Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

gabihott 21/05/2022

Um dos melhores livros que já li na VIDA!
Falar que Kristin Hannah é perfeita é até pleonasmo porque olha, sem palavras pra essa mulher!!!
Esse livro é apenas mais uma das obras primas dela. E que livro!!!
História de muito sofrimento mas tambem regada a um amor sem igual. Uma protagonista forte, singular, resiliente, resistente. Eu me emocionei demais com essa história e com a força de Elsie. Jamais vou esquecer esse livro!
Recomendo MUITO!
Simone 22/05/2022minha estante
To louca pra comprar esse livro

gabihott 22/05/2022minha estante
Compre porque ele é perfeito!!!

Juliana Rodrigues 31/05/2022minha estante

Pâmela 05/08/2022

A força de uma mãe
Elsa Wolcott cresceu em uma família que a tratava como um fardo, nunca se sentiu amada ou acolhida, se entregando a primeira pessoa que a fez se sentir levemente feliz. Grávida, expulsa pela famíliae e obrigada a morar com desconhecidos, Elsa resolve esconder seus sentimentos numa tentativa de sobrevivência.
Uma filha que não compreende a mãe, um filho protegido, um marido que não a ama, sogros que a supreende e amigos improváveis, tudo em um ambiente caracterizado pela Grande Depressão.
Kristin Hannah apresenta uma narrativa envolvente emocionante, com uma escrita que nos envolve de uma forma que acabamos sofrendo junto com a protagonista.
Uma mulher forte mas que nunca aprendeu o que é o amor próprio.

Gabi 24/08/2023

?Amor é o que permanece quando tudo o mais acabou?
Um livro sobre amor, família e perseverança.
Um livro carregado de História, sentimentos, sonhos e frustrações.
Um livro para conhecer a Grande Depressão de uma maneira que dificilmente é nos apresentada na ficção.
Uma história para sentir, dialogar, vibrar e chorar pelas personagens.

?Já passamos por tempos difíceis antes e sobrevivemos, até prosperamos. A história tem nos mostrado a força e a durabilidade do espírito humano. No fim, é nosso idealismo e nossa coragem, nosso comprometimento uns com os outros?algo que todos temos em comum?que vão nos salvar.?
Pedro 24/08/2023minha estante
Excelente resenha!

cecilia 05/09/2023minha estante
Comprei esse livro e chegou hoje. JÁ li algumas obras dessa autora: Rouxinol, As coisas que fazemos por amor, Jardim de inverno e Amigas para sempre. Sou fã da escrita dessa grande escritora, seus personagens de um jeito ou outro sempre me inspiram.

Gabi 08/09/2023minha estante
Esse é primeiro livro que leio da autora. Saí tão encantada que pretendo conhecer mais títulos dela.

Ale Lima 03/05/2022

Um drama completo
Como todo e qualquer drama, não era o final que eu desejava, sendo em quase sua totalidade uma luta constante contra adversidades. Desastre ambiental, miséria, descriminação e trabalho escravo entre seus membros nutre essa narrativa no cenário da Grande Depressão nos Estados Unidos. É um livro bem cruel e frio, que retrata a luta de uma mulher durante uma vida de luta constante.

Inaiara3 19/01/2024

QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO!
Sabe aquele livro que dói na alma ? Mas ao mesmo tempo deixa um quentinho no coração?. Pois então rs !
Que delícia de livro!
Chorei muito ! Me deixou reflexiva em vários momentos, passei MUITA raiva , mas no fim , deu pra ver que tudo valeu a pena.
Caroline1321 19/01/2024minha estante
Eu tive esse mesmo sentimento Inah! Foi meu favorito de 2023 ?

Camila.Mendonca 19/01/2024minha estante
Perfeito demais ??

Luana 19/01/2024minha estante
o maior ????

Leninha Sempre Romântica 23/05/2022

As pessoas me perguntam por que leio os livros da Kristin Hannah se sempre que termino a leitura eu fico dilacerada, totalmente destruída e geralmente com ressaca literária? Aí eu respondo: Gente, tá pra nascer uma autora que escreva cenários, dramas, e ilustre uma época da história tão bem como Kristin Hannah. Difícil você não sentir o gosto da poeira quando ela descreve uma tempestade de areia, não tem como não sentir o calor escaldante quando ela descreve um sol de 40 graus, não tem como não sentir frio até na alma quando ela descreve uma enchente que leva tudo que você tem na vida e te deixa molhada e sentindo um frio intenso. Então eu pergunto: de que vale uma leitura se ela não te deixa assim, totalmente entregue, completamente dentro da narrativa, sendo parte de tudo que acontece?! Pronto, acho que já deu para entender porque nunca deixarei de ler os livros da Kristin Hannah.

