O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Camz_ 16/02/2023

Uma leitura boa
Gostei bastante da escrita do livro, a forma como os personagens são apresentados e as descrições de cenários que me fizeram ser transportada para a época em que se passa o livro. Eu achei uma leitura leve e de fácil compreensão. A história dos personagens principais é desenvolvida de forma boa. A única coisa que me incomodou um pouco foi não ter sido abordada a vida do Killian na ilha, como eram as pessoas lá, a outra família dele. É um bom romance, leve, conciso.

Isadora_Martins74 19/02/2022

Impactada por essa autora, como sempre !
Não sei onde Karina Heid conquistou esse dom, mas espero que ela jamais nos deixe orfãs de histórias como as suas!
Esse livro me impactou de muitas maneiras .... dois personagens com vidas tão diferentes buscando o mesmo ideal ... seu lar, o lugar onde nos encontramos ... onde encontramos as pessoas que amamos, onde somos reconhecidos e respeitados como ser.
Mas ... como em todos os seus livros ... esse lar não é feito de lugares, tijolos e salões de baile ... e sim "onde nosso coração está" ... aquele ponto que você percebe .... que não depende somente de você .. mais de alguém que também te completa, sem preconceitos, julgamentos e cobranças, o simples mas poderoso ato de amar incondicionalmente.
Jamais vou esquecer o quanto esse livro me emocionou .... e o quanto me fortificou ... como disse em uma avaliação de sua serie enfeitiçados ... as vezes abrir mão de algo ... não quer dizer perder ou renuncia-lo ... mas sim ter a coragem de trilhar um novo caminho e ver que ele era exatamente aquilo que tanto deseja.

Anna Leal 18/02/2022

Nada era verdadeiramente nosso se não ganhasse a liberdade
Há alguns meses eu disse a Karina pelo Twitter que leria até a lista de compras dela e esse livro só veio pra confirmar que é verdade. Comecei a ler uns 3 livros antes desse e nenhum prendeu a minha atenção, até que eu comecei o Duque Perdido e foi praticamente IMPOSSÍVEL parar de ler. Se essa não for o meu favorito da autora, provavelmente está no top 3. A história é linda, sensível, delicada e me fez refletir em diversos momentos. A Anneliese é, com certeza, uma das mocinhas de livros de época mais fortes e cativantes que eu já conheci. A maturidade dela diante de tudo me impressionou demais. E o Killian? Estou considerando seriamente remar até Aka-Kede pra ver se eu encontro um duque perdido também. Os personagens secundários como a tia Dorothea e Nix foram um charme a parte. A pesquisa histórica das obras da Karina e o fato dela deixar sempre fontes disponíveis para nós aprendermos mais sobre o assunto sempre me encantam também. Minha única questão foi que eu achei que o Killian se adaptou muito rápido a sociedade, queria que essa parte tivesse sido um pouquinho mais elaborada mas entendo que foi uma escolha da autora. Por mim, esse livro poderia ter umas 800 páginas e eu ainda teria lido em dois dias. Já posso encher os posts da Karina de comentários pedindo os próximos livros da série?

Regiane @agentejaleu 20/11/2022

Mais uma história incrível da Karina.
A escrita da Karina é divina. Li metade da história em um dia. Completamente apaixonada por Killian e Anne. Ela com sua história sofrida , a tragédia que deixou marcas físicas e emocionais, e ele que perdeu a família , e ficou mais de uma década perdido numa ilha longe da Alemanha, foi criado pelo povo que o acolheu e ao ficar a deriva, foi resgatado e levado de volta pra lá. Desde o primeiro encontro já se nota que fagulhas foram soltas. Mas ao longa da construção do relacionamento, vemos cada um deles baixabdooa escudos de proteção , é uma coisa linda. Mega recomendo.

jennyzitta 25/02/2023

????
Eu li "Guerreiro do Passado" e fiquei apaixonada pela forma como a Karina escreve, aí fui procurar mais publicações dela n Amazon e encontrei esse.

É uma história de época, portanto não é exatamente igual, afinal é uma história que se passa no século XIX, mas consegui ainda sim ver a essência da autora. Ela escreve muito bem. Outra coisa que eu gostei muito é que ela sai do clichê dos livros de época de serem (quase) sempre ambientados na Inglaterra. Aqui, estamos na Alemanha (ou Prússia). Não tem muito diferença em relação a cultura, mais ainda sim.

Enfim, recomendo esse como recomendo o outro livro também. Enfim, virei fã ?

SMS 07/03/2022

Dislogos ricos e reflexivos
Depois de um acidente que sofreu logo após sua apresentação a sociedade, Anne é ser considerada "inapta" para o casamento, aos 28 anos. Kilian, que perdeu os pais num naufrágio e foi criado desde os 10 anos de idade por uma tribo, foi encontrado e levado de volta a Berlim para assumir sua posição como duque. E Anne fica responsável por reintegrar o duque a sociedade.

A história é sensível, tem algumas cenas divertidas e os diálogos são ricos (e geram reflexão). Adorei como as mulheres viviam na tribo na qual Kilian foi criado. Senti falta de saber sobre as reais intenções do tal Adler com a irmã da Anne.
@LorenaSilriaBooks 11/03/2022minha estante
Fiquei curiosa também com esse Adler. Mas vi que a Nixie é a mocinha do próximo livro, então veremos a real intenção dele.

