Livre de Você

Resenhas - Livre de Você

1 | 2 | 3 | 4

Kab 02/02/2022

Camila sua linda
Camila recebe o pedido de divórcio após uma 2° lua de mel e por bilhete.
Desolada não sabe como se erguer após um casamento de mais de 10 anos, com um filho de 4 anos terá que reaprender quem é, se achar e se encontrar de novo, e quem sabe assim poder viver um novo amor.

Protagonistas gordos ?
Divórcio aos 40 anos, novo amor, nova profissão, novas amizades.
Um livro calmo, até meio lento, e bem detalhado, gostoso bem no jeitinho clichê, não tem hot! E muito gostoso acompanhar a Camila se redescobrindo e se superando, ela é muito forte e simplesmente tô apaixonada nela, mesmo deixando o traste ficar com as máquinas de lavar louça e roupa, haa Camila pó ??

greicy.maronjo.5 12/02/2022

Adorei
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Marcela Brasão e adorei sua história!
Que raiva das situações que Camila passou, e foi retratado maravilhosamente bem que está acima do peso. Quem tristeza que eu fiquei quando ela foi na entrevista de emprego!
Mas adorei a cena da praia! Ela tirou a canga e assumiu o seu corpo de biquíni.
Parabéns Marcela!! Amei conhecer a Camila..

Kita 11/02/2022

Lindo
Depois que o marido pede o divórcio, ela começa a ver a verdade que ela se anulou e o marido não deu valor o que ela fez por ele, então ela resolve da volta por cima

Joana235 31/01/2022

Maravilhoso
Camila tinha a vida toda certinha... De maneira inesperada, é surpreendida, logo em sua segunda lua de mel, ao ouvir de seu marido, o pedido de ​divórcio.

E dessa forma, sua vida sai completamente dos trilhos... Assim, Mila terá que buscar forças para se reerguer: será que ela vai conseguir?

Que trata surpresa foi este livro... Um livro que vai muito além do romance, trazendo uma protagonista forte e empoderada que chega para quebrar estereótipos e nos trazer inúmeras reflexões e ensinamentos.
Mesmo em meio às dificuldades, Camila não abaixou a cabeça, foi à luta para  buscar seu espaço e o conquistou com maestria.

Recomendo de olhos fechados!

Hellohell 30/01/2022

Um livro cheio de representatividade
Uma história bem leve mas bastante intensa em alguns momentos. A autora traz temas como gordofobia, machismos, maternidade, retorno ao mercado de trabalho pós maternidade, etc. A história tem romance, reflexão, aprendizado, referências a filmes e livros... Os personagens são bem desenvolvidos e o desfecho do livro é bem executado. Recomendo.

Carolina.Souza 26/01/2022

escrever sobre ?Livre de você? é ao mesmo tempo fácil e difícil. estava com a expectativa muito alta porque adoro a escrita da autora e também porque iria ter representatividade gorda (e com um par romântico gordo também!), então estava ansiosa para descobrir o que iria encontrar nas páginas desse livro, e fico imensamente feliz de saber que ao final da leitura eu estava suspirando e tendo a certeza que essa história, além de merecer cinco estrelas, vai ficar guardadinha no meu coração. acompanhar a trajetória de Camila ao longo da leitura é inspirador, e essa é uma característica que a autora Marcela sempre consegue expressar com suas protagonistas, mostrando-as como pessoas, com suas vivências, gostos e características. a autora escreve de forma tocante que te faz ficar pensando na história mesmo depois de acabar o livro, sabe?
é uma história sobre amor, amizades, maternidade, relacionamentos, família, mas acima de tudo sobre buscar quem você realmente é e ir atrás do que te faz feliz.
?Livre de você? tem seus momentos de dor, mas também é uma obra que vai nos mostrando uma evolução bonita e que deixa o leitor emocionado. com certeza é uma leitura que desperta os mais variados sentimentos e isso faz com que a experiência seja marcante.

@primaveraliteraria 24/01/2022

Uma história de amor próprio, reconstrução pessoal, volta por cima?
Fiquei completamente apaixonada pela trajetória da Camila nesse livro, que nos deixa com uma sensação incrível de satisfação ao ver como uma mulher apagada conseguiu brilhar!

