Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

gus 30/01/2024

Os 101 Namorados de Micah Summer
Quando eu li a sinopse desse livro imaginei uma história um pouco diferente. Imaginei um micah passando o livro todo correndo atrás do seu príncipe encantado e tendo um final feliz com ele ( o que de certa forma aconteceu, mas não da forma que eu imaginava). Mas não vou negar que o enredo me prendeu.
A forma em que o ?relacionamento com o príncipe encantado? foi retratado me despertou vários sentimentos (principalmente raiva) mas me serviu pra mostrar o quanto a gente investe, acredita e sonha com um príncipe que não existe. Óbvio que nenhum relacionamento é perfeito, mas nem toda paixão é amor e esse livro me ajudou a ver isso de uma forma um pouco dolorosa.
Ver o micah quebrando a cara, se desgastando com algo que acreditava ser perfeito mas descobrindo o que é o amor mexeu tanto comigo, principalmente por termos os mesmos sonhos e expectativas. Sinceramente, esse livro vai ficar na minha cabeça.
Jediel.Santos 30/01/2024minha estante
We love gu

Laissa.Gabriely 29/01/2024

Eu gostei do livro, é um romance de adolescente bem clichê eu não leria de novo mas eu gostei da leitura

CarlaOliveira97 26/01/2024

99 vezes em que o Micah nos irrita
Não leia esse livro caso não queira se estressar kkk
O personagem principal por vezes extremamente irritante e infantil, as vezes também nos ensina a sermos mais honestos e o quanto a falta disso pode nos machucar e também machucar quem nos ama.
O livro ficou bem previsível logo no começo, então não tinha muita emoção e ansiedade para terminá-lo.
Não é um livro que eu leria novamente, mas é uma leitura leve...

Acutângulo 24/01/2024

Achei meh
Não é um livro que eu indicaria ou releria. O personagem principal é chato e egoista, ao ponto de você eventualmente não suportar mais a leitura. Um romance que você já imagina o final desde sei lá, a página 100.

Caio Victor 24/01/2024

Um conto de fadas moderno
Esse livro me tirou de uma ressaca literária.
Um conto de fadas moderno que aquece o coração e faz você querer abraçar e conversar com todos os personagens.
Queria muito ver o Instagram com os desenhos so Micah.
Curti muito esse livro

Lucas.Gomes 22/01/2024

Previsível
Achei o livro bem previsível e um pouco infantil, ser fosse um pouco mais maduro poderia ser uma história melhor.

OThomasMelo 19/01/2024

É inovador e revolucionário? Não, MAS é tão gostoso ver um romance bobinho de filme da netflix, com cliches e a magia dos contos de fadas com o protagonismo de personagens LGBTQIAPN+, isso é tão importante e necessário.
A escrita é muita leve, eu particularmente li tão rápido que nem pareceia que estava lendo.
Se você quer um livro de romance bobinho pra ler em uma sentada, esse é perfeito!

cristhian 18/01/2024

O livro começou bom, na metade dele tava mais ou menos e no final já não queria mais ler

na metade do livro você já prevê o que vai acontecer e sinceramente eu não gostei

fico triste pq o começo dele tava bem legal, pena que foi caindo ao longo da leitura :/

Silva 10/01/2024

Os 99 Namorados de Micah Summers
Que livro!!!
Um romance gay que mostra um garoto que só queria viver em um conto de fadas.
Você se encolve muito com os personagens e começa a gostar muito de personagens secundários.

Uma leitura muito tranquila e fácil. Recomendo muito!

DAbora371 07/01/2024

Uma resenha razoável pra um livro razoável
Eu realmente não tenho o que comentar além do clichê, um livro com personagens rasos e uma história bem bobinha (definitivamente não é meu estilo de leitura), não promete muito e cumpre com o que promete.

Elliot foi o único personagem que senti afinidade e profundidade em certos momentos, todo o resto beira a mesmice.

O livro não chega a ser ruim, há quem goste e eu não gostei. Quanto mais eu lia, menos saia do lugar e a história parecia girar em círculos até chegar onde queria, cansativo. Nem era pela escrita, que é até bem fácil, mas sim pelo desenrolar da trama.

É um livro que eu não leria novamente, mas vale a experiência de ler pela primeira vez.

Por fim, o que salva o livro é a capa, que é lindíssima!!

Wendel.Leitte 06/01/2024

Escreve uma pras gays!
Mais uma obra na pegada "Netflix de Natal" com o objetivo de colocar personagens LGBTs vivendo histórias Sessão da Tarde. E posso dizer que o objetivo foi concluído com sucesso.

O protagonista é um pouco genérico, mas consegue prender nossa atenção com sua forma de narrar. Senti um pouco de falta dos personagens secundários, incluindo a família dele, terem mais destaque.

O final demora a se desenrolar e pode se tornar um pouco massa te, deixando a leitura um pouco arrastada. Mas se você sempre sonhou em ver um casal gay com um final tipo Julia Roberts e Richard Gere em Uma Linda Mulher, então você não vai se decepcionar.

giu_f 03/01/2024

Não vou mentir que Micah me cativou logo no início, pra mim parecia mais que ele era um romântico crônico e emocionado incorrigível, perdi a paciência muitas vezes com as futilidades que Micah focava, e como ele criava histórias mirabolantes sobre pessoas que ele tinha acabado de conhecer.
Insistindo na leitura, acabei engatando e percebendo que tudo o que Micah precisava era um pouco de crescimento pessoal, o que um certo personagem proporcionou sem sombra de dúvidas. Não tirando o mérito do próprio Micah, que, diferentemente do início do livro, até me arrancou uns olhos marejados no fim, o protagonista de contos de fadas não teria se tornado essa pessoa por quem nós torcemos sem o empurrãozinho de Elliot, que entre todos os personagens foi o que mais me cativou.
Apesar do desfecho que me agradou muit, gostaria que o início tivesse sido um pouco menos exagerado (e grotesco até certo ponto).

kefipiper 01/01/2024

Não é o mais sublime dos livros, mas também não é dos mais terríveis. É um clássico clichê de contos de fadas que pode te entreter se você estiver com a cabeça no lugar certo. Posso dizer que me diverti bastante com o final e me identifiquei com algumas questões internas que Micah enfrenta durante sua jornada pelo namorado número 100, a história grita vivência pessoal em muitos aspectos e é isso que me prendeu. A solidão atinge até mesmo o mais rico e bem de vida dos meninos gays, a sensibilidade com que o livro retrata isso é uma das coisas que proporcionou essa nota.

Se você é um adolescente lgbt com problemas de ansiedade e autoestima, talvez conhecer a história de Micah te ajude a compreender que não está sozinho nesse mundo. Eu compreendi isso de outras formas, então não surtiu tanto efeito, mas é muito bom e importante que essas coisas sejam representadas mais e mais em todos os lugares.