Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Alane25 09/03/2023

"'Este é um novo mundo', diz o Jem, 'e precisamos torná-lo melhor do que o anterior. Isso ainda não aconteceu, apesar de algumas pessoas acharem que sim. O trabalho ainda não acabou; ele só começou. O mundo antigo foi destruído, e temos que construir. Será uma tarefa de anos. Vi o suficiente no front para perceber que devemos criar um mundo onde guerras não possam acontecer. Nós ferimos mortalmente o prussianismo, só que é ainda não morreu e tampouco está confinado na Alemanha. Não o foi suficiente para eliminar o espírito antigo, mas é necessário abrir espaço para o novo."
Simplesmente perfeito.

Lucs_sl 06/03/2023

Rilla
Eu ameiiiiii esse livro de paixão, nele é contado a história da rilla já em fase adolescência quase adulta, muito bom, sério, eu amei, queria tanto uma continuação da história da rilla, podem comprar e ler vcs n vão se arrepender

Dani 04/03/2023

Rilla-marilla
Nesse volume acompanhamos a vida da jovem Rilla,filha mais nova de Anne...
Rilla esta no auge de seus 15 anos...
Terá seu primeiro baile,seu primeiro amor...
Mas sua a alegria e entusiasmo sao embassados pela guerra que se inicia,onde alem de seu futuro pretendente seus irmaos e amigos sao convocados para lutarem pelo seu país...infelismente dentre esses jovens queridos um deles nao mais regressará...?
Fui cativada nessa história pela lealdade do caozinho Segunda-Feira,que montou espera na estaçao de trem durante 5 anos á espera de seu dono Jaimy...
O que me desagradou nesse livro foi o fato de a autora simplesmente comentar em poucas palavras que Marilla morreu à alguns anos,sem dar nenhuma explicaçao mais,nem um capitulo sequer falando sobre a querida marilla e seus ultimos dias...
Foi muito banal como se fosse sem importancia?
Apenas jogou as palavras"haa esqueci de contar, marilla ja morreu à alguns anos queridos leitores"?????e nao...nao é spoiller,ate porq a autora nao deu importancia ou detalhe ao fato...

Annalê_op 01/03/2023

Sofrimento
Muito incrível, lindo, perfeito, maravilhoso, espetacular. Com toda certeza é o melhor de toda a série. Mas L. M. Montgomery vc me paga! É muito sofrido também, jesusss. Boa parte do livro se passa na primeira guerra mundial, onde a Rilla vai narrando os fatos ocorridos em seu diário, e também suas aventuras.
Também temos novos personagens e um deles é um mini querido ? apelidado carinhosamente de "filho da guerra", um bebezinho muito fofo. Nós vamos acompanhar seu crescimento e juntamente o amadurecimento da Rilla, depois dos seu 15 anos.

Eu recomendo demais!!! Só leiam, vocês não vão se arrepender.

Brenda.Kellita 28/02/2023

Minha leitura da Saga Anne de Green Gables
Esse é o último livro da série e eu amei o livro ele é muito perfeito foi esse livro que me fez começar sublinhar frases bonitas porque esse livro me deu tipo a total interesse e me fez perde o medo de poder sublinhar frases nele e eu percebi que livros são sim coisas que tipo a gente tem que conservar tal mas não da maneira que eu fazia e agora aquele livro para mim e mais é perfeito ainda... tipo maravilhoso mesmo, eu amei, eu sublinhei algumas frases, eu chorei em algumas partes do livro, mas não posso dizer quais foram, pois contém muito spoiler.
Cada momento daquele livro foi muito importante para mim. Rilla de ingleseide, Anne e casa do Sonhos e Ane da Ilha, foram os melhores livros que eu li da série, que eu achei perfeito zero defeitos os foram que eu amei mesmo de coração e esse último livro fez eu tipo me despedir desse mundo da Anne, eu amei a experiência de ler todos eles?

Davi 20/02/2023

O livro se passa durante a Primeira Guerra Mundial, aqui o livro se concentra principalmente na vida da filha mais nova de Anne, Rilla. Essa história achei o mais diferente, pois, aborda um tema pesado como a guerra.

A história começa em 1914, quando Rilla tem 15 anos e vive em Ingleside com seus pais, irmãos e amigos próximos. Quando a guerra é declarada, Rilla se encontra em um mundo completamente diferente e precisa enfrentar a partida de seus irmãos para o campo de batalha. Como a guerra se arrasta, Rilla amadurece e assume novas responsabilidades, como cuidar dos filhos da vizinha que também foram deixados para trás e ajudar a organizar eventos de arrecadação de fundos para a guerra.

