O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

JuhAranda 26/05/2023

Muito bom!!
Adorei! Como todos os outros livros dessa autora! Ela escreve muito bem, você fica envolvido com a história e o romance entre os protagonistas é fofo! Só tirei estrelas porque o final estava previsível demais? no meio do livro vc já sabe como vai terminar kkkkk

Alessandra 25/05/2023

Alma gêmea
Eu ainda estou em êxtase com esse livro. Fazia muito tempo que não lia uma história totalmente focada no casal, o amor de Killiam e Anne é daqueles de prender o fôlego e suspirar em todas as páginas.
Eu super entendi as dúvidas de Killiam, não deve ser fácil se adaptar por duas vezes em duas culturas totalmente diferente uma da outra e de repente ter que escolher em qual vá viver para o resto da vida. Será que um amor tão intenso com Anne superará a adaptação e a saudade de um mundo totalmente livre, sem regras e fácil de viver? Ou realmente o que chamamos de lar é a pessoa e não um espaço físico ?
Amei Anne, ela se jogou, aprendeu a se amar, deixou a irmã tomar as próprias decisões e deu um ultimato a Killiam: ou tudo ou nada !! Anne foi amorosa e compreensiva o tempo todo. E Killian nosso macho alfa que sempre amamos.
O casal tem uma química de milhões, dilemas verdadeiros e uma história de amor linda.
Adorei a escrita da Karina, os diálogos, as cenas de amor, o cuidados com os personagens, me emocionei muitas vezes: na conversa de Anne com a Tia Doroteia e achei linda a metáfora usada ao longo do livro do ninho x lar !! Leitura feita em 1 dia !!
Carol Amaro 28/05/2023minha estante
Tb amei! Que casal pefeito!

Lunað 17/02/2022

Delicioso!!!!
Mais um romance de época emocionante e cativante da Karina!!! Sem defeitos e muito rico em história e cenários! A escrita é gostosa e te instiga a ler mais e mais! Devorei esse livro em 4 horas e me bateu um arrependimento, deveria ter enrolado, mas com as obras dela é sempre assim, depois da primeira página só dá para parar no felizes para sempre. Essa releitura de Tarzan foi impecável, trouxe referências a perfeição que é a animação e incluiu todas as críticas merecidas aos pensamentos retrógrados que a nossa sociedade possui (e que insiste em não se desfazer). O romance é de tirar o fôlego e deixar todos nas nuvens. Nossos protagonistas não são perfeitos, tem passados difíceis, erram e crescem a partir disso. Muito obrigada por mais uma lição de vida e um romance para acalentar meu coração! Foi maravilhoso!

Bruna.Barreto 26/05/2023

O duque perdido
Já tinha lido alguns livros da autora e simplesmente tinha amado. Esse não é diferente! O livro é leve, gostoso de ser lido! Eu amei ??

SMS 07/03/2022

Dislogos ricos e reflexivos
Depois de um acidente que sofreu logo após sua apresentação a sociedade, Anne é ser considerada "inapta" para o casamento, aos 28 anos. Kilian, que perdeu os pais num naufrágio e foi criado desde os 10 anos de idade por uma tribo, foi encontrado e levado de volta a Berlim para assumir sua posição como duque. E Anne fica responsável por reintegrar o duque a sociedade.

A história é sensível, tem algumas cenas divertidas e os diálogos são ricos (e geram reflexão). Adorei como as mulheres viviam na tribo na qual Kilian foi criado. Senti falta de saber sobre as reais intenções do tal Adler com a irmã da Anne.
@LorenaSilriaBooks 11/03/2022minha estante
Fiquei curiosa também com esse Adler. Mas vi que a Nixie é a mocinha do próximo livro, então veremos a real intenção dele.

Ana Lopes 11/03/2022

Em uma primeira temporada Annelise era vista como um diamante, mais bela, educada, gentil de todas as jovens. Entretanto, foi também naquele ano que sua vida mudou para sempre, em um incêndio que levou a morte de Deus pais, a jovem teve toda a pele da cintura para baixo queimada, ficando a beira da morte. Após dois anos de recuperação, voltou aos salões de Berlim, porém o que via nos olhos da pessoas agora, não era admiração, mas sim pena e repulsa por suas cicatrizes.
Killian viaja com seus pais, duque e duquesa de Meissen, quando o navio foi atingido por uma terrível tempestades e depois de um motim, se viu a deriva no mar, perdido, longe de casa e órfão.
Quinze anos se passam quando Killian é encontrado e trazido de volta a Berlim, sem realmente querer voltar, se vê obrigado a reaprender os velhos hábitos da nobreza e lembrar das regras da sociedade.
É nesse ponto que conhece Annelise, a jovem é sobrinha da condessa incumbida de ambientar o duque perdido e quando cercado por tantos rostos estranhos, Killian encontra nos olhos de Anne a confiança que busca tão longe de casa.
Anne passa a dar aulas para Killian e deste convívio surge uma cumplicidade.
Killian mostra a Annelise que, menso a sociedade dizendo ao contrário, ela é uma linda mulher e suas cicatrizes não a definem. E Anne ensina ao duque que lar não é lugar físico, que nossa casa é onde nossa coração está.

