O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

JuhAranda 26/05/2023

Muito bom!!
Adorei! Como todos os outros livros dessa autora! Ela escreve muito bem, você fica envolvido com a história e o romance entre os protagonistas é fofo! Só tirei estrelas porque o final estava previsível demais? no meio do livro vc já sabe como vai terminar kkkkk

Alessandra 25/05/2023

Alma gêmea
Eu ainda estou em êxtase com esse livro. Fazia muito tempo que não lia uma história totalmente focada no casal, o amor de Killiam e Anne é daqueles de prender o fôlego e suspirar em todas as páginas.
Eu super entendi as dúvidas de Killiam, não deve ser fácil se adaptar por duas vezes em duas culturas totalmente diferente uma da outra e de repente ter que escolher em qual vá viver para o resto da vida. Será que um amor tão intenso com Anne superará a adaptação e a saudade de um mundo totalmente livre, sem regras e fácil de viver? Ou realmente o que chamamos de lar é a pessoa e não um espaço físico ?
Amei Anne, ela se jogou, aprendeu a se amar, deixou a irmã tomar as próprias decisões e deu um ultimato a Killiam: ou tudo ou nada !! Anne foi amorosa e compreensiva o tempo todo. E Killian nosso macho alfa que sempre amamos.
O casal tem uma química de milhões, dilemas verdadeiros e uma história de amor linda.
Adorei a escrita da Karina, os diálogos, as cenas de amor, o cuidados com os personagens, me emocionei muitas vezes: na conversa de Anne com a Tia Doroteia e achei linda a metáfora usada ao longo do livro do ninho x lar !! Leitura feita em 1 dia !!
Carol Amaro 28/05/2023minha estante
Tb amei! Que casal pefeito!

Jaciely.Cordeiro 05/11/2022

Uma história amor de muitas cores
Um Romance de época ambientado em Berlim-Alemanha;

Prússia 1817;

Killian
Temos um naufrágio. Um Herdeiro de um dos ducados mais respeitado sobrevive em uma ilha na Ásia e uma quebra de tempo de 15 anos;

Criado com outros costumes quando chega em Berlim precisa de alguém para ser reintegrado ao seu ducado de direito;

Anneliese

Em seu debut fez todo o salão parar para apreciar sua beleza;

Comentava-se que ela provavelmente seria a próxima imperatriz;

Tudo isso demorou por conta de um terrível acidente que a deixou marcada e cheia de cicatrizes em sua parte inferior;

No incidente perde os pais e ela e sua irmã mais nova é acolhida por sua amada tia;

Por conta de suas cicatrizes é alvo dos piores comentários, abandonada nos bailes e de seus admiradores;

Tudo isso muda com a chegada do Conde que exige que se tem alguém que vai o por a par dos acontecimentos dos últimos 15 anos e relembra-los das ediquetas daquela sociedade ele só permitiria ela. Que segundo ele, tinha o cheiro do seu lar que o abrigou nós últimos 15 anos.

Beatriz 28/07/2022

Tô apaixonada, af
Que livro, sério! Quando vi a indicação, já me apeguei somente nos comentários e, sem dúvidas, todo mundo estava certo, foi uma leitura maravilhosa e leve! Tô muito apaixonada pelo duque, como vou viver nesse mundo sabendo que ele é apenas um homem fictício? Triste vida... Mas amei a história do início ao fim.

(Tudo bem que no final fiquei com ÓDIO pela merda que aconteceu com a Nixie, mas então vi o próximo livro e fiquei como: ???, graças a Deus vou ler a continuação dessa história e poderei dormir em paz!)

Karina 26/11/2022

Muito bom hein
Fiquei maravilhada com a escrita da Karina! Sensível, intenso, romântico e com profundidade! O bom que se passa na Alemanha, para fugir um pouco da Inglaterra! Super recomendo

Emilly1172 24/11/2022

Ótimo remédio para resseca literária
Karina Heid nunca decepciona com seus livros, romances de época muito bem colocados e sempre trazendo um pouco de história.

O duque perdido trás um dos casais mais maduros que já conheci entre os romances, eles não são egoístas e lutam para compreender a situação um do outro, considerando seu passado e suas necessidades.

