Celestia

Celestia Manuele Fior

Resenhas - Celestia

Gabi 14/05/2024

Celestia e o mundo depois
Pierrô, o protagonista, nessa história faz parte de uma comunidade de telepatas liderados pelo seu próprio pai, mas ele não é telepata. Porém ele sente afinidade com Dora, que é sim telepata, mas que está fugindo do grupo de telepatas formado pelo pai do Pierrô. E assim a história começa e se desenvolve por caminhos inesperados e quase surrealistas.

gabriela nagel 15/04/2024

A edição é lindíssima, as ilustrações nem se fala? mas sinto que não entendi nada, rs
A sensação é de que fomos jogados no meio de uma história, sem saber nada do que aconteceu para chegar a este ponto.

Will 09/04/2024

Linda a Veneza surrealista
Uma história surrealista, repleta de mistérios, nos mostrando um mundo que ao mesmo tempo é familiar e distante. A jornada que nos leva para conhecer o mundo de Celestia acabou sendo, pra mim, ainda mais interessante do que o mostrado dentro da cidade. Pouco da história da protagonista é contado, mas o que aparece em tela de forma não-textual acaba contando uma história por si só.

Os quadros são obras de arte pura, extremamente bem feitos e detalhados. A leitura acaba sendo bem mais longa apenas pelo tempo que se para para admirar o trabalho de arte do quadrinho. Os momentos de ação são bem construídos, mas falta um pouco mais de explicações sobre a ligação dos personagens, da própria história do grupo deles e de como eles afetam a cidade.

johannbsf 04/04/2024

Esse livro é um abraço confortável. Pode parecer exagero, mas sinceramente acredito que esse seja meu "confort book" atual, pois a maneira que a narrativa é fluida e onírica, faz você ler tudo de uma vez e vivenciar como se fosse um sonho esquisito ou quando você acorda antes do amanhecer.

A arte é feita em técnica mista no que acredito que seja aquarela e guache, mostrando uma técnica e um esmero incrível tanto nos cenários (o autor é arquiteto) quanto nos personagens, que possuem uma movimentação e uma tridimensionalidade.

Já a trama se passa uma Veneza de uma época que não é possível precisar, após uma invasão psíquica que pode ser alienígena ou sobrenatural em que ninguém se lembra direito o que aconteceu. Os relacionamentos são marcados por uma dor, um afastamento talvez causado pela própria Telepatia dos personagens.

Quanto transformar em filme, celestia é inadaptável ao meu ver, e é isso que torna essa história incrível.

Celestia é sensacional

*obs. Pra mim quem não gostou: não tem coração, não entendeu, não entrou na vibe, está mal intencionado ou não está preparado.

Emilly473 03/03/2024

Não sei se entendi muito bem a história, por isso achei confusa e com muitos pontos abertos, dos quais, poderia ter uma narrativa diferente que envolvesse o leitor.

hartz.htx 12/02/2024

É bonito, mas...
Achei a arte dessa graphic novel muito bonito, a ideia dela também é interessante, mas eu achei o desenvolvimento confuso e o final estranho. Mas não foi uma completa perda de tempo, já que os visuais são bonitos e tornam a leitura interessante.

Joas.Henderson 12/02/2024

Uma confusão coesa
Esta é a primeira HQ que leio de Manuele Fior e, meudeus, que trabalho espetacular! A história retrata um mundo distópico sem fornecer grandes explicações. No contexto do enredo, a confusão torna-se uma forma de leitura experimental, que acaba te deixando muito mais imerso no universo criado pelo escritor. Conforme você avança na leitura, o autor oferece muita munição para que você construa sua interpretação da história. Sinto que Celestia pode te ir oferecendo mais interpretações caso você releia a história mas deixo claro que não é uma HQ que vai cair no gosto do grande público.

marcosm 06/02/2024

Celestia, Manuele Fior
Uma das HQs mais estranhas que já li.

A arte é belíssima e remete a Veneza.

É de leitura rápida mas o autor não se preocupa em dar muitas explicações do que está acontecendo e o final deixa tudo em aberto.

