Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Adrielle Frazão 19/11/2022

Indignada
Indignada dms com esse final, não consigo ter outro sentimento!!
Só sei que amei tudo nesse livro, eletrizante, não para um segundo sequer. Simplesmente devorei a última parte dele. Depois que as revelações começam aaaaah não teve não que me parasse.
A única coisa que não me ganhou foi a forma que o romance da Aurora mais o Kal andou. Sabe, uma coisa meio que do nada? Enfim, gostei beeeeem mais o Tyler mais a Saedii. Sabe? Dava pra sentir a química entre eles.
Coisa boa tbm a participação maior do Finn mais da Zila, ajudou a entender melhor os dois!!
Agora infelizmente não conseguirei aguardar a editora pensar em lançar o próximo e terei que procurar o terceiro por meio não legais kkkkk

Leitora.de.Sonhos 13/11/2022

QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!!!
Oooolha, obviamente terminou naquele clímax pra dar continuidade ao livro 3..mas esse livro tem de tudo um pouco. Ficção científica, ficção fantástica, romance, guerras, amizade, traição e agrega todas as minorias, se você quer ler um bom livro, com um enredo intrigante, e um mundo bem construído, te indico ler esse!

Luene 03/11/2022

Irmão, cadê o terceiro livro?!
Não é uma resenha, é um grito de indignação! Não pode acabar o livro assim! Cadê o Kal? E a Aurora? E a galera da nave?! Meus amigos, eu não tenho estrutura para isso! Aí eu vou pesquisar sobre o terceiro livro e não tem nem data pada o lançamento. Dona Rocco, eu sou uma piada para você?! Pela madrugada, isso não se faz, Brasil!

Tay 03/11/2022

Melhor que o primeiro
Muito melhor que o primeiro, mas a protagonista não foi bem desenvolvida :(
Os outro personagens são mais cativantes.

cella 02/11/2022

terminei no sábado e que livro bom, mds!
o livro só continuou com a história, teve mais desenvolvimento dos personagens e falou muito do passado deles, (e muito babado também).
a leitura não ficou cansativa em nenhuma parte, assim como o livro anterior.
o final terminou muito aberto e eu necessito da tradução do terceiro e último livro pra descobrir o que vai acontecer com esse esquadrão.

Brubs² 02/11/2022

Melhor que o primeiro, mas ainda espero mais do terceiro ?
Ok, comecemos com fatos: o livro 2 foi muito superior ao primeiro.

Devo admitir que, novamente, não me conectei muito com o livro. Foi o mesmo caso de Aurora Ascende: é bom, gostei bastante, mas não fiquei fissurada e devorando o livro, tentando descobrir tudo que podia, mas ainda sim, teve um misteriozinho envolvente ali no meio que dá vontade de voltar a ler e ir descobrindo as coisas aos poucos.

Adorei que Fin apareceu muito mais nesse livro! O alívio cômico precisava de mais protagonismo. Ele e Scar ainda vão casar, escreve o que eu tô dizendo.

A gente pôde saber mais do passado de Zila, como a mente dela funciona e como ela tá sentimentalmente envolvida em toda essa história. Se Zila não tiver uma namorada no livro 3 vai ser muito injusto.

Auri e Kal... Muito feliz que o romance aleatório deles que surgiu no livro 1 foi melhor desenvolvido agora, eu senti o amadurecimento na relação deles (que ainda dá pra melhorar, mas vamo aceitar a pequena vitória). Apesar de, bom, Kal ter mentido pra todo mundo sobre quem ele era (mas vamos ser honestos?? Tava na cara, só não via quem não queria).

Fiquei bem triste com a rejeição do esquadrão quando descobriram quem ele era, apesar de ter compreendido totalmente o que eles estavam sentindo e como toda aquela revelação afetada a Found Family deles.

AGORA MEUS REIZINHOS QUE VÃO CASAR E DOMINAR A GALÁXIA: TY E SAEDII!!!!!

GENTE, como eu amo esses dois!!! Saedii só tentou matar Ty (e todo mundo que passava pelo caminho dela, mas vamo deixar baixo) umas mil vezes!! Eu acho que isso é amor verdadeiro.

Gostei muito de Saedii desde o início. Muito fodona assassina gostosa, perfeita demais. Fiquei triste quando mataram o bichinho de estimação dela, ele tentava com garras e dentes proteger a dona... Mas ela casando com Ty e adotando outro animalzinho eu perdoo os autores por isso.

Outra coisa muuuuito estranha foram os presentes que o esquadrão 312 ganhou. Eles estavam guardados. A oito anos. Eles não tinham nem formado o esquadrão ainda. ELES NEM TINHAM SE ALISTADO!! E como esses presentes sabem orientar o que eles precisam fazer é incrível.

Tenho minha teoria, é claro, que pelo caminho que o livro tomou, está certa. Muito interessante isso, salvou vários momentos desse livro, me deu vontade de desvendar esse mistério.

~_Clarax_mary â¡ 30/10/2022

Esse livro é simplesmente tudo pra minha vida!!!
Cara, que livro foi esse??
A escrita é divina, a trama perfeita, os personagens são cativantes, e o final.. eu não tenho o que falar do final, porque não teve um final kkkk o livro acabou sem ter um final, o que me deixa pensando seriamente se eu pego o próximo pra ler agora. Esse final também me lembrou muito novela da globo kkk
O que complicou minha vida foi a pequena ressaca literária que eu tive enquanto eu tava lendo esse livro, mas depois do plot eu engatei.
E por falar no plot, ai ai kkkk eu peguei spoiler do plot, mas quando ele chegou eu fiquei com um pouco de raiva por causa da reação do esquadrão 312, porém acho que é porque eu gosto muito do Kal kk sério, esse moleque é perfeito!! Dono do meu coração!!! Eu vou ler o terceiro só pra saber o que vai acontecer com o ele, porque eu não aceito o que rolou nesse final
Eu recomendo essa série demais!!!