Mais uma vez fui arrebatada por um romance da Karina, impossível não se envolver com os dilemas e sofrimento dos personagens. Neste livro em especial, o sofrimento dos personagens principais em não se enquadrarem nos padrões sociais e como isso os faz sofrer mesmo com a consciência de que não querem fazer parte daquilo. Os personagens possuem muita profundidade e mesmo quando há páginas de pensamentos e confusões mentais, você se sente preso ao sentimento, é incrível.

Myle 13/03/2022

Aeen que amor esse livro, que leitura gostosinha de se fazer. Eu amei muito o Killian e a maneira como ele precisa reaprender as coisas dessa sociedade alemã complexa do século XIX, ele é um amorzinho, roubou meu coração ??e a Anne é incrível. Eu gostei da forma que a autora mostrou os dois lados, contrapondo as duas sociedades e a constatação que as sociedades "civilizadas" não passavam de gaiolas de ouro. Sempre que leio livros de romance histórico tenho o pensamento de como era opressiva a vida nesses lugares, principalmente para as mulheres, e com a discrição do lado dos povos mais livres, o caso dos indígenas, você tem a certeza que a sociedade e suas regras oprime demais.

maria 25/08/2022

Apaixonante
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Karina Heid e estou encantada. A história e os personagens são bem desenvolvidos, e o livro trata de questões importantes como preconceito, julgamentos, sentir-se em casa... Também merece destaque a pesquisa, foi a primeira vez que vejo uma autora colocando FONTES no final e explicando alguns termos utilizados e detalhes históricos. Enfim, feliz de ter encontrado essa obra aleatoriamente na Amazon, valeu muito a pena.

Fabiane.Gomes 23/08/2022

Karina Heid
Não só escreveu uma história de amor como também descreveu sentimentos com excelência e trouxe à tona problemáticas de uma sociedade antepassada que são tão atuais em usos e costumes.
Eu não li um romance de época, eu li um livro que tem base histórica, pesquisa e muita sensibilidade.
Me apaixonei pelos personagens e em especial por Killian, pois ele trás dentro de si valores tão menosprezados nos dias de hoje.
Eu adorei o livro e já quero ler o próximo!

Duda 08/12/2022

Esses dois deram o que falar...
Olha...que livro, muito bem escrito, extremamente envolvente, as cenas de hot maravilhosas, a muito tempo um livro não me fazia chorar, não me envolvia a tal ponto.
O relacionamento deles é lindo, os dois creceram e aprenderam juntos um com o outro, amadurecendo suas ideias. Ela desde o início muito aberta a ele, e a entender sua história e de onde veio. Ele querendo demonstrar o tempo todo que ela era perfeita do jeito que era, e ajudando com suas inseguranças. QUE LIVROO, poucas palavras para esse.

jennyzitta 25/02/2023

????
Eu li "Guerreiro do Passado" e fiquei apaixonada pela forma como a Karina escreve, aí fui procurar mais publicações dela n Amazon e encontrei esse.

É uma história de época, portanto não é exatamente igual, afinal é uma história que se passa no século XIX, mas consegui ainda sim ver a essência da autora. Ela escreve muito bem. Outra coisa que eu gostei muito é que ela sai do clichê dos livros de época de serem (quase) sempre ambientados na Inglaterra. Aqui, estamos na Alemanha (ou Prússia). Não tem muito diferença em relação a cultura, mais ainda sim.

Enfim, recomendo esse como recomendo o outro livro também. Enfim, virei fã ?

Camilla121 29/03/2022

Perfeitooo
O livro que curou minha ressaca literária, sim devorei esse livro, só romances de época pra me curar assim, curam tudo, curam a alma, curam nossos corações, nosso espírito.
Amei a história, me envolvi desde a primeira página, perfeito, primeiro livro que leio dessa autora, recebi indicação da Paola do Livros e Fuxicos e simplesmente amei. A escrita é perfeita, os personagens únicos, marcantes, fortes e excitantes. O desenvolver da trama é regado de emoções, me apaixonei por eles, por suas histórias, suas dores, seus medos, a amor deles pela vida. Lindo, como eu amo esse gênero, e amo ser supreendida assim, com histórias que me tocam de uma maneira única. Maravilhoso, leiam sejam felizes lendo assim como eu. ????????????

Camilla 30/03/2022

Um duque pelado
Adorei o livro, gostei como a história foi colocada, como ambos os personagens narram e achei os personagens essências. Em alguns momentos fiquei de saco cheio de tanta narração e pouco diálogo, mas é uma característica minha mesmo. Amei o duque peladão e como ele foi forte para sobreviver e criar sua própria trajetória. A Anne é perfeita, mesmo que ela vista o que a sociedade achou caber nela, ela possui a força de mil mulheres. Top dms

Silvia.Bazan 07/05/2022

Uma história linda sobre como o amor verdadeiro supera o passado, os traumas e as conveniências sociais.