O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Michelle C. 18/11/2023

Annelise e Killian, o duque perdido
Um duque se perde ainda criança após um suposto naufrágio e toda sua família morre no evento, trauma maior ainda pois ele fica vários anos em uma ilha longe da civilização europeia. O acaso o leva de volta a seu país e a sorte o põe de frente com Annelise e sua tia, alguém que conheceu seus pais e vai ajudá-lo nesse retorno (forçado) ao seu país.

Annelise também tem um passado com um trauma grande. Tinha desistido do amor mas Killian, assim que encontra com ela a primeira vez, se sente muito atraído, de uma forma que nenhum dos dois entende muito bem. Gostei do casal, da história quase toda, mas não gostei da dúvida persistente dele. Nota 3,9/5

Carolina Barreto 03/07/2023

Extremamente lindo e único!
Quando li a sinopse já fiquei com muita expectativa sobre o casal, por se tratar de uma abordagem diferente de protagonistas que estou acostumada a ler!
E durante a leitura só fiquei cada vez mais envolvida, e nem queria q acabasse... .poderia ter mais 100 páginas desses dois e iria continuar tranquilamente presa nessa história.

Pqp… Impressionante como a Karina sabe escrever .. “deixando vc cozinhando em fogo lento”, mas de um jeito muito gostoso!

Enfim…. 10 de 10!!!

Amanda 04/07/2023

Fluidez
Gente, que leitura gostosinha!

Um livro leve e uma leitura muito rápida. Gostei muito da ideia e dos traumas que eles carregam e precisam lidar juntos. Gostaria de ter visto um pouco mais das semanas iniciais deles, mas no geral, achei a narrativa bem construída.

Ane 24/09/2022

Maravilhoso
Amo os romances de época que saem dos cenários de baile.
A Karina Heid possui uma, escrita impecável, os HOTs são intensos, muito descritivos e bem escritos, tanto que é possível imaginar as cenas com perfeição.
A história do Duque perdido foi uma surpresa agradável e um encanto, algo totalmente fora do comum em romances de época.
Ela conseguiu transmitir química entre os personagens desde o primeiro olhar e traz também uma reflexão interesse sobre ser livre.
Já quero um Duque selvagem pra mim... ?

Já li mais de 150 romances de época e a série As damas de aço se tornaram a minha favorita do gênero, será que irão perder espaço para essa????

Dora 17/02/2022

Maravilhoso!
Anneliese é uma bela dama da Prussia do início do séc. XIX mas seus vestidos escondem as cicatrizes de um terrível incêndio ocorrido há 11 anos. Todos sabem do ocorrido e a olham com pena pois não acreditam que ela possa formar uma família.
Killian, filho do duque e da duquesa de Meissen, perdeu sua família num motim em alto-mar há 15 anos e viveu numa ilha do Índico (Andaman) todo esse tempo. Resgatado enquanto estava ?pescando?, ele é forçado a voltar a Prussia e assumir o ducado.
É Anne que irá ajudá-lo a se reintegrar nesse mundo ?civilizado? e sem sentido para um homem que cresceu livre. Mas faz isso, tentando entender o passado de Killian na ilha que esse duque nunca quis deixar. É por isso que o entendimento entre os dois cresce a cada dia assim como uma forte atração. Mas será que Anneliese conseguirá deixar o medo de mostrar seu corpo para Killian? Será que ele desistirá de voltar para seu povo na ilha?
Uma história linda, com personagens muito consistentes cheios de emoções verdadeiras.
Por isso, você irá rir, chorar e torcer muito por esse amor.
Para mim, qualquer fim estaria perfeito. Parabéns, Karina!

LARISSAFAMBRI 17/02/2022

Qualidade Karina
Sexto livro que leio da autora e gosto muito da sua escrita. Você percebe que tem qualidade. Esse livro não é diferente. O casal é bem construído, bem trabalhado, tem muita pesquisa e a escrita te prende!