Talvez meu 'choque' tenha sido maior, porque me pareceu, pela arte da capa ser algo mais oriental. Não costumo ler sinopses e descobri Celestia por indicação de alguém no Instagram.

Malle 14/01/2024

Tem que ser telepata pra entender mesmo
A arte é bonita. a história, nem tanto.

lendo a sinopse, até parece que é uma história sobre velha guarda deuma sociedade doente X nova guarda de uma sociedade também doente, mas é um roteiro tão embriagado e desnorteado que é difícil de entender do que sequer estamos falando. uma coisa é refletir para entender o significado, outra é tentar encontrar o real significado no que parece ser mais um estudo artístico.

fRUNo. 29/12/2023

Que quadrinho lindo mano
Uma das artes mais lindas que já vi, Manuele consegue expressar mto bem os personagens e as mudanças de iluminação, além das arquiteturas fantásticas.

A história consegue ser bem simples, porém complexa ao mesmo tempo. Quase como uma ficção científica analógica? Kkkk

Quem gosta de Zidrou, Aimee De Yonge e Kent Williams, vai adorar Celestia.

Giovani 15/12/2023

Visualmente, gostei muito. A história me deixou bem confuso. Tem pontos e cenas interessantes, até pelas ótimas personagens que carrega. Tudo junto fica bizarro, não necessariamente de forma negativa. É uma leitura que gostei de fazer, mas que me deu vontade de a narrativa ser um pouco menos experimental.

Ve Domingues 28/10/2023

O quadrinho tem ilustrações lindas, é bem impressionante. O argumento é interessante, mas acabei achando a história um tanto estranha.

Senti falta de entender melhor o universo criado pelo autor. Senti que faltavam algumas explicações para a narrativa ficar mais redonda.

Lara.Scarlatte 20/10/2023

Uma estrela e meia pelas ilustrações ?? mas que livro ruim, te leva pelo um caminho, depois pra outro e fica estagnado. A leitura é bemmm rápida mas sinceramente não gostei, o tipo de livro que é bonito pela capa mas não em conteúdo

Reivax_Who 17/10/2023

Excepcional porém não é para todo mundo
Eu vi muitas pessoas dizendo que não entenderam muito bem a história. A história se celestia se passa em um mundo pós apocalíptico que não se deixa claro qual foi esse Apocalipse mas aparentemente é algo como uma invasão alienígena ou algo do tipo. Eu vou dividir a resenha sobre o livro em 3 pontos:
1- A ARTE -A arte de Fior é sem sobra de dúvidas linda e cada folha poderia ser emoldurada como uma arte individual, como quando eles passam pelos castelos que eu acho que é uma das partes mais bonitas graficamente.
2-ENREDO- A história trata de uma telepata dentro de um mundo pós apocalíptico e um homem com grandes habilidades telepata só que não pretende explorá-las, a trama de primeira vista aparenta ser apenas uma "viagem" pelo mundo "destruído" após o Apocalipse. Diria q o Manuele Fior tem grande mérito pela construção de personagens que é extremamente boa e confortável sem parecer nada muito forçado
3-NÃO É PARA TODO MUNDO- Apesar de eu achar uma obra excepcional e retratar diversos aspectos de uma sociedade doentia(a nossa sociedade), diria que não seria um livro recomendado para todas as pessoas ou pessoas que só querem desligar o cérebro e se divertir um pouco lendo um livro, apesar de celestia ter uma historia interessante de primeira lida diria que seu verdadeiro aspecto se representa depois de algumas leituras atentas

30/09/2023

Celestia e um roteiro ruim
Peguei a Graphic Novel acreditando que iria me surpreender, mas a verdade é que não entendi nada e não havia nada no roteiro que pudesse explicar. As coisas apenas acontecem e não possuem explicação, também não dá para entender os "conceitos" se não existe algo dentro da trama que faça entender o que tá acontecendo.

A história é bem mal explicada, as coisas apenas acontecem e só, sem contar que não há necessidade das personagens femininas aparecem nuas.

Não sei o que o autor gostaria de passar com a Graphic Novel, mas ele não fez um bom trabalho.