Temos aqui a história de vida de Elsa, uma mulher que aprendeu desde cedo o que é o sofrimento. Mas não apenas o sofrimento físico, Elsa sofre a mais doída das dores, a dor psicológica, aquela que nos deixa pequeno, insignificante, invisível. Desde pequena Elsa é menosprezada por seus pais, aos seus olhos ela é apenas uma garota feia, doente que não merece atenção, nem cuidado. Elsa sabe que não vai ter nunca um lugar no mundo, jamais terá o amor de um homem, não terá uma casa, um lar e muito menos filhos para amar. Sendo assim ela decide que na noite de seu aniversário ela pode ser o que deseja, uma mulher que merece ser vista. Ela se veste com um vestido vermelho, corta seus cabelos e sai sem destino pelas ruas em busca de uma aventura. Eis que ela encontra Rafe e finalmente recebe um olhar de admiração, e aquele encontro muda sua vida drasticamente, mas não só a dela.

De repente Elsa tem um marido, uma nova família e um filho na barriga, seria esse talvez o início da realização de um sonho, mesmo que sua família, seus pais e irmãs tenham ficado para trás, num passado que ela deseja esquecer?! Mas esse novo futuro vai trazer para Elsa uma nova perspectiva de vida, seu lugar no mundo precisa ser conquistado com muito trabalho, dedicação, submissão, luta e muita dor. Temos aqui mais uma personagem característica de Kristin Hannah: uma guerreira, uma desbravadora, que mesmo atrás de um corpo esguio de aparência frágil, um olhar sofrido e uma autoestima muito baixa, não se deixa abater, ela desvia, mergulha na dor e ressurge, naufraga e submerge, mesmo com todos os percalços e as pancadas da vida. Elsa renasce das cinzas, como uma fênix.

Fazia tempo que não lia um livro tão sofrido, tão dilacerante, tão intenso, uma história que nos suga a alma, que nos deixa completamente entregues, como se nossa vida dependesse de um fio de esperança de um final feliz. E ele demora, porque a história se passa numa época que esperança e final feliz não se encaixam numa mesma frase. Uma história completa, muito bem descrita, com cenários tão palpáveis quanto terra entre os dedos. São tantas as emoções e sentimentos que sentimos durante a leitura que não tem como não chorar, sofrer junto, sorrir com as pequenas vitórias e, enfim, abraçar o livro ao término da leitura, não só para tentar consolar, mas também para ser consolado, como se Elsa estivesse ali em nosso abraço.

Os Quatro Ventos é uma história que fica impregnada na gente, não tem como se desvencilhar da trama depois do término da leitura, é como se os personagens ficassem ali do nosso lado, presentes em espírito, como se suas histórias não terminassem depois de que se fecha o livro. Essa não é uma história fácil, não é uma narrativa para quem está passando por um momento delicado na vida. Elsa pode ser uma gota de esperança como também uma pedra amarrada na cintura num corpo jogado num rio. Então se você deseja ler Os Quatro Ventos esteja preparado para sofrer junto de Elsa, de sorrir com ela, de tentar mudar um destino tão sofrido. Entre na leitura imaginando que nunca existiu uma Elsa na história dos Estados Unidos durante a Grande Depressão, acredito que assim qualquer leitor conseguirá ler sem ficar como eu: dilacerada.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/05/os-quatro-ventos-kristin-hannah.html
Patricia Chame 25/07/2022minha estante
Amei ? Acabei agora !

Vivi 25/03/2022

Arrebatador e doloroso!
Uma história arrebatadora de luta que explora tudo que um ser humano é capaz de suportar para sobreviver a fome, ao tempo, ao preconceito e a todo tipo de adversidade. Mostra também o lado desprezível dos seres humanos que tratam outras pessoas e crianças como lixo, ignorando-os a própria sorte. Mesmo com tantos pontos dolorosos, também retrata uma história de amor, união e luta.

Ao longo da leitura senti dor, tristeza e por muitas vezes me peguei chorando. Tão intenso que me fez pensar muito ao longo dos dias enquanto lia e até mesmo quando a leitura acabou. Daqueles livros que a gente quer indicar para que todo mundo leia.
Lorena 24/04/2022minha estante
Depois de ler sua resenha, pus na minha lista de interesses.

