A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

julia 24/01/2024

Esse livro conseguiu me destruir de diversas formas diferentes, eu senti tantas coisas lendo, que iam de conforto a alegria e um vazio enorme. confesso que nunca me interessei muito por mitologia grega, mas essa obra me prendeu do inicio ao fim

Carolayne7 14/01/2024

?A Canção de Aquiles?
O livro é muito bom, gostei bastante da história, das ações dos personagens, tudo foi muito bem construído.
Senti muita pena do Patroclo, sofreu muito mas consegui lutar, e para mim ele foi um herói. Seu romance com Aquiles bem era fofo, lindo mas as vezes meio tóxico eu acho, ele parecia se sentir muito mal, mas ele foi o grande amor de Patroclo e fico feliz de os dois se encontrarem.
Aquiles, lindo pela descrição, muito forte mas seu orgulho é muito grande, sinto pena de Patroclo nessa parte, teve um filho ao qual eu não gostei em nenhum momento quando apareceu fiquei com muita raiva.
O livro em si é muito bom, odiei em algumas partes as ações dos gregos, mas né.

Obs: Eu recomendo o livro, não achei ele tão triste e nem chorei, mas eu concordo que muitos sofreram e é triste, então uma boa leitura para vocês.

Malu.Vieira 13/01/2024

Um amor entre um semideus e um mortal
Eu já tava com esse livro com esse livro no Kindle a muito tempo e só esse ano peguei pra le ,e o que posso dizer gostei muito da história achei a escrita muito boa ,o meio do livro foi um pouco parado mais nada que afetasse muito a leitura, eu amei a briseida foi uma das minhas personagens favoritos e amei o desenvolvimento do patroclo

Clau Melo 10/01/2024

Era para chorar? Hahaha
Literatura americana, 2011. Mitologia.

Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles ? filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso. A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha. No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios. Baseada na Ilíada de Homero, A canção de Aquiles já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.

Desafio Mensal - Janeiro - Batatas Literárias 2024: Friends to lover.
Davi 10/01/2024minha estante
Esse me desapontou um tanto, mas não achei de todo ruim. O que você achou?

Clau Melo 11/01/2024minha estante
Achei um pouco longo, mas gostei.

Duda Moura 10/01/2024

"? Se você tiver de ir, saiba que irei com você."
Nem lembro como conheci este livro, só sei que eu sempre adiava lê-lo. Até que eu descobri que a obra era baseada nos acontecimentos da Guerra de Tróia (fui meio sonsa, porque o nome do livro é "A Canção de Aquiles", mas poderia ser qualquer pessoa com o nome Aquiles, né? Eu também não lia sinopses, aí ficava mais difícil ?).
Nas primeiras páginas, minha leitura estava muito arrastada, pois eu não sabia muito sobre a guerra e me sentia um pouco perdida. Mas eu fui estudar sobre (não precisa, eu que sou viciada em conhecimento), e, depois disso, não conseguia parar de ler! Eu demorei um pouco para terminar, porque queria aproveitar ao máximo essa história, esses personagens que às vezes me irritavam, que me faziam amá-los, que partiam meu coração e colavam-o com fita.
Esta história é incrível. Quando terminei de ler, não conseguia parar de pensar no livro. Aquiles veio à minha mente, com aqueles cabelos loiros, sorriso radiante, tocando sua lira. Pátroclo também, com seus cabelos negros, com aquele medo, aquela incerteza e doçura que o rodeiam, mas que o fazem ser esse menino tão querido que é.
O amor, a tristeza, o medo, a angústia e o orgulho dos personagens foram muito bem trabalhados. Já sinto falta dos meus meninos ?
A obra foi escrita com maestria, a fluidez do livro é impressionante. Os 10 anos que a autora passou escrevendo este livro realmente valeram cada minuto. O resultado ficou impecável.
Enfim, recomendo este livro demais, principalmente para quem gosta de mitologia grega. É uma leitura maravilhosa que não há como se arrepender de ter começado.
Duda Moura 11/01/2024minha estante
São muitos ensinamentos sobre mitologia grega e sobre a vida em si (principalmente em relação à fama).

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Parece até que eu assisti a um filme, porque, até hoje, lembro-me nitidamente de toda a história deste aqui...

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Lembro-me das cenas, de algumas falas, dos personagens, tudo com tanta nitidez, que realmente parece que o vi no cinema, e não que o li na casa de praia da minha melhor amiga. Que doidera, né?

EvelizeSouza 07/01/2024

A Canção de Aquiles
Tinha muito curiosidade sobre esse livro.
De fato é uma releitura de Ilíada, mas a forma com que foi escrita é excepcional, deu pra ver de onde veio todo o hype.
No final foi um pouquinho previsível, por isso não me pegou de surpresa e não chorei.
Mas foi muito emocionante.

Erickskcj 05/01/2024

Esse foi o último livro que eu li em 2023. Eu amei. Só tem desgr4ç4, exatamente oq eu gosto ? A história é muito boa e eu me apaixonei pelos protagonista. Chorei demais

nandasmr 05/01/2024

Meu livro favorito da vida
Essa história me destruiu e ao mesmo tempo conseguiu se tornar meu livro de conforto, já perdi a conta de quantas vezes li e reli esse livro, simplesmente perfeito

Isabella638 04/01/2024

É lindo, mas tem seus defeitos
Eu amei a história de Aquiles e Pátroclo, me deliciei com cada momentinho dos dois.

Agora, eu não curti muito a escrita da autora, achei muito detalhado e arrastado, e assim um livro de mais 300 páginas e deixar pra desenvolver o Pátroclo somente no final do livro. Achei sacanagem, uma vez que achei ele meio sem sal kkkkk

Mas tirando isso, gostei da história, apesar de quase ter um troço no final haha

Mily 31/12/2023

Muito bom!!!!
Amo muito esse livro principalmente pelo fato de se basear também na história do calcanhar de Aquiles e envolver a história da mitologia grega e o romance entre os personagens também é maravilhoso sofri muito lendo esse livro, mas também fiquei encantada pelos personagens, um favorito desse ano

rafa 31/12/2023

Uma das minhas melhores leituras de 2023
Pretendo com certeza ler novamente ano q vem com o físico. A escrita da Miller se tornou uma das minhas favoritas!

Kelita.Angelo 27/12/2023

Livro para chorar
Amei conhecer a autora e quero todos os seus lançamentos agora!!
O que foi esse livro??? Chorei muito e me encantei com a história de Pátroclo e Aquiles. A sutileza em contar uma história conhecida, mas com outro ponto de vista foi sensacional.
Queria conseguir exprimir os sentimos desse livro, mas talvez seja melhor você ler e tê-los para si.