O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Carol Andrade 13/06/2022

Não dava nada por esse livro
Fui ler sem expectativas, a sinopse me conquistou, mas não esperava grandes coisas. Meu Deus. Que história. Que casal. Que TUDO. A mensagem de esperança que ele livro tatuou no meu coração vai ficar marcada para sempre.

Ruth33 23/07/2023

Adorei. Karina heid arrasa como sempre.
Achei super fofo. Só achei o final meio corrido, mas num geral adorei muito o livro

Regiane @agentejaleu 20/11/2022

Mais uma história incrível da Karina.
A escrita da Karina é divina. Li metade da história em um dia. Completamente apaixonada por Killian e Anne. Ela com sua história sofrida , a tragédia que deixou marcas físicas e emocionais, e ele que perdeu a família , e ficou mais de uma década perdido numa ilha longe da Alemanha, foi criado pelo povo que o acolheu e ao ficar a deriva, foi resgatado e levado de volta pra lá. Desde o primeiro encontro já se nota que fagulhas foram soltas. Mas ao longa da construção do relacionamento, vemos cada um deles baixabdooa escudos de proteção , é uma coisa linda. Mega recomendo.

Luana Soares 07/07/2022

Muito bom!
Killian, o nono duque de Meissen, sofreu um naufrágio quando era criança e ficou perdido por 15 anos, até ser localizado e levado de volta a Berlim, onde a adorável Lady Annelise von Saxe-Havel, foi escolhida por ele após uma apresentação nada convencional para ajudá-lo a reinvindicar seu título .
Entretanto Anne tem 28 anos e já foi a jóia da temporada porém um acidente a deixou rotulada como mercadoria defeituosa portanto não apta a se casar.
Killian é um homem bruto que não conhece as regras sociais e o decoro e acha em Anne um novo lar...
Amei muito o livro.. os diálogos são super divertidos e super atuais com relação as convenções da época.
Super vale a pena!!
Juliana.Laura 08/07/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Luana Soares 10/07/2022minha estante
Pode sim me chama lá

Santos 01/04/2022

Um livro incrível com uma escrita muito fluida e uma história muito bem construída. Não é só um romance mas também é sobre a cura dos traumas dos personagens. Amei o casal e a maneira como a relação foi desenvolvida

Rosana 24/06/2023

Perdidos se encontrando
Cada vez mais gosto da autora Karine Heid, conheci na série Damas de Aço que recomendo bastante, depois a série dos Enfeitiçados e agora a série Kaiser, sendo o primeiro o O Duque perdido. Vale pelos personagens? Vale. Temos Annelise que após um incêndio ficou com seu corpo marcado da cintura para baixo e além disso, uma desilusão amorosa e desprezada pelos homens.
O outro é um duque que se perdeu no mar e 15 anos depois já estava acostumado com a tribo que o criou. Esse encontro é divertido e cheio de faíscas, mas daí em diante ele ajuda Anne a ser livre dessas marcas e ela ajuda ele a se reintegrar na sociedade, e aí achei que a autora perdeu um pouco. No meio das cenas hot ela coloca 2 parágrafos de pensamentos profundos dos personagens, AFF. Mas a estória caminha e termina feliz. Anne tem uma irmã Nixie que se apaixona pelo antigo amor de Annelise, quase no final fica sabendo desse romance mas, Anne que é um anjo de moleza neural, incentiva a irmã a conversar e ouvir o lado do patife. Esse resultado ficou perdido também. Nem um comentário " a estória de Nixie você acompanha no segundo livro". Se eu não fosse daquelas que vai até o final lendo as sinopses de todos os indicados não descobriria isso jamais.
Então parece que os perdidos estão se encontrando. E eu vou adiante no próximo O Libertino Domado, encontrar a Nixie.

Anna Leal 18/02/2022

Nada era verdadeiramente nosso se não ganhasse a liberdade
Há alguns meses eu disse a Karina pelo Twitter que leria até a lista de compras dela e esse livro só veio pra confirmar que é verdade. Comecei a ler uns 3 livros antes desse e nenhum prendeu a minha atenção, até que eu comecei o Duque Perdido e foi praticamente IMPOSSÍVEL parar de ler. Se essa não for o meu favorito da autora, provavelmente está no top 3. A história é linda, sensível, delicada e me fez refletir em diversos momentos. A Anneliese é, com certeza, uma das mocinhas de livros de época mais fortes e cativantes que eu já conheci. A maturidade dela diante de tudo me impressionou demais. E o Killian? Estou considerando seriamente remar até Aka-Kede pra ver se eu encontro um duque perdido também. Os personagens secundários como a tia Dorothea e Nix foram um charme a parte. A pesquisa histórica das obras da Karina e o fato dela deixar sempre fontes disponíveis para nós aprendermos mais sobre o assunto sempre me encantam também. Minha única questão foi que eu achei que o Killian se adaptou muito rápido a sociedade, queria que essa parte tivesse sido um pouquinho mais elaborada mas entendo que foi uma escolha da autora. Por mim, esse livro poderia ter umas 800 páginas e eu ainda teria lido em dois dias. Já posso encher os posts da Karina de comentários pedindo os próximos livros da série?

... 25/07/2023

Descobri uma nova autora favorita
Fiquei tão prendida com a narrativa.
Que livro incrível, que escrita maravilhosa.
A Karina sabe tecer um enredo de romance de época e mesclar com pequenos fatos históricos como eu nunca vi em uma autora de romance de época / de banca.
É muito bem escrito, o casal é construído, entendemos suas intenções e motivações e seu amor em si.

Sobre a trama específica
Eu adorei o fato dele ter sido criado por povos aborígenes, eu amo esse plot e todo o foco em relação ao preconceito e Darwinismo social que a autora colocou no livro, sem ter resoluções milagrosas pra época, perfeito!

Kaelpha 28/05/2023

Romance de época
Bem parecido com Tarzan, mas o romance leva tempo pra acontecer, o que gostei bastante.
Uma crítica ao passado, onde as mulheres tinham que obedecer ordens e gostei que a crítica foi feita de forma a nao tirar o foco do romance.
Não gostei do final aberto da história da Nixie te forçando a ler o próximo livro.
E por fim, amei que colocaram amor próprio, o que é raro de ver em livros desse tipo.

Jhen 24/05/2022

Quero ler tudo dessa autora
Que história linda, divertida, emocionante e apaixonante. E que ainda te faz refletir e ter novos conhecimentos.

Estou encantada e apaixonada por esse casal, siiiiiim!!!! Romance de milhões.
Ambos são maravilhosos e cativantes desde a primeira página.

A Karina sem dúvidas é uma das minhas autoras favoritas da vida!
Os livros dela são sempre exatamente do jeitinho que eu gosto, vão muito além do romance, que inclusive ela trabalha muito bem e entrega tudo, sensualidade a mil kk amo, mas também sempre tem tramas que fogem do clichê, que trabalham fatos históricos e fazem crítica a sociedade.

esther.crisrocha 18/11/2022

Amei
Simplesmente amei esse livro, mas sou meia suspeita para fala, pois todo livro que leio da autora acabo me apaixonando por eles. Adoro da forma que escreve, onde a mocinha é a heroína e as cenas hots são incríveis, além de trazer livros de época que se passa fora da Inglaterra, assim dando visão das outras sociedades da época.
Annelise é uma mocinha fora do comum, onde ela é a heroína da historia. No livro ela muitas vezes ela se vê como alguém que não pode ser amado, por causas das marcas deixadas depois de uma tragédia, e isso deixa ela meio receosa de encontra alguém.
Ai entra nosso querido Killian , que depois de muitos nos perdido em uma ilha depois de um naufrágio do navio que estava ele é encontrado e "arrasado" de volta a sociedade Alemã, por ter passado tanto tempo longe ele tem que ser ensinado novamente a conviver com a sociedade de novo.
Os dois juntos formam um dos casais com mais química que eu vi, as cenas dos dois juntos são incríveis. Ficava torcendo para que os dois ficassem juntos logo, mas o Killian está com espirito de juma impregnado dele, toda hora ele queria ir embora para ilha onde morava. Felizmente tudo da certo no final.

Debsd. 01/10/2022

A primeira vez que eu li a sinopse do livro eu fiquei encantada porque nunca tinha lido algo parecido e entrei em êxtase quando descobri que iria ver a antiga corte Prussiana, ao invés da inglesa que é de praxe dos romances de época.
O romance tem um backstory incrível, algumas boas questões não resolvidas que eu não sei se a autora esqueceu ou só largou de mão, mas no geral foi uma leitura super envolvente.
Com relação ao plot eu sinto que faltou muita coisa e existiram também muitas lacunas, uma delas por exemplo é o fato do livro ser inteiramente voltado ao dilema do Killian entre voltar para a ilha ou ficar com a Anelise e em menos de cinco páginas a autora resolve? Tipo, nem foi um fim tão bom. O epílogo sim foi ótimo, mas eu esperava algo mais de um livro que me prendeu e remoeu por dias. Tenho algumas críticas sobre o incêndio também mas eu vou relevar.
Recomendo pela experiência de ver um cenário novo mas se você gosta de um romance bem desenvolvido não vai achar muito aqui.

Patty Costa 27/02/2022

Arrebatador
Tenho lido muitos livros ultimamente. Muitos deles de romance para suavizar esses momentos da vida real que não têm sido fáceis de digerir. Mas esse livro me deu uma chacoalhada que estou meio zonza até agora e vou dizer o porquê.
Tudo começa já te desmoronando com uma despedida, para lá de desesperadora, de uma criança e seus pais, que o tentam salvar de um motim no navio que se encontram. Essa criança, o futuro Duque de Meissen, é colocado num pequeno barco e içado para longe do navio que vai se afastando e que, já distante, a criança o vê afundar pegando fogo. Killian von Meissen nunca mais viu seus pais. Achou isso triste? Então vem..
A história avança em 15 anos depois desse triste naufrágio e recomeça contando a história de Annelise von Saxe-Havel, que passou anos se escondendo pelos cantos nos bailes da aristocracia após o incêndio que destruiu a casa onde morava com seus pais e sua irmã caçula, queimou gravemente suas pernas e a deixou com marcas que necessitam de muitos cuidados – mesmo depois de 11 anos do acontecimento - , e que, poucos dias depois deixou ela e a irmã órfãs.
Rechaçada nos bailes como “algo danificado”, encontra na volta do Duque perdido, depois de 15 anos de seu desaparecimento no mar, uma chance de fazer algo útil e livrá-la por um tempo dos bailes que só a faziam lembrar, o tempo todo, que não teria uma família e viveria uma vida feliz ao lado de um marido e filhos. Mas ao se comprometer com tia Dorothea em ajudar Killian a se ajustar a sua nova vida, não imagina as mudanças que estará fazendo nela mesma e que, a atração mútua entre ela e o selvagem duque perdido pode ser mais do que só curiosidade.
Ah, vocês precisam ler.. A Karina só me mata com esses livros dela.. E se quiser indicações dessa autora maravilhosa, não deixem de ler a Série Damas de Aço!!

site: https://www.instagram.com/p/CafOc1qr9iC/
Leo 28/02/2022minha estante
Nem o título e tão pouco a capa do livro me convenceram a lê-lo. No entanto, sua sinopse me deixou curioso.

Patty Costa 28/02/2022minha estante
É uma bonita história!! Mas a Karina não alivia muito não!! ?

Rosangela Thomaz 03/04/2022

O DUQUE PERDIDO
Um romance de época mostrando a maldade, a fofoca e os julgamentos da Sociedade! Annie teve suas pernas queimadas, por socorrer sua irmãzinha no incêndio e Killian depois de viver 15 anos perdido na Ásia, voltou "selvagem"...Um romance maravilhoso, mostrando dois seres a procura do "lar"! Só lendo para sentir e amar esse ROMANCE!

Camz_ 16/02/2023

Uma leitura boa
Gostei bastante da escrita do livro, a forma como os personagens são apresentados e as descrições de cenários que me fizeram ser transportada para a época em que se passa o livro. Eu achei uma leitura leve e de fácil compreensão. A história dos personagens principais é desenvolvida de forma boa. A única coisa que me incomodou um pouco foi não ter sido abordada a vida do Killian na ilha, como eram as pessoas lá, a outra família dele. É um bom romance, leve, conciso.