Ana Lopes 11/03/2022

Em uma primeira temporada Annelise era vista como um diamante, mais bela, educada, gentil de todas as jovens. Entretanto, foi também naquele ano que sua vida mudou para sempre, em um incêndio que levou a morte de Deus pais, a jovem teve toda a pele da cintura para baixo queimada, ficando a beira da morte. Após dois anos de recuperação, voltou aos salões de Berlim, porém o que via nos olhos da pessoas agora, não era admiração, mas sim pena e repulsa por suas cicatrizes.
Killian viaja com seus pais, duque e duquesa de Meissen, quando o navio foi atingido por uma terrível tempestades e depois de um motim, se viu a deriva no mar, perdido, longe de casa e órfão.
Quinze anos se passam quando Killian é encontrado e trazido de volta a Berlim, sem realmente querer voltar, se vê obrigado a reaprender os velhos hábitos da nobreza e lembrar das regras da sociedade.
É nesse ponto que conhece Annelise, a jovem é sobrinha da condessa incumbida de ambientar o duque perdido e quando cercado por tantos rostos estranhos, Killian encontra nos olhos de Anne a confiança que busca tão longe de casa.
Anne passa a dar aulas para Killian e deste convívio surge uma cumplicidade.
Killian mostra a Annelise que, menso a sociedade dizendo ao contrário, ela é uma linda mulher e suas cicatrizes não a definem. E Anne ensina ao duque que lar não é lugar físico, que nossa casa é onde nossa coração está.

Mais uma vez fui arrebatada por um romance da Karina, impossível não se envolver com os dilemas e sofrimento dos personagens. Neste livro em especial, o sofrimento dos personagens principais em não se enquadrarem nos padrões sociais e como isso os faz sofrer mesmo com a consciência de que não querem fazer parte daquilo. Os personagens possuem muita profundidade e mesmo quando há páginas de pensamentos e confusões mentais, você se sente preso ao sentimento, é incrível.

Myle 13/03/2022

Aeen que amor esse livro, que leitura gostosinha de se fazer. Eu amei muito o Killian e a maneira como ele precisa reaprender as coisas dessa sociedade alemã complexa do século XIX, ele é um amorzinho, roubou meu coração ??e a Anne é incrível. Eu gostei da forma que a autora mostrou os dois lados, contrapondo as duas sociedades e a constatação que as sociedades "civilizadas" não passavam de gaiolas de ouro. Sempre que leio livros de romance histórico tenho o pensamento de como era opressiva a vida nesses lugares, principalmente para as mulheres, e com a discrição do lado dos povos mais livres, o caso dos indígenas, você tem a certeza que a sociedade e suas regras oprime demais.

Fabi B 08/02/2023

Nosso lar é onde nosso coração está
Primeiro livro que leio da Karina e me apaixonei pela escrita dela. É fluido e envolvente, foi muito fácil conseguir imaginar os lugares, vestimentas e a química de Anne e Killian.
Ansiosa pela história de Nixie e das amigas ?

Silvia.Bazan 07/05/2022

Uma história linda sobre como o amor verdadeiro supera o passado, os traumas e as conveniências sociais.

Beatriz 28/07/2022

Tô apaixonada, af
Que livro, sério! Quando vi a indicação, já me apeguei somente nos comentários e, sem dúvidas, todo mundo estava certo, foi uma leitura maravilhosa e leve! Tô muito apaixonada pelo duque, como vou viver nesse mundo sabendo que ele é apenas um homem fictício? Triste vida... Mas amei a história do início ao fim.

(Tudo bem que no final fiquei com ÓDIO pela merda que aconteceu com a Nixie, mas então vi o próximo livro e fiquei como: ???, graças a Deus vou ler a continuação dessa história e poderei dormir em paz!)

Lari Pontes 24/12/2022

Amei
Como sempre, a Karina Head consegue desenvolver uma história com drama na medida certa e muita comédia, hots muito bem feitos e personagens bem desenvolvidos. Essa série é ótima

Flávia 27/04/2022

Eu gostei do livro...
Mas senti falta de alguma coisa a mais, não sei dizer o quê! Mas o contexto se mostrou interessante, por mostrar um contexto de época diferente da época britânica! Mas os personagens foram bem desenvolvidos e tinham química!

Bella 22/02/2023

"You drew stars around my scars"
Muito lindo! Foi meu primeiro contando com a escrita de Karina e foi paixão a primeira vista, eu me apaixonei por tudo nesse livro! Como ambos os personagens foram trabalhados de maneira profunda e individual cada um com sua história, como se apaixonaram e se ajudaram o tempo todo. Chorei com eles, cada momento de Anne descobrindo-se uma mulher de novo, liberando-se das amarras da sociedade. E Killian aprendendo a viver nesse mundo mas nunca deixando de ser ele mesmo. Os hots são ótimos, além de muita química entregam paixão e um amor avassalador. Quando acabei, quis reler imediatamente! Minha meta agora é ler todos os livros dessa autora incrível! Avisa que é a nossa rainha do romance de época nacional, sim!!