Empire of Hate

Rina Kent

Resenhas - Empire of Hate

Tatterfell 03/06/2023

Insira um título aqui
Eu só gostaria de dizer que eu amei a redenção da Nicole.
Confesso que li RES há muito tempo e nem me lembrava dela, porém, foi bom saber a versão dela sobre os fatos.
Não vou falar nada sobre o Daniel porque eu não gostava dele em Cruel King e não gosto dele agora.

Duda.FrancA 05/06/2023

Como eu estava ansiosa para ler a história da Nicole, desde o livro da Astrid eu sabia q tinha mais. Lendo eu quis bater a cabeça do Daniel na parede varias vezes, mas ele me conquistou??? Os dois, e ainda mais foi ver a nova dinâmica junto com a familia da Astrid e os nenens sendo amigos ?????? Agora que eu descobri q tbem tem o livro da Aspen, ela merece ser ouvidaaa

morgan 07/06/2023

Look at me
Adorei a dinâmica deles, apesar de ficar com raiva do Daniel muitas vezes, eu entendia o lado dele, n foi fácil para nenhum dos dois

Gabichristf 19/06/2023

Pessego
É triste ver o quanto o amor dos dois machucaram eles e as pessoas em volta por não conseguirem lidar com isso, nicole só queria atenção e ser viste e daniel odiava o fato de sempre ter visto ela em todos os momentos da sua existência, a pobre da Astrid se enfiou em uma confusão de graça
Achei apaixonante mesmo querendo matar o daniel os dois são perfeitos

ines 22/06/2023

De modo geral gostei do livro, mas não é dos meus favoritos da Rina Kent, mudaria algumas atitudes e aspectos em específico, mas adoro as personagens então a minha aviação é sempre positiva

Ana 26/06/2023

Empire Of Hate
Dou uma nota baixa com dor no coração porque a Nicole se tornou uma das minhas personagens femininas preferidas da Rina. O que devo confessar que me surpreendeu muito por causa do livro da Astrid, mas a Nicole foi uma personagem com uma evolução e amadurecimento maravilhoso. Se tornou uma mulher muito, muito forte e admirável. Sofri junto com ela o livro todo. Já com o Daniel aconteceu o completo oposto. Li o livro inteiro me perguntando como um personagem tão bom nos livros anteriores, é tão merda no livro dele. Quando achava que ia, ficava 10× pior. A cada humilhação dele contra a Nicole era uma morte lenta pra mim. Ele não sabia escutar ela em nenhum momento, ou dava qualquer credibilidade pra ela. E no decorrer do livro você percebe que isso acontece desde que eles eram crianças. Daniel não merecia a Nicole e deveria ter corrido muito atrás dela pra isso, mas isso infelizmente não conhece. Esse é o papel da Nicole. Enfim, uma pena.

yatamaki 29/06/2023

Favorito até agora
Esse é DEFINITIVAMENTE o melhor dessa série até agora, embora o Daniel me fizesse morder de raiva em muitos momentos sempre que era um idiota com a Nikki, aliás amei entender o lado dela e ver a motivação por trás das atitudes de ? #$%!& , amo ela e minha empatia toda é pra ela, o Daniel eu só tolero e ele não merece a Nicole.

sweet abelli 28/07/2023

Gostei mas senti raiva do pp, a pp eh meio que a silver né, tadinha, mas amo minhas loiras, senti ódio do daniel mas gostei do final deles

cindyy28 30/07/2023

Começa muito bom, mas depois só ladeira abaixo
Nicole merece todo o melhor do mundo!

Eu comecei amando MUITO o livro, mas depois de 50% e foi só ladeira abaixo.

De verdade, o Daniel não merece alguém tão INCRÍVEL como a Nicole. Ela merecia muito mais, meu coração ficou doendo com toda história dela e a forma como o Daniel tratava ela.

Vamos lá, no início eu ADOREI a proposta do livro, essa coisa de vingança e raiva do Daniel porque ainda não sabíamos a verdade. A única Nicole que conhecíamos era a megera que infernizava a vida de todo mundo lá em Cruel King, então era justificável a atitude do Daniel com ela. Essa coisa dele fazer dela sua assistente, toda a tensão, a química, olha foi MARAVILHOSO no início do livro, parecia muito promissor ver todo esse ódio dos dois virar paixão ardente enquanto ao mesmo tempo a gente via o desenrolar do plot secundário e descobria por meio de flashbacks o que havia acontecido no passado deles dois.

Mas depois da metade do livro, tudo isso ficou insustentável por diversos motivos, mas principalmente porque mesmo depois de descobrir a verdade sobre a história da Nicole e todos os mal entendidos, o Daniel ainda sim ESCOLHEU ser um babaca, ignorante, cruel e frio com ela, por motivo nenhum além de humilhar e menosprezar.

Já retorno a esse tópico, antes de me aprofundar nele preciso comentar sobre a história pessoal da própria Nicole.

