Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Jamily.Gervasio 06/02/2023

Apesar de ser uma temática recorrente nos livros da Brittainy, esse livro foi me conquistando aos poucos.

No começo eu estava com um pouco de preguiça porque ele não era nada diferente dos outros livros da autora. Porém, ao decorrer da trama, fui surpreendida de uma maneira maravilhosa. Amei o rumo que ela decidiu levar a história.

Os personagens da Brittainy são sempre bem feitos, é impossível não sentir nada por eles, seja amor ou ódio.

Raiane 01/08/2022

APAIXONADA
"Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor."

Eu sou uma fã totalmente assumida dos livros da Brittainy, e esse não foi diferente foi FAVORITADO!

A história é linda demais, eu dei várias gargalhadas sério! De precisar parar pra ficar rindo, aquela coisa boa.

Não vou mentir me emocionei muito também, chorei em vários momentos!

O casal, a história deles ?? Ver a evolução deles tanto como pessoas individuais como juntos foi lindo demais!

Os personagens secundários, tudo pra mim!
O tanto que eu ri com o Connor, sério!

Leiam, ler o livro dessa autora sempre vale a pena!

Nathy 26/06/2023

Muito bom, mas nada demais
Tiveram tantas frases perfeitas que tocaram meu coração, eu fiquei muito tocada em vários momentos. Isso deixou o livro muito melhor pra mim.

É uma história muito boa, que mostra que o amor pode ajudar em vários momentos.

O casal é muitíssimo fofo. Eles são uns fofos, lindos, merecem muito.

Gostei dos personagens principais, principalmente da Kennedy, ela está no meu coração. Mas por algum motivo, infelizmente não consegui me conectar com o Jax.

Eu gostei da história Gostei das camadas, do final, dos traumas trabalhamos, achei algumas coisas rasas, mas tudo bem.

A forma em que o casal se conheceu quando criança e anos depois acabam se encontrando novamente é bem legal, gosto desses clichês do destino. Portanto, apesar de eles ajudarem um ao outro a passar pela depressão e superar todos os traumas, achei que claramente eles precisavam de muito mais ajuda visto a complexidade das situações.

Tem passagens indo pra infância, isso não funciona muito pra mim. Mas não deixa o livro ruim, só não gosto.

Algumas coisas que achei incoerentes foram eles serem adultos crescidos e agirem como totais adolescentes na cidade. E dizerem que o Jax é "um homem frio", "a ovelha negra", "bad boy", sendo que o Jax é só um homem triste e traumatizado que se recusou a procurar ajuda.

Tirando isso, é um livro muito bom e bem tocante, valeu a pena sim, só não é "uauuu! Melhor livro que já li!"

Ana 10/07/2023

"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

Eu gosto muito da maioria dos livros da Brittainy, mas esse aqui não funcionou para mim. Não que seja ruim, mas não me conectei nem me apeguei com os personagens e com a história, apesar de falar muito sobre traumas e superação, eu achei bem raso em alguns momentos.

Jeh 21/01/2023

Tempestades do Sul
Gostei bastante do primeiro livro da série Bússola. MAS não foi um dos melhores livros da Brittrainy, na minha opinião. Primeiro que, já tinha ouvido falar sobre as comparações que estavam fazendo em relação aos personagens, e semelhantes histórias com o livro Vergonha. E sim, realmente existem semelhanças.
Outra coisa é que, na minha opinião, a autora colocou muita frase de efeito aqui. Alguns diálogos são bem lindos, mas a maioria são bem clichês, bem batidos.
E vamos para o final. Esperava mais!!!! Já tem tempooo que não leio um livro da Cherry onde o final é empolgante, arrebatador. Tem ali um Plot no final, mas nada de "UUOOOUU". Tem alguns livros dela que eu sinto que, quando vai chegando no final, vai perdendo as forças. É essa sensação que eu tenho. Mas no geral, gostei. Nada novo sob sol. Consegui desvendar grande parte do mistério do livro, tornando ele bem previsível, mas gostei da química do casal, do enemies do começo, do romantismo do Jax, dos personagens secundários, que são uns amores. Gostei da história de vida da Kennedy. Enfim, é um livro bom.

Larriane Guardia 04/08/2023

05º/2023
Gostei muito da história e da escrita da autora. Duas pessoas machucadas pelos acontecimentos da vida que enfim encontram um ao outro para ser feliz.

juliaaslc 04/08/2022

Aiiii, muito gostosinho de ler, tô numa preguiça de fazer resenha.

