Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Jade 17/09/2022

Montanha russa de emoções
?Você é Rilla-a-Marilla?
?Sim.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sou eu a emocionada ou mais alguém tbm surtou??
Victoria 18/09/2022minha estante
EU TAMBÉM SURTEI AAAAAAA, TBM TERMINEI DE LER ESSE LIVRO ONTEM, PERFEIÇÃO DE SAGA

GAB 02/04/2021

Ótimo
Esse livro é simplesmente perfeito, gostei bastante. Eu não sabia muito sobre a primeira guerra mundial, agora sei algumas coisas por causa desse livro. Foi muito bom também ver o crescimento de Rilla ao longo da guerra. Os plots tbm foram ótimoe.

Thaís 12/07/2022

Emocionante e decepcionante
Pode uma história ser ao mesmo tempo tediosa e emocionante? Pois esta é. Dos títulos, o que me tocou mais, porém até chegar lá foram voltas e voltas que me deixaram às vezes irritada. O resultado foi satisfatório, mas com gostinho de apreensão. E ainda sinto falta da Anne Shirley e toda a sua graça inicial.

Jhosi 22/12/2020

Dias atrás concluí a leitura de Rilla de Ingleside e desde então, por mais que tenha tentado, não consegui engatar a leitura em nenhum outro livro.

Porque sim, senhoras e senhores, esse livro me surpreendeu demais! Foi muito além de qualquer expectativa e se tornou de longe o meu querido da série até aqui.

E justamente por se tratar de uma série, é difícil comentar muito sem soltar spoiler que podem estragar a leitura para alguns.

E por isso vou dizer: Leiam! Mas leiam preparados emocionalmente porque em Rilla de Ingleside você vai se emocionar (no meu caso chorar horrores) demais!

A família da nossa querida Anne nunca foi tão testada como nesse livro e a união entre eles é que fará com que atravessem todas as dificuldades que eles enfrentarão quando a nuvem negra da guerra os encontrar.

Simplesmente: L E I A M!

VickyB 12/04/2022

O livro da série mais relevante historicamente falando
Eu estou realmente muito feliz de ter chegado até aqui! Que livro!

Ele mostra como as mulheres que foram deixadas para trás no Canadá durante a Primeira Guerra Mundial reagiram.

É o livro mais relevante e maduro da série. Impossível não se emocionar com o Walter, o Segunda-feira e até o pequeno Bruce.

E como a Rilla amadureceu!

Foi realmente muitíssimo especial.

Lara 14/08/2021

Rilla-a-Marilla
Em ?Rilla de Ingleside'' acompanhamos a filha mais nova de Anne e Gilbert, Bertha Marilla, carinhosamente conhecida como Rilla. A história se passa durante o período da Primeira Guerra Mundial e é muito interessante ver como ela, mesmo distante geograficamente, impacta a vida dos moradores de Ingleside (que, imagino, representam muito bem as milhares de famílias que viram seus familiares e conhecidos irem lutar na guerra).
Alguns dos personagens que já conhecemos e amamos, como Anne, Gilbert e Susan podem ser vistos em cena, mas o grande destaque, obviamente, é dado à personagem que dá nome ao livro. Rilla começa a história como uma menina mimada, frívola e levemente egoísta de quase 15 anos e termina como uma mulher forte, generosa e resiliente aos 19 anos. É muito lindo acompanhar seu crescimento e seu amadurecimento. No começo, admito que não fui muito com a cara dela, mas Rilla foi me conquistando mais e mais a cada capítulo.
Outra coisa muito legal foi poder ver um pouco mais dos outros filhos de Anne, especialmente Walter. A verdade é que desde de ?Anne de Ingleside? Walter é meu favorito entre todos os 6 filhos de Anne e meu amor por ele só cresceu nesse livro. Sua delicadeza, criatividade e força o tornam muito parecido com sua mãe, e isso pra mim é um enorme elogio.
?Rilla de Ingleside? é um livro mais maduro do que os outros da série, mas que mesmo assim não deixa de ter a leveza e sensibilidade característica dos livros anteriores. Adoro a escrita de Lucy Maud Montgomery e, mesmo depois de 7 livros, não consigo me cansar dela. Até mesmo nas partes tristes (e olhe que eu chorei várias vezes neste livro), Lucy consegue nos dar um pouco de esperança de que dias melhores virão. Foi uma ótima leitura e mal vejo a hora de ler o restante dessa série.

Nivea Ceroni 06/09/2020

Rilla de Ingleside - Livro 8
Ai meu Deus o que falar desse livro??!!
Além de dizer que chorei várias vezes, tive que parar de ler algumas para absorver o que tinha acabado de ler e ter mais do que certeza que a Guerra só destruiu pessoas, famílias e sonhos.
Que fechamento esse livro!

Patricia.Sales 04/08/2021

Confesso que esperava um final mais elaborado para Rilla. Cheguei ao fim do livro esperando algo mais. É incrível como Rilla se desenvolve ao decorrer da história. Mas na minha opinião o verdadeiro protagonista do livro é o cachorrinho "Segunda feira", com todas as histórias que acontecem no livro,a sua se sobressai de uma forma linda e indescritível

Mari 26/09/2020

Amei muitooooo
Dos 8 livros da série da Anne, o da Rilla foi sem sombra de dúvidas o melhor!
Um livro cheio de emoções que retrata a Primeira Guerra Mundial, tem momentos que aquecem o coração de forma boa já outros simplesmente surge um aperto na garganta e enche os olhos de lágrimas.

No começo do livro Rilla se mostra um menina "irresponsável" , não tem metas de faculdade só quer se divertir porém aí decorrer do livro o amadurecimento dela é notório.

Já quero o retorno dos Blythes, saber mais do futuro desses jovens, da Anne e do Gilbert e de outros personagens!

Menina Ciria 03/05/2022

Eu esperava uma Ingleside agitada e cheia de histórias e aventuras, no entanto, Rilla nos traz como relatos em seu diario as angustias e atrocidades da Guerra. Jovens partindo, mães massacradas e pretendentes iludidas. A filha caçula da família Blythe amadurece em meio a tudo isso. A Guerra lhe trouxe responsabilidades. Ela foi forte e foi fraca. No final todos tiveram seus corações aquecidos mesmo que faltando um membro da família tão querido que foi levado pelo flautista.