Livre de Você

Resenhas - Livre de Você

1 | 2 | 3 | 4

@eusoudanivieira 14/03/2022

Livre de você
Falar sobre um livro da Marcela é algo muito prazeroso de se fazer não só porque me tornei fã da escrita dela mas porquê simplesmente é!

Camila, nossa protagonista, tem 40 anos, é mãe e viu sua vida dar um giro de 360º após o término de seu casamento sob condições mais que abruptas.

Pensa minha gente, por mais que um ser humano não tenha a habilidade com as palavras, terminar um casamento através de um bilhete xoxo daqueles é, no mínimo, ?nonsense?.

E é partindo deste ?pé na bunda que te impulsiona pra frente? que Camila, mesmo sofrendo, verá o quanto foi anulada como mulher ao lado do embuste Diego.

Acompanharemos Camila na divisão de sua vida entre o que era, o que é e como será: amizades antigas que retornarão além das novas que chegarão, as agruras de ser mãe solo tendo que se reacolocar no mercado de trabalho...

O "reconstruir-se" sobre os escombros.

Entender, mesmo que as duras penas, que a vida segue e permitir abrir-se para o novo.

Heleno foi um dos personagens mais fofos que poderia ter sido criado para fazer o sorriso de Camila brilhar novamente!

Marcela desenvolve a história e você se identifica de cara: seja com o divórcio (para quem está passando ou passou por isso), seja com a maternidade solo... as questões com o corpo... a família e os amigos... você se enxerga na Camila.

Taí a primeira coisa que você precisa aprender sobre Marcela quando começa a ler algo que ela escreveu: tudo é EMPÁTICO da forma mais real que você imagina.

É de um conforto extremo ler um personagem que regula de idade com você, que expõe de maneira tão honesta a maternagem e os conflitos que nós, mulheres, temos com nosso corpo!

As músicas e os livros citados no decorrer da leitura são um show a parte!

Costumo dizer que é o tipo de literatura salvadora pois é improvável não concluir essa leitura sem um sorriso no rosto e um quentinho na alma.
É impossível não ser tocada por tamanho amor e gentileza, para si e ao próximo.

Vale lembrar que Marcela também é autora de Positivo, não deixe de conhecer!

Elane.Magre 02/10/2022

"? Parabéns ? sussurrei para mim mesma, orgulhosa e feliz demais.
Fechei os olhos e assoprei a velinha com um sorriso que dominou meu rosto."

Laine @pagesandseasons 30/01/2022

Me identifiquei demais!
Camila tem mais de mim do que eu esperava! A Marcela criou uma mulher real, com problemas que qualquer um poderia estar enfrentando. O diferencial, pra mim, é que eu vejo em Camila as atitudes que eu gostaria de ter tomado. A protagonista me inspirou o livro todo! Eu me orgulhei de cada decisão tomada, sempre pensando apenas em quem mais importava: seu filho e ela própria. A superação, dessa mulher foi inspiradora e eu me senti representada e renovada ao ler "Livre de Você".

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 10/01/2022

"Parece que quem machuca sempre esquece mais rápido do que quem foi machucado."
Esse livro me fez sentir tantas emoções, a escrita da altura é completamente envolvente, e mesmo sendo de certa forma leve, retrata tantos assuntos intensos e necessários que ensina e emociona. Os personagem são maravilhosos e completamente apaixonanates, e eu acho incrível ler uma história como uma protagonista tão real, e mais madura, coisas que raramente vemos em livros de livros de romance.
Um romance lindo, cativante e completamente marcante. Livre de você é uma história que comendo para qualquer leitor... É MAIS QUE NECESSÁRIA!

Antigo 09/01/2022

Favotirado!
Livre de você é uma história sobre desconstrução e recomeços, acompanhamos Camila perder quem amava e sofrer com a indiferença e o silêncio, sofremos ao conhecer suas dores, medos e inseguranças.
Foi incrível ver o quanto uma mulher pode ser corajosa para se reconstruir, para se lembrar de quem ela era e recomeçar, Camila enfrenta um longo processo de cura, foi lindo de se ver.
A autora abordou com responsabilidade temas como as dificuldades de ser mãe solo, gordofobia, machismo, a importância de uma rede de apoio e a beleza da sororidade.
Em vários momentos da leitura me emocionei, porque a autora soube construir personagens reais com os quais eu pude me identificar, ela quebrou o padrão de mocinha com corpo perfeito e com menos de 25 anos, trouxe situações do dia a dia com leveza e talento.

Amei!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/01/2022

Primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor.

Amei essa história, temos uma protagonista gorda e com 40 anos que se encontra enfrentando um divórcio, virando mãe solo e tendo que voltar para o mercado de trabalho.

Temas como gordofobia, maternidade e preconceito são abordados de forma consciente e realista.

Camila já se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas.

Cristiane174 28/07/2022

Real
O que mais admiro no trabalho da Marcela é que ela escreve sobre gente de verdade, pessoas reais com qualidades e defeitos

Jenni_airiel 11/01/2022

Mila maravilha
Eu amei a história de evolução da Mila e ainda mais com a representatividade que ela tem. Algumas coisas na escrita do livro me incomodaram, mas isso não abalou o entendimento da história, então n vou deixar de dar 5 estrelas por isso.

Lola 09/01/2022

Maravilhoso real!
Sabe aquela história que nos marca, tem romance, recomeço, personagens maduros que erram e vão atrás de suas segunda chances? Pois bem, super indico esse livro!

Aqui se encontra uma história intensa e que apesar de aqui ser ficção, ela é bem real, aonde vemos claramente o que muitas mulheres gordas passam (inclusive eu já passei por muitas situações citadas na história); como muitas mulheres reagem e o que passam após o término de um relacionamento aonde estavam acostumada com aquela vida monótona, que ao sair daquilo, acabam tendo que se recriar, se redescobrir e partir para um recomeço.