Que personagem incrível que foi a Nicole! Por muitos motivos, mas principalmente pela profundidade e complexidade da personagem. Eu simplesmente adoro como a Rina Kent cria vilões só pra depois nos dar uma história deles mostrando uma perspectivas diferente de que nem tudo é o que parece ser.

Todo o passado da Nicole é pesado, doloroso e sofrido. Desde o primeiro momento a gente percebe o quanto ela se sentia mal por não ser escolhida pela própria mãe, essa que sempre visava a perfeição e a ambição, colocando a Nicole pra baixo e ela sentia que sempre precisava ser perfeita pra própria mãe. Além disso, a gente vê a garota ingênua e apaixonada que ela era, as atitudes que realmente condizem com a adolescente desesperada por afeto que ela era: os ciúmes, as necessidades de chamar atenção do Daniel e sua impulsividade. Ela agia de acordo com a idade, ela era fria e uma v4dia mas no fundo ela tava sofrendo muito e aquilo era apenas uma fachada. E além disso ela ainda precisou abrir mão da sua própria vida pra criar o próprio irmão, sendo uma nulher muito batalhadora pra criar e sustentar eles dois.

A história dela é muito sofrida, ela foi violentada, teve que crescer muito cedo, desistiu dos sonos e faculdade, perdeu toda sua família e ainda teve que criar uma criança sem nenhum tipo de apoio. A Nicole foi a personagem que mais cresceu e evoluiu de todo o livro. Depois de onze anos foi CLARA e maturidade dela, ela entendia que tinha feito errado no passado e realmente tinha mudado e seguido em frente, coisa que nenhum dos outros haviam feito, todos estavam tão presos no passado que esqueceram de amadurecer.

Tudo sobre ela era doloroso demais ler e tudo que eu queria era entrar na história e dar um abraço bem forte nela. Tudo que ela queria era ser vista e escolhida pelo Daniel, sabe?! E tudo que ele fazia era desprezar ela e colocar ela abaixo de cachorro, tudo isso porque ele nunca deixava ela se explicar e tirava as próprias conclusões.

Não supero que a raiva dele por ela começou porque ele não deixou ela se explicar e depois não acreditou mais nela, sendo que tudo que ela fez foi tentar dialogar com ele. DESDE SEMPRE!

Ela foi literalmente estuprada e quando foi pedir ajuda pra ele, ele simplesmente não deixou ela falar e ainda esculachou ela. Isso doeu TANTO.

Doeu muito ver ela sendo deixada de lado pelo Daniel tantas vezes. A cena dele transando com ela, tirando a virgindade dela e depois sumindo atrás da Astrid, deixando ela sozinha no meio do incêndio e depois ignorando a garota por TRÊS MESES doeu muito em mim. O Daniel era o tipo de cara que colocava qualquer um na frente dela, quando tudo que ela queria era ser escolhida. E mesmo adultos isso não mudou nele, não supero a cena que ele jogou na cara dela que preferia ficar com prostitutas do que com ela. Doeu. muito.

Tudo que a Nicole queria e precisava desde sempre era ouvir do Daniel que ele a queria, e que ele escolhia ela, que ele visse ela e a reconhecesse.

O fato de que mesmo depois de onze anos o Daniel não era capaz de admitir pra si mesmo que queria ficar com ela e dizer isso em voz alta foi algo muito frustrante pra mim. Cara, eles começaram a ficar, ele claramente estava apaixonado mas mesmo assim tratava ela feito lixo O TEMPO TODO! Ela se abria pra ele, se mostrava vulnerável e ele era frio e grosso sabe?! Eu odiei a maneira como ele tratou ela e isso foi ATÉ O FINAL DO LIVRO!!!!

A Nicole finalmente tomou coragem quando adulta e contou pra ele que foi estuprada e mesmo assim ele só tratava ela mal depois de saber tudo. Meu Deus, isso foi surreal!! Que ódio.

E o pior é que o Daniel continua fazendo a mesma coisa desde que era adolescente, a mesma atitude de m3rda. Já se passaram 10 ANOS e ele continuou com essa atitude de tentar o tempo todo esfregar na cara dela que tem outras, que ela não era a 1° opção e ignorar ela. Tipo mano, você já tem 30 anos e continua o mesmo????? Não muda sua atitude? Não tenta evoluir?

Durante todo o livro, a única personagem realmente MADURA foi a Nicole. Ela sim evoluiu, descobriu onde errou e melhorou. Ele não. E Nem a Astrid, porque ela no finalzinho dando chilique por causa da Nicole foi o auge do ridículo.

Nicole deu um banho de maturidade em TODOS os personagens desse livro. E por isso ela é minha fav protegida. Ela foi tão injustiçada o tempo todo! Que dor por ela.

O Daniel foi um personagem extremamente frustrante porque ele poderia ter sido muito mais do que foi, mas se mostrou um personagem chato, infantil e mimado. Ele literalmente destruia a Nicole em todas as oportunidades que tinha, sempre puxando ela pra baixo e sendo cruel, mesmo quando jurava por Deus que estava perdidamente apaixonado. Odeio o fato dele não conseguir ter coragem de dizer na cara dela que a amava até literalmente o último capítulo, não com 18 e nem com 30. Ele foi um escroto o livro TODO.

