Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Rita767 18/05/2023

Gostei dmms!!
Finalizando essa série incrível! Gostei muito desse último livro, conseguiu me tirar ótimas risadas, além é claro, de ficar super envolvida na história e com os personagens.??

Thambooks 18/05/2023

Segundas Chances ?
Hailee e Aiden são amigos desde criança e na adolescência percebem que seus sentimentos são muito forte para ser apenas uma amizade, Aiden engata sua carreira de ator e quando a mídia descobre quem é sua namorada Hailee sai arrasada. Cinco anos depois eles se reencontram mas Aiden faz questão de ser Rude com Hailee.
Brittainy Cherry tem a capacidade de me fazer chorar em todos os livros que ela escreve, na minha opinião estrelas do norte é o segundo melhor livro da saga Bússola! Bri encerrou a saga muito bem.

ana paula 17/05/2023

Foi um bom livro, mas criei uma expectativa maior pra esse e acabou não suprindo
a hailee e o aiden são muito lindos mas não me deu borboletas
achei toda a descoberta e interação com o damian meio corrida, mas foi bonitinho demais o aiden conhecendo a turma toda
mas no geral amei a série, amei como a britt retratou mulheres pretas enfrentando vários tipos de dificuldades, mostrando que tudo bem sofrer, ser vulnerável e também ser forte, a mami não erra!

Bia 17/05/2023

Série bússola
Último livro da série e que encerramento bom.

Aqui temos um friends to lovers com qualidade Brittany de ser. Os personagens são bem construídos, com camadas, drama familiar e com uma química de tirar o fôlego.

Aqui temos uma protagonistas gorda e por isso o tema é muito explorando durante todo o livro.

O livro é muito bem escrito, porém o motivo da separação do casal me deixou meio desanimada por isso tirei 1 estrela. Só que mesmo assim não atrapalhou minha experiência com o livro.

Acho que vale a leitura da série como um todo.

Brittany você tem meu ??

@jeslimaaa 17/05/2023

Foi lindo ?
Eu nem sei oq dizer... É lindo, daqueles que deixa o coração quentinho sabe? E sonhando com aquilo... É o tipo de amor que Paulo escreveu em 1ª Coríntios 13. Foi lindo, se eu pudesse apagar da memória pra começar tudo de novo, faria sem pensar 2 vezes.

Ludy 01/05/2023

??Alerta de possíveis gatilhos:

Bullying e Cyberbullying;
Abuso Infantil;
Transtornos Mentais;
Gordofobia;
Disturbio Alimentar;

Esse livro foi de longe o meu preferido da série Bússola, amei os temas abordados e sua profundidade, os personagens são envolventes e repletos de camadas (impossível não se apaixonar pela bondade do Aiden e pela força da Hailee) e nem preciso falar que surtei quando teve o crossover com os personagens dos livros atenriores da série.

O livro despertou diversos sentimentos em mim, havia momentos que eu estava suspirando com as cenas fofas e derrepente ou eu estava morrendo de rir, ou desidratada de tanto chorar.

A narrativa é fluida e em primeira pessoa, os capítulos são mesclados entre o ponto de vista da Hailee e do Aiden, o que para mim é um ponto mais que positivo. Ao meu ver foi uma leitura perfeita, é tanto que eu dei cinco estrelas e favoritei.

Ariane / Goddess 08/05/2023

O bom e velho clichê
Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da autora é saber como vão terminar. Isso me dá paz de espírito...
Estrelas do Norte foi meu segundo livro preferido da série (perdendo só para o primeiro), Aiden é um mocinho apaixonante e a Haileen é uma querida e muito fofa.
Como sempre, acho que faltam páginas para amarrar o final sem correria, mas não tira o mérito da história.
=) sempre indico os livros da Brittainy

Bianca 04/06/2024

Finalizando a série Bússola
Finalizando a série com o coração quentinho.

Mais uma leitura gostosa e muito fluída, facílimo de ler e como sempre com personagens apaixonantes.

