Carta a minha filha

Carta a minha filha Maya Angelou




Resenhas - Carta a Minha Filha


187 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Isa 23/04/2023

Leitura fundamental para todas as mulheres
Maya Angelou não teve filhas mulheres, mas dedicou os seus escritos àquelas que a leem. Vários são os episódios que demonstram sua luta cotidiana contra o racismo, e as situações que viveu em locais onde não era bem aceita. Misturando prosa e poesia, ela nos traz uma leitura leve mas que não nos impede de enxergar a dureza de suas vivências, muito pelo contrário, contribui para a construção de mulheres mais críticas e conscientes. Leitura instigante e indispensável!
comentários(0)comente



EllenDarfnny 05/05/2023

Clareza
O livro tem uma escrita muito bem flluida, com certeza lerei outras obras da autora. Porém, senti que faltou algo... talvez um aprofundamento melhor nas questões levantadas por ela. Fora isso, a obra consegue envolver bastante o leitor durante sua narrativa. E em alguns casos, mesmo sendo uma mulher branca, conseguir me identificar e até me relacionar com certas questões que ela viveu.
comentários(0)comente



Vitoria 25/05/2023

Amor maternal
Esse livro fala sobre a vida, sobre viver em plenitude e de protagonismo na luta por um mundo melhor.
comentários(0)comente



Juliana1369 14/06/2023

Levamos o acúmulo dos anos em nossos corpos e nossos rostos, mas, em geral, nosso verdadeiro eu, a criança interior, ainda é inocente e tímido como as magnólias. Podemos agir de modo sofisticado e comum, mas acredito que nos sentimos mais seguros quando dentro de nós mesmos encontramos nossa casa, um lugar ao qual pertencemos e talvez o único que realmente criamos.
comentários(0)comente



Isa 22/06/2023

Um livro de pensamentos e ensinamentos da autora, com bastante profundidade, revivendo histórias. Cada capítulo é um aprendizado.
comentários(0)comente



Gabi! 24/06/2023

Muito bom!!!
Amando ler tudo que encontro sobre a Maya Angelou.
Adorei as histórias dela, saber mais como desenrolou sua vida, e ler suas reflexões e pensamentos.
comentários(0)comente



oslivrosdagiu 28/06/2023

Clichê
Nunca havia lido Maya Angelou, li algumas resenhas que me incentivaram a ler esse livro, porém ficou aquém das minhas expectativas..Achei bem clichê. Preciso ler a autobiografia dela que me parece mais reveladora e inspiradora.
comentários(0)comente



anabi 03/07/2023

Um livro composto de pequenos parágrafos onde a autora discute sobre diversos assuntos a partir de episódios da sua vida.
comentários(0)comente



Paulinha 18/07/2023

Conselhos de vó
Uma auto biografia com conselhos , histórias e um pouco de poesia .
Parece realmente o que uma mãe diria para uma filha ou talvez imagino uma avó, vale a pena se apropriar da sabedoria de alguém tão incrível dando conselhos tão simples
comentários(0)comente



Eliane.Lima 11/09/2023

Fragmentos
O livro traz partes da história pessoal da autora misturada com poemas e músicas. É um livro razoável mas eu tinha outra expectativa quando o escolhi.
comentários(0)comente



Rayssa.Carvalho 21/09/2023

Obrigada, Maya Angelou!
"Você não pode controlar todos os fatos que acontecem em sua vida, mas pode decidir não ser diminuída por eles."

Livro ótimo como introdução às obras da autora e também, claro, aos grandes ensinamentos que passa para seus filhinhos (nós, leitores). É um leitura rápida, fácil e prazerosa, vale a pena!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Millss 03/11/2023

Poderoso
Esse livro foi um presente.
O discurso de Maya Angelou é extremamente poderoso e nos leva a encontrar o nosso lugar no mundo seja você homem, mulher, criança, idoso, judeu, cristão, negro, amarelo?
Importantíssimo e necessário. Sobretudo, poderoso.
comentários(0)comente



andregustxvo 20/11/2023

"Houve gente na minha vida que teve boa vontade comigo e me ensinou lições valiosas, e houve quem tivesse má vontade e me desse inúmeros avisos de que meu mundo não seria feito apenas de pêssegos e creme."
comentários(0)comente



Leticia Borges 12/12/2023

A filha somos nós
Ainda impactada com o fato de que, na verdade, Maya Angelou não teve uma filha, apenas um filho, e que a destinatária da carta dela somos nós, suas leitoras.
Para quem leu Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, é interessante retomar fatos da vida da autora, desta vez não num romance autobiográfico, mas em uma carta pessoal.
Uma leitura linda, íntima, cheia de reflexões bonitas de alguém que já viu muito da vida e tem muito a compartilhar.
comentários(0)comente



187 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR