Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

ANDER CELES 03/09/2023

Muitas reflexões sobre relacionamentos românticos!
Olha, eu não esperava muito coisa desse livro. E que bom que estou sendo surpreendido positivamente pelas minhas últimas leituras. Às vezes acontece o contrário, né? Vc espera muito e recebe quase nada, ou pior. Mas é bom quando o contrário acontece.

Temos mais um romance jovem, mas não foca em escola, então já tá bom, rsrs. Acho que nem fala muito sobre, tanto que, pensando agora, nem me lembro se falou alguma vez sobre escola. Mas apesar de ser um romance jovem, temos muitas reflexões sobre relacionamentos. Sobre a própria vida também, mas principalmente sobre relacionamentos.

Aqui a gente pensa sobre essa questão de idealizar uma pessoa para um relacionamento romântico, o quanto essa idealização nos prejudica e prejudica o outro. Às vezes a gente fica tão focado nessa idealização que deixa passar batida muitas oportunidades.

Outra coisa é essa questão de ter que lidar com os sentimentos do outro também. Quando a gente se envolve em um relacionamento, principalmente um romântico, a gente também se torna responsável pelo outro. E isso é mostrado de uma forma muito boa no livro, pq o que ele apresenta é o que é de real. Tá, vc é responsável pela outra pessoa, mas até que ponto vc tá se prendendo a outra pessoa só para não magoar os sentimentos dela, enquanto os seus estão sendo magoados? Sabe? Tudo isso é muito complexo, e todos já passamos por isso. Na teoria, ver isso acontecendo em livro, é tão fácil rsrs. Mas aí tá a beleza dos livros, né? A gente pode ver e sentir o que outras pessoas sentem em situações que a gente não sabe lidar muito bem.

Outra coisa bem legal abordada aqui é a privacidade, ou falta dela, das pessoas famosas. Quando vc se torna conhecido de um número muito grande de pessoas, vc perde um pouco do poder de escolha. Porque cada escolha errada vai ser interpretada de maneira diferente pelas pessoas. Então...vida difícil hehe

Bom, os personagens são bem interessantes, e cada um com personalidade única. De longe o Elliot é a melhor pessoa do livro. Uma personagem que queria que brilhasse mais é a Hanna. Acho que ela tem um background tão interessante, pena que não foi tão explorado. Li algumas resenhas sobre os personagens. Algumas falavam sobre o Micah ser um riquinho privilegiado, e de verdade? Isso nem chega a ser útil durante a história. Isso é dito, sim. O Elliot até brinca com ele chamando-o de Rico Riquinho (personagem de desenho animado), mas não tem nenhuma situação que isso é usado a favor do Micah. E quando ele faz algo pelo Elliot (o que eu com certeza também faria), até leva um puxão de orelha do outro. Então é só o background dele. Só isso. Não prejudica a história ou o personagem. Também li falando sobre o Grant ser um oportunista. Jura? O cara é artista, quer viver disso, nunca teve a chance de se projetar, e quando vê uma possibilidade de vencer da arte não pode se promover? E não é como se ele estivesse com o Micah por interesse, ele gosta do Micah, tem medo de ser abandonado. A questão é que os dois estão em vibes diferentes. Se o casal fosse do tipo blogueirinha, daria super certo. Então, não. O Grant não foi oportunista, não no sentido negativo que os contextos deram à palavra.

Bom, de resto, a premissa é uma premissa comum. Mas a execução é muito eficiente. E aí que tá a diferença em saber contar uma história orgânica e não saber. Vc sabe o que vai acontecer durante a história, vc sabe pra onde ela tá indo (apesar de o começo ter se resolvido bem rápido), mas os acontecimentos no meio dão ação e emoção pra ela. Outra coisa, uma escrita super tranquila, vc lê muito rápido.

Raquel.Euphrasio 30/08/2023

O meio me cansou bastante, eu demorei tanto para ler ele que eu nem entendia bem pq, mas preciso dizer que as partes finais são belíssimas.

estantedogabs 22/08/2023

Pensa num clichezinho gostoso. Logo de cara já dava pra ter uma boa noção de como a história se desenrolar. O que me ganhou muito foi a escrita e os personagens. Foi de deixar o coração quentinho, amei demais!

Gabriel 20/08/2023

Simplesmente Micah Summers
Que livro incrível, fazia muito tempo que não me aprofundava tanto em um livro como fiz nesse, demorei três dias pra finalizar ele, e garanto que foram três dias de completo surto com esse livro!

