O Império de Ouro

O Império de Ouro S.A. Chakraborty

Resenhas - O império de ouro

Cris Oliveira 31/01/2023

Que espetáculo de trilogia. Um acontecimento atrás do outro. Muita ação, drama, suspense, reviravoltas, surpresas, mistérios... e um final perfeito. Top!!

Miguelino Lélis 08/10/2023

Eu Odeiooo finais ???
Eu não tenho palavras para descrever como esse é o melhor livro da trilogia, cada detalhe e a genialidade da história eu tô sem fôlego. Já chorei muito com esse final, mas foi tudo colocado no seu devido lugar não queria que tivesse acabado mas chegou ao fim de uma forma linda. Eu adoraria que muitos tivessem o prazer de ver essa história não só nos livros mas em outras adaptações, vai com certeza para a minha estante de favoritos e siiim são 5 estreladas!!!!
Hortência Caroline 08/10/2023minha estante
Chorei horrores com o final desse livro, não superei até hoje ??

Monica Sobrinho 10/02/2023

Que livro! Acontece muita coisa, tem muita revelação, muita ação. Eu gostei bastante, mas fiquei com a sensação de que deveria ter uma continuação. Nahri mostra uma força incrível. Eu amei é o meu livro favorito dos três.

Jaqueline.Xavier 28/02/2023

Sensacional
Fazia um bom tempo que vinha planejando ler essa trilogia e confesso que foi uma experiência incrível. O final não foi nada do que eu esperava, mas a autora levou os acontecimentos de uma forma que depois que terminou eu não poderia ter esperado nada melhor, uma das melhores histórias de fantasia que já li.

litterbox 27/01/2024

Chato demais, eu só queria que acabasse logo. a qualidade despencou em comparação ao primeiro volume. tinha muito potencial, mas a autora desperdiçou tudo com péssimas escolhas e um romance totalmente forçado e desnecessário. muitas contradições e pontas soltas. não entendo como é o mais bem avaliado da trilogia.

18/01/2024

Ao longo de três livros gigantescos eu me apaixonei por esse universo injusto, partido por tensões políticas e religiosas, por preconceito e um ciclo vicioso de vingança. Me apaixonei pelos personagens, quebrados e falhos, mas que, acima de tudo, lutavam por um futuro melhor, mesmo que nem sempre da melhor maneira.
No meio de tantas fantasias mais do mesmo, a Trilogia de Daevabad, com uma escrita carismática, reviravoltas a todo segundo e uma mitologia pouco explorada pelas grandes mídias, se destaca. No fim, tudo que tenho a dizer é que valeu a pena me jogar de cabeça nessas duas mil e tantas páginas de politicagem, comentários sarcásticos e migalhas de romance.

Zanella 06/01/2024

Se eu pudesse reler como se fosse a primeira vez...
Um livro de final que fez jus ao enredo da trilogia.
Terminei com uma crise de abstinência dessas aventuras que vou demorar um tempo para me recuperar. A falta que vou sentir de rir com as interações entre Nahri e o Ali. Ou dos pequenos gritinhos quando Muntadhir, o ser mais galanteador que eu já conheci, jogar um charme pra qualquer pessoa! ??
Me apeguei tanto a esses personagens e lendas, tão diferente do que eu estou acostumada a ler.
Impossível não se ver afogado com a riqueza de momentos emocionantes e angustiantes nesses 3 livros. Amei, nota 10

skuser02844 08/02/2024

Não sei o que dizer desse livro não!!!
Foi uma mistura de ooohhh e aaaahhh, e morra Manizheh que não dá pra explicar, só lendo mesmo.
Perfeito esse livro fiquei maravilhada com história ??

Dani de Assis 10/07/2023

Finalizar uma trilogia tão amada tem um sabor agridoce, amei conhecer esses personagens e o mundo construído pela autora, vou sentir tanta falta de tudo, das aventuras, das reviravoltas e do fôlego que várias vezes perdi. Fantasia tem tomado um lugar especial no meu coração e a trilogia daevabad me marcou demais, recomendo para todos que converso, até sonhar com os personagens eu sonhei kkkkkk enfim, chegamos ao fim!
beca 17/07/2023minha estante
Eu preciso saber, o final é satisfatório? Porque eu li uma saga incrível, que me decepcionou no final. Aí agora eu quero saber se vale a pena ler essa trilogia, pra não me envolver tanto e me decepcionar de novo.

