Livre de Você

Resenhas - Livre de Você

1 | 2 | 3 | 4

Baianaleitora 14/02/2022

Inspirador!
Peguei esse livro pra ler pela indicação de uma amiga querida, ela falou que eu provavelmente iria amar e não estava errada.

Livre de você tem um começo sofrido, Camila tem um fim de relacionamento terrível, que eu não desejaria ao meu pior inimigo. Apesar de achar que por mais dolorido que tenha sido Camila se livrou de uma relação que a omitia, subjugava e impedia que ela fosse ela mesma e se amasse.

Acompanhar tudo que a Camila realizou depois de se desprender do antigo relacionamento me deixou inspirada e emocionada. Aprendi muito que devemos nos amar primeiro, antes de tudo, devemos curiar da gente, ir atrás dos nossos sonhos, e devemos dividir nossa vida com alguém que nos apoie. Independente de tudo.

Me indentifiquei também com o bullying que a Camila sofreu e sofre por ser gorda, só quem já passou por isso sabe como dói as "brincadeirinhas" e como é importante que não nos deixemos abater ou que achem normal. Enfim eu amei muito, foi maravilhoso e eu indico muitoooooo!

Caoticamente 14/01/2023

Mulher gorda madura + bullying romance diferenciado =?
Não é meu romance favorito da Marcela porém um lugar no meu coração!

Narrativa fácil de ler
Diálogos bons
Repre perfeita
Tem linguagem informal

Não tem cena erótica, mas a menção de sexo ?

Gostei bastante da" reparação histórica " e da prota já ser mãe e divorciada e ter mais de 30 anos algo bem diferente

Faixa etária: +16
Gatilhos : Gordofobia, bullying , ex pé no saco
Representatividade: Gorda ( casal gordo)

Mari 09/01/2022

Sensacional!
O livro me envolveu de uma forma que eu terminei em um dia e meio, simplesmente não conseguia parar de ler.
Me emocionei e dei muitas risadas. É perfeito!

@donzelaobscura 06/05/2023

Foi uma das minhas leituras de Março.
A protagonista é uma mulher gorda e madura, o que me chamou bastante atenção a ponto de querer lê-lo logo!

Após 15 anos de um casamento que parecia ótimo, foi surpreendida pelo marido com um pedido de divórcio. Camila agora teria que assumir a responsabilidade de criar o filho de apenas 4 anos.
Desempregada, com um filho e uma casa para gerir, ela também começa a questionar onde estavam seus amigos, seus sonhos e ela mesma, já que se anulara totalmente em favor da família tradicional de comercial de margarina, onde o Pai é quem trabalha e a mãe cuida do filho e afazeres de casa, uma total submissa ao ponto de nem saber mais o que gostava.
É incrível o quanto ela vai se descobrindo e se redescobrindo! Passa a ir atrás do que a faz feliz sem rotular o seu corpo.

A representatividade pra mim foi muito importante. Anos atrás era bem difícil encontrar livros com Mulheres gordas empoderadas. Fico tão feliz em conhecer Autoras nacionais que escrevem sobre personagens gordos, sobre a batalha contra os preconceitos e gordofobia, um dos temas principais do livro.

Os diálogos são ótimos, a escrita fluída e o romance é bem leve como uma brisa numa tarde de primavera; achei muito lindo! Amo romances que demoram a acontecer! Pra quem não sabe, é o famoso Slow Burn.

O desfecho achei arrasador sobre a "reparação"! Foi muito bem escrito e que me arrancou aplausos!
Pra quem tá procurando um romance leve, com representatividade, mas que não tem Hot, essa é a pedida! Indico demais!
Pretendo ler outras obras da Autora que já se tornou figurinha carimbada por aqui!

Jesca 02/06/2023

Livre de você
Esse livro aqui falou comigo do começo ao fim. Sério que jornada de auto conhecimento maravilhoso, livro bem escrito e de fácil entendimento. Não sou casada, mas a sociedade já faz esse papel de aprisionar pessoas, e viver presa dentro de você mesma, se auto regulando pra se encaixar e sem forças pra sair desse lugar dói demais. Esse livro bem aqui me fez abrir os olhos pra tanta coisa. Preciso começar viver minha vida.

Thaiiiiixxx 20/10/2022

Para ler com café e bolo
"Livre de você", um livro independente da @escritoramarcelabrazao está disponível no Kindle Unlimited, da @kindle.brasil.
O livro conta a história de Camila, uma mulher gorda que é abandonada pelo marido em uma viagem de segunda lua de mel. Formada em Letras, ela abandonou a carreira para cuidar do filho, sendo sustentada pelo marido. Aí, o sacripanta puxa o tapete dela e a deixa sozinha com a criança e desempregada.
A partir daí, Camila inicia uma jornada de superação para colocar a vida nos eixos, reconectando-se com amigos antigos, conhecendo novos e encontrando um grande amor.
Como eu acabei de descrever, é um romance água-com-açúcar. Eu gosto bastante desse tipo de livro pra ler e simplesmente me distrair, especialmente em dias difíceis. Foi isso que ele fez. Eu desanuviei a cabeça, relaxei e suspirei com a história da superação de Camila.
Alguns tópicos são abordados como maternidade, bullying e gordofobia, mas bem en passant e sem muita profundidade. O livro é tipo um filme da Sessão da Tarde e eu achei bem legal. Espero que vocês gostem também. Quero ler mais coisas da autora.

Lulukabooks 24/06/2023

Escolhi ler esse livro por não ter lido muitas histórias com pessoas grandes, mas infelizmente não consegui me conectar com a personagem principal, achei ela meio sem noção as vezes, não consegui me importar com as coisas pelas quais elas queria ser ouvida.
A escrita me distanciou demais da problemática principal.

1 | 2 | 3 | 4