Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

anxryder 09/04/2023

Perfeito tô obecada
Muito bom esse aqui muito mais emocionante que o primeiro teve várias cenas que eu fiquei literalmente uns 5min olhando pro nada de boca aberta de tão chocada que fiquei, sério bom demais esse final me deixou maluca tô indo correndo ir ler o 3 .

Ruiva 07/04/2023

Segundo livro incrível de uma triologia sensacional
Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro sem sombra de dúvidas, é cada coisa surpreendente que acontece, o romance, os plot twist de cair o c da bunda, enfim recomendo muito pra quem gosta de ficção científica e espaço

Thai.LittleFox 05/04/2023

"Amanhã talvez valha um milhão de ontens...
... mas um amanhã sem ele não vale absolutamente nada."

Continuando as aventuras desse "Esquadrão de Desajustados", no segundo livro da triologia, Aurora Arde, agora os personagens já conhecem o inimigo e precisam ajudar a Auri a aprender a combatê-lo, porém muitas coisas vão dar errado como a ameaça de uma guerra e a maluca da irmã do Kal que surge para aterrorizar.

A história segue num ritmo acelerado, acontecendo várias coisas ao mesmo tempo.

Conhecemos mais detalhes sobre os personagens. O Kal e a Auri continuam fofinhos e todos os membros do esquadrão são uns queridos.

O final foi surpreendente e agora quero muito ler o último.

Kamui Leo 29/03/2023

ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR.

Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal — sabe, aquele que quer consumir todo o universo — está prestes a se espalhar.

A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes.

Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora.

E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho.

Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado.

Quando os restos da nave Hadfield são descobertos por nossos heróis, é hora de parar de se esconder. Dois séculos antes, a nave cheia de colonos desapareceu e deixou Aurora como única sobrevivente. Agora, a caixa-preta pode mostrar o caminho para a salvação deles. O tempo é curto e, se Auri não aprender a usar seus poderes como Gatilho logo, nosso querido esquadrão estará mais morto que o Grande Ultrassauro de Abraaxis IV.

NOSSOS HERÓIS ESTÃO DE VOLTA... MAIS OU MENOS.

Este esquadrão de perdedores desajustados e indisciplinados provavelmente é a única esperança para a sobrevivência da galáxia. Cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, Aurora arde vai determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia.

@emcadacapa 28/03/2023

UMA SEQUÊNCIA DIGNA!
Uma sequência digna do primeiro livro! Aurora Arde consegue expandir mais a história, criar ainda mais tensão, responder algumas perguntas e deixar outras em aberto para a conclusão no terceiro livro.

Nessa sequência Aurora precisa entender mais do seu poder, procurar a arma e tentar salvar a galáxia. Tudo isso enquanto foge junto com o esquadrão 312. Um novo e perigoso inimigo surge, segredos serão revelados e dúvidas surgirão.

O ritmo da narrativa aqui é ainda mais frenético do que no primeiro, as batalhas, as descobertas são de tirar o fôlego. Tudo aqui exala tensão. Pouco depois do meio do livro o ritmo desacelera um pouco, mas logo reganha força total.

Em Aurora Arde é perceptível o quanto nossos protagonistas evoluíram em tão pouco tempo juntos, uma perda dolorosa ocasiona parte disso. Junto dessa perda temos pedaços de seus passados, momentos cruciais em suas vidas, algo que faz com que nos relacionemos ainda mais com cada um desses legionários.

Não esperava que essa sequência me conquistasse tanto.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Adora narrativas frenéticas e de tirar o fôlego.
? Ama batalhas espaciais.
? Gosta quando o passado dos personagens são expostos.

