Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Talita 01/07/2023

Que romance clichê gostosinho de ler! Foi uma leitura muito rápida e , mesmo com a grande quantidade de traumas enfrentados pelos personagens, a autora não deixou o livro ser pesado e triste. Consegui rir demais com o Connor e torci muito pela cura da Kennedy e do Jax. Achei o livro muito bom!

Angie - @livros_libras 28/05/2023

"A maioria das pessoas a chamava de louca, mas eu a achava brilhante. Diminuir as interações com outros seres humanos ao mínimo? Pode contar comigo." (pág.73)

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir do seu passado, do seu presente e até mesmo do seu futuro.

Jax é um homem que decidiu se afastar das pessoas, uma espécie de fuga também.

Um sentimento em comum entre Jax e Kennedy é a culpa; ambos se culpam por situações que estavam fora de seu controle.

Aqui, temos uma narrativa de dores e traumas que não são fáceis de serem apagados.

O livro me encantou na forma como os personagens veem a dor do outro: sem julgamentos e sem reduzirem a dor que o outro sente.

Além disso, a amizade e a reciprocidade mostram que o que mais importa é simplesmente prestar atenção no outro.

"No fim das contas, palavras não eram necessárias para trazer conforto. Às vezes, você só precisa que alguém se sente ao seu lado no meio das suas tempestades de pânico." (pág. 119)

Ju 23/01/2023

É um livro bom. Mas achei um pouco raso, a autora poderia aprofundar em algumas questões que daria um ?tcha? a mais na história.

Tem cenas hot, então se você não gosta, terá que pular.
Acho que é o primeiro livro da autora que eu leio, mas eu esperava gostar mais.

boni.gabis 21/06/2022

Tempestades do Sul
Em primeiro lugar queria dizer que Brittainy Cherry sempre me faz chorar, em absolutamente todos os livro que li dela lágrimas se formaram nos meus olhos.
Em segundo lugar queria deixar aqui todo o meu amor por esse livro delicado e sensível.
Claro que como todos os livros os personagens principais possuem seus problemas e sempre existem pessoas boas e más, mas esse livro é muito mais que essa superficialidade que muitas histórias podem ter.
Sun e Moon são personagens principais que possuem muitas lutas e confusões internas que parecia até impossível que algo entre eles pudesse funcionar, a maneira como a autora aborda abertamente seus sentimentos e traumas é lindo, os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e cada um tem sua peculiaridade ou chatisse.
A história entre o passado e presente deles também é maravilhosa, a autora consegue de uma bela maneira deixar os sentimentos de duas crianças fluir, e como dois adultos a responsabilidade que um tem pelo outro.
Recomendo muito esse livro, mas já deixo de antemão que não é uma história fácil de ler, é delicada e cheia de gatilhos, mas no fim a história desses dois pode valer a pena.

Michelle Trevisani 21/06/2022

que livro maravilhoso! gente.. sem palavras!
Dizer que gostei desse livro é pouco. Pouco, muito pouco.
Eu devorei esse livro. Ele é viciante, uma história dolorosa, de perdas e segundas chances, mas o jeito que a Brittainy escreve, nossa! Estava com saudade de ler algo dela. Ela sabe escrever uma boa história.

Seus personagens geralmente estão despedaçados, mas ela sabe conduzir suas linhas de maneira que eles voltem a respirar, mesmo incompletos, mesmo cheio de cicatrizes, seus personagens ganham de presente o poder de um enredo que os redime.

Kennedy precisa fugir de seu passado. Houve nele perdas irreparáveis e parece que mesmo passado um ano da maior tragédia de sua vida ela ainda tem crises de ansiedade intensas. Seu marido ao invés de apoiá-la, só faz ela ter a certeza que precisa recomeçar em outro lugar, e longe dele. Quando volta a viver na cidade de sua irmã e encontra um certo senhor rabugento pelo caminho, não acredita que sua vida pode ter cruzado novamente com Jax, um amigo de seu passado e que parece ter enfrentado poucas e boas também. Juntos, permeados por cicatrizes e uma vida a ser superada, vão encontrar um caminho que só o amor é capaz de tocar.

Kennedy é uma personagem maravilhosa, Jax também e como eu me apaixonei pelos personagens secundários: Joe, a velha senhora amiga de Jax e Connor, o ajudante de Jax que me fez rir muito durante a trama. Connor deu aquele toque engraçado ao enredo, em meio a tanta tristeza que os personagens principais tiveram que suportar.

A história de amor que vai ganhando forma conforme avançamos na leitura nos envolve demais. O livro todo nos abraça. Dá vontade de ficar lendo pra sempre o que a Brittainy escreve, porque nossa, ela escreve muito bem! Esse livro apesar de trazer temas como lut0, e v10lênc1a familiar, não é um livro pesado. Ele baila e flerta entre a dor e a leveza, entre o perdão e o amor, entre o começar de novo, mesmo que o passado faça algumas visitas periódicas e dolorosas.

Só o que tenho a dizer é leia. Leia porque é ótimo, leia porque é um livro maravilhoso, leia porque é Brittainy, oras, e tudo o que ela escreve merece ser lido.

