Quando As Luzes Se Apagam

Resenhas - Quando As Luzes Se Apagam

1 | 2 | 3 | 4

laura 10/01/2022

meu tudo !!!
acompanho a Nora tem um tempinho no twitter e vi o quanto ela se esforçou e merece tudo de bom por esse livro!! apesar de uma falta de revisão (tinham uns erros de gramática), a melhora entre esse livro e OAGEC foi gigante e so me fez ficar mais ansiosa pra ler as próximas coisas que a autora lançar!
jaoromania 10/01/2022minha estante
onde tem para ler?

Laura Coelho 24/12/2021

MEU TUDO
A história criada por Norinha é simplesmente incrível! Não tenho nem palavras pra descrever essa novela perfeita ?

A evolução da escrita de Norinha é gigante e as obras foram escritas em menos de 1 ano! Norinha vai muito longe e eu necessitou já de uma nova história hehe

Mingau o maior e melhor apenas ????
joovana 27/12/2021minha estante
A evolução da escrita foi tudo pra mim!!!

tetezinha 14/01/2022

fofo!
Quando As Luzes Se Apagam é um livro muito fofo e cheio de representatividade! Minha única crítica é que deveria ter sido um livro mais longo e mostrando cenas importantes como por exemplo do término delas. Tirando isso, a escrita da Nora é muito fluída e te envolve no livro! Leiam o noraverso.

mariasbritto 09/01/2022

Quando as luzes se apagam
Pois é, mais uma obra de Nora, e parece que o noraverso ( pelo menos o que eu já experimentei dele), não é pra mim... mas tudo bem sabe? cada um gosta de alguma coisa, não tem problema.
Só há dois pontos principais que me incomodaram um pouco
1- falta de revisão: sei que isso é meio chato, reclamar da diagramação, da gramática e tudo mais... mas em 120 páginas, eu achei um pouco mais de 20 erros de concordância, conjugações.... poderia ter prestado mais atenção nessa questão - não necessariamente a autora já que há varias outras funções que precisam ser vistas pelos escritores, mas quando se paga alguém para fazer isso...-
2- Mais um livro com representatividade: Representatividade é tudo, eu simplesmente amo essa era inclusiva mas eu quero ver a literatura nacional BOA, não girando em torno SÓ disso... sei lá parece que ser lgbtqia+ é o novo "diferente de todas as outras"

Enfim, o livro até que é bom, mas recomendo cada um ler e tirar suas próprias conclusões :)
p.s: lembre de avaliar para ajudar os autores nacionais! tanto aqui quanto no skoob!
mariasbritto 09/01/2022minha estante
*tanto aqui, quanto na amazon!
me desculpe pela falta de atenção :/

Damiane.Dalmolin 01/01/2022

Quando as luzes se apagam
sério, eu amei muito, simplesmente perfeito

Norinha, eu amei, você tá cada vez melhor, já tô ansiosa pro seu próximo livro

esse livro é perfeito de várias maneiras diferentes

a Liz e a Bianca são assim ??

e a referência a "o amor, garotas e chocolate" me deixou de coração quentinho JSKAJAKAKAKA

maria 13/03/2022

legal
já faz um tempinho que li esse conto mas tava com preguiça de fazer a resenha
agora eu já não lembro de praticamente nada da história mas imagino que seja boa já que dei 3 estrelas

Elena.Lado 27/12/2021

Mais um conto sáfico pra gente amar ?
Nora acertou mais uma vez, não sei como em tão poucas páginas ela consegue fazer eu me apaixonar pelas protagonistas. De cara já amei a ambientação e com o passar da história eu só me apaixonei mais. Nora não erra ?

cecilia 25/04/2022

Comparado ao primeiro livro da autora, esse de fato é uma grande evolução, apesar de algumas coisas da escrita ainda deixarem a desejar. Gostei da ideia e das personagens, mas confesso que queria mais aproveitamento delas e do romance, sem isso não consegui me conectar muito com elas como casal.

Gi 17/03/2022

A ideia do livro é muito boa, mas foi pouco explorado. Eu adorei a escrita da Nora e já tinha visto o potencial dela no conto anterior, mas sinto que nesse as coisas não fluíram tanto.

Uma das coisas que mais me incomodou foi a falta de diálogos entre Liz e Bianca. O livro teve muita passagem de tempo e pouca explicação do que aconteceu nesse período. Além disso, não foi explicado o porquê do término, tópico que foi mencionado no livro. Inclusive é falado que Bianca não entende porque isso aconteceu, então acho que poderia ter abordado esse assunto.

O livro precisava ser melhor revisado. Além de ter bastante erros gramaticais, a autora repetiu várias palavras o que ficava cansativo em alguns momentos.

Por último, o que mais me decepcionou foi o final. Foi dito em diversos momentos que Liz não gostava dessa exposição que o relacionamento delas tinha no começo e de como a mídia estava sempre em cima delas. Então, para mim, não fazia o menor sentido o pedido de namoro ser na frente de uma plateia. Não tinha como a Liz que ela descreveu no livro se sentir confortável com isso.

A escrita da Nora é ótima e tenho certeza que nos próximos contos vamos ver uma grande evolução.

thiago548 26/12/2021

sáficas teatrais
eu não sei oque falar dessa novela por que é PERFEITA!!!!!!!!!!!

representatividade sáfica, trans e neurodivergente trabalhado com todo cuidado e de uma forma muito boa. a evolução da escrita dê norinha é simplemente maravilhosa, eu acompanhei desde o conto OAGEC e QALSA é simplesmente perfeito!!!

a novela aborda sobre ser LGBTQIAP+ dentro da industria teatral e também sobre ser neurodivergente. uma das coisas que a novela engloba é a perseguição da mídia em relação aos artistas, coisa que infelizmente ainda acontece.

em suma uma novela perfeita, meu tudo amo amo amo

Giseli Lemos 15/03/2022

É bom, mas falta uma revisão critica.
necessita de uma leitura crítica. A autora usando termo "o mesmo/a mesma/ quase uma centena de vezes em poucas páginas. Acaba por tornar a leitura cansativa.
A história é doce, é suave, o romance é uma graça, mas é realmente necessário uma revisão critica.

taly2 05/01/2022

simplesmente amei essa novela, achei incrível que ê autore colocou muuuitos tipo de representatividade na história, a evolução da escrita delu de seu outro conta para essa novela é gigantesca, ficou bem mais fluída :)

1 | 2 | 3 | 4