Dani de Assis 20/07/2023minha estante
Eu achei o final satisfatório sim, poderia ter adicionado mais coisas? Sim, eu facilmente aceitaria que o livro tivesse umas 1000 páginas pra me satisfazer 100%

skuser02844 31/05/2022

eu tô sem palavras pra descrever o quanto amei
eu sofri, fiquei com raiva, fiquei triste, sorri e chorei. eu vivi um mundo de emoções lendo esse livro é confesso que gostaria de esquecer toda essa trilogia para poder ler de novo como se fosse q primeira vez, é simplesmente um dos melhores livros que já li, me encantei com a história do início ao fim (mesmo ela sendo arrastada as vezes e eu sentido vontade de morr3r) mas só tenho elogios a fazer, é simplesmente incrível e acolhedor, você se sente outra pessoa imaginando o mundo mágico criado pela autora.

Simplesmente apaixonada

Thabata 17/07/2022

Final perfeito para uma trilogia maravilhosa
A história inicia exatamente onde o livro anterior terminou, com as consequências da batalha que destruíram Daevabad. Manizheh conseguiu o que queria, mas a um alto preço e Dara tem dúvidas sobre tê-la seguido. Nahri está de volta ao lar, mas para isso abandonou seus amigos a mercê de novos horrores. Ali se culpa pelo que aconteceu com sua família enquanto precisa lidar com sua nova posição. Em meio ao caos, vários caminhos surgem e aliados precisam ser conquistados a qualquer custo, apontando a questao: Quem está certo? Quem deverá governar? Quanto mais da política e do passado é revelado, mais a narrativa mostra que nada é preto e branco. Todos os personagens sofreram repressão, mas também foram os causadores de dores em outros. Ninguém é perfeito e isso é o que torna a história tão real mesmo em sua fantasia. Mesmo sendo seres mágicos, os personagens são muito humanos e lidam com culpa, medo, desejo, arrependimentos e interesses. O livro rompe as barreiras de Daevabad ao retornar para o Egito e depois explorar outros territórios do mundo mágico, além de mostrar mais sobre os temidos Marids e misteriosos Peris, expandindo ainda mais a construção de mundo.
O começo pode ser um pouco lento, mas é apenas uma preparação para o que virá a seguir, pois quando as coisas começam a ser reveladas, simplesmente não param mais! É uma reviravolta atrás da outra que não permite que o leitor se recupe antes de lançar uma nova bomba. As respostas para as perguntas são finalmente dadas, fazendo as peças se encaixarem em um final maravilhoso. Ele pode ter um sabor um tanto agridoce, mas é muito mais condizente com uma trama repleta de guerras e disputas do que um final completamente feliz. Uma trilogia que apenas cresceu ao longo dos livros, entregando uma história muito real e tão mágica quanto Daevabad.

folkdany 20/07/2022

uma das melhores trilogias que já li
Acho que nunca vou me recuperar dessa trilogia e desse final. Não poderia ser mais incrível. Simplicidade perfeita

joanna.tell 22/10/2022

Daevabad e seu rico mundo!!
Demorei pra terminar esse livro, mas não me arrependo em nenhum momento de ter começado ele. Adentrar nessa história cheia de altos e baixos, cheia de cultura e povos diferentes, não tem igual!
Acompanhar esses três personagens, ler os seus pontos de vista e ver as consequências dos seus atos é uma experiência fantástica! Mas tem o porquê de eu ter demorado um pouquinho pra terminar, o livro é bem extenso e confesso que tem capítulos que dava um soninho...mas ler tudo isso pra vê aquele final, o desenrolar de tudo, não tem preço.
Parece que faz anos que eu tava lendo sobre uma menina e um ser invocado no cemitério do Cairo... uma viagem de tapete e o primeiro contato com Daevabad.
Incrível!

?"Vamos para casa, Mishmish. Não acho que ele vai voltar."