Aurora Arde

Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

gigihtome 09/08/2023

Bom demais! Cada página está sendo viciante para a leitura do livro, apaixonada pelos personagens e a história sobre o universo.

Maria17400 04/08/2023

Apesar do livro ser um quebra-cabeça amo-o infinitamente! sou muito apegada com todos os personagens

Lu @gentequeamalivros 25/07/2023

Já disse que amo esses personagens?????
Que história deliciosaaaaaaa de ler, assim como o primeiro livro só que aqui temos muito mais coisas acontecendo e finalmente vamos começar a entender algumas coisas.

Alguém me dá um um Fin de presente PELO AMOR DOS DEUSESSSSSSS, sério eu tô muito vendida para esse personagem ele e Scarlett são os meus favoritos.

Confesso que o romance entre Aurora e Kal me incomoda um pouquinho, acho algumas nuances bem exageradas e não achei que foram bem desenvolvidas, então esse é o único ponto que me incomoda nesse livro.

Tirando esse detalhe do romance o livro é muito delicinha mesmo, cheio de dinâmicas com muitas coisas acontecendo e não posso esquecer de dizer que uma certa personagem que apareceu nesse livro fez meus olhinhos brilharem, só sei que vou ficar aqui surtando pelo terceiro livro para saber dessa personagem.

Não é meu primeiro contato com o Jay Kristoff, por enquanto não acho esses livros melhores que Nevernight no quesito história, criação de universo e tals mas é tudo tão gostosinho que você até esquece isso e só fica curtindo a vibe do livro.

Fayne Rafaela 25/07/2023

A história tá ganhando pontos comigo, passei a me importar mais com alguns personagens, menos com outros. A Auri tem uma grande evolução e mesmo assim não larga o osso desse "filho duma égua", cada vez que ela fala isso (oito nesse livro) eu perco um pouco o brilho dos meus olhos.

Debora 16/07/2023

Mais uma aventura espacial cheia de missões impossíveis para salvar o universo.

Amo o universo e a dinâmica dos personagens.

Thatila.Lorrane 15/07/2023

"Sem amor, o que resta?"
Achei um pouquinho mais fraco que o primeiro, mas mesmo assim um ótimo livro. As reviravoltas que ele dá são muito boas.

E o final é simplicidade frenético, quero ver como vai ser a conclusão dessa história.

maria 15/07/2023

Que tistreza
Atordoada é a forma que eu fiquei ao acabar esse livro fantástico e sedenta pelo terceiro (e último). não tenho palavras, os sentimentos que cultivamos com o esquadrão se tornam algo mortal quando cenas tristes acontecem e você não consegue parar de encarar a parede do quarto tentando raciocinar e superar a dor no coração de certas coisas que rolam. sem falar dos plot twist, que vc sabe que está ali, mas não consegue adivinhar o que é e nem supor nada, então acaba imersa ainda mais na história tentando resolver o enigma junto com eles. apenas leiam! o esquadrão 312 é tudo.

Andressa 09/07/2023

Espero que não seja muito errado shippar o Tyler com a irmã psicopata gostosa do Kal... (poxa, faz quase nada que perdemos a Zero que ele dizia amar e ta la dando mole...)

Kal não merecia todo aquele ódio por algo que estava na cara, é impossível escolher em qual família você nasce. Kal sempre terá meu paninho separado pra qualquer coisa que ele queira fazer.

Ju Duarte 06/07/2023

Não sei muito o que dizer. Normalmente livros intermediários não me agradam, mas Auroea Arde segue tendo ação e é muito bem escrito.
Alguns plots são muito previsíveis o que não atrapalha em nada a experiência, outros nem tanto. Só correndo para ler o fim dessa saga e desse esquadrão 312.