Claro que no meio da história tive muita raiva do Aiden, mas vamos passar pano. A Hailee também encheu o saco algumas vezes, mas acontece ?

Muito legal a Brittainy trazer essa série com muita representativa negra e plus size. Uma tristeza toda hora que tinha as cenas do bullying.

Sobre o livro: não é o melhor dos 4, e também o mocinho não superou o perfeito do Connor do 2º livro, mas continua sendo muito bom.

A série vale a leitura para quem busca romances fofos, emocionantes e que te tirem da ressaca!

Mafe Cosmo 07/05/2023

Serie bússola finalizada com sucesso.
Bom eu achei a premissa do livro muito boa e acho que ela foi muito bem aproveitada, gostei do todas as revelações e segredos da história, os personagens são fofos e queridos, excerto Samuel, os colegas de escola de Hailee, o casal do livro é uma gracinha amei Aiden e Hailee, amo que os dois no final conseguem trabalhar com oque queriam e o epilogo em que eles se casaram foi maravilhoso, o encontro de todos os personagens da serie foi incrível eu amei de mais, e o epilogo com os filhos aqueceu meu coração. Sobre os gatilhos do livro, acho que todos foram muito bem colocados e escritos. A leitura foi rápida, fácil e divertida.
Recomendo muito o livro!!

Naty @livrossaofilhos 08/05/2023

Amei, fechou com chave de ouro a série!
Eu quero confessar que chorei com menos de 20 páginas e me apaixonei pelo Aiden, ele é perfeito em tantos aspectos, um dos casais que mais gostei nessa série. Falando na série Bússola, cada livro tem a participação do casal do livro anterior e eu amei essa conexão, principalmente nesse livro aqui que teve uma participação a mais dos personagens anteriores.

Eu só tenho a dizer que estou completamente apaixonada nesse livro, gastei todos os meus post its nele e a série foi finalizada com chave de ouro! Coração quentinho na certa e muitas lágrimas de emoção.

Agata 14/05/2023

Meu livro favorito da série, li em um dia. Amei a história do Aiden e da Hailee, não gostei desse pai dele desde o começo.

MariChalamet 13/05/2023

Fechando com chave de ouro a série
?Eu estava sorrindo porque ele tinha gostado do meu brownie, e, apesar de eu não querer, me importava um pouco com a opinião dele. O bunda de gorila tinha gostado do meu brownie. Maneiro.?
?- Se eu esquecer quem sou, basta voltar para você. Tenho certeza de que isso vai resolver o problema.
- Promete que você volta para mim?
- Prometo.?
? À direita, havia outra mesa dobrável com um aparelho de som, que tocava Taylor Swift. Aiden detestava Taylor, mas sabia que eu era Swiftie de carteirinha, então o fato de ele ter escolhido ouvir as músicas dela fazia uma enorme diferença para mim.?
? Tudo em você me deixa maravilhado Hailee. Do seu rosto à sua cintura, do seu quadril às suas coxas, você é impressionante. Eu quero cada centímetro de você. Mas não é só o seu corpo, apesar de, puta merda, o seu corpo - gemeu ele
em um tom brincalhão, mordendo punho fechado e me fazendo rir. Então ele ficou mais sério ao continuar: - Seu corpo, sua mente, sua alma, eu quero tudo. Você é a pessoa mais bonita que eu já conheci, Hailee Jones, e estou apaixonado por você. Você é a pessoa mais legal, mais engraçada e mais carinhosa que esse mundo já viu, e estou apaixonado por você. Você tem os olhos castanhos mais lindos e mais hipnotizantes, estou apaixonado por você. Você é dona do sorriso com o qual eu sonho todas as noites, e estou apaixonado por você. Você é gentil e forte, e estou apaixonado por você. E sempre que alguém te desrespeita, eu fico furioso, porque você é a pessoa mais incrível que já conheci, e estou apaixonado por você.?
? -Acho que vou gostar disso.
- Do quê?
- De ser amada por você.?
? A forma como Hailee Jones me amava?
Era isso. Era exatamente assim que eu queria ser amado. Eu não precisava de nada dela. Eu só precisava... dela.?
? Eu a beijei com vontade, tentando transmitir tudo o que eu sentia por ela. Eu a beijei para pedir
desculpas por todos os beijos que perdemos. Eu a beijei por tanto tempo que perdi a noção de que éramos dois seres diferentes. Eu empurrei contra
corrimão da escada e continuei a beijá-la. E a melhor parte? Ela retribuiu meu beijo. Ela me beijou com a mesma intensidade, com o mesmo ardor, com o mesmo amor. Amor. Ele estava ali. Ela não precisava colocá-lo em palavras, nem eu, mas o amor estava ali, e era forte. Não era segredo para ninguém que Hailee e eu éramos feitos um para ? outro. Eu não permitiria que ficássemos separados por nem mais um segundo.?
? Fique ao lado dele. Você é o norte dele, Hailee. Se você estiver por perto, ele sempre conseguirá achar o caminho de volta.?
? Hailee Jones, você é a minha pessoa, o motivo para eu acreditar em destino, o motivo para eu acreditar no amor. Já interpretei muitos personagens diferentes na minha vida, mas meu melhor papel foi ter o privilégio de ser seu melhor amigo. Você é meu café pela manhã e meu uísque à noite. Você é a Jerry do meu Tom. Você é a estrela guia que me traz de volta para casa no fim de cada dia. Sei que as pessoas dizem que o amor vem com o tempo, mas a verdade é que eu já nasci apaixonado por você. Desde o momento em que o ar penetrou em meus pulmões pela primeira vez, meu coração pertence a você.?

