Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Btrzslvsz 12/10/2023

Amei demais
Como descrever o melhor livro a história?
Maravilhoso, ensina mto, sai com muita declarações para fazer, legendas para fotos e palavras para falar aos meus amigos.
E que final foi esse? morri do coração até pegar a continuação

Mariana113 11/10/2023

🤬 #$%!& UM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS DESSE ANO
eu li mto animada pois amei o primeiro e eu coloquei tantos post-it que mds

Cris 05/10/2023

?Sem amor, o que resta??
?Nós escolhemos ser quem somos. Todos os dias. Todos os minutos. O passado já se foi. O amanhã vale mais que um milhão de ontens.

?O amor é propósito, be?shmai. Amor é o que nos leva a fazer grandes atos e a fazer grandes sacrifícios.?

ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR.

Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal sabe, aquele que quer consumir todo o universo está prestes a se espalhar.

A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes.

Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora.
E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho.

Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado.

Quando os restos da nave Hadfield são descobertos por nossos heróis, é hora de parar de se esconder. Dois séculos antes, a nave cheia de colonos desapareceu e deixou Aurora como única sobrevivente. Agora, a caixa-preta pode mostrar o caminho para a salvação deles. O tempo é curto e, se Auri não aprender a usar seus poderes como Gatilho logo, nosso querido esquadrão estará mais morto que o Grande Ultrassauro de Abraaxis IV.

NOSSOS HERÓIS ESTÃO DE VOLTA... MAIS OU MENOS.

Este esquadrão de perdedores desajustados e indisciplinados provavelmente é a única esperança para a sobrevivência da galáxia. Cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, Aurora arde vai determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia.

Ale 20/09/2023

Socorro!
A única parte desse livro que foi mais lento foi a parte do Eco.
Caramba de resto é pura ação o tempo todo, tiro, porrada e bomba.
Sério nunca li um livro em que tudo que pode dar errado da errado e eles estão o tempo todo quase morrendo, mas quando se salvam não é por milagre e sim por lógica adoro isso.

É só digo uma coisa se eles sobreviverem, e eu espero que sobrevivam, eu quero muito Tyler e Saedii muito mesmo.
Isabela.Zanelatto 21/10/2023minha estante
Obrigada, mais alguém shippando eles ?? Eles tiveram muita química (cof cof mais do que com a Cat ?)

Lari 10/09/2023

Vamos lá, comando estelar
Não sou a maior fã de ficção científica, mas essa daqui tem um lugar especial no meu coração.
Eu gosto bastante do contexto, das aventuras e missões que eles enfrentam e, principalmente, dos personagens.
Amo todos eles e foi ótimo ver a evolução de cada um, tanto interna quanto coletiva.

O Tyler é o mauricinho mais amorzinho que existe.
Scar é perfeita sem defeitos. Foi lindo ver ela tendo mais responsabilidades e confiando na inteligência dela.
Fin, o maioral, sendo bom em absolutamente tudo que se propõe.
A história da Zila e como ela começou a lidar com essa vida em grupo foi super interessante.

Gosto de tudo sobre o Kal, menos esse romance que faz dele um cachorrinho sem foco na missão e nas outras pessoas. Foi muito chato ler as partes dele. Só não pior do que as da insuportável da Aurora.
Eu ativei o modo flash nos capítulos dela porque tava intragável. Durante o livro, só chorou, deu chilique, desmaiou e ficou de romancinho com o Kal. No final, deu uma mudada mas continuou chata.

A parte do Eco foi bem sem graça e até meio solta, poderia ter sido melhor desenvolvida já que tratou de algo importante pra história. Talvez eu tenha essa impressão porque li muito rápido por causa da abobada da Auri.

A reação dos protagonistas diante de uma informação escondida foi meio exagerada diante de tudo que passaram. Mas eu entendo o porquê.

Espero que não tenha acontecido o que parece que aconteceu no final pq eu vou ficar p*ta.

Ps: Senti falta do Magalhães. Dêem protagonismo pra ele!!!

Yasmim 08/09/2023

Eu li o primeiro livro a um tempo atrás e comecei esse, mas eu parei de ler porque a leitura não estava fluindo. Mas eu decidi voltar a ler e consegui terminar. Até que o livro é bom, só precisava de paciência pra ler.

Bianca1978 31/08/2023

Sem palavras
Terminei o livro a 1 minuto atrás e MEU DEUSSS.
Se você gosta de espaço, gosta de alienígenas, de duas forças muito poderosas lutando, uma tripulação pra lá de incomum, e de inúmeras reviravoltas e surpresas você vai amar esse livro.
Sério tô louca pra terminar essa trilogia. Amei, nota 10, escrita impecável, fiquei vidrada nesse livro desde o início ??

Nayra 26/08/2023

"O amor é propósito, be?shmai. Amor é o que nos leva a fazer grandes atos e a fazer grandes sacrifícios. Sem amor, o que resta?"

Bia 21/08/2023

"Sem o amor, o que resta?"
Cara que perfeição, eu estou extremamente facinada pela essa triologia! Eu estou muito surpresa em como fica melhor em cada capítulo.
Eu amo livros que me trazem muito sentimentos e esse livro foi um deles. Eu chorei (muito), deixa gargalhada, tive surtos com os plots e com o casal, senti uma raiva absurda. Os sentimentos que eu senti foram muito intensos cara.
Os personagens são maravilhosos como sempre e nesse livro eles estiveram uma evolução muito grande, TODOS ELES, e conseguimos saber mais sobre eles, tipo a Zila, uma personagem que a gnt n sabia muito sobre, mas nesse livro deu pra se conectar com ela melhor.
Mas todos os personagens tiveram uma participação muito importante no livro. A auri e o kal são os amores da minha vida, um casal com uma química absurda e os dois são EXTREMAMENTE fortes! A interação do Tyler e da sadiie foi muito legal ( eu até comecei a shippar viu), e o Tyler esse livro teve um bom desenvolvimento, e amadureceu bastante. O fin e a scar tbm são personagens cativantes, os dois são muito engraçados, eu amo os diálogos e as bombas de sarcasmo que ela soltam DO NADA, enfim todos os personagens são importantes e essenciais para o desenrolar da história.
O desenvolvimento do universo e o universo em si são elementos que me cativam demais, eu adoro. Os plots são cada bomba véi, cara eu fico passada, chocada, boba!
Eu recomendo super, leiam

Lara 11/08/2023

O que foi isso
Eu demorei 5 meses pra terminar essa obra prima, parte por preguiça já que não tô acostumado com ficção científica e parte porque tava ficando maluca da cabeça, mas O QUE ACONTECEU ALI? gente, eu tô mentalmente afetada, eu simplismente NECESSITO do próximo, que casais, que roterio, que fluidez, eu n tô bem mas estou esperançosa e animada para o próximo!