito suspense. único ponto ruim é que eu descobri quem era o assassino na pagina 80 o que na verdade eu gostei porque só descobri a verdade pq percebi uma coisa que a personagem principal não prestou atenção. e mesmo já sabendo que era ainda tive uma revelação no final que eu não tinha imaginado então acabei gostando. outro ponto que não gostei foi um dos personagens principais que foi o personagem que mais me deu raiva o barry nossa esse cara é um completo babaca senti muito do da Helen sendo enganada por ele, e ele simplesmente cagando pra ela.
a vibe desse livro me lembrou muito um de nos esta mentindo(que eu tenho um carinho muito grande) então me deixou bem feliz, no geral é um ótimo livro e vale super a pena a leitura.

Thalita351 11/06/2023

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
O livro tem uma leitura fluida,você nem percebe o tempo passar, mas infelizmente a história é muito mal construída e o final é péssimo

Giovanna.Guimell 10/06/2023

Esperava mais
Uma leitura que cê mata numa tarde comendo bolo com cafézinho. capítulos curtos com escrita bem fácil e fluída. a vibe bem anos 90 mesmo. porém, o mistério é fraco e os personagens são meia boca.
enquanto eu lia tinha impressão que as 195 páginas não iam ser suficiente pra resolver todo o rolê e realmente não "resolveu", da impressão que a escritora teve preguiça de fazer mais profundo e decidiu correr no final pra acabar logo.

fazer o que, acontece. :/

mayalendoo 09/06/2023

22 - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Nota: 4/5 ?

O livro é muito gostoso de ler, a leitura é rápida e te envolve muito. Você conhece os personagens e percebem como todos são egoístas que só pensam no próprio umbigo, isso te deixa irritado.
O vilão é bem previsível, logo de cara eu consegui descobrir, mas é um suspense/mistério sem muitas complicações, após descobrir você ainda fica envolvido na história.
O final poderia ter sido melhor, eu queria ter visto como cada um ficou após tudo isso e como eles pagaram pelo que cometeram. Mas é um livro bom para ler em 1 dia.

Thais 05/06/2023

Ótimo pra se distrair
A leitura é fluida, os personagens tem bons desenvolvimentos, Julie e Ray são uns fofos. O mistério é bom, mas eu descobri o plot quase no final, tava bem evidente e óbvio. Apesar disso não estragou a leitura. É bem legal.