Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

joanna.tell 25/12/2023

Não me prendeu
Acho que não tô na vibe desse livro e como uma boa leitora que já sofreu horrores com ressaca literária, não vou insistir pois não sou doida.
boa sorte pra quem curte fantasia espacial com muitos povs, com a classificação acho eu que +12.

Ynnay@! 21/12/2023

Foi uma boa continuação
Não é tão bom quanto o primeiro (que foi um favorito meu), e dava para ter sido melhor mas mesmo assim foi uma leitura muito boa. Não gostei muito dos problemas que rolaram no meio do livro e como os personagens ficaram afastados porque o que me faz gostar tanto dessa triologia são os personagens e como é divertido ver eles juntos.
Espero que nos próximo livro as coisas melhores pq tudo que podia dar errado já deu nesse.

Juan199 16/12/2023minha estante
Eu acho que eu vou ler esses ano q vem ksks

Amanda 10/12/2023

O caos
Continuação caoticamente perfeita do livro um
Amo a loucura do esquadrão 312
Me surpreendi com alguns plots
Um em especifico eu nem suspeitava
POR QUE ELE NÃO CONTOU A VERDADE?
o final é sem comentários
Só presciso do terceiro livro na minha mesa

SaraBorges 29/11/2023

Empolgante!
Gostei demais desse segundo livro!
Acho que por já conhecermos os personagens, a trama fluiu ainda mais fácil que no primeiro.

Amei conhecer o passado da Zila, apesar de ser bem triste. Adorei o foco no Finian(que continua sendo meu personagem favorito). Sério! Ele consegue roubar a cena sempre que aparece!
E curti demais a dinâmica entre a Saedii e o Tyler. De início achei que não seria nada demais, mas me arrancou muitas risadas. Gostei demais dos dois juntos.

A parte no Eco achei um pouquinho repetitiva, mas q acabou antes de se tornar chata.
Mas sobre os presentes: UAAAAAU!
Muito intrigante. A cada revelação eu ficava mais e mais empolgada.

O plot twist no fim foi bem inesperado. Realmente não vi chegando! Foi bem mascarado pra causar um grande impacto, mas sem esconder demais... não sei como não percebi hahaha.

E o final???
Nunca vi uma coisa assim. ELETRIZANTE!
O primeiro é ótimo. Mas este é excelente!
"Queima tudo"

iduarda 24/11/2023

Só tenho uma coisa pra falar.. impecável
Que livro surreal de bom, a essencia do primeiro livro continua no segundo, só que bem melhor.

A história deixa você hipnotizada, criatividade pra todo lado, e os personagens... meu deus, sei nem o que falar deles; cada um com suas personalidades diferentes, e muito bem desenvolvidos.

Isso é o que eu chamo de perfeição amigos.

xxbiba_14 16/11/2023

Eles não vão desistir sem lutar
"Saibam que acreditamos em vocês. E precisam acreditar uns nos outros. Nós somos Legião. Nós somos Luz. Iluminando o que a escuridão conduz."

Nossos heróis estão de volta e com eles uma história surpreendente boa. Amie e Jay souberam escrever um livro cheio de aventuras e descobertas.

Nesse segundo livro mostraram o passado dos personagens e deixaram eles mais fortes para a luta final.

Esse final aberto me deixou exatamente ansiosa para o próximo livro e quero saber como o Esquadrão 312 vai concluir sua missão.

salty0 05/11/2023

Siga o plano B
Aurora virou oficialmente minha trilogia fav, li essa belezura no começo do ano e foi surreal!!
amei principalmente ver mais um pouquinho da Zila, saber a história dela me deixou toda jururu, virou minha protegida
novos personagens e o desenvolvimento d minha found family favorita
lembro q foi tenso ler esse livro, mas devorei ?

Kiaz 05/11/2023

Que livro perfeito
Essa trilogia é perfeita
Eles pensaram em tudo de maneira tão incrível, nada fora de lugar.
O primeiro, segundo e terceiro livros são perfeitos.
Parece um quebra cabeça.
Só tô sem palavras.
Que livro bom.
N tem pontas soltas. Os personagens tem personalidades próprias que não se mesclam. Cada um é único do seu próprio modo. Não tem nada forçado. Os povs são distintos e unicos. Os personagens são complexos. Tem clichê!!!!!
Que livro bom

Ley 15/10/2023

Os melhores no quesito CAOS
Aurora Arde é o segundo volume da trilogia Ciclo Aurora. Esta sequência é um pouco maior que o anterior, com ainda mais ação e o que ela promete de melhor: caos. Os personagens aqui já estão familiarizados uns com os outros e possuem uma missão em mente, mesmo que para terminá-la seja praticamente impossível.

Os capítulos são narrados por cada um deles, alguns, como Aurora, tem mais perspectivas, enquanto outros, como Zila, tem menos. Mas todos aparecem e são igualmente importantes para o enredo. Com a urgência de deter o Ra'haam, os personagens tem pouco tempo, e aparentemente todos na galáxia pensam que eles são os vilões.

O clima frenético do início faz com que a leitura flua perfeitamente. Comecei esse livro com alguns personagens sendo meus favoritos, como Fin, Zila e Kal, e uma menção honrosa para Tyler. Eles brilharam nesse volume, Fin sempre com seu sarcasmo afiado, Zila com soluções na hora certa, Kal com sua personalidade e combate, e Tyler sendo o melhor líder de todos. Esses e os demais são exemplos táticos de guerreiros, ainda superando os destroços do que ocorreu no final de Aurora Ascende.

A história prende bem a atenção, e ainda expande o universo quando personagens apenas citados aparecem. A maioria são do lado mau da história, enquanto outros são mais misteriosos e por isso ainda não tenho uma opinião completamente formada. Da metade para o final do livro, senti que a história caiu um pouco seu ritmo pela forma repetitiva que cenas foram escritas. Mas adiciono os créditos disso a Aurora, que não foi uma das melhores personagens nesse livro. Ela não é uma personagem ruim, mas me irritei com ela mais do que imaginei.

Como se não bastasse o modo frenético e caótico que o livro tem, ele finaliza sem entregar nenhuma resposta e ainda mais perguntas. De modo geral, esse foi um livro que seguiu exatamente o que o primeiro prometeu, com arcos pequenos e grandes soltos ao longo da história, com personagens sendo a melhor atração. Claro que a história é extremamente criativa, se expandindo bastante em Aurora Arde, mas acredito que o que faz o livro ser tão incrível, é a maneira como os personagens são descritos e como interagem.

Tenho expectativas bem altas para Adeus, Aurora, mas o título me assusta um pouco. Depois desse volume, sinto que me apeguei ainda mais a tudo nele. Gosto de como é estruturado, os capítulos, os problemas, resolução. É uma trilogia de conforto, mesmo que grande parte dela seja um caos, acho que construir algo tão incrível no meio disso torna bem mais especial.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/05/resenha-ciclo-aurora-aurora-arde-livro-2.html

Amangaxi 14/10/2023

Que livroo!!
Minha gente, que livro!! Falando agora sobre minha opinião: eu ja super me indentifiquei com os personagens desdo primeiro livro e ver eles tao unidos é tão bomm!!
Esse livro me deu até uma certa "raiva", porque ele não parava, era cada hora uma reviravolta e quando simplesmente deu uma paradinha a depressão veio sksk e minha gente que final foi esse? Nossa senhora, graça a ele tenho que fazer terapia.