O Império de Ouro

O Império de Ouro S.A. Chakraborty

Resenhas - O império de ouro

Isa 22/09/2023

Finalmente
Meu Deus como vou sentir saudade dos meus queridos Nahri e Ali :?((((. Gostei do desenvolvimento do Dara só que achei a ?pena? dele um pouco irrealista demais. Mas a trilogia em si é perfeita, amei.

Aline327 21/03/2022

Uau...
Esse livro foi pura adrenalina. Irresistível, foi impossível deixá-lo de lado. Simplesmente entrei de cabeça na história.
A autora foi brilhante.
Já sinto saudade dos personagens.

Ralibô 29/12/2022

Perfeito
É de se esperar que uma trilogia vá perdendo sua essência do primeiro livro ao terceiro livro. Mas isso não acontece aqui, foi maravilhoso, intenso e glorioso.
Uma fantasia facinante de me fazer sonhar com todo esse universo de personagens tão bem construídos.
De apresentar uma heroína muito longe de ser chata e inritante. Que vilões e mocinhos cabem dentro de uma mesma pessoa. Sentirei saudades.

Leila 16/04/2023

Eu ameiiiii essa trilogia escrita por S.A. Chakraborty, composta pelos livros "Cidade de Bronze", "Reino de Cobre" e "O Império de Ouro", é uma obra de fantasia cativante que merece ser apreciada por todos os fãs do gênero e que também serve e muito bem, para espairecer as ideias com uma leitura de entretenimento de alta qualidade. A autora criou um mundo rico e fascinante, habitado por personagens complexos e interessantes.

A história começa em "Cidade de Bronze", onde somos apresentados à personagem principal, Nahri, uma jovem trapaceira que descobre ter habilidades mágicas. Logo, ela se vê envolvida em uma trama perigosa que a leva a explorar o mundo dos djinn e a enfrentar uma antiga guerra entre duas raças sobrenaturais.

Em "Reino de Cobre", a trama se aprofunda ainda mais, com a inclusão de novos personagens, como o príncipe Ali, que luta para manter seu justiça entre os povos de raças diferentes em um mundo onde as conspirações são constantes. Já Nahri e Dara, o guerreiro djinn que se tornou seu aliado, enfrentam novos desafios e perigos em sua jornada.

Por fim, em "O Império de Ouro", a história alcança um clímax emocionante, com o destino de todos os personagens em jogo. A autora consegue amarrar todas as pontas soltas de uma forma satisfatória, entregando um desfecho inesquecível.

Um dos pontos mais fortes da trilogia é a fluidez da escrita, mesmo com seus extensos volumes. A narrativa é cativante e bem construída, mantendo o leitor sempre envolvido na trama. Além disso, a autora conseguiu criar personagens muito bem desenvolvidos, que evoluem ao longo da história e conquistam a simpatia do leitor.

No geral, a trilogia de S.A. Chakraborty é uma obra de fantasia de qualidade, que merece ser lida e apreciada. Com uma trama envolvente, personagens marcantes e um mundo rico e fascinante, a série conquistou muitos fãs e se tornou uma das referências do gênero. Sem dúvida, uma leitura que ficará na memória por muito tempo provando que existe livros bons em todos os gêneros e dá pra ser feliz lendo sem preconceitos.
priscyla.bellini2023 14/02/2024minha estante
Bom saber, tenho interesse em ler.

Carla.Ligia 13/08/2023

A trilogia termina num bang
Tive que ficar uns dias longe do livro, pra pensar se ele é tão bom assim. E ele é.
Tudo que foi construído em O Reino de Cobre, continua num ascendente até que todas as coisas são desamarradas com quase perfeição.
Nahri, Ali e Dahra têm desfechos muito dignos.
Mal terminei e já queria reler.
Recomendo pra quem curte fantasia sem muito romance.??????????

Neidinhap 13/09/2023

Enfim...finalizei...
Depois de muitas intrigas, lutas, vingança, traições e luta pelo poder cheguei ao fim dessa trilogia..
Embora não tenha amado gostei muito de como se desenrolou a história...
Comecei a ler um quarto livro de contos e tem até um final alternativo, vamos ver se gosto mais do que o final desse...