Elaine 09/01/2023minha estante
E eu estou com medo de ler rsrsrs

Águida Maiara 20/10/2023

Se espremer as paginas desse livro acontece uma desgraça
Um dos livros mais tristes e avassaladores que eu já li. Mesmo assim é uma das melhores leituras da minha vida.
Você se apaixona, sente ódio dos personagens.
Mas não tem como não se inspirar na força e na determinação (ou resiliência) da Elsa.

Apenas leiam, se emocionem, se entristeçam com essa história.

Nadia 30/01/2024

Amor é o que permanece.
Muito emocionante acompanhar as dores de Elsa que sempre batalhou para ser aceita na família e no mundo, e acreditou que os ventos lhe levaria a realizar seus sonhos.

joana 27/03/2022

Resiliência
Os Quatro Ventos é mais um maravilhoso, perfeito, destruidor livro de Kristin Hannah. Elsa se tornou uma das minhas protagonistas prediletas. Uma mulher que sofreu e lutou como poucas.
É um livro para ser lido com alma sabendo que vai ter muito sofrimento.

Gabriela Carolina 06/10/2022

Apesar de ter ouvido falar muito bem do livro e esperar uma história forte e triste, o livro conseguiu me surpreender em muitos aspectos. A escrita da autora é incrível e me envolveu do começo ao fim!

Cami @leiturizar 03/11/2023

Tempos difíceis não duram para sempre. O amor sim
Sem dúvidas uma história emocionante, que detalha bem as dificuldades enfrentadas pelos americanos durante a Grande Depressão. Mas, mais do que isso, fala sobre coragem.

Elsa nunca se viu como uma mulher corajosa, não recebia amor de seus próprios pais e achava que estava tudo bem, que precisava ser grata pelas migalhas que recebia, mas isso muda quando ela se torna mãe e aprende sobre o amor incondicional.

Contudo não há nada tão ruim que não possa piorar e depois de ver a terra que tanto ama morrer e praticamente se virar contra eles, Elsa toma a difícil decisão de sair do Texas com seus dois filhos e tentar a vida na Califórnia.

Uma história sofrida do início ao fim. Por vezes quis pegar Elsa pela mão e depois lhe dar um abraço forte. Eles literalmente comem o pão que o diabo amassou. Além disso, é impressionante a forma como Elsa desabrochou no decorrer da trama, assim como Loreda me fez passar raiva algumas vezes mas depois eu entendi. Jack com certeza foi alguém super necessário na vida de Elsa e me arrancou suspiros em algumas ocasiões.

Ainda estou em choque com esse final. Simplesmente não esperava que fosse acontecer dessa forma, mas serviu de lição que devemos nos olhar com mais carinho, independente do que os outros dizem sobre nós. Até mesmo se forem nossos pais ou entes queridos. Devemos buscar nossa voz, perseguir os nossos sonhos e viver nossa vida sem que nos imponham rótulos. Um livro dolorido, mas necessário.

Caryne0 13/11/2023

Uma história sobre força
Eu amo os livros da Kristin e com esse não foi diferente! É uma história triste e profunda, que retrata inúmeras dificuldades enfrentadas pela família e a força das mulheres.

Achei que algumas pontas ficaram meio soltas na história e também sofri demais com o final, por isso 4,5 ??

Recomendo a leitura!

Petselivros 08/09/2022

Um dos melhores dramas do ano
Nunca havia lido nada da autora, fui de coração aberto, e ao começar a leitura nas primeiras páginas já sabia que seria uma história única, envolvente e que iria me marcar, logo já sabia que seria favoritado e cinco estrelas. Foi uma das leituras que mais me envolveu e me tocou nesse ano de 2022, consegui me conectar várias vezes com a personagem principal. Uma das coisas mais belas do livro é que apesar de toda a dificuldade, sempre devemos agradecer mesmo que pelo pouco que temos, e que nunca devemos perder a esperança. Se você quer um livro onde traz uma história cativante e triste de oportunidade a esse livro e se emocione com essa história, e conheça um pouco mais sobre fatos históricos que marcou tanto uma nação como a grande depressão bem como a grande seca da década de 30.
Jardim de histórias 08/09/2022minha estante
Estou muito curioso pra ler esse livro

Shemilly0 09/09/2022minha estante
Leitura maravilhosa! Também entrou para minha lista de favoritos.

Jardim de histórias 09/09/2022minha estante
Perfeito! Então entrará pra minha lista de desejo de leitura ? obrigado!