Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Manuella.Cassuriag 11/04/2023

Que livro meus amigos. Eu posso dizer que é um dos melhores e mais maduros da série e gostei bastante do livro e da história em que rilla é envolvida, muito legal.

Sara Anjos 07/04/2023

SINCERAMENTE O LIVRO MAIS MADURO DA SÉRIE !!!
Amei a versão da ?Rilla-a-Marilla? nesse livro, onde ela começou sendo uma ?adolescente? próxima dos 14 anos e termina o livro sendo uma MULHER próxima dos 20. Com toda convicção, o livro mais maduro da série. Confesso que passei o dia me arrastando pra lê-lo, mas certeza que valeu a pena. Me trouxe lições valiosas e que guardarei para a vida. Muito obrigada Lucy Maud Montgomery por essa série incrível ?? (Só acho que era pra ter tido o casamento da Rilla com o Kenneth, nós aguentaríamos mais algumas páginas KKKKKKKKKKK)

Jordana 07/04/2023

Esperava mais do final.
O livro é bom! Faz muitos referências a primeira guerra mundial o que me surpreendeu positivamente nesse volume, visto que os anteriores, possuíam como pano de fundo dramas cotidianos. Ou seja, nenhum assunto muito profundo era retratado. Mesmo assim, esse livro não conseguiu ser um dos meus favoritos.

Camila 03/04/2023

Segunda-feira de cão
Achei encantador o livro e toda a história por trás, chorei, ri, fiquei com raiva e feliz. Meu querido menino se foi para sempre e por mais que aqui seja o ponto final da história, não posso incluí-lo com um futuro próspero em minha imaginação.
Segunda-feira foi um verdadeiro companheiro durante toda a história e quando ele uivou a noite toda, senti um arrepio percorrer por todo o meu corpo, mas imaginei que a criança errada havia sido levada para o outro lado, chorei e não aceitei de forma alguma, eu vi esse garoto crescer!!!! Mas aí veio a carta dele e é óbvio que ele já sabia, afinal, ele era único e diferente de todos os outros.
Um ponto a detalhar aqui seria somente o final que você senhor Kenneth Ford fez a pergunta errada para o fim de um livro da sua época!!!!!! O "sim" deveria ser resposta para outra coisa.

la.almeiida_ 31/03/2023

MEU DEUS QUE BOM. que livro meus amigos!!! eu amei demais essa visao da Rilla, como ela conta as coisas, suas aprendizagens e amadurecimento. Amei como nesse livro retrata um dos periodos marcantes na historia e que me pegou muito. Me emocionei e senti muitas coisas com esse livro. E como muitas vezes alguem que voce ama muito pode simplesmente ir embora. Obrigada pelo romance!!! Mesmo com as migalhas, sao simplesmente perfeitas!!

Tainá 31/03/2023

Um Encerramento Encantador
Todos já estão grandes agora. Embora leve o título da caçula dos Blyth é o livro mais maduro da série até aqui. Vemos o resultado da criação amorosa de Anne e Gilbert. Onde seus filhos estão emocionalmente amparados para ter as próprias escolhas e é tão bonito de acompanhar - a forma como eles se ajudam e não julgam uns aos outros independente das escolhas, como eles ajudam uns aos outros, como são leais a família sem perder a própria individualidade. Como eu chorei!

Elicleide.Santos 26/03/2023

"Fé, afeição e lealdade são preciosidades onde quer que as encontremos."
Que livro surpreendente. De toda a coleção foi o que mais me prendeu na leitura, simplesmente não conseguia parar.
Quanto crescimento, quantos aprendizados, quantas vidas marcadas.

Mayra.ElloA 23/03/2023

Encantadora
Decepcionada por não ver mais tanto a Anne? Sim. Triste por isso? Como ficar quando se está entretida com a história de Rilla? Mds, essa menininha é incrível, não deixe de ler a história dela porque você queria que fosse a de Anne.

Ale 20/03/2023

Confesso que no começo eu odiei a futilidade da Rilla, de não ter um objetivo de vida, não querer estudar, trabalhar, apenas ser bonita. Mas quando chegou a guerra, eu chorei do começo ao fim, a agonia, apesar de ser ficção, saber que existe milhões de familias que passaram por isso, nas duas guerras. A forma corajosa que a Rilla aprendeu e lidou com a situação do pequeno bebe de guerra, foi magnifica. Mas quando um personagem principal morreu, eu fiquei chocada, porque eu jamais imaginaria que ele morreria. Principalmente a carta que ele enviou para a Rilla, e chegou pós morte, é de partir o coração de qualquer um. Apesar dessa historia maravilhosa, eu achei que senti muita falta da relação dos filhos da Anne com os filhos da Diana, nos primeiros livros mostraram que a Anne e a Diana eram melhores amigas pra vida, e esperava que nas continuações e principalmente com o crescimento de seus filhos, haveriam mais entrosamento entre as historias, porem a Diana apenas é citada no livro e nada mais.

giovanna2266 19/03/2023minha estante
kkk eles se casaram

Sossô 19/03/2023minha estante
Naaaaaao! Me deu spolier ???

giovanna2266 19/03/2023minha estante
mas não conta do casamento nos outros livros nn kkk de qq forma dsclp kkkk

Sossô 19/03/2023minha estante
Att okk!!! Dboaaa

Rodrigo1185 13/03/2023

Rila de green glabes
Senti uma nostalgia de ler os primeiros livros, porém acredito que por estar lendo em sequência não tenha gostado tanto quando poderia.