Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Hunting Adeline

lalacita 02/05/2024

Perfeito
Perfeito em cada detalhe. mesmo abordando temas pesados e cenas intensas, vale a pena cada capítulo. virou meu livro favorito.

isalvetti 01/05/2024

Bom, mas desnecessario
Não sei pq a autora resolveu escrever esse livro

Ela poderia muito bem ter dado o mesmo final pros protagonistas no primeiro livro

Esse livro foi beeeem mais pesado de ler do que o primeiro

E não sei se foi tao divertido quanto

A escrita é boa, mas achei a historia desnecessaria e até exagerada as vezes

Sei la, acho que um standalone teria sido a melhor escolha aqui

Cami 01/05/2024

Eu sou maluca
Pois é, favoritei isso aqui, kkkkkkkk, não tem muito o que falar, esse livro é para pessoas específicas (sem juízo), estou inclusa nesse grupo, por isso amei. Sem mais comentários

Adriely 28/04/2024

Eu não sei porque demorei 1 ano pra criar coragem pra ler,tipo...nem foi tão pesadoassim, com certeza que já li coisa pior. Eu sempre me impressiono com esse universo de assombrando adeline, é muito incrível todos os detalhes, parece um quebra-cabeça que quanto mais a gente ler mais as peças vão se encaixando. Os plost twist simplesmente inacreditáveis!!!! Só LEIAM!

Nachi0 27/04/2024

"O céu não é um lugar para onde você vai quando morre, ele está dentro da pessoa pela qual vale a pena morrer."
-Z

Izabelle.PAtrea 24/04/2024

Ufa
Esse livro foi uma série de emoções ruins, demorei a ler porque tive crise de ansiedade. Ele é muito pesado não leia se você tem gatilhos

Raquel.Hott 22/04/2024

Top 1
O segundo não podia deixar de ser tão bom quanto o primeiro.
Mas pensa em um livro q eu sofri do início ao fim, meu Deus, esse livro tem diversos gatilhos para quem não está pronto para a verdade.
Mas vale a pena ler e refletir sobre o mundo lá fora.
E a melhor parte do romance e que deixa o livro ainda melhor.

Bela Montagner 21/04/2024

Perseguindo Adeline
Olha, é um livro BEM pesado, retrata um tema pesado, mas que ainda sim acho interessante pois normalmente queremos ignorar esse tema, relacionado ao tráfico infantil e das mulheres, então não é uma leitura muito simples, pois não é só uma leitura, são coisas que também acontecem na vida real, e diferente da vida real, no livro tem a organização Z que aos poucos tenta eliminar esse mau do mundo?
Relacionado ao relacionamento do Zade e Adeline, minha nossa, os dois são problemáticos, malucos da cabeça, eles vão bem além, a loucura deles, um pelo outro, é maior do que a do coringa e arlequina, não é nada saudável o relacionamento deles, ÓBVIO, mas já é de se esperar pq afinal é um dark romance, então se você acha que o Zade é um fofinho e bonitinho, nem leia pq não é assim, ele tem os momentos empáticos dele, mas não deixa de ser totalmente problemático e doentio a maneira como ele é com a Adeline.
De qualquer maneira, amei esse livro ?? recomendo para as pessoas que tiveram estômago para ler pq a primeira parte é só desgraça, choro e depressão, os hot só começa na segunda parte e tem uns que é umas coisa que você lê e fala ?não é possível mano?. Mas é isso galera, para quem curte um dark romance PESADO, vai gostar desse também.

Angel00 20/04/2024

Tenebroso
Eu nunca tinha lido um livro tão ruim como essa porcaria e olha que o que eu mais leio é dark romance. Se você tem interesse em ler cuidado pois vou dar alguns spoilers mas se você quer uma noção do que vai ler favor continue.

A história começa no sequestro da protagonista e aqui eu já abro parênteses: A autora colocou uma fala dele no primeiro livro em que o Zade diz que as pessoas que trabalham para ele sempre tem que ter cuidado extra com as pessoas da família e não sei mais o que para no final ele ter a própria namorada sequestrada de baixo do nariz dele, sério que plot twist ridículo.

A partir daí a protagonista começa a sofrer. Ela é estuprada por vários desgraçados diferentes, tem que passar por torturas psicológicas e acaba sendo escolhida como "item sexual" favorito de um rico com fetiche em cortar todo o corpo dela com uma faca.

Depois de TRÊS MESES passando por isso o nosso alecrim dourado Zade Meadows, o favorito de todos, o cara que lida com esse tipo de coisa a anos FINALMENTE encontra ela (ela nem tinha saído do país. Ela estava sendo mantida praticamente em baixo do nariz dele também.)

A partir daí vemos a Addie depois do seu sequestro lidando com o trauma e tendo como apoio o cara que lida com isso, que sabe como é complicado para as vítimas certo? NÃO. Aparentemente a H. D. Carson esqueceu o tipo de protagonista que ela tinha criado. Ele é um salvador durante o dia e um abusador durante a noite.

Tem uma cena em que ele acha uma boa ideia a Addie ir confrontar o principal abusador dela e pra piorar ela não estava NEM UM POUCO segura em fazer isso. Resultado: Ela acaba presa com o abusador em uma sala e o nosso raio de sol fica do lado de fora muuuito desesperado (ironia). Ela acaba regredindo no seu avanço em superar o trauma graças a esse evento e então, e então... ELE BASICAMENTE FORÇA ELA a ter uma RELAÇÃO com ele e nem venham dizer que aquilo era pra ela superar o trauma que ela queria aquilo e bla bla bla. NÃO, não é assim que funciona. Era um momento de muita fragilidade dela e ele ao invés de dar apoio transa com ela.

Tem outra cena muito específica em que eles brigam e ele sai do lugar, ela se sentindo culpada vai atrás dele e ele amarra ela numa árvore e ameaça colocar um filho nela. Bem auto explicativo e ela se sentir culpada e ir atrás dele me soou muito como uma manipulação por parte dele.

Não vou nem comentar sobre a cena em que ela tá tendo um pesadelo com os abusos que sofreu e ele se enfia dentro dela...

Outra cena BEM LEGAL (ironia, sarcasmo)
É uma em que ele corta com uma faca todas as cicatrizes dela. Sério. Isso acontece e o resultado é tão ridículo quanto você possa imaginar

Efim, depois de 2700 palavras chego ao fim dessa resenha (que está bem razoável até)