Os personagens são cativantes, marcantes e cada um ali tem o seu papel, desde a Tânia (mãe da Camila); Luciana (irmã Camila); Leila (advogada); Leandra (amiga); Íris e Kelly (amigas do teatro); até Dona hortência (mãe de Heleno). (Se eu esqueci de alguém, me desculpem)

?Você deve ter amigos assim também, que chegaram e mudaram sua vida para melhor.?

Aqui encontramos um romance Slow burn, aonde acontece e cresce aos poucos, tendo foco no crescimento/ amadurecimento/ redescoberta de Camila. Eu amei demais e chorei horrores em algumas partes, quem me acompanhou nos stories no diário de leitura viu o quanto me tocou.

A autora aborda temas importantes como gord#fobia, bu||ying, amor próprio, redescoberta, dentre outros assuntos.;
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita e trabalho da autora e eu amei, achei a história super envolvente, fluída, que me prendeu facilmente e que me deixava ansiosa para saber o que aconteceria no próximo capítulo.

Super recomendo de olhos fechados esse livro e espero ter a oportunidade de ler mais livros da autora e poder acompanhar seus trabalhos.

Line 11/02/2022

Livre de Você- Lindo e necessário
Um livro que muitos deveriam ler. A autora aborda um tema tão atual de forma coerente e sensata.
Adorei a volta por cima que a protagonista deu.

@sonhandohistorias 07/02/2022

resenha - @sonhandohistorias
Camila, após anos em um relacionamento aparentemente feliz, viu seu mundo desabar ao receber um pedido de divórcio sem nenhuma explicação, no que deveria ser sua segunda lua de mel. Sozinha, desempregada e com a responsabilidade de cuidar de seu filho pequeno, acaba precisando lidar com as inesperadas e dolorosas mudanças após a separação, enquanto compreende o quanto aquele relacionamento foi responsável por anular suas escolhas, colocando sua carreira, seus sonhos e a verdadeira Camila em espera.

E com o desejo de encontrar sua identidade e se redescobrir, parte em uma jornada de desconstrução, buscando por sua liberdade e felicidade.

Acompanhamos a história da personagem desde o momento da separação e o impacto que o pedido repentino e insensível teve em sua vida, mas como o divórcio foi o começo necessário para sua libertação.
Vemos uma mulher que, aos 40 anos, tinha acabado de sofrer a maior decepção de sua vida, lutando por um recomeço, passando por um processo de autoconhecimento, de coragem, reavaliando sua vida e se livrando de todas as amarras que a impediam de viver. E é um processo lindo acompanhar sua jornada, ver que apesar de suas dores, dos preconceitos e rótulos absurdos e dolorosos, ela se permitiu viver, fazer amizades, sentir livremente e também, conhecer um amor saudável, bondoso e especial, mas tão intenso quanto merecia.

A história da Cami é inspiradora, forte e necessária, mas sem perder a leveza e diversão tanto da personagem, quanto das suas experiências durante a história (amizades, aventuras, descobertas e o romance). E além disso, com uma escrita fluida e cativante, a autora traz uma personagem real e aborda temáticas sérias, como gordofobia, bullying, machismo e maternidade.

IsabellaRibeiro 08/01/2022

Um livro para refletir, chorar, dar risada e se apaixonar. <3
Um romance que é muito vida real, onde a personagem principal enfrenta um divórcio e as dificuldades de ser mãe solo depois de muitos anos se dedicando ao casamento e ao filho em tempo integral, e acaba anulando-se e esquecendo-se de quem ela realmente era.

E o que eu mais amei nesse livro é que protagonista é uma mulher gorda com 40 anos que tem muitos sonhos, foi tão bom me reconhecer nas paginas de um livro como uma personagem principal e ver que não tem peso e nem idade para correr atrás dos nossos sonhos.
Não vou mentir que eu chorei um pouco depois que eu terminei o livro e refleti muito como o ser humano muda e que somos capazes de qualquer coisa, basta nos mesmo acreditarmos .

Esse livro também retrata assuntos importantes como gordofobia, sexismo, machismo, relacionamentos tóxicos e empoderamento feminino.

Kita 11/02/2022

Lindo
Depois que o marido pede o divórcio, ela começa a ver a verdade que ela se anulou e o marido não deu valor o que ela fez por ele, então ela resolve da volta por cima

greicy.maronjo.5 12/02/2022

Adorei
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Marcela Brasão e adorei sua história!
Que raiva das situações que Camila passou, e foi retratado maravilhosamente bem que está acima do peso. Quem tristeza que eu fiquei quando ela foi na entrevista de emprego!
Mas adorei a cena da praia! Ela tirou a canga e assumiu o seu corpo de biquíni.
Parabéns Marcela!! Amei conhecer a Camila..

Kab 02/02/2022

Camila sua linda
Camila recebe o pedido de divórcio após uma 2° lua de mel e por bilhete.
Desolada não sabe como se erguer após um casamento de mais de 10 anos, com um filho de 4 anos terá que reaprender quem é, se achar e se encontrar de novo, e quem sabe assim poder viver um novo amor.

Protagonistas gordos ?
Divórcio aos 40 anos, novo amor, nova profissão, novas amizades.
Um livro calmo, até meio lento, e bem detalhado, gostoso bem no jeitinho clichê, não tem hot! E muito gostoso acompanhar a Camila se redescobrindo e se superando, ela é muito forte e simplesmente tô apaixonada nela, mesmo deixando o traste ficar com as máquinas de lavar louça e roupa, haa Camila pó ??

1 | 2 | 3 | 4