Kabizinha 18/04/2022

É química entre casal que você quer, é isso que você vai ter!
É bom, entrega o que propõe e me deixou com vontade de ler os outros livros da série. Gostei muito da química do casal, até porque toda a vibe de "não gosto de quase ninguém fora você" foi muito bem utilizada aqui e a forma como eles se viam era encantadora. Não foi uma obra absurda de marcante e inesquecível, mas ainda assim acho que valeu a leitura. Para quem gosta de romance de época vale a pena dar uma conferida.

Lady v 27/03/2023

Me fez chorar
Que livro lindo de diversas maneiras, principalmente pela história de ambos os protagonistas que se encontram e fizeram um do outro seu próprio lá

Grazylivros 18/06/2023

Eu não devia ter lido tessa dare antes kkkk
?É uma história leve e gostosinha de ler, ótima para tirar de uma ressaca literária, mas com traumas retratados tbm, nem tudo é arco íris nesse livro, eu gostei do casal, o jeito que se ajudaram e se rergueram juntos, um romance mt fofo/intenso. Otimo pra ler em um finalzinho de tarde, minha nota não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário, mas teve algumas coisas em particular que afetaram minha leitura.

¿ o último livro que eu li da autora tinha o mesmo plot, ent ficou repetitivo pra mim.
¿ eu tinha lido antes desse um romance de época mais engraçado, intenso e com o casal mais desenvolvido. Isso atrapalhou minha leitura atual.
¿Justamente pela minha leitura anterior, senti falta de personagens secundários, que neste livro ficou parecendo mais figurantes.

?O começo é um pouco parado, mas dps a leitura fluí, fiquei interessada em ler o próximo e te indico a ler, a escrita da autora é mt boa.
Lyne 02/07/2023minha estante
Fiquei curiosa para saber qual foi o livro que você leu antes?

Grazylivros 02/07/2023minha estante
Foi " a noiva do capitão- tessa dare"

Lyne 02/07/2023minha estante
Já vou adicionar a lista!!! Obrigada

Aline Azevedo 03/03/2022

O que faria você se apagar, se fazer invisível para os olhos da sociedade? Annelise von Saxe-Havel se faz assim a todo momento que pode e consegue pois, depois de anos do seu acidente, depois de ter passado por uma tragédia ela era vista como " vítima, como alguém quebrado" até por ela mesma. Sua tia Dorothea e sua irmã Nixie eram as duas pessoas mais importantes da sua vida e por isso ainda se forçava a sair, a ir aos bailes principalmente nessa temporada pois , Nixie seria debutante... Seria naquele ano que Nixie escolheria seu par para o resto da vida e Anneliese jamais deixaria ela sozinha nesse momento tão importante.
Killian von Meissen, herdeiro do ducado , desaparecido a quinze anos retorna a corte contra a sua vontade e tudo o que mais queria na vida até sentir o cheiro de Anneliese era voltar para sua ilha, voltar para seu povo, o povo que o acolheu e o tratou como família e sua cabana que ele mesmo construiu e passou a chamar de casa.
A eletricidade é inevitável, o desejo é palpável, a luxúria é cultivada a cada página. " O duque perdido" não economiza na sensualidade e isso poderia ter me desanimado pois, há tempos não leio histórias nesse estilo mas, lia cada vez mais e mais atenta, Anneliese dava aulas para Killian se lembrar quem era e como era ser da alta sociedade alemã e ele lhe dava aulas de amor, sexo, auto aceitação e sensualidade.
Não pense que é fácil para os dois , Killian chega a Berlin como um selvagem, arredio e seu jeito de viver nas tribos isoladas de Andaman, muito muito diferente da alta sociedade alemã. Isso deveria assustar nossa mocinha? Possívelmente mas, ela mesmo com todas sua fragilidades, seus traumas não deixaria aquele homem complicado e sem modos dizer a última palavra. Ela tinha sido incumbida a transformar Killian em um duque digno dos grandes salões e da alta sociedade e era isso que ela faria, mesmo que com isso ela perdesse totalmente o pudor, o medo dos escândalos e principalmente o controle dos seus sentimentos.
Se eu recomendo a história? Sem dúvidas. " O duque perdido" não se perde em uma única linha, os personagens principais sempre tem algo novo a mostrar, são livres, sensuais, apaixonantes e nos fazem torcer pelos dois do início ao fim. As personagens secundárias não ficam para trás, jovialidade, luz , amor, sensibilidade, segredos, histórias escondidas fazem que toda vez quando a autora foca nelas a escrita não fique enfadonha e muito menos sem graça.

