Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

Camila | @abismos.literarios 07/07/2023

Você acredita em contos de fadas?⠀
[resenha publicada no IG: @abismos.literarios]

"Um mundo tão devastado quanto o nosso merece um pouquinho mais de sonhos."

Micah Summers não vê a hora de encontrar sua alma gêmea; em busca de viver um grande amor, ele passa a desenhar seus amores platônicos e postar num perfil no instagram. Em cada desenho que ele posta, ele incluí toques de magia, de fantasia. Micah só quer viver um amor; mas diante de toda ansiedade, não consegue falar com cara algum e muito menos chamar para sair. Será que o garoto 100 vai finalmente ser o cara certo?

"As pessoas parecem precisar da fantasia, principalmente quando o mundo não gira em torno do nosso tipo de amor."

Quando Micah encontra o garoto 100 e tudo se assemelha a um certo conto de fadas, ele e seus amigos vão fazer de tudo para reencontrar esse garoto, apostando todas as fichas de que o menino da jaqueta que se encaixa lindamente é por quem ele estava esperando. Quando ele posta um desenho em sua página anônima no instagram, surgem milhares de pessoas afirmando ser o menino de cabelos cacheados que Micah procura. A busca fica cada vez mais difícil; mas eles não vão desistir tão fácil.

Será que entre todo o caos da rotina é possível viver um romance baseado num conto de fadas? Será que o menino que parece um príncipe é o cara certo ou estamos sempre procurando longe demais?

"Quando se fica com alguém, é preciso se abrir para a possibilidade de acabar magoando essa pessoa com a mesma intensidade que a amamos."

A escrita do Adam é extremamente leve e fluída, com essa releitura de um conto de fadas e uma pegada clichê, você se vê torcendo, acreditando, sonhando junto com os personagens. Além disso, o autor consegue em meio a história nos trazer questionamentos e reflexões acerca da saúde mental, do impacto das redes sociais, da importância da amizade e das relações familiares.

Não deixando de lado também que é uma releitura de um conto de fadas marcante para todos nós, mas repleta de diversidade e representatividade. Não preciso nem mensurar o quanto eu amo me deparar com histórias que ressignifiquem o estereótipo heterossexual, que mostrem com naturalidade que todo tipo de amor é amor; é maravilhoso hoje em dia conseguir me ver nas histórias que eu leio, encontrando possibilidades, exemplos e esperança.

‘Os 99 namorados de Micah Summers’ é uma leitura leve e descontraída, que aquece o coração, mas nem por isso deixa de passar sua mensagem.

site: https://www.instagram.com/p/CuZiipZr06x/

Cristina 07/07/2023

O livro não é ruim, mas achei que faltou um pouco de suspense no desenvolvimento. Desde o começo o final era muito previsível.

Luísa 06/07/2023

Quando peguei esse livro, esperava só mais uma história bobinha, típica de romance adolescente.
Não posso mentir, de fato é isso que o livro se trata. Mas a exploração do personagem (Micah) supera o esperado.
Ele é a representação perfeita de como é o amor na juventude: confuso, cheio de erros e muita loucura. E no fim, isso é necessário para que seja possível a nós perceber que contos de fada só são possíveis se investimos neles e, claro, cuidamos das pessoas que nos cercam, já que estas, não são da fantasia irreal da nossa cabeça, e sofrem consequencias dos nosso atos (autocritica?).
O livro é feito para te envolver do começo ao fim, e por mais que no começo possamos sentir um pouco de raiva do jeito fantasioso de Micah, é assim que somos. No fim, todos somos um bando de sonhadores em busca de um final feliz que, nem sempre, vai chegar de forma rápida mas, talvez com um pouco de procura e amadurecimento, seremos capazes de viver nossos próprios romances dignos de livros da nossa infância.

Lua de Cristal 05/07/2023

Leitura que da gosto
Lendo o título do livro, confesso que fiquei (???), mas ao começar a leitura foi auto explicativo o nome dado pelo autor.