Venus 18/08/2023

Uma leitura tranquila.
Um romance adolescente, mamão com açúcar, clichê, diria que bem previsível, mas creio que essa seja a proposta do livro desde o princípio. Micah é um adolescente de 17 anos, que sonha em viver um romance fantasioso e ao decorrer da história descobre/entende como tudo funciona, levando a percepções e um amadurecimento muito bem lapidado. A história tem personagens carismáticos, é fluida, seu desenvolvimento prende em muitos momentos, sendo um ótimo livro pra passar o tempo!

ViOliver 13/08/2023

Gostei bastante
O livro tem uma leitura rápida e fluida eu achei, uma história envolvente que te faz seguir as páginas com expectativas. O desenvolver dos personagens não deixa a desejar, as reviravoltas e os sentimentos do Micah são muito bem trabalhos de maneira que podemos sentir junto as aflições e as felicidades dele. Senti ser um livro mais sensível, acho que todo lgbt já viveu uma expectativa de romance como é relatada a que acontece na história, e isso deixa tudo bem imersivo pra quem está lendo. Eu gostei do livro de maneira geral, o físico é bem lindo, a diagramação é boa, o final não é óbvio mas é heuha? Com certeza é uma leitura que indico ??

Charlie.Hayward 08/08/2023

Contos de fada, que coisa mais linda!
O livro conta a história de Micah Summers, o príncipe de Chicago, e seus 99 namorados, percebemos que Micah gosta de contos de fadas logo de cara, onde ele quer viver um romance mas falhou em ter nas suaa 99 tentativas. Quando ele encontra o garoto 100 ele pensa que é o cara certo para ele, foi uma experiência incrível ler esse livro.

O livro me mostrou que romance nem sempre é ruim, que você não ppde deixar suas chances irem embora só por que está com medo, você pode estar perdendo um conto de fadas incrível e não sabe, me ensinou também que o amor pode estar bem debaixo do nosso nariz. Recomendo.

lendotetheus 08/08/2023

O livro tem uma leveza indescritível, os momentos de amizade entre o micah e hannah são ótimos, o micah descobrindo o amor pelo eliot é lindo de se ver. queria que o grant tivesse sido melhor aproveitado, fiquei com dó do final dele.

Bruno236 07/08/2023

????
Não foi atoa que eu dei 5 stors, ele é meu romance gay preferido, gente é tão lindo... tipo cara, é apaixonante. e eu só vou falar isso mesmo pq eu sou bem suspeito pra falar deste livro, SÓ LEIA. Se vc quer o bem da sua saúde mental. (Que já não é boa) este livro vai ajudar a vc ter uma saúde mental mais elevada.

Mia Fernandes 04/08/2023

99 namorados imaginários
"Na vida real, sou um desastre. Não consigo falar. Nem sequer olhar os garotos de quem eu gosto nos olhos. Não controlo nada. Já nos contos de fadas, posso idealizar o amor do jeito que eu quiser. Posso ser quem eu quiser."

"Quando desenho, sou eu mesmo."

Tal como o protagonista, eu também cresci com os contos de fadas e as histórias da Disney.

Aqui é um conto de fadas gay, com números musicais, figurinos deslumbrantes, com príncipes, escudeiros, fadas madrinhas, e até mesmo os ratinhos da Cinderela. Temos até um vilão, um alpinista social.

E como todo conto de fadas esse traz uma lição: nunca deixe de sonhar e não deixem que digam que seus sonhos não valem a pena.

E tal como Micah, também não gosto que cada momento da minha vida romântica seja instangramavel.

E para aqueles que está procurando o seu garoto(a) certo(a), essa pessoa já pode está do seu lado. Te amando do jeitinho que você é.

Xoxo
Mia Fernandes

Xoxo
Mia Fernandes.

vitor655 03/08/2023

Muito ruim pessimo apressado tudo de ruim uma merda simplesmente horrível queria ter a capacidade de desler

raphaeltf 25/07/2023

Er, puxado viu?
Não vou mentir e dizer que me empolguei lendo essa história, pq a verdade é que eu dificilmente consegui me apegar ao Micah. Um garoto privilegiado e meio abobalhado da vida, que aos 17 anos ainda demonstrava uns comportamentos muito mais imaturos do que o da idade dele.

A história me incomodou um bocado, seja pela falta de senso de realidade do protagonista, pelo "namorado perfeito" que se revela um oportunista, pela exploração superficial dos coadjuvantes na história, sei lá.

O único ponto alto nessa história, ao meu ver, foi o Elliot. O cara se mostrou um amor de pessoa do início ao final. E eu estaria mentindo se eu não dissesse que só insisti até o final para saber como seria o final dele.

Enfim, não foi lá uma das melhores histórias, mas também já li piores. É isso.