TetOdt 27/02/2022

O Duque Perfeito
Ontem li um livro tão bom q não tinha expectativas com esse, mas nossa, como foi bom, estou em uma festa infantil chorando por conta dele.

Mila 18/11/2022

Perfeito ??
"Como podia ser um bruto gentil e, ao mesmo tempo, o mais galante dos cavalheiros? E o que havia naquela mistura de dureza com suavidade que a fazia derreter em pé como uma escultura de gelo ao sol?"

Haaa o que dizer dessa história? Só que finalizei completamente seduzida e apaixonada por esse casal maravilhoso.

Karina novamente nos surpreende, envolve e emociona com uma história linda e que nos leva do riso às lágrimas em um piscar de olhos.

Killian é um personagem arisco, de hábitos selvagens e que após ser resgatado precisará retornar a alta sociedade alemã e recuperar o título de sua família. Eu amei o fato de que Killian apesar de não pretender usufruir das propriedades e regalias que o ducado lhe proporcionaria, ele não desdenhou do título e se dedicou em tudo que podia para recuperá-lo. Karina também manteve essa personalidade sensível e rude do personagem até o final da trama e nem preciso dizer que eu também amei rsrs.

Annelise é uma personagem doce, sensível e de um gigante coração. E após ter o corpo marcado por uma tragédia, os comentários maldosos em meio aos bailes a fizeram se resignar com a ideia de que nunca se casaria. Uma mocinha de força, coragem e super protetora, que não costuma compartilhar suas tristezas e frustrações com a tia e a irmã. Ela de início é uma moça recatada, quietinha no seu canto, mas tem uma evolução linda durante toda a trama. Ela é designada a ajudar Killian a retomar sua posição na sociedade, mas durante o percurso ele a ajuda a recuperar sua confiança e se redescobrir como mulher.

Killian e Annelise possuem uma química muito forte desde os primeiros momentos juntos, a relação evolui gradativamente e os desejos afloram até se tornar impossível o envolvimento dos dois. Uma relação sem promessas, onde somente o amor dita as regras de tudo que acontecerá enquanto estão juntos.

O relacionamento dos dois apesar de estar rodeado por situações tristes é leve, embasado na confiança e em sempre ser o melhor um para o outro.

Killian é um personagem cheio de camadas, ele possui seu lado rude mas se torna extremamente protetor em tudo que diz respeito a Annelise.
Apesar da natureza selvagem, ele possui uma sensibilidade ímpar e consegue enxergar as cicatrizes que Anne carrega na alma e com muito cuidado, respeito e delicadeza, derruba barreiras erguidas por ela durante anos. De início ele se sente perdido e alimenta o desejo de voltar para a ilha onde cresceu e onde estavam aqueles que ele considerava sua família. Mas do outro lado está Annelise, a mulher que domina seus pensamentos e sentimentos, e diante de uma montanha russa de emoções, ele precisa decidir onde o seu coração realmente quer fazer morada e enraizar.

Killian e Annelise protagonizam uma história encantadora, com muito romance, descobertas e nos brindam com cenas deliciosamente quentes e sensuais. Karina mantém a escrita elegante e poética como em todos os seus livros. Adorei a forma como ela descreveu tudo sobre a cultura e costumes dos nativos citados na história e também a riqueza de detalhes com que descreveu os cenários e comportamentos da aristocracia da região e da época. Também não posso deixar de mencionar a tia de Annelise que é uma personagem encantadora e super divertida e Nixie, irmã de Anne que deixa um super gancho no livro quando se envolve com alguém do passado de Annelise.