Renata1004 18/01/2022

Esse livro é supreendente pela reconstrução e força da personagem que vai ser redescobrindo ao longo da evolução da estória. E reencontrando o seu eu de verdade que durante 15 anos foi silenciada. Estória muito cuidadosa e delicada, amei demais

Andrezza Lima 12/01/2022

Um Romance um pouco diferente do habitual. Onde a sua protagonista é um pouco diferente, uma mulher gorda, mãe solo e acima dos 40 anos. Todos os itens citados são abordados no livro de maneira realista e sensata.

Rafa Lugão 11/01/2022

PROTAGONISMO REAL
Eu poderia começar dizendo que esse é um lindo romance, com protagonistas fora do padrão, adultos maduros, com histórias de vida pesadas e que, muitas vezes, se tornam barreiras.

Eu poderia ressaltar, que a protagonista foi desrespeitada, submetida e abandonada pelo homem que ela amava a 15 anos.

Poderia dizer que esse livro, aborda a arte, em suas mais distintas formas, valoriza a sua importância para os indivíduos de todas as idades.

Eu até poderia dizer que esse livro, ajuda a trabalhar a forma como lidamos com o preconceito, a falta de empatia e a maldade do "ser humano" para com seu próximo.

Talvez, eu poderia dizer que esse livro aborda a maternidade solo, os obstáculos, a falta de oportunidade e de apoio que muitas mulheres enfrentam.

Porque não falar que esse livro, fala de forma crua, real e sólida sobre a gordofobia e as afirmativas cruéis, disfarçadas de "sinceridade amigável".

Eu poderia falar tantas coisas, sobre esse livro... Mas vou falar apenas, que é livro é sobre a CAMILA, essa mulher que aos 40 anos, teve sua vida esmagada e precisou viver, enfrentar, aprender e vencer, tudo isso que eu falei aí acima.

Camila se redescobriu, se reencontrou e, acima de tudo, se redefiniu. Para moldar quem ela realmente queria ser!

Então, vou falar apenas que esse livro, conta a história da CAMILA.

E se vc ainda não a conhece, deveria conhecer!!!

@lendosonhando 08/01/2022

Absolutamente necessário esse livro que traz muitas reflexoes sobre gordofobia, sexismo, machismo , relacionamentos tóxicos e empoderamento feminino.

Baianaleitora 14/02/2022

Inspirador!
Peguei esse livro pra ler pela indicação de uma amiga querida, ela falou que eu provavelmente iria amar e não estava errada.

Livre de você tem um começo sofrido, Camila tem um fim de relacionamento terrível, que eu não desejaria ao meu pior inimigo. Apesar de achar que por mais dolorido que tenha sido Camila se livrou de uma relação que a omitia, subjugava e impedia que ela fosse ela mesma e se amasse.

Acompanhar tudo que a Camila realizou depois de se desprender do antigo relacionamento me deixou inspirada e emocionada. Aprendi muito que devemos nos amar primeiro, antes de tudo, devemos curiar da gente, ir atrás dos nossos sonhos, e devemos dividir nossa vida com alguém que nos apoie. Independente de tudo.

Me indentifiquei também com o bullying que a Camila sofreu e sofre por ser gorda, só quem já passou por isso sabe como dói as "brincadeirinhas" e como é importante que não nos deixemos abater ou que achem normal. Enfim eu amei muito, foi maravilhoso e eu indico muitoooooo!

Yasmarim 10/02/2022

Perfeito
Um livro maravilhoso que me conquistou na primeira página. Camila é uma mulher batalhadora, sonhadora e seus filhos são tudo em sua vida. Esse livro é uma história de descobertas e reencontros. Camila após passar por um divórcio com um ex insuportável e sem noção, ela precisa enfrentar todas as suas decisões e vai perceber que seus sonhos e ideais eram todos influenciados por seu ex e com isso ela irá se conhecer.

Sandra 09/02/2022

Amei demais ???
Estou encantada com a escrita da autora , uma história que infelizmente retrata a vida de muitas muitas . Que se anulam pra agradar os outros ao ponto de não se reconhecer .

Amei a representatividade do livro , vc se encontra nele de alguma forma . A importância da rede de apoio de uma pessoa , o valor da amizade em nossa vida . Vale muito a pena ler essa história ???

Mari 09/01/2022

Sensacional!
O livro me envolveu de uma forma que eu terminei em um dia e meio, simplesmente não conseguia parar de ler.
Me emocionei e dei muitas risadas. É perfeito!

1 | 2 | 3 | 4