Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Silva_evyw 31/01/2024

Sem amor, o que resta?
Esse livro fez eu amar MUITO mais a trilogia ciclo aurora. Às vezes me dá uma dorzinha no coração por esses livros não serem tão conhecidos. Sério, a escrita desse livro é simplesmente impecável, tudo se conecta, toda cena tem um propósito. Aurora arde é viciante e divertido de se ler, os diálogos entre os personagens são maravilhosos e me tiraram lágrimas, Muitas risadas e me deixaram nervosas, principalmente nesse final...(E QUE FINAL FOI ESSE??!!!!)
Não tá escrito o tanto que eu amo o esquadrão 312 cada um tem seu jeitinho, sua personalidade e eles não se misturam e nem fica confuso isso para o leitor. O Fin ainda continua sendo o meu preferido, mas comecei a gostar muito dos caps que o ty narra... inclusive eu quero um enimies to lovers com a saedii, viu seu ty?!!
A Auri evoluiu bastante nesse livro e por mais q eu odiei os capítulos dela no Eco, gostei bastante do quanto ela e o Kal se aproximaram, até bom...até dar aquela merda gigante...(não superei isso).
Zila, minha fofa, minha protegida, amei descobrir mais da infância dela e o pq dela ser tão reservada. Fin,vc é o amor da minha vida, mas vc me fez criar expectativas q ia ter aquele maldito beijo. E scar... sério ela foi a que mais evoluiu nesse livro e estou orgulhosa demais dela.
Enfim, já tá enorme essa resenha kskskk, mas só quero dizer para finalizar, que eu não gosto nadinha dos Eshvaren e que eu PRECISO SABER COMO OS COMANDANTES DA AURORA SABIA OQ ELES IAM PASSAR???!!!

May 29/01/2024

Me senti assistindo aranhaverso 2
Muito bom. Os personagens são ótimos e adoro que cada um tenha seus capítulos pq isso torna tudo mais divertido de se ler e nos faz nos apegar mais a cada personagem. Foi frenético do início ao fim (especialmente com esse final com TUDO de importante acontecendo ao mesmo tempo que faz a gente precisar ler o próximo no mesmo segundo), maaas não foi perfeito pq lá pela metade fica beeem cansativo eles entrando em uma bagunça atrás da outra, então fiquei cansada de ler em algumas partes.

esther.crisrocha 29/01/2024

Maravilhoso
Maravilhoso! Que livro foi esse, o primeiro livro dessa trilogia já foi intenso, e esse conseguiu manter o mesmo nível. A cada acontecimento eu ficava de boca aberta com o que eu estava lendo.
Nesse segundo livro continuamos seguindo o esquadrão 312, em sua missão de manter Aurora a salvo e também de salvar a galáxia. O que eles não esperavam que seria uma missão quase impossível. Assim o grupo vai passar por várias dificuldades, porém, não irão desistir sem lutar.
Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto gostei desse livros, os personagens aqui são bem descritos e o amadurecimento deles foi sensacional, nesse livro eles estão bem mais maduros. Além de ter se tornando mais que um esquadrão em missão e mais uma família, o que foi muito fofo de ler.
A ambientação também está maravilhosa, quando estava lendo eu me senti como se estivesse lá vivenciando junto com eles cada missão e dificuldade.
A escrita dos autores é tão boa que te prende do inicio ao fim, que em nenhum momento da vontade de largar esse livro, pois você quer saber o que vai acontecer com os personagens e como eles irão resolver o problemas que eles enfrentam, Aurora arde, é uma ótima continuação, os autores nos trazem a respostas necessárias para entender a historia e uma pequeno vislumbre do trilogia.