Allison 21/06/2023

Funciona como uma ópera espacial, porém, acaba se rendendo a clichês de um outro gênero
O livro grita "YA" a cada canto de suas 400 páginas, não que isso seja um demérito, longe disso até, o problema é como este livro se comporta dentro deste gênero, afinal, em sua priori, a sua historia é uma opera espacial. e nesse quesito ela é extremamente funcional, brigas, tiroteio com "phasers", batalhas de naves, e um leve conflito entre povos para dar um quê de que tem algo a dizer, quando, claramente, não tem, novamente, não é demérito algum não ter nada a dizer, o entretenimento vazio, também é entretimento.
Este último ponto, inclusive, faz parte do quesito gritar "YA", essa necessidade de em diversos momentos se levar a serio demais é praticamente uma máxima dentro desses tipos de narrativas, podendo, funcionar dentro de algumas historias, mas aqui, infelizmente, não.
Todo o arco dramático presente corresponde ao que há de mais chato no livro, junto, claro, com outra máxima do gênero, o romance adolescente, aqui, nós somo inclusive obrigados a ler atraves dos olhos apaixonados de dois personagens, com direito a tantos floreios e coberturas que me vi em diversos momentos torcendo para que numa virada de página o capítulo acabasse e um novo narrador surgisse, essa "caçada", por capítulos que não fossem desses dois personagens, foi até um ponto alto para mim.
No mais, repito, funciona como uma ópera espacial, porém, acaba se rendendo a clichês de um outro gênero, que acaba pesando muito na balança final.

Mariana 20/06/2023

Me tornei absolutamente fã dessa saga!

Comecei a leitura do primeiro livro com medo de que fosse encontrar apenas mais uma história de ficção científica, monótona e cheia de descrições densas que tornam tudo lento e desinteressante.

Mas já o primeiro livro me causou uma boa impressão; construindo um ambiente despretensioso e que qualquer um que tenha assistido a algum filme de naves espaciais em que possa se inspirar, consegue construir, mentalmente, o cenário que julgue mais adequado (espera... é assim que acontece com todo livro. Acho até que esse é o objetivo, rsrs)

Neste segundo volume, nossos heróis, à sua maneira, já se deram conta do tamanho da responsabilidade que têm sobre os ombros e estão mais que dispostos a irem até o fim para salvar a galáxia e protegerem uns aos outros. Porém, apesar de entenderem a ameaça que Ra?haam significa, a compreensão do quão dolorosos serão os sacrifícios necessários, chega no momento de cada tomada de decisão.

É uma narrativa cuja finalidade é claramente a de ser uma intermediária entre o início da história e todas as descobertas e, o que eu espero, seja um final fantástico. Nem por isso é menos envolvente! Temos a oportunidade de conhecer os momentos mais intensos e determinantes da trajetória de cada um dos nossos heróis. Aqueles momentos que explicam por que são como são.

(E aqui, gostaria de abrir parênteses para dizer o quanto Zila é porreta! Claro, ela é o Cérebro do Esquadrão, mas o esforço que faz para tirar sua dor ?da caixinha? e ter contato com suas emoções novamente, é inspirador!)

E temos Aurora, nosso Gatilho, aprendendo a acessar seu potencial e se tornando aquilo que os Eshvaren planejaram que fosse. Nada menos que incrível!

Admito, sofri, praguejei, me emocionei e senti dor, junto com cada um dos personagens, terminando o livro onde exatamente somos levados: ao limite da crença, no mais absoluto suspenso ? e suspense!

Estou até agora boquiaberta, atônita e chocada!
Vamos ao livro final!

Mabi 17/06/2023

Ainda bem que eu já tinha o terceiro para ler, pq com esse final simplesmente NÃO DÁ pra esperar. Fiquei desesperada, tremendo, com o coração acelerado, precisei fazer uma pausa pra tomar um banho, comer e depois terminar o livro. Amie e Jay eu vou caçar vcs!!!!!!!!!!!!!

apocalice 09/06/2023

Termina ASSIM??!!
Se já não tivessem lançado o terceiro eu estaria no meio de uma crise de ansiedade agora, sinto pelos que leram esse aqui antes de do lançamento da conclusão (sério mesmo)

Ps: que química foi essa do nosso líder jones e essa psicopata syldrathi gostosa/ saedii???

kaimorigirl 09/06/2023

Li tão intensamente que nem marquei
Eu adoro essa saga simplesmente mto boa, eu tô sem palavras realmente, talvez eu tenha que digerir melhor o livro mas tantas reviravoltas, o plot eu preciso do terceiro livro, estou vivendo por ele