Uma história maravilhosa, inspirada na história do Tarzan, ambientada na Alemanha e que fala sobre a forma mais pura e genuína do amor. Super indico esse livro para quem procura uma leitura divertida, instigante, sensível, emocionante e super sensual. Amei a história e já estou super ansiosa para ler o próximo livro da série.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos.

Thah Rosa 13/03/2022

Um arraso, como toda história da Karina
O duque perdido conta a história de Killian, um duque que após anos vivendo em uma tribo na Ásia volta para a sociedade alemã e de Annelise, uma mulher que após viver uma grande tragédia desiste de constituir família e viver um amor.

Eu adoro os livros da Karina pois sempre se tratam de historias com temas diferentes, além de sair da rotina da aristocracia inglesa. Além de ter uma escrita muito gostosa, diálogos lindos e muito emocionantes

Killian e Anne são muito envolventes, tem mtaa química, além de hotss de tirar o fôlego.

Eu amei demais!!!
Super recomendo!

Camz_ 16/02/2023

Uma leitura boa
Gostei bastante da escrita do livro, a forma como os personagens são apresentados e as descrições de cenários que me fizeram ser transportada para a época em que se passa o livro. Eu achei uma leitura leve e de fácil compreensão. A história dos personagens principais é desenvolvida de forma boa. A única coisa que me incomodou um pouco foi não ter sido abordada a vida do Killian na ilha, como eram as pessoas lá, a outra família dele. É um bom romance, leve, conciso.

Patty Costa 27/02/2022

Arrebatador
Tenho lido muitos livros ultimamente. Muitos deles de romance para suavizar esses momentos da vida real que não têm sido fáceis de digerir. Mas esse livro me deu uma chacoalhada que estou meio zonza até agora e vou dizer o porquê.
Tudo começa já te desmoronando com uma despedida, para lá de desesperadora, de uma criança e seus pais, que o tentam salvar de um motim no navio que se encontram. Essa criança, o futuro Duque de Meissen, é colocado num pequeno barco e içado para longe do navio que vai se afastando e que, já distante, a criança o vê afundar pegando fogo. Killian von Meissen nunca mais viu seus pais. Achou isso triste? Então vem..
A história avança em 15 anos depois desse triste naufrágio e recomeça contando a história de Annelise von Saxe-Havel, que passou anos se escondendo pelos cantos nos bailes da aristocracia após o incêndio que destruiu a casa onde morava com seus pais e sua irmã caçula, queimou gravemente suas pernas e a deixou com marcas que necessitam de muitos cuidados – mesmo depois de 11 anos do acontecimento - , e que, poucos dias depois deixou ela e a irmã órfãs.
Rechaçada nos bailes como “algo danificado”, encontra na volta do Duque perdido, depois de 15 anos de seu desaparecimento no mar, uma chance de fazer algo útil e livrá-la por um tempo dos bailes que só a faziam lembrar, o tempo todo, que não teria uma família e viveria uma vida feliz ao lado de um marido e filhos. Mas ao se comprometer com tia Dorothea em ajudar Killian a se ajustar a sua nova vida, não imagina as mudanças que estará fazendo nela mesma e que, a atração mútua entre ela e o selvagem duque perdido pode ser mais do que só curiosidade.
Ah, vocês precisam ler.. A Karina só me mata com esses livros dela.. E se quiser indicações dessa autora maravilhosa, não deixem de ler a Série Damas de Aço!!

site: https://www.instagram.com/p/CafOc1qr9iC/
Leo 28/02/2022minha estante
Nem o título e tão pouco a capa do livro me convenceram a lê-lo. No entanto, sua sinopse me deixou curioso.

Patty Costa 28/02/2022minha estante
É uma bonita história!! Mas a Karina não alivia muito não!! ?