Emily 25/01/2024

Que final foi esse ????
Que final foi esse, juro não esperava e simplesmente acabou daquele jeito tipo Como assim, como pode ter acabado esse jeito, leu li devorei livro , eu estava cadelando muito o auri com o kal pra no final terminahs daqueel jeito não espero mais nada do proximo livro. A leitura estava super empolgante e super envolvente não estava conseguindo parar de ler só parei ontem por com qundo deu chegeui na minha cas eu capotei so fui acordar de noite então não deu para ler só foi terminar agora e o meu que final foi esse estou com medo de ler o outro

Rafa 24/01/2024

Esquadrão dos atrapalhados
Vi uma resenha de uma moça falando que o Esquadrão 312 não dá uma dentro e super concordo com ela. O livro começa muito bem, mas vai ficando cansativo ao longo da leitura porque os personagens não fazem nada direito, parece que dependem o tempo todo da sorte, ou que a Aurora faça umas burradas para dar certo, tipo ela perde o controle e acaba acertando justamente só os inimigos, aí não dá, cadê os personagens fortes e inteligentes que estudaram por anos para se tornarem legionários? Cadê o Kallis que é o Tanque forte, e bom em lutas? Não deu um soco, só fica lambendo a Aurora. Cadê o Alfa que é mestre em estratégias? Só sabe apanhar. Cadê a Frente que sabe manipular e ler ambientes a sua volta? Só fica de conversa fiada. Os únicos personagens bons de fato são Finn, Zaila e a Aurora que finalmente conseguiu contato com o mestre dos magos. Mas não é ruim de todo, eu pensei que seria um pouco melhor, o que não aconteceu pra mim, apesar de tudo vou ler para saber qual fim levou com todo o caos que acontece nas últimas páginas, quem sobreviveu e quem foi de arrasta pra cima, o que foi bem esperto dos autores em terminar o livro dessa forma.

liz8 23/01/2024

Eu acho que teria mais oq falar sobre esse livro se lembrasse dele, mas eu parei de ler não sei pq e voltei esse mês, então não lembro doq li antes pq minha memória é ruim, mas eu me lembro do livro ser muito bom kkkk. eu amei esse universo que os autores criaram, sério, mto bom. esse livro é muito divertido, engraçado e me deixa tensa em vários momentos e com a mão no uc. queria q tivéssemos mais da auri e do kal como casal, mas ok, não é o foco do livro. E PUTA MERDA QUE FINAL FOI ESSE ????
mensagem para finn e scar: amo vocês

Coral.oliveira 23/01/2024

Não sei como aconteceu mas de repente eu estava conectada com todos os personagens, chorando pelas coisas que aconteciam.
A história é muito boa, viciante.
Tem sacadinhas de humor o tempo todo, o que me agradou muito. E os acontecimentos no final são pra te deixar DESESPERADO pela continuação.

Beatryz.Lopes 09/01/2024

Esse livro em algumas partes foi bem confuso porém em outras ele era muito tranquilo de ler, tem várias revelação bombástica que eu achei muito interessantes e o final é bem criativo por parte dos autores pois te indus a ler o próximo livro assim que vc termina este.

Samanta 03/01/2024

Ainda não consigo assimilar tudo
Aurora arde o segundo livro do ciclo Aurora é magnífico. O primeiro é bom, mas o segundo é muito melhor. O desenvolvimento do personagens é maravilhoso, principalmente o da Aurora. Tenho que dizer que o que fizeram com o Kal me deixou com raiva. Ansiosa para ler o próximo livro, ainda mais depois desse final.

MARIAGALATHYNIUS 31/12/2023

Aurora arde
?Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora.

E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho.

Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado.?

Ele é um livro bem frenético. Não para, li em uma semana dias,tem muita reviras voltas, muitas revelações mas nada tão nossa uau. Eu me apaguei a história não aos personagens. Não achei que o segredo do kal valesse a retaliação que ele sofreu. Até porque ele não é o inimigo. Pra alguns vilões medonhos os desse livro só tem pressão.

rafa 31/12/2023

Quero reler pra 3 vez KKKKKKKK
Gente Ciclo Aurora é TAO injustiçado que dá vontade de chorar KKKKKKKKK esse livro tem as melhores cenas de ação q ja li, uma found family INCRÍVEL e eu choro sempre. Traduzindo: vou reler!

Mallu19 30/12/2023

Melhor trilogia da vida
Personagens maravilhosos, história maravilhosa, escrita maravilhosa e capa maravilhosa. Vou lutar para achar um livro maravilhoso que nem esse

bibi1985 30/12/2023

Puro entretenimento, desastre por cima de desastre
Tudo deu errado pros personagens desse livro umas 300 vezes diferentes e eles tomaram todas as piores decisões possíveis, mas pelo menos fiquei entretida.