Aurora Arde

Aurora Arde Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Iaszz 26/03/2023

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto amei. É mais "adulto" que o primeiro, acontecem coisas mais intensas e o desenvolvimento dos personagens foi perfeito. Me apeguei muito mais neles. E o jeito que termina o livro? Quase tive um ataque cardíaco, o último capítulo é incrível.

leaoliterario 26/03/2023

?Nossa pequena luz, brilhando em toda essa escuridão. Nunca acreditei em destino, mas em meio a todo esse nada, nunca tive tanta certeza de quem sou ou de quem devo ser."

Mari 25/03/2023

Confesso que ainda fiquei um pouco perdida na história, assim como o primeiro, mas nesse, foi mais fácil de me acostumar com os lugares, personagens e construção de mundo.

Mas.... que final foi esse? Jurei que tavam faltando páginas no meu livro hahahaha ansiosa para ler o último!!!

Barbara598 24/03/2023

Me fez de trouxa e eu amei LKKKK
Gente, quantos plots!!! Esse livro me enganou direitinhoooooo, adorei. Mesmo não sendo o livro que conclui, achei que está tudo bem amarradinho, creio que não vá deixar pontas soltas. Não queria largar por nada. Ansiosa pro próximo, expectativas lá nas alturas!! ??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/03/2023

Aurora Arde | Ciclo Aurora # 2 | Amie Kaufman e Jay Kristoff
Aurora Arde é um livro de ficção científica, segundo volume da série Ciclo Aurora escrito pelos autores Amie Kaufman e Jay Kristoff, corresponde a Editora Rocco traduzido pela Laura Pohl. Recebi essse livro na versão física em parceria com a Editora Rocco, a trilogia completa. Já foi feita a resenha do primeiro volume. Atenção nessa resenha pode conter spoilers do primeiro volume.

"Eshvaren inclina a cabeça e sorri um arco-íris."

O livro continua um pouco depois do fim do primeiro volume, mas antes eu digo que no primeiro volume conhecemos a Academia Aurora no planeta Aurora num futuro muito distante do nosso, no qual os humanos ocupam diversos planetas das galáxias e convivem com aliens. E na Academia Aurora formou o Esquadrão 312 com nossos personagens principais, os rejeitados da escola e o líder melhor da Academia Tyler Jones. Aurora uma garota misteriosa que Tyler acordou de um sono de anos, e acabamos perdendo um personagem.

"Ela se foi. E eles tiraram de mim."

Agora em Aurora Arde, o Esquadrão 312 são caçados e procurados por todos, eles querem buscar uma arma para Aurora ser o gatilho da arma. Uma mensagem codificada é enviada para eles, através do diretor e descobrem que tem um cofre e as coisas encontradas no cofre são peculiares. O grande adversário deles é o Ra'haam. Esse livro também tem viagens no tempo fazendo que pensássemos em teorias. Entre os capítulos tem informações explicativas sobre o universo do Ciclo Aurora para ajudar o leitor compreender a jornada.

"A única saída é percorrer o caminho." p. 216

Eu gostei muito do livro apesar de não ter todas as respostas mas acredito que terá mais no próximo livro Adeus Aurora que eu pretendo ler em breve. Tiveram diversos plots e reviravoltas. Quando eu ler Adeus Aurora farei também a resenha para vocês para falar o que vou achar do desfecho. Com descobertas, os escritores tem uma ótima escrita e entre nessa aventura, conheça essa incrível jornada também.

"E a escuridão desce sobre mim como um martelo." p.205

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/03/aurora-arde-ciclo-aurora-2-amie-kaufman.html

ticilima___ 19/03/2023

...
Puta q me pariu,que livro ótimo. O desenvolvimento é MT bom e chega a ser melhor q o primeiro,os personagens se desenvolvem MT bem e o passado deles scrr. Mas eu ainda nn acredito q o livro acabou nesse mistério

aquillahln 14/03/2023

Tô bolada
Eu simplesmente estou bolada com o jeito que esse livro acabou, como que acaba o livro assim não dá pra saber q krlhs vai rolar meudeus KAKAKAKAKAKAK, dispensando eu estar com ódio, o livro é perfeito.

Gustavo Carvalho 07/03/2023

Não há amor na violência
No duro, esse livro foi tudo que eu esperava! Os personagens foram mais aprofundados aqui, conhecemos a história da Zila, vemos a evolução do grupo, que é quase uma família, uma comunidade, e é incrível como trabalham juntos e separados em prol de um mesmo objetivo.
A escrita dos autores segue dinâmica, com cada capítulo narrado por um dos integrantes do Esquadrão 312 e suas características bem marcantes. Toda a história fluiu mais, assim como algumas revelações. Aqui, descobrimos quem é o inimigo (ou os inimigos), entendemos o porquê de Auri ter sido escolhida (e agora, treinada, está fodona) e a explicação do que é Ra'haam. Todos têm seus momentos! E a ação não para em momento algum.
Uma ou outra coisa eu já desconfiava, então não foi muita surpresa, mas gostei bastante, de modo geral. O desenvolvimento da Saedii também foi bacana! Quero mais dela com o Tyler, um dos meus personagens preferidos. Fin e Scar, como sempre, pontuais na comédia (e também na emoção). Kal, ah Kal, você é um guerreiro com grande coração!

Giovanna536 06/03/2023

Aurora arde
No início não estava gostando muito do livro , inclusive pensei em abandoná-lo, pois achei que a escrita estava muito lenta e aconteciam várias coisas e o esquadrão só se ferrava mas no meio pro fim mais ou menos tudo ficou incrível, houveram várias reviravoltas os personagens foram cada vez mais aprofundados e eu adorei, não conseguia parar de ler. Com certeza esse é superior ao primeiro livro, eu gostei muito da leitura recomendo, inclusive estou muito ansiosa para o terceiro já que esse deixou o final aberto!

PS: amei que houve mais um capítulo da zila com mais de uma página e gostei muito de ver o passado dos outros, eu só não gosto muito da aurora e achei que a forma como ela mudou e simplesmente largou todos, mesmo que aconteça em meses foi de certa forma ?forçado? msm eu entendendo a motivação dela e achei também que os autores colocaram várias situações só pra causar conflitos no futuro por exemplo, a conversa do Kal com o Esh sobre a semelhança entre os seres.

Vani Vaninha 05/03/2023

Dois dedos de prosa sobre Aurora arde - Kaufman e Kristoff
"Não há amor na violência."

O esquadrão mais louco, improvável e divertido da galáxia está de volta.

Agora que sabem o que é Raa'ham e qual o seu propósito, o esquadrão 312 precisa agir rápido para tentar impedi-lo e salvar a galáxia de ser escravizada.

Mas como fazer isso sendo vistos como traidores fugitivos, com a cabeça a prêmio, sem dinheiro, sem nave e sem nenhum apoio?

Todos os planos traçados dão errado (como sempre, rs) e eles vão precisar de mais do que disfarces fashion, esperteza e aquela pitada gigante de sarcasmo para cumprir essa missão.

A trama tem umas boas reviravoltas e a entrada de novos personagens deixa a história ainda mais movimentada.

O final é bem aberto e cheio de interrogações e eu só posso agradecer que já lançaram o último por aqui.

#partiuadeusaurora

sofris 02/03/2023

...
Vai fazer vc rir, chorar, se apaixonar e ainda por cima sofrer que nem uma estudante do Enem
só leiam.

YisraelC 28/02/2023

Uau!

O livro é ação do começo ao fim, praticamente não temos momento de paz para o Esquadrão 312. As revelações são muito boas, o final é agonizante hahaha preciso ler o terceiro.