Iara.Antunes 30/01/2024

Simplesmente surreal o desfecho dessa história e forma com autora conclui essa trilogia.
Quantos elementos novos ela trouxe, lendas e histórias que eram para este povo que na verdade não eram. Quantas respostas e descobertas novas que concluíram explicações e dúvidas abertas ao logo da história, mas também ela deixou perguntas, até que tudo se encaixou e foi de tirar o fôlego. Revelações bombásticas e reviravoltas incríveis.
Quantas questões políticas e guerras horríveis aconteceram, mas foram importantes para história.

Como muitos momentos foram difíceis ler essa história. Tive que parar e absorver o que era revelado, os sacrifícios e dores causadas pelas escolhas, mas como foi incrível essa experiência.

Fazia muito tempo que não lia uma série de fantasias tão boas e surpreende com foco em questões políticas e sociais.

LEIAM !!!!

AnnaClaraHardt 24/02/2023

Barraco, confusão e gritaria
Gente, esse livro tem tudo e mais um pouco da boa e velha farofa, mas é uma farofa doce, com elementos mágicos novos, uma nova mitologia, tretas políticas, familiares, entre raças, é incrível como a escritora desenvolve esse mundo e os personagens, ninguém é 100% bom ou mau, dá para nós apegarmos aos personagens, super recomendo.

Allexya 24/11/2022

Quero mais pelo amor de Deus
Essa trilogia é maravilhosa. Mds, é muuuito boa. Os personagens são muito bons, o mundo é muito bom e tudo foi tão bem feito. Cada detalhe foi bem encaixado e o final foi incrível. É uma trilogia perfeita para quem gosta de muita aventura, fantasia e intrigas políticas. E a Nahri, a protagonista, é simplesmente perfeita. O tanto que ela evolui é impressionante. O Alizayd é MUITO amor da minha vida, todo fofo e inocente. O Dara também é um personagem que marcou muito pelo modo como a vida foi dura com ele. Quando eu achava que não tinha como ele sofrer mais, as coisas pioravam para o lado dele. O vilão da trilogia, uau, eu amei.

Eu vim parar nesse universo esperando um pouco mais de romance do que realmente tem (que é quase nada), mas não me importei tanto quanto achei que teria me importado pq o relacionamento entre os personagens é muito bem feito. Tu vê a construção, vê eles crescendo e isso é incrível. Eu queria mais romance? Queria, seria meu sonho, mas tudo bem kkkkkk
Enfim, valeu muito a pena, o meu tempo com essa história foi maravilhoso.
Rafa.Toma 29/11/2022minha estante
Amiga, a Nahri fica com quem no final ?

Allexya 29/11/2022minha estante
Vou mandar no pv para não dar spoiler

Maria Paula de Sá 18/10/2022

Pequeno desabafo
Não sei nem por onde começar a explicar o por que eu fiquei fissurada com essa história e em como consegui me conectar profundamente com cada personagem, cada detalhe foi um espelho para eu entender meus próprios pensamentos. As vezes eu me esqueço como é surreal o poder de uma boa história.
Vou levar a ousadia e a determinação de Nahri por toda minha vida, por que sem dúvidas eu adoraria ter as atitudes dela em muitas áreas do meu cotidiano.

Vou guardar as paixões, as magias, os ensinamentos e a dor de não pertencer de fato a esse enredo. Como leitora, as vezes pago um alto preço por ler livros, que sem dúvidas é o fato de eu nunca poder vivenciar vividamente as histórias que eu tanto amo.

Mylena.Barboza 18/04/2022

Não poderia ser nada senão 5 estrelas
Terminar Reino de Cobre foi relativamente demorado, mas Império de Ouro eu devorei. Aqui as tensões políticas e familiares estão no ápice, reviravoltas incríveis e ao mesmo tempo tristes no destino de muitos personagens. A guerra é uma realidade e eu esperava TUDO, mas me emocionar da forma que me emocionei? Não estava nos planos. Que série, meus amigos! Existem alguns pontos que não são tão bem explicados assim relacionados ao aspecto mágico da história, mas que não comprometeram a experiência maravilhosa que foi ler essa série. Foi tudo tão incrível pra mim, que o romance (algo que curto muito em fantasias) quase inexistente, não me incomodou.
Enfim, termino a leitura já com saudade pq não é todo dia que temos o sabor de ler algo tão bom!