Lalissa1 12/05/2023

Eu amo uma autora sério
Eu não sei bem o que expressar em palavras o que senti ao finalizar essa série, fechou com chave de ouro. Sensacional, maravilhoso, esplêndido.

Bri é minha autora favorita, e com todos os livros dela sempre termino com uma lição de vida, e não foi diferente com esse.

Só queria frizar mais um pouco que, a nossa família são aqueles que escolhemos na jornada, e aqueles que nos escolhem também.

Manuella 12/05/2023

Início e metade quente e final morno
Desde o momento que eu iniciei a leitura do livro não conseguia parar de ler. A relação entre o Aiden e a Hailee foi gostosa demais de acompanhar e achei todo esse percurso inicial do livro bem pensado, escrito e desenvolvido. Sem dúvidas me emocionei em muitas partes e refleti em tantas outras, era uma daquelas leituras que a gente senta só pra ver uma coisa e quando menos espera passaram-se horas.
A partir da segunda parte, o livro começa a mostrar algumas inconsistências significativas, entre elas a carreira de sucesso de Aiden. Sei que o foco da narrativa, naquele momento, era outro, mas a partir do momento que a autora coloca o personagem como um dos maiores astros do cinema na atualidade e isso não altera em nada questões essenciais na vida dos personagens... é, no mínimo, um trabalho preguiçoso.
Aiden anda pra cima e pra baixo pela cidade com poucas repercussões (além daquelas matérias), não tem vínculos nenhum na indústria... A autora tenta justificar um pouco essas questões, mas não convenceu.
De qualquer forma, era algo que eu estava pronta para ignorar. Porém, o final decepcionou muito! Não se preocupe, é um final feliz, mas perdeu todo o brilhantismo existente ao longo do livro.
A autora se rendeu aos clichês mais sem graça, com o objetivo de juntar todos os personagens da série. Tudo ficou muito corrido, batido e nem um pouco convincente. Aiden DO NADA cria um vínculo absurdo com uma pessoa que acabou de conhecer, Hailee fica bem em segundo plano para que haja espaço para o grupo de personagens que, pensando no livro de maneira individual, pouco importam para o leitor. E eu não vou nem citar o plot twist traumático de Aiden, que não foi minimamente trabalhado.
Enfim, me deu a sensação que a autora se dedicou bastante na escrita de 2/3 do livro, o resto ela apenas seguiu fórmulas pré-prontas e batidas... Mas ainda assim recomendo a leitura.