Como falei, no início tava legal, mas eu esperava que do meio pro final ele fosse cadelar por ela e venerar o chão que ela pisava, mas ele mais fazia ela chorar do que qualquer outra coisa. Eu realmente não gostei.

O plot principal do livro foi muito interessante também, com toda questão de paternidade do Jayden e a tensão disso, mas a autora deixou muito isso de lado pra focar na animosidade do casal.

A autora focou tanto no clima tenso do casal que acabou se esquecendo do subplot que era literalmente o Jay. E mesmo focando mais no romance ela ainda conseguiu falhar porque o casal simplesmente não teve desenvolvimento. Começou com o Daniel humilhando a Nicole e terminou do mesmo jeito. Frustrante e decepcionante demais.

O Jay é o único personagem realmente bom. Adorei ele, muito fofo e inteligente, queria que tivesse mais cenas dele.

E assim, confesso que fiquei meio decepcionada por ele ser irmão dela, acho que teria mais impacto se ele fosse filho, mas ainda sim gostei muito da relação de amor e cuidado deles dois.

Enfim, eu tava extremamente empolgada com a leitura desse livro pelo começo promissor, mas o final foi um banho de água fria. Li toda história em menos de 24 horas de tão envolvente que estava mas esse final foi broxante.

Estou com uma sensação insuportável de que poderia ter sido muito mais se a autora tivesse sabido aproveitar melhor toda a carga dramática que esse livro trazia.

No fim ficou parecendo mais um Xander e Kim 2.0

Nicole é preciosa demais e merecia o mundo, com certeza virou uma das minhas favs e a nota 3 que eu dou pra história é toda por causa dela e do Jay.

Terminei esse livro com uma sensação frustrante de que poderia ter sido muito melhor, até porque os primeiros 50% são sensacionais.

Simplesmente decepcionante.

Dani 31/07/2023

Esperei tanto por esse livro para ler e ter a maior decepção do mundo... Todos os livros amava o Daniel mas no dele ele se mostrou péssimo tão mimado e insuportável que senhor... Esse livro foi um caso sério o qual eu só não desisti porque é o universo o qual tô devorando todos os livros mas me decepcionei demais com Daniel e Nicole.

Rina mostrou o lado de Nicole e assim vemos algumas coisas que ocorrem em Cruel King na verdade pelos olhos dela e não pelo da Astrid que nesse tbm tá insuportável...

Daniel poderia ter sido mais compreensível em muitas coisas... Ele realmente ficou o livro todo acabando com a Nicole por motivos bestas... E o que me irritou nela foi que ela aceitava e nunca tomava uma iniciativa... Ok que ela não tem amor próprio mas argggg

Beatriz3345 08/08/2023

Me surpreendi muito com a Nicole nesse livro e consegui entender porque ela agia de forma ruim quando era mais nova mas confesso que o Daniel me decepcionou, me irritei com a forma que ele tratava a nicole mesmo sabendo tudo que ela tinha passado. Pelo menos o final compensou.

Paula Hoffmann 11/08/2023

Que decepção
Eu era apaixonada no Daniel em Cruel King. Inclusive eu já suspeitava que ele ficaria com a Nicole em algum momento, antes mesmo de saber que tinha um livro deles. Quando descobri que a história deles se passava 11 anos depois, eu confesso que tinha muitas expectativas e nem todas foram atendidas, infelizmente.

De forma geral, a história foi boa. Desde Silver e Cole, os livros que mais gostei da Rina foram na série Empire mesmo.
Mas, quando a gente fala dos personagens, há muitas coisas que me incomodaram.

Entendi essa pinta de menino querido e carismático, achei que a Rina poderia acabar deixando mal desenvolvido, mas, não foi o caso.
Entendi - mesmo não concordando - as atitudes da Nicole de 18 anos.
Inclusive dá pra entender tudo o que levou o Daniel a tratar a Nicole do jeito que tratava. Como eu disse no início do livro, eu até achei a vingança bem-vinda porque a Nicole realmente não foi santa, ela teve uma forma bem distorcida de chamar a atenção do Daniel no passado.
Mas, chegou um momento que o Daniel PERDEU completamente a mão e nem era como se a Nicole estivesse revidando à altura. Tudo isso para ele conseguir a garota somente com uma frase porque estava no último capítulo. Ou seja, a Rina estendeu demais a vingança do Daniel e a visão distorcida que ele tinha da Nicole pra fechar a história deles as pressas.

Diante disso, eu simplesmente cheguei num ponto que nem achava mais que o Daniel merecia a Nicole. Não é como se ele tivesse sido um santo quando eles eram mais novos e ainda chegou nos 29 tratando ela pior que o cocô do cavalo do bandido.

É o terceiro livro da série Empire e, sem dúvidas, é o que eu menos gostei. E olha que eu achei que a Rina teve preguiça de fazer o final do Knox e da Ana.