Luiza737 30/10/2022

Aurora Arde
Gostei tanto desse livro quanto de seu antecessor. Os personagens são mais trabalhados, a Zila ganha capítulos longos e uma história sobre seu passado, muito triste por sinal.
Outro personagem que o passado ganha destaque é o Kal, não é atoa que ele está na capa, sua história e família tem muita relevância. Por falar na família dele, não gostei da Saedii no início, mas chegando no final até que me minha opinião mudou um pouquinho ( por mais que pensasse que não iria fazer isso, no fim acabei shippando ela e o Tyler).
A Auri conseguiu desenvolver seus poderes e gostei da forma que usaram para fazer isso, não foi como se fosse algo instantâneo, ela realmente teve tempo para isso. Sei que era importante, mas confesso que o que ela teve que fazer para isso e como ela mudou me incomodaram, não muito mas incomodaram, o bom que no fim ela própria pareceu entender isso.
De todo o livro a parte 4 foi a melhor. O jeito que o livro acabou foi inexplicável! Ele acabou no clímax, tudo estava dando errado para todos eles e para a Galáxia (ou o sistema solar nesse caso, mas a Galáxia seria consequência) e acabou, simplesmente acabou!

Gabi Caputo 25/10/2022

Pequeno spoiler no final
3.5 estrelas só porque fiquei com muita raiva no final. Os autores decidiram interromper o livro no momento mais caótico e crítico da história, o que claramente é uma forma de fazer o leitor correr pra já começar o próximo (e da certo porque eu simplesmente preciso saber o que acontece).
Outro ponto é que a Aurura é uma protagonista fraca. A série de livros leva o nome dela e em nenhum momento temos um super aprofundamento da jornada dela. Os personagens coadjuvantes acabam sendo mais protagonistas e interessantes do que ela.

*spoiler*
Senti raiva de todos do esquadrão pelo o que fizeram com o Kal. Atitude infantil e completamente burra.

Davi Oliveira 15/10/2022

Não esperava menos!
O livro já começa na ação. Não há 8 ou 80. É só 80 na maior parte do livro. A escrita dos autores é uma qualidade imensa, se utilizando de uma linguagem informal nos diálogos dos personagens, o que torna mais fácil a submersão no livro. É um livro muito divertido e de fácil compreensão, atingindo o público jovem em cheio pela sua escrita e pelos personagens que são jovens e possuem essa identidade jovem.
Nele temos o desenrolar do progresso do Esquadrão 312, que por onde passa, deixa um rastro de destruição. É apresentado aos leitores a história de kal e Zila, o porquê de suas características e seus medos. E é introduzida uma nova personagem, a irmã de kal, Saedii, que irá encher muito o saco do esquadrão e que talvez tenha um grande potencial para acrescentar no término da trilogia. Temos o desenvolvimento da personagem Zila, um desenvolvimento já esperado nesse segundo livro, já que não havia se apresentado quase nada sobre ela no primeiro livro da trilogia. Há também o desenvolvimento de Aurora, seu progresso para conquistar a habilidade de controlar seus poderes, envolvendo, como foi pedido, que ?queime tudo?, algo que foi de certa forma positivo mas também negativo. Personagens assumem novas responsabilidades devido as necessidades impostas.
Temos a ocorrência de fatos inexplicados que só serão explicados no terceiro livro: a previsão de acontecimentos enfrentados pelo Esquadrão 312, previsão essa apresentada pelos presentes que foram dados a cada membro do esquadrão, menos para Cat por motivo óbvio, motivo esse que foi previsto e homenageado; é surgida a dúvida: qual é a verdadeira verdade? A verdade dos Eshvaren? A verdade de Ra?haam? Ou nenhuma das duas?; qual foi a descoberta de Fin envolvendo o colar de Scar nos supostos últimos momentos da tripulação daquela nave? Como será sua relação com Scar? Qual papel terá sua caneta?; o que aconteceu dentro da Arma?; Kal e Tyler realmente morreram?; como se dará a relação de Ty com Saedii, supondo-se que Ty esteja vivo?
Há muitas perguntas que só serão respondidas no último livro da trilogia. Tô jogando o sarrafo lá em cima pra ele. Espero que não decepcione.

Daniele 15/10/2022

Inimigo do meu inimigo é um inimigo à mais. ?
Gente que sequência foi essa?! Boa demais. Curti muito esse livro, novos personagens e revelações de outros supreende.

Sarah 07/10/2022

"E eu estou ardendo. Ardendo."
Esse livro foi um livro até legal para mim, MAS o primeiro continua sendo superior.

Demorou um pouquinho pra começar a fluir, mas o livro começou a ficar mais interessante quando a Saedii apareceu (TE AMO SAEDII SUA LINDA PATROA???), e eu fiquei boiolinha com as cenas do Tyler e dela juntos, já que eu sou apaixonada em enemies to lovers foi uma delicinha ler??

As cenas da Aurora com o Kal no "vazio" foram meio tediosas pra mim, o problema é que 40% do livro é deles nesse vazio ?

Fiquei feliz quando vi que a Zila apareceu mais nesse livro, já que no primeiro ela quase não aparece e nem tinha diálogo, já nesse a gente até descobre o seu passado, que é bem triste :(

Finian FINALMENTE não está mais na friendzone ??? (apesar que a cena dele com a Scarlett foi bem pequena?)

E aquele final nossa senhora, arrepio tudo
Ansiosa pelo próximo, e to botando muita expectativa, QUE EU NÃO ME DECEPCIONE!