Iaszz 26/03/2023

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto amei. É mais "adulto" que o primeiro, acontecem coisas mais intensas e o desenvolvimento dos personagens foi perfeito. Me apeguei muito mais neles. E o jeito que termina o livro? Quase tive um ataque cardíaco, o último capítulo é incrível.

leaoliterario 26/03/2023

?Nossa pequena luz, brilhando em toda essa escuridão. Nunca acreditei em destino, mas em meio a todo esse nada, nunca tive tanta certeza de quem sou ou de quem devo ser."

Mari 25/03/2023

Confesso que ainda fiquei um pouco perdida na história, assim como o primeiro, mas nesse, foi mais fácil de me acostumar com os lugares, personagens e construção de mundo.

Mas.... que final foi esse? Jurei que tavam faltando páginas no meu livro hahahaha ansiosa para ler o último!!!

Barbara598 24/03/2023

Me fez de trouxa e eu amei LKKKK
Gente, quantos plots!!! Esse livro me enganou direitinhoooooo, adorei. Mesmo não sendo o livro que conclui, achei que está tudo bem amarradinho, creio que não vá deixar pontas soltas. Não queria largar por nada. Ansiosa pro próximo, expectativas lá nas alturas!! ??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/03/2023

Aurora Arde | Ciclo Aurora # 2 | Amie Kaufman e Jay Kristoff
Aurora Arde é um livro de ficção científica, segundo volume da série Ciclo Aurora escrito pelos autores Amie Kaufman e Jay Kristoff, corresponde a Editora Rocco traduzido pela Laura Pohl. Recebi essse livro na versão física em parceria com a Editora Rocco, a trilogia completa. Já foi feita a resenha do primeiro volume. Atenção nessa resenha pode conter spoilers do primeiro volume.

"Eshvaren inclina a cabeça e sorri um arco-íris."

O livro continua um pouco depois do fim do primeiro volume, mas antes eu digo que no primeiro volume conhecemos a Academia Aurora no planeta Aurora num futuro muito distante do nosso, no qual os humanos ocupam diversos planetas das galáxias e convivem com aliens. E na Academia Aurora formou o Esquadrão 312 com nossos personagens principais, os rejeitados da escola e o líder melhor da Academia Tyler Jones. Aurora uma garota misteriosa que Tyler acordou de um sono de anos, e acabamos perdendo um personagem.

"Ela se foi. E eles tiraram de mim."

Agora em Aurora Arde, o Esquadrão 312 são caçados e procurados por todos, eles querem buscar uma arma para Aurora ser o gatilho da arma. Uma mensagem codificada é enviada para eles, através do diretor e descobrem que tem um cofre e as coisas encontradas no cofre são peculiares. O grande adversário deles é o Ra'haam. Esse livro também tem viagens no tempo fazendo que pensássemos em teorias. Entre os capítulos tem informações explicativas sobre o universo do Ciclo Aurora para ajudar o leitor compreender a jornada.

"A única saída é percorrer o caminho." p. 216

Eu gostei muito do livro apesar de não ter todas as respostas mas acredito que terá mais no próximo livro Adeus Aurora que eu pretendo ler em breve. Tiveram diversos plots e reviravoltas. Quando eu ler Adeus Aurora farei também a resenha para vocês para falar o que vou achar do desfecho. Com descobertas, os escritores tem uma ótima escrita e entre nessa aventura, conheça essa incrível jornada também.

"E a escuridão desce sobre mim como um martelo." p.205

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/03/aurora-arde-ciclo-aurora-2-amie-kaufman.html

ticilima___ 19/03/2023

...
Puta q me pariu,que livro ótimo. O desenvolvimento é MT bom e chega a ser melhor q o primeiro,os personagens se desenvolvem MT bem e o passado deles scrr. Mas eu ainda nn acredito q o livro acabou nesse mistério

aquillahln 14/03/2023

Tô bolada
Eu simplesmente estou bolada com o jeito que esse livro acabou, como que acaba o livro assim não dá pra saber q krlhs vai rolar meudeus KAKAKAKAKAKAK, dispensando eu estar com ódio, o livro é perfeito.