Um dia a alma transborda

Um dia a alma transborda Marina Leme

Resenhas - Um dia a alma transborda

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayara 25/03/2022

Uma obra de arte
Simplesmente maravilhoso! A harmonia que cada ilustração tem, formando uma única arte com sua frase é surpreendente!
É tudo tão lindo e delicado que qualquer página viraria uma bela tatuagem no corpo muito facilmente.

Coisas de Mineira 22/03/2022

“UM DIA A ALMA TRANSBORDA” É UM LIVRO LINDO COM PALAVRAS QUE TOCAM A ALMA | RESENHA
“Um dia a alma transborda e as migalhas já não preenchem mais” é um lançamento da Astral Cultural. Um livro de poesias lindo e cheio de sentimentos bonitos, amor próprio e aceitação.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que quando vi a Astral falando sobre o livro, já pensei que queria tê-lo, por dois motivos: o primeiro é por causa da edição belíssima que a Astral fez. Não apenas pela capa, mas por cada página que tem desenhos maravilhosos, que fez com que esse livro se tornasse uma obra-prima.

O segundo motivo, foi por causa do gênero: poesia. Eu amo ler poesias, principalmente quando ela toca a nossa alma. Já falei algumas vezes aqui, que existem momentos certos para ler alguns poemas, e eu sinceramente, estava no momento de ler esses.

A leitura foi muito fluida e com um dia, eu já tinha lido o livro e ficado com o coração leve e tranquilo. Uma sensação boa, sabe? E o pensamento de que a vida pode ser melhor, mais leve, mais fácil, quando a gente se ama mais. Isso é algo que todos devemos praticar e aprender todos os dias.

“Amor-próprio é dizer: ‘Eu não mereço isso’. E não se arrepender de ter salvo o próprio coração ao tomar uma decisão.”

Amor-próprio e coragem são dois temas abordados em “Um dia a alma transborda”.

O amor próprio é muito importante, e muitas vezes, acabamos não praticando por causa da opinião alheia e/ou vergonha. Esse livro me lembrou disso, de ouvir mais o coração e menos as pessoas ao redor. Marina Leme nos traz uma coletânea de poesias que falam, além de amor próprio, sobre coragem.

Sabe aquela coragem de assumir que a sua companhia pode ser a melhor? De aproveitar a sua própria companhia? É outro tema que Marina traz. Coragem de abrir mão, de deixar partir, dizer não e ser feliz. “Um dia a alma transborda” é um livro lindo que merece ser lido!

Como falei no início, a Astral entregou uma edição lindíssima! Que começa na capa, que dá um spoiler do que você vai ver dentro da edição: desenhos lindos, em cada página, que combinam perfeitamente com as palavras escritas. A escolha da letra dos poemas, não pode passar em branco. Tudo isso fez com que a composição das páginas ficasse perfeita. Além disso, temos pintura trilateral. Perfeição é a palavra, parabéns Astral e obrigada por essa edição!

“Um dia a alma transborda” é o primeiro livro da autora Marina Leme, que possui dois perfis no instagram: @bilhetesdeamor e @sobreautoestima. Juntos, os perfis somam 10 milhões de seguidores e possuem mais de 23 mil publicações com frases, poemas e pequenos textos de diversos autores. Se quiser dar uma conferida nos perfis, é só clicar no link no nome do perfil.

Não podia deixar a resenha sem alguns quotes!

Para finalizar, trouxe alguns quotes do livro, para saberem o que vão encontrar durante a leitura!

“Quando criança, eu queria ter o poder de voar, mas, agora que cresci, o único superpoder que faz sentido para mim seria voltar ao passado para ter a chance de dar um último abraço naqueles que nunca deixei de amar.”

“Não minimize a sua dor só porque o outro não a entende.”

“Em um mundo de constantes tempestades, ter alguém para chamar de porto seguro é um incrível privilégio.”

“Deixar ir não significa deixar de sentir.”

“A gente cresce ouvindo que perdão é lindo, e de fato é, mas você não precisa conviver com a pessoa pelo resto da vida. Perdoe e liberte-se.”

“Para mim, amor tem que ser com café: forte, quente e diário.”

“Aprenda a ser feliz independentemente da intensidade da tempestade.”

“Quando você aprender a enxergar a felicidade em estar sozinha, menina, você será indestrutível.”

“Não se faça em pedaços por alguém que está inteiro sem você.”

“Que você sempre brilhe mais do que o sol e ilumine corações alheios carentes de bondade.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/03/um-dia-a-alma-transborda/

estantedaju 10/03/2022

Um livro que faz a alma transbordar!
Não se comparar, não aceitar migalhas, saber a hora de partir e de deixar ir aquilo que faz mal, se colocar em primeiro lugar independente do que os outros pensam, pois só você sabe da sua verdade - alguns constantes desafios que são colocados em forma de versos nesse livro lindo.

Dondoca Literária 19/02/2022

Leitura com muita identificação!
#DondocaResenha.

Em, um dia a alma transborda, é mais um livro que li de forma rápida e leve, mas que, depois me arrependi. Seu compilado de frase, versos e pequenos textos que, de alguma forma, nos tocam e transmite os mais variados sentimentos, devem ser apreciados em doses homeopáticas, e, se você conseguir, diariamente.

São palavras sinceras e verdadeiras, onde reconhecemos a importância do amar e ser amado, da entrega em igual escala e, primeiramente o amor-próprio.

?Eu simplesmente li em menos de uma hora, pois, a leveza que obra transborda, me inundou de bons sentimentos e identificação, então, vou deixar alguns quotes para vocês terem uma singela noção desse conteúdo.

???Para mim, amor tem que ser como café, forte, quente e diário.?

???Você não merece viver no looping interminável de um desamor desconfortável. Ou você muda ou tudo se repete.?

???Que a insegurança nunca te impeça de acreditar que você merece ser imensuravelmente feliz.?

Aí, gente... queria colocar todos os trechos que separei, mas isso seria cópia, então, comprem o de vocês, porque esta imperdível?.

A editora também nos presenteia com uma edição magnifica, a diagramação esta impecável, contendo ilustrações de traços simples, cores que transmitem leveza e dão vida a cada texto, vejam nas fotos.

Bom, é isso, espero que tenham gostado e fica aí uma ótima dica de leitura para o final de semana.

Alda?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6