É uma história adolescente, mas que retrata situações que não apenas, nós adolescentes passamos. Até um certo momento do livro, fiquei presa, para que acontecesse o clímax, mas depois, o próprio protagonista, o Micah, me irritou, de uma forma indireta, pois ele acreditava estar fazendo o "certo", mas não era o que ele realmente estava sentindo!

De certa forma, indico o livro, para aqueles que curtem uma história digna de melodramas, um pouquinho (bem pouquinho) de hot e críticas, muito bem colocadas e descritas. ?

maria17833 04/07/2023

OS 99 NAMORADOS DE MICAH SUMMERS
Tá, imagina que seu pai é pessoa mais famosa da cidade de Chicago, o famoso rei de Chicago, e você conhecido como príncipe de Chicago tem uma conta anônima de milhares de seguidores onde vc posta seus desenhos dos seus namorados fictícios.
Mas certo dia ele encontra seu garoto 100, oque parecia ser tudo flores e um lindo relacionamento, passando por grandes conflitos, ele vê que agora tem que procurar seu amor, mas agora de verdade

Esse livro de Adam Sass traz conforto, brigas, auto conhecimento, e com muitas
referências, e como fosse um conto de fadas, só que na vida real, e em Chicago!!!

rafa.taylor 03/07/2023

MEU SENHOR!
O livro é simplesmente incrível, eu não tenho nem palavras para descrever tamanha obra prima. O jeito que o autor consegue conciliar a fama com o amor e com o oportunismo de alguns personagens querendo se aproveitar da fama de Micah é algo que me surpreende. O romance é bobo e ao mesmo tempo realista, tirando aquela ilusão de "tudo que começa bem acaba bem" de todo romancezinho bobo e eu acho que é isso que deixa o livro impressionante.

isanunesantos 01/07/2023

Fui com muita expectativa e no fim me frustrei
Talvez a culpa seja minha pelas expectativas criadas, mas acabei me decepcionando com o decorrer do livro. A premissa é ótima e acredito que poderia dar muito certo, mas no fim as atitudes do personagem principal me frustraram demais, achei infantil até mesmo para um adolescente da idade dele, e a maneira como o garoto 100 trata o relacionamento deles também é incômoda. Por fim, gostei das questões sobre arte e criatividade, amei os desenhos do livro e achei q valem 3,5 estrelas.

Adri.Alv 24/06/2023

Sinceramente?
Pela sinopse eu esperei bastante desse livro, tava prometendo um ótimo clichê, maaaaas não me encheu os olhos, não me prendeu, primeiro que não achei o Micah um personagem muito cativante, na maioria das vezes egoísta muito fora da realidade, daí eu ficava "não, tudo bem, ele é um adolescente e foi intencional fazer ele assim, as pessoas não são todas altruístas e perfeitas na vida real" até aí tudo bem né, mesmo que eu não fosse assim quando adolescente. Mas aí chega no paranauê do namorado 100, foi legal a busca e foi legal também mostrar a quebra de expectativa dele, de que os relacionamentos da vida real não são contos de fadas, eles continuam depois do felizes para sempre e as pessoas são difíceis de lidar. Mas aí demorar 88% do livro pra ele tomar a decisão final foi um porre, já foi demorado ele achar o boy 100, eu já quase desisti, daí ok, se apaixona, tudo feliz, flores, felicidade, depois começa a decair, ok também, mas 88% é demais pra depois correr com o final, achei meio ? só li até o final porque comprei né, tenho que ler, e também pela Hannah e pelo Elliot que seguraram a amizade mesmo o Micah sendo o Micah.

matheus.silva 21/06/2023

Qual o seu final feliz?
Micah Summers, nos ensina sobre ver a magia nas pequenas coisas do dia a dia. Ao longo da história aprendi e me senti bastante representado por Micah e uma das frases que mais me marcou foi: ?Se eu continuar deixando os momentos escaparem sem me abrir, sem correr o risco da potencial rejeição, nunca estarei pronto.?

Uma leitura linda, mágica e emocionante. Você acredita em magia?