Uma das coisas mais notáveis ??é como Montgomery retrata o impacto da guerra na vida cotidiana das pessoas comuns. Embora a guerra esteja acontecendo do outro lado do mundo, ela afeta profundamente a vida de todos na cidade e traz à tona questões emocionais, políticas e sociais que até então eram desconhecidas.

Outra coisa interessante sobre o livro é a maneira como ele aborda o tema da amadurecimento e transição para a vida adulta. Rilla é uma personagem muito realista, com dúvidas e incertezas, mas que acaba encontrando coragem e confiança em si mesma durante a guerra. O livro mostra como a guerra pode ser uma oportunidade para as pessoas crescerem e se tornarem mais fortes, mesmo em meio a dificuldades extremas.

Teté 14/02/2023

Rilla de Ingleside
Bom... Esse livro se passa na 1° Guerra Mundial, ou seja, a metade do livro é falando sobre isso e eu sou uma pessoa que não gosto de história, não entendia nadaaaa. Tirando isso o livro tem umas partes de romance e da vida normal muito legais.

Rilla de Ingleside é um livro um pouquinho chato de ler, mas para quem ama história é ideal. 3,5?.

Maxsuele.Ferreira 13/02/2023

Bem diferente dos livros anteriores, Rilla de Ingleside é uma história mais profunda. O amadurecimento da Rilla é muito bem desenvolvido. Os personagens estão vivendo o período da primeira guerra mundial o que é muito triste e emocionante. Senti o fim chegar de repente.

Francesca.Zibetti 11/02/2023

Rilla de Ingleside
O último livro da série da Anne não deu um encerramento digno no padrão primeiro livro, porém, devido ao decorrer dos últimos livros, considerei ele um bom livro da série

Mila 10/02/2023

Foi legal abordar o assunto da guerra, mas algumas partes me deixaram arrasada e eu realmente não estava esperando

Cristiane.Rocumback 10/02/2023

Amei...
Esse livro é muito marcante por trazer à tona um momento tenebroso da história mundial_a Primeira Guerra.

A caçula da família Blythe_Rilla, aos 15 anos é uma jovem que esbanja beleza, vaidade e imaturidade. Secretamente a mãe anseia que a garota amadureça. Mas ninguém esperava que fosse um amadurecimento de maneira tão dolorosa.

Esse livro é emocionante e eu me segurei no final para não chorar. Anne e Gilbert continuam maravilhosos, mas seus filhos são as estrelas de suas vidas e vamos acompanhar parte disso sob a visão de Rilla. Enquanto ela sofre em solidão e com as pessoas amadas também, leva junto o leitor e veremos as perdas e ganhos.
Livro maravilhoso.

pj_maia 04/02/2023

2/2023
Nossa eu amei demais a leitura desse livro. Ele foca na vida da Rilla, filha mais nova de Anne e Gilbert, e se passa no contexto da Primeira Guerra Mundial. Rilla é uma adolescente de 15 anos quando a guerra começa e vivencia as aflições, dramas e perdas que esse episódio trouxe. Porém também experimenta um momento de muito amadurecimento pessoal e se torna uma jovem admirável. No mais, é muito interessante perceber que o livro aborda a forma como a sociedade e as famílias daquela época lidaram com guerra e as consequências que ela causou na vida das pessoas. Apesar de se tratar de uma história fictícia é notável que a autora tentou se embasar em fatos históricos para retratar o cenário daquele período.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/02/2023

Os filhos de Anne e Gilbert eram rapazes e moças, exceto a adolescente Bertha Marilla, chamada carinhosamente de Rilla, o “bebê” da família. Mas Rilla odiava ser chamada de criança e queria que todo mundo pensasse que ela já tinha 15 anos, especialmente o belo Kenneth Ford. No barulhento e amoroso lar, a única preocupação da empregada Susan era se o gato Dr. Jekyll se transformaria em Mr. Hyde, pois quando isso acontecia, o doce bichano virava uma verdadeira criatura do mal. Para Rilla, suas únicas preocupações eram qual vestido usaria em seu primeiro baile no farol e se seria deixada no banco. Muito pouco provável, pois a moça era adorável. Mas uma nuvem pairava sobre o mundo e sobre Glen St. Mary, a Primeira Guerra Mundial, e tudo seria mudado para sempre! O que acontecerá com os filhos de Anne que foram para a guerra? O cão Segunda-feira esperará por Jem para sempre naquela estação? O que será do bebê órfão de guerra?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555002973

Ester1709 02/02/2023

Com certeza esse é o melhor livro da coleção. A cada página que lia eu ficava mais curiosa para saber o que iria acontecer. Chorei e ri muito com esse livro. Eu super recomendo ler, pois é um livro muito bom e que prende a atenção.
Amyjuby 02/02/2023minha estante
O melhor da série para mim