Carta a minha filha

Carta a minha filha Maya Angelou




Resenhas - Carta a Minha Filha


190 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Gabi 19/12/2023

Um livro para conhecer essa fantástica escritora.
Desde que tive meu primeiro contato com Maya, no livro ?mamãe & eu & mamãe? fiquei apaixonada pelo seu modo de escrita e como conseguiu escrever sua autobiografia de modo que não conseguia parar de ler. Então fui em busca de mais livros da escritora. E tenho uma certeza: farei de tudo para ler todos e me deliciar com suas histórias.

Com esse livro não foi diferente, conhecer a história da autora, ver seu modo de ver a vida e de como se tornou uma mulher tão forte, determinada e guerreira.

Indico esse livro a todos que querem conhecer a autora e saber o quanto sua escrita é tão atemporal.
comentários(0)comente



Pam 25/12/2023

Maya Angelou conta, resumidamente, sua história de vida e seu caminho no ativismo, trazendo histórias de como conheceu diversas culturas e aprendeu a manter uma postura de respeito antes de tudo.

É escrito em linguagem informal, o que torna o ativismo acessível, o talento para contar histórias da Maya é inalcançável.
comentários(0)comente



Giuliana 28/12/2023

Carta a minha filha
Maya Angelou escreveu esse livro para a filha que nunca teve, para todas as mulheres. Relatos da sua vida, conselhos, poemas. Um livro curto mas com capítulos tocantes e ensinamentos que podemos levar pra vida.
comentários(0)comente



custodiovitoria 30/12/2023

É uma leitura rápida de uma escritora, sem dúvidas, muito relevante. No entanto, não me agradou, apesar da expectativa criada com o prefácio da Conceição Evaristo.

Em parte talvez seja a tradução. Tenho, de fato, um problema com qualquer livro traduzido do inglês e uma grande dificuldade em me conectar com o autor.

Nesse livro, sucedeu o mesmo: não consegui me conectar com a leitura.

Embora tenha achado alguns pontos interessantes, não consegui me conectar com muitas das coisas narradas pela autora. Essa ausência de conexão fez com que alguns "conselhos" me parecessem soltos e que a mensagem se assemelhasse com um livro de autoajuda, embora essa não seja a intenção.

Enfim, é um livro curto, acredito que vale a leitura.
comentários(0)comente



Lathara 03/01/2024

Estranhamentos
Esse é o primeiro livro de Maya Angelou e confesso que não consegui criar simpatia. Por muitas vezes o discurso da superioridade negra norte americana me incomoda. Mas pensando hoje, meses depois, o livro se trata de uma carta aberta sobre suas dores e o que diria a si mesmo se fosse filha. Maya Angelou não teve filhas mulheres, apenas um homem. Cresceu com um irmão mais velho.
comentários(0)comente



LilyaSantos 04/01/2024

Maya escreve para todas as mulheres, através das suas vivências de uma mulher mais velha ( 80 anos em 2008, época da publicação) , com crônicas utilizando seu legado a cerca das questões sociais, de gênero e racismo estrutural Americano! Tem horas que falta um pouco o fôlego, sendo bem mais leve do q ? eu sei pq o pássaro canta na gaiola?.
comentários(0)comente



Karen580 05/01/2024

Maya angelou vive
Esse pequeno livro tem vários textos biográficos e reflexões da ativista. pra além das questões políticas, traz algo muito humano com relação a humildade, fé e família. amei ler
comentários(0)comente



Fer Paimel 05/01/2024

Inspiração
Maya Angelou é uma figura icônica do movimento feminista negro. Ela tem uma capacidade de sintetizar teorias complexas em trechos de fácil compreensão.
Nesse livro, ela se dirige a todas as mulheres como suas filhas, contando histórias de sua vida, sempre lembrando a importância de se exigir respeito ao mesmo tempo em que se deve adotar uma postura de humildade.
Devorei o livro, que é bem curto e com espaçamento largo. Leitura mega confortável.
Recomendo para quem quer começar a conhecer a autora, que é o que pretendo fazer. Mesmo não sendo meu primeiro livro dela, me senti conhecendo-a melhor!
Vale muito a pena!!!
comentários(0)comente



lilmy 15/01/2024

Carta a Minha Filha
Dificilmente pegaria este livro por conta própria, eu o li porque se tratava de uma proposta escolar. E agradeço profundamente o responsável por isso.
Me encantei pelas palavras da autora. O modo com que Maya Angelou passa suas mensagens é impecável, suas palavras intensas e poética me cativaram.
Jamais esquecerei de Filantropia, o capítulo que me tirou lágrimas genuínas. Esse livro é impecável, mas é necessário empatia para compreender isso.
comentários(0)comente



marisa13 26/01/2024

Essencial
Estou com preguiça de escrever muito, vou destacar apenas o que mais me tocou: Maya Angelou não tem filha ksksksks ela só escreve para todas as mulheres mesmo. Meu Deus, como amo essa mulher. Poderia ler mil livros sobre a história dela.
Não é um livro 5 estrelas pq eu não engulo o quanto norte-americano se acha o centro do mundo. Isso é inerente de todo estadunidense, ao que aparenta.
comentários(0)comente



Rafaela Beank 07/02/2024

Muito bom
Maya Angelou tem uma escrita que parece um abraço, as 4 estrelas foram só porque estava esperando que os textos fossem como ensinamentos para a filha dela, e me pareceram mais uma coletânea de histórias, foi apenas uma quebra de expectativas, mas ainda assim muito bom.
comentários(0)comente



Erica 09/02/2024

Lindo
A história da autora é linda
Um exemplo de superação e de elevação espiritual
Só não gostei pq em algumas partes ela fala muito dos estados unidos e para o povo de lá o que me deixa de fora então não é de todo abrangente
comentários(0)comente



Aqualasca0 14/02/2024

Fiquei no meio termo
Não é um livro que leria por conta própria, foi escolha do clube do livro e levei MUITO tempo pra terminar ele, mesmo com minha rotina cheia, ainda era um livro absurdamente curto e eu demorei muito.
Eu queria gostar da autora, queria muito me sentir acolhida e conectada com ela mas não consegui, fiquei preso no meio termo entre entender tudo o que ela passou e não concordar com outras coisas, a parte estadunidense, a parte de ser mais conservadora (eu sei a idade em que foi escrito mas ainda assim) não me desceu). Pretendo pesquisa mais sobre ela, aqui nesse livro não rolou, mas não descarto ela como autora, nem como pessoa.
comentários(0)comente



Aline.Armond 14/02/2024

Ler com os olhos de século XXI (principalmente se você for uma pessoa progressista) pode ser incômodo por alguns comentários conservadores. Mas isso é interessante exatamente pra mostrar a historicidade dessa mulher importante e pra evidenciar as complexidade das pessoas. Os relatos de violência de gênero e de combate ao racismo são uma construção do que é a história de Maya e dos EUA.
comentários(0)comente



Lud 11/03/2024

O começo desse livro é muito potente. Achei incrível a proposta da autora. É um compilado de textos pra todas as mulheres e ela nos traz muitos ensinamentos que ela teve de suas vivências. A primeira metade do livro é muito boa, me emocionei com vários textos e realmente refleti sobre o que ela estava nos falando. Só que a segunda metade não me pegou muito e foi a razão por eu não conseguir dar uma nota maior pro livro. Mas ainda é um livro que vale muito a pena ser lido e na sua maior parte, um livro muito atual.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR