Aurora Arde

Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Fainlea 07/06/2023

E como arde o coraçãozinho
Esse livro fez minha cabeça explodir, o quanto fiquei ansiosa pra terminar não tá registrado. Mas quanto mais eu chegava ao fim, mais eu queria voltar ao início.
Ele começa relativamente leve, com algumas descobertas, mas no seu decorrer, é cada uma, que você chega a se assustar sobre o quanto o esquadrão 312 tem a capacidade de virar o jogo (no sentido bom e ruim) em questão de parágrafos!

Fiquei muito surpresa com a Zila neste livro, que teve mais destaque e fiquei feliz por isso; quem também se destacou foi o Kal e seu passado (muito bem escrito inclusive).

De resto, a escrita continua muito gostosa de ler e muito cativante, mal posso esperar para o próximo!

Thauanni 06/06/2023

F E N O M E N A L !!!!
Minhas expectativas já eram extremamente alta e essa perfeição aqui conseguiu o feito de superar todas elas. Como pode algo ser tão bem feito, tão belamente construído assim??

Aurora, Kal, Tyler, Finian, Scarlett e Zila são simplesmente o melhor grupo da galáxia!!! A relação deles está tão linda nesse livro (tirando a parte final que é só desgraça). Auri e Kal são um dos melhores casais do universo, com ela sendo a pessoa mais fofa e foda e ele o amor da minha vida. Finn é o outro amor da minha vida, tudo que eu gosto em um ser humano ele tem. Tyler é um lindo, gênio, tudo de bom. Scar é a definição de maravilhosidade. Zila, agora que eu sei da sua história só quero te colocar num potinho.

Nesse livro a história começa a ter muito uma vibe Interestelar (que eu não posso explicar o motivo sem dar spoiler). Você não tem respostas por enquanto, só mais perguntas que já me fazem criar mil teorias. Meu medo era que por ser o segundo volume de uma trilogia ele caísse na maldição de ser parado, mas acaba tendo mais ação do que o primeiro. Teve inúmeras vezes que meu coração veio parar na boca de desespero. Eu acho sensacional o que esses autores criaram, dá até vontade de chorar de ver algo tão bom assim.

Precisamos falar do SURTO que é o final. Literalmente acaba no meio da situação e você fica lá, olhando pro nada e inconformada de acabar desse jeito, sem saber O QUE ACONTECEU!!! Tenho minhas teorias pro próximo livro que glória a deus já tenho. Obrigada Amie Kaufman e Jay Kristoff por essa preciosidade de série!!!

“Esses amigos, que estão arriscando suas vidas por mim. Nossa pequena luz, brilhando em toda essa escuridão. Nunca acreditei em destino, mas em meio a todo esse nada, nunca tive tanta certeza de quem eu sou ou de quem devo ser.”

Camille123 31/05/2023

É meio bom...
Tem coisas idiotas, coisas irrelevantes (quem quer saber dos namorados da scar?), coisas vergonhosas de ler... Mas é bonzinho. Acho que é melhor que o primeiro, mas não perfeito.
Vou ler o 3° porque gostei do plot Twist, mesmo já desconfiando.

agatamagno 30/05/2023

Vamos esquadrão!
Gostei muito do livro, de verdade. Diferente do primeiro, que é bem mais introdutório, esse tem ação do início ao fim. Os personagens estão a todo momento em movimento, e temos várias descobertas.
Não tem nenhum plot diferentão, a maioria é bem previsível, mas eles fazem isso de uma forma muito boa. Não tem aquela sensação de não ter sido algo pensado.
Eu gostei muito do amadurecimento dos personagens nesse livro, a ligação que foi sendo criada aos poucos entre eles e tudo mais. Eu quase tirei uma estrela por causa de um acontecimento, mas foi recuperado muito bem, zero decepção!
Agora estou super ansiosa pra saber como tudo vai terminar!

caherondale 26/05/2023

Esse livro me deixou obcecada
Não tem outra palavra pra descrever como tô me sentindo sobre Ciclo Aurora, tô obcecada mesmo, fico pensando na história 24 horas por dia e não me canso. Torço pra que alguém dê uma brecha sobre assuntos literários só para que eu possa comentar sobre essa leitura maravilhosa.

Foi lindo ver a Auri desenvolvendo os poderes dela e meio decepcionante descobrir sobre os Eshvaren, esperava que fosse ser mais grandioso? Não deixa de ser, mas é de uma forma triste.

O Kal é o meu protegido, sei que ele escondeu informações do nosso querido Esquadrão 312, mas não consigo culpar ele por isso. Senti mágoa quando ofenderam ele chamando de traidor e coisas mais quando ele nunca deu a entender que trairia qualquer um dali. E nem fez.

Tyler foi o personagem que conquistou meu coração nesse livro, no primeiro ele estava meio blé e nesse foi explorado todo o potencial do personagem, nem acreditei que era o mesmo mocinho do começo. Evoluiu muito! Já gostava dele antes, agora então, ouso dizer que é o melhor.

Zilá, Fin e Scarlett tiveram um papel muito especial nessa jornada de fuga pela galáxia, não deixei de me surpreender com as habilidades de nenhum deles. E penso no quanto se adaptaram rápido à situação incomum de terroristas intergalácticos à qual foram submetidos.

Enfim, li numa sentada e leria de novo! A arte da capa do livro também faz sentido em uma cena aí ? muito boa!

Maeve3 05/05/2023

Assim como o primeiro livro, o segundo volume dessa trilogia é perfeito, a história te prende, é divertida e os personagens são incríveis.

Feeh 03/05/2023

Fantástico
Esse livro conseguiu ser fantástico de várias maneiras, mas a principal delas foi a evolução dos personagens e o quanto deles foi mostrado na história.

O livro continua tendo os pontos de vista de todos os personagens, o que acho maravilhoso, e a cada narração se conhece bem mais deles. É lindo como eles cuidam uns dos outros e o quanto estão dispostos a sacrificaram para ver cada um em segurança.

Amei poder entender um pouco mais de todos e descobrir alguns segredos e verdades de seu passado. O que mais me deixou triste foi o passado da Zila. Ela era só uma criança quando tudo aconteceu, e entendi o motivo por ela ser tão reservada. A evolução dela foi uma das melhores.

Kal e Aurora continuam sendo meus favoritos, e os surtos a cada interação de ambos dobrou aqui.

Amei o livro. Os plots realmente me pegaram desprevenida, e o final me deixou arrasada. Ao mesmo tempo que eu quero saber o que vai acontecer no próximo livro eu não quero ainda me despedir deles. Espero que todos tenham um final feliz, pois esse esquadrão se tornou muito especial para mim.

Rauecker 03/05/2023

Aurora Arde
Emocionante para essa obra chega a ser uma palavra pequena (?), praticamente ao fim de cada capítulo ficamos sem fôlego, no fim do livro então que soco no estômago, teria ficado revoltado se já não estivesse com a sequência em mãos, fico muito chateado mesmo com quem leu enquanto ainda estavam lançando.

Nesse momento temos o esquadrão 312 divido pela história, a guerra prestes a explodir e a reviravolta que vai praticamente exterminar a galáxia inteira. Como as coisas se revelam e constroem é sensacional, me fez gostar mais desse livro do que do primeiro. Ao todo quanto mais perguntas são respondidas mais algumas são feitas, mas nada que deixe desinteressante, muito pelo contrário a medida é perfeita.

Não terminei a trilogia. Mas já recomendo fortemente

Citação preferida:

?Aqueles que buscam respostas e aqueles que respondem a maioria das perguntas com conflito dificilmente se dão bem.?

Sol 01/05/2023

Nunca decepciona
Não tenho palavras para descrever o espetáculo que é esse segundo livro. O enredo, personagens, universo, trama, romance. Tudo muito bem construído e envolvente, concerteza foi uma sequência a altura do primeiro livro.
Tenho que dedicar um parágrafo só a Aurora e Kal porque, QUE CASAL, QUE QUIMICA, MEU DEUS. A declaração de amor desses dois foi uma das melhores que eu já li, eu não tô brincando!!
Eu realmente gostei do Tyler e da outra pretendente no final, e acho q tem tudo pra dar certo.
Agora não compreendi o por que desse final que NAO TEM FINAL?? Como assim meu povo, acaba desse jeito?. Sinceramente, esse final é excruciante, porque é uma tortura ter que esperar pra saber o que vai acontecer.
Tirando isso sem defeitos, demorei pra terminar pq estanques no final, e confesso que acabou prejudicando minha experiência, mas, não muda o fato de reconhecer que o livro é realmente muito bom. Com uma atmosfera totalmente Blade Runner 2049. Recomendo muito!

chiaradiabruna 23/04/2023

Se o livro 1 tinha me deixado nervosa/ansiosa para a continuação, não chega nem perto de como esse me deixou pra ler o livro 3
Isso não se faz gente, acabar o livro no meio da batalha!! Ainda bem que já estou com a continuação aqui do meu lado!!!!

Mariane172 15/04/2023

Muito bom, cheio de reviravoltas surpreendentes, gostei muito da história e escrita dos autores. Primeiros livros que leio que tem a história contada na galáxia, e gostei

Deici 10/04/2023

?Não há nada tão doloroso ou tão simples quanto fazer o que é certo.?

Ainda to na dúvida se gostei mais desse ou do primeiro. E não acredito que vou falar isso mas acho que to gostando só um pouquinho da Saedii, mas isso não torna ela menos vaca, espero não me arrepender.
Ju Duarte 07/07/2023minha estante
Eu gravei exatamente a mesma passagem

vicksdomingues 09/04/2023

Vamos lá: continua fantástico. A continuação de Aurora Ascende tinha tudo para ser como a maioria das livros do meio: parado e chato. Mas não. Ele foi acelerado, emocionante. De ler tudo e não conseguir pensar em outra coisa. Amo os personagens ainda mais do que antes e mal posso esperar para ler a conclusão mesmo sabendo que vou ficar de ressaca ao acabar porque é muito bom.

SESSÃO COM SPOILER.

Estão avisados.

Falando sobre meu casal: Auri e Kal. Eu não achei tão absurdo quanto a equipe o fato de que ele guardou esse segredo, vendo a reação deles, é extremamente justificável, no entanto, eu entendo Auri ter ficado chateada porque eles passaram meses juntos no Eco e Kal teve toda chance do mundo de contar para ela e não apenas não contou, como também mentiu. Ainda assim achei que ela deveria ter pego um pouco mais leve porque ele ainda era ele e eu acho que toda tripulação deve desculpas para Kal porque de fato, ele deu o sangue dele para eles durante todo o tempo. Então por favor. Não tenho noção do que esperar do último livro, mas lá vamos nós.