Infelizmente, talvez por conta da resseca literária, fiquei um pouco cansada das cenas descritas dos momentos românticos e sensuais do casal, pulei algumas partes da história em busca dos diálogos por está um pouco exaurida das descrições (sempre muito bem descritas inclusive), tirando esse problema a leitura foi muito prazerosa e rápida, nós primeiro dias sem muita energia pra ler não sei muita atenção, mas apartir do momento que decidir ler o romance concluir em menos de três dias, vale super a pena a leitura.

AlinaCecilia 20/12/2023

A história de Anneliese e Killian é linda.
Ela cheia de traumas e inseguranças, ainda consegue ser uma pessoa amável e disposta a tirar o melhor das situações e pessoas.
Ele perdido entre culturas totalmente opostas, entre a rigidez da europeia e a alternativa do povo que o acolheu.
Essa é uma história de amor a primeira vista.
Cada vez fico mais encantada com a forma que Karina Heid escreve sobre o poder de superação e transformação do amor, e aqui temos não só o amor romântico, vale ressaltar.

Dii 29/02/2024

Bom..
Não me agradou tanto quanto eu gostaria. Achei um pouco forçado toda a selvageria e a rapidez que o duque se adaptou quando a autora o retratou com aquele nivel de "selvageria". O romance foi bonito, Anne é adorável e adorei como ela foi construída pela autora. a irma dela me irritou um pouquinho.. Não sei se quero ler o livro que se trata sobre ela. Talvez depois

Fabiane.Gomes 23/08/2022

Karina Heid
Não só escreveu uma história de amor como também descreveu sentimentos com excelência e trouxe à tona problemáticas de uma sociedade antepassada que são tão atuais em usos e costumes.
Eu não li um romance de época, eu li um livro que tem base histórica, pesquisa e muita sensibilidade.
Me apaixonei pelos personagens e em especial por Killian, pois ele trás dentro de si valores tão menosprezados nos dias de hoje.
Eu adorei o livro e já quero ler o próximo!

maria 25/08/2022

Apaixonante
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Karina Heid e estou encantada. A história e os personagens são bem desenvolvidos, e o livro trata de questões importantes como preconceito, julgamentos, sentir-se em casa... Também merece destaque a pesquisa, foi a primeira vez que vejo uma autora colocando FONTES no final e explicando alguns termos utilizados e detalhes históricos. Enfim, feliz de ter encontrado essa obra aleatoriamente na Amazon, valeu muito a pena.

Luci 25/02/2022

Apaixonante
O duque perdido chega pra nós mostrar o amor e mais sublime sem preconceitos e anseios, amor que cura. Escrita maravilhosa, um livro que prende o leitor do início ao fim da história, Anne nunca imaginei uma mocinha igual a ela cada personagem tem suas qualidades e Anne é perfeita. Recomendadissimo Karina vc arrasa.

Francisca 21/03/2022

A sensibilidade dessa leitura é demais. Linda a história dos dois, com cicatrizes e marcas por um passado intenso. Chorei ?

lari 24/11/2022

Bom. Gostei mas achei bem básico, a estória é interessante mas meio sem graça?

O casal é bem fofo e muito bonitinho, gostei dos personagens e não tem nada que tenha me desagradado propriamente dito mas acho que faltou algo.

Foi uma leitura agradável e deu pra passar o tempo.

Lala 03/05/2022

Tão perdida quanto o duque
Longe de mim não gostar de alguma coisa que a Karina escreve, mas esse não me cativou tanto quanto os outros.
Achei o duque um personagem chato, mas imagino que deve ser muito difícil escrever sobre alguém que era pra ser da nobreza, vivendo em uma tribo e daí a nobreza volta de uma hora pra outra.
Já a Anne, onde eu me inscrevo pra ser melhor amiga dela? Senti sua dor ao falar das pernas, do acidente, da vergonha e da raiva. Minha vontade era de abraçá-la o tempo todo. Fiquei feliz que o duque teve um grande interesse por ela, apesar de achar repentino e sem muito sal. Ela é todo o tempero da relação deles e acredito que ela conseguiria o mundo se tentasse.
Já não vejo a hora de ler sobre a Nixie e o que ela vai aprontar!