Julia2257 19/06/2023

Tempestades do Sul
Essa autora tem o poder de me fazer derramar lágrimas profundas, e de fazer com que os personagens e seus sonhos e medos fiquem cravados nos nossos corações. Ela faz o processo de cura de uma alma parecer exatamente o que é: um processo. E esse livro foi uma leitura maravilhosa sobre recomeços e eu amei muito.

Jeh 21/01/2023

Tempestades do Sul
Gostei bastante do primeiro livro da série Bússola. MAS não foi um dos melhores livros da Brittrainy, na minha opinião. Primeiro que, já tinha ouvido falar sobre as comparações que estavam fazendo em relação aos personagens, e semelhantes histórias com o livro Vergonha. E sim, realmente existem semelhanças.
Outra coisa é que, na minha opinião, a autora colocou muita frase de efeito aqui. Alguns diálogos são bem lindos, mas a maioria são bem clichês, bem batidos.
E vamos para o final. Esperava mais!!!! Já tem tempooo que não leio um livro da Cherry onde o final é empolgante, arrebatador. Tem ali um Plot no final, mas nada de "UUOOOUU". Tem alguns livros dela que eu sinto que, quando vai chegando no final, vai perdendo as forças. É essa sensação que eu tenho. Mas no geral, gostei. Nada novo sob sol. Consegui desvendar grande parte do mistério do livro, tornando ele bem previsível, mas gostei da química do casal, do enemies do começo, do romantismo do Jax, dos personagens secundários, que são uns amores. Gostei da história de vida da Kennedy. Enfim, é um livro bom.

Fabiana 14/01/2023

Se você precisar fugir, foge p mim.
TOTALMENTE PERFEITO!!! Primeiro 5 estrelas do ano, eu queria mais umas 200 páginas da história deles. Me prendeu do começo ao fim.
É uma história que fala sobre recomeços, mesmo estando machucado você consegue ter uma segunda chance para ser feliz novamente. Mexeu demais comigo a história dos dois, e eu praticamente chorei em todos os capítulos, mas o final me deixou com o coração totalmente quentinho.
EU RECOMENDO DEMAIS!!!!!! ????

Nat 18/10/2022

"Quando você chega ao fundo do poço, o único caminho possível é para cima." Um bom livro, bem fofinho, Kennedy é uma mulher muito forte. Ótimo pra sair da ressaca, sem grandes acontecimentos e plots.

juliaaslc 04/08/2022

Aiiii, muito gostosinho de ler, tô numa preguiça de fazer resenha.

Muito levinho, sofrido pra caramba, mas muito foda, recomendo muitoooooooo

E é isso, um beijo da Anita

Nicolleðª 05/08/2022

?As pessoas não têm cuidado com quem se entregam hoje em dia porque acham que ser amado é mais importante do que ser respeitado.?

? A melhor coisa que podemos fazer na vida é sermos corajosos o bastante para amar. ?

Paula 07/08/2022

Jax e Kennedy se conhecem na infância, se tornam melhores amigos, mas de forma inesperada perdem o contato.

Durante os anos de afastamento ambos vivem seus infernos pessoais e, nesse cenário de perdas e dor, eles se reencontram. Eles não se reconhecem num primeiro momento, porém quando suas histórias voltam a se cruzar nenhum está disposto a permitir a solidão do outro. Este romance é sobre pessoas que deixam sua dor para acudir o outro, ou seja: melhores amigos.

O livro aborda temas sensíveis e faz seu papel social ao mostrar que recuperação depende de tratamento. O amor por si só não cura. Mas ajuda, terapia, rede de apoio... Isso faz a diferença e possibilita novas chances.

...

Depois de ler alguns livros da mesma autora a gente acaba pegando o macete e fica difícil ser surpreendida. Gosto muito da escrita romântica e dramática de Brittainy Cherry, mas essa, de fato, foi um pouco previsível para mim. Pela narrativa e construção dos personagens, recomendo a leitura.

Nathy 26/06/2023

Muito bom, mas nada demais
Tiveram tantas frases perfeitas que tocaram meu coração, eu fiquei muito tocada em vários momentos. Isso deixou o livro muito melhor pra mim.

É uma história muito boa, que mostra que o amor pode ajudar em vários momentos.

O casal é muitíssimo fofo. Eles são uns fofos, lindos, merecem muito.

Gostei dos personagens principais, principalmente da Kennedy, ela está no meu coração. Mas por algum motivo, infelizmente não consegui me conectar com o Jax.

Eu gostei da história Gostei das camadas, do final, dos traumas trabalhamos, achei algumas coisas rasas, mas tudo bem.

A forma em que o casal se conheceu quando criança e anos depois acabam se encontrando novamente é bem legal, gosto desses clichês do destino. Portanto, apesar de eles ajudarem um ao outro a passar pela depressão e superar todos os traumas, achei que claramente eles precisavam de muito mais ajuda visto a complexidade das situações.

Tem passagens indo pra infância, isso não funciona muito pra mim. Mas não deixa o livro ruim, só não gosto.

Algumas coisas que achei incoerentes foram eles serem adultos crescidos e agirem como totais adolescentes na cidade. E dizerem que o Jax é "um homem frio", "a ovelha negra", "bad boy", sendo que o Jax é só um homem triste e traumatizado que se recusou a procurar ajuda.

Tirando isso, é um livro muito bom e bem tocante, valeu a pena sim, só não é "uauuu! Melhor livro que já li!"