Dan 11/06/2023

Que livro ruim!
Acredito que todas as experiências e vivências que temos durante a vida nos sirvam para alguma coisa. Algumas nos fazem aprender a desfrutar mais da vida, outras nos ensinam a não repetir o mesmo erro duas vezes. Certos acontecimentos nos mostram como a vida é cheia de surpresas, enquanto outros muitas vezes parecem servir apenas para nos fazer sofrer sem propósito. Às vezes até saímos mais fortes de experiências negativas.
Dito isto, saio desse livro com a seguinte lição: nunca, em hipótese alguma, insista na leitura de um livro que você já percebeu que é uma porcaria! Eu simplesmente perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir dessa leitura, mas sempre prometia a mim mesmo que iria melhorar. Bem, só piora. Nem o toque mágico do Vitor Martins salvou esse livro. Perda de tempo.
O plot é horrível, o protagonista é intragável e irresponsável, pares românticos mereciam coisa bem melhor e tenho certeza que o pobre coitado que ficou de casal no final estará solteiro de novo em quatro semanas de tão volúvel que é esse protagonista. Não é a toa que nunca deu certo com nenhum dos 99 antes. Insuportável!
E a escrita também não salva. Sinceramente, que experiência exaustiva de leitura. Horrível.

glirasz 07/06/2023

Bom, a leitura é muito gostosa e frenética. Eu recomendaria por isso.

Com relação ao final, eu particularmente não gostei, mas se considerarmos a idade do Micah e alinharmos isso com as suas escolhas vamos observar que essa visão dele de amor vai mudar muito com o seu amadurecimento. Particularmente, acredito que estão os três cometendo erros, principalmente o Micah, mas a vida é sobre isso.

jessicailustrax 07/06/2023

Poderia ser menor
Depois de um período de leituras massivas para faculdade estava precisando de algo mais simples que deixasse meu coração quentinho e esse livro com certeza me proporcionou isso. O romance todo em volta dos contos de fadas e a relação do Micah consigo medo, seus medos e sua insegurança foram bem trabalhados. Mas admito que o mais gostei foi ver a representatividade sem drama. Micah se aceita assim como todos aos seu redor; não há estranheza para o garoto ser aquilo que deseja.

Minha única ressalva é o livro ser grande demais e, em alguns momentos, fica maçante repetitivo. Poderia a 180 páginas a menos e seria perfeito.

Lady.Tisz 06/06/2023

Me senti totalmente imersa num conto de fadas
Eu queria ler esse livro há muito tempo, só por essa capa maravilhosa, aí minha amiga vidente me dá de aniversário, minha felicidade foi grande.

O livro já começa com algo que acredito ser bem presente na vida de todo adolescente, que é você não ter saído com ninguém mas mesmo assim possuir uma lista enorme de crushes, e no caso do Micah tinha 99. Então ele decide que o garoto 100 vai ser especial pra ele (e foi hihihi) e assim ele vai conseguir por um fim na sua busca e alegrar seus seguidores da conta de desenhos.

O livro conta com personagens tão cativantes (sim, Elliot e Hannah são vcs) que fazem a leitura ser fluída e gostosa, transmitindo paz e fazendo você se conectar de verdade com a história.

Além de mostrar os conflitos da arte e inspiração, relacionamentos conturbados e tóxicos, na minha opinião, que me fizeram em várias partes do livro ter uma dorzinha no peito e sentir o que o personagem estava sentindo. E tudo isso com o brilho das histórias de contos de fadas, se dedicando a cada referência e mostrando que existe magia na vida real. Amei isso!

E claro, o final foi perfeito digno de sessão da tarde

Recomendo a todos esse livro!!!

(Estou me segurando para não falar mais e soltar spoiler, não quero estragar a experiência de vocês)
amanda3621 06/06/2023minha estante
que resenha incrível amg ??
fiquei com mais vontade de ler

Lady.Tisz 25/06/2023minha estante
Obrigada!! Leia é muito incrível ????