Muito levinho, sofrido pra caramba, mas muito foda, recomendo muitoooooooo

E é isso, um beijo da Anita

Nicolleðª 05/08/2022

?As pessoas não têm cuidado com quem se entregam hoje em dia porque acham que ser amado é mais importante do que ser respeitado.?

? A melhor coisa que podemos fazer na vida é sermos corajosos o bastante para amar. ?

Paula 07/08/2022

Jax e Kennedy se conhecem na infância, se tornam melhores amigos, mas de forma inesperada perdem o contato.

Durante os anos de afastamento ambos vivem seus infernos pessoais e, nesse cenário de perdas e dor, eles se reencontram. Eles não se reconhecem num primeiro momento, porém quando suas histórias voltam a se cruzar nenhum está disposto a permitir a solidão do outro. Este romance é sobre pessoas que deixam sua dor para acudir o outro, ou seja: melhores amigos.

O livro aborda temas sensíveis e faz seu papel social ao mostrar que recuperação depende de tratamento. O amor por si só não cura. Mas ajuda, terapia, rede de apoio... Isso faz a diferença e possibilita novas chances.

...

Depois de ler alguns livros da mesma autora a gente acaba pegando o macete e fica difícil ser surpreendida. Gosto muito da escrita romântica e dramática de Brittainy Cherry, mas essa, de fato, foi um pouco previsível para mim. Pela narrativa e construção dos personagens, recomendo a leitura.

Mari1081 01/08/2023

Margaridas
Esse livro foi selecionado para o clube de leitura que participo e não consegui ler na época, as meninas ficaram enlouquecidas por ele e por isso comprei. É um livro incrível, é bom do inicial ao fim e recheado de drama. Muito drama, na verdade. Eu gostei da história, da construção dela, do desfecho e tudo mais. Tanto que mereceu 5 estrelas.
Eu apenas me questiono se todos os livros da autora são sobre luto (eu li apenas dois) e não que tenha problema nisso, mas eu não gosto da parte do luto (mas acho importante falar sobre), só não é o meu assunto preferido nos livros. Ela retrata isso de forma profunda e acredito que com responsabilidade, então não é esse o problema. Apenas não gosto da temática, mesmo. Outra coisa que noite, alguma frases e acontecimentos são muito parecidos com Eleanor e Grey, e como foi um livro que li recentemente, ainda estava fresco na memória. Mas num geral, tirando ponto que EU não gosto, o livro é muito bom, acho importante saber separar isso.

Janann 09/08/2022

Ela nunca decepciona!
Muito forte o livro, a história é emocionante, e eu fiquei chocada com uma revelação, enfim, não esperava!!! Gostei demais!!!

Leti 10/08/2022

PARECIDO COM VERGONHA
Depois que eu ouvi que tem plots bem parecidos com "vergonha", não consegui mais não ver esse fato.

Claro que tem suas diferenças, mas a base assim, pra mim, é idêntica.

Porém, gostei também do livro e dos personagens, e estou ansiosa pelos próximos.

*Si* 13/08/2022

Enfrentando tempestades
Que livro fofo! Um romance super clichê bem do jeitinho que eu amo. Claro, com a poesia e a escrita envolvente da Brittainy.
Kennedy Lost vive um casamento fracassado, enfrenta um luto doloroso, corroída pela ansiedade, dominada pelas crises de pânico. Chegando ao fundo do poço, seu único caminho é fugir. Ela busca ajuda da irmã, encontra refúgio na cidadezinha de Havenbarrow.
Jaxson Kilter é o único encanador da cidade, filho do grande babaca do lugar, um homem amargo, que carrega a culpa de uma tragédia, e detesta seres humanos.
Quando os dois se cruzam, a antipatia é imediata. Mas, existe entre eles algo maior, que só o tempo vai revelar. Quando finalmente percebem quem são, o destino se encarrega de restaurar o amor de infância que os uniu no passado. Mas, sempre fica aquela dúvida, com tantas dores, eles ainda conseguem amar? O perdão pode ser suficiente para um recomeço?
A autora tem essa pegada dos personagens destruídos em busca de redenção, e sempre nos brinda com frases de arrepiar... Eu amooo!!!