O Duque Perdido

O Duque Perdido Karina Heid

Resenhas - O Duque Perdido

Karine Pimentel 26/12/2022

Um romance inspirado em Tarzan.
Meu primeiro livro da autora Karina Heid, e devo dizer que não me decepcionou, ela escreve muito bem sua escrita e leve e fluida. Fiquei completamente apaixonada por Killian e Anne, os dois são maravilhosos, cada um com sua personalidade e seus traumas. Killian e Annelise possuem uma química incrível desde os primeiros momentos juntos. O final do livro foi um pouco corrido e devo dizer que também eu não gostei muito da irmã mais nova de Anne, fora isso eu não tenho que reclamar. O livro e muito bom recomendo.
Isabella524 27/12/2022minha estante
A serie Damas de Aço dela é incrível

Karine Pimentel 27/12/2022minha estante
Vou procurar, obrigada pela dica.

Karina 15/06/2022

O duque Tarzan
Esse livro é uma obra de arte. Simplesmente uma obra de arte. O Duque Perdido conta a história de Killian e Anneliese. Killian sofreu um naufrágio quando criança junto com seus pais que morreram, restando ele de sobrevivente. Killian ficou numa ilha fazendo parte de uma tribo por anos, até ser reencontrado.

Anneliese sofreu um acidente de incêndio quando jovem que queimou suas pernas. Ela era considerada a joia da temporada, todo homem queria se casar com ela. E após o acidente todos sumiram já que ela ficou "estragada".

Killian quando é reencontrado é trazido de volta a Berlim para ocupar seu lugar de duque. Só tem um problema, ele está muito "selvagem" e precisa de ajuda para se reintegrar. Anneliese ficará responsável por suas aulas. Mas é justamente nessas aulas que eles se apaixonam.

Anne é atraída pelo jeito excêntrico de Killian, e meu Deus esses dois tem uma química que SENHOR!!

Eu amei demais esse livro, lê-lo me fez retornar as oringes do porquê adoro romances de época. Ele é diferente, tem tanta pesquisa, uma mocinha "estragada" e um mocinho selvagem, ele é tão tao tão. Meu Deus eu nem tenho palavras. Esse livro virou minha obsessão e estou ansiosa para ler o da irmã de Anne. Killian e Anne são meu tudo e fico orgulhosa demais da jornada deles, não só como casal mas solos também.

@PattySantos11 10/05/2022

Sem defeitos, absolutamente perfeito!
Gente, só o fato do livro ser estilo ?Tarzan e Jane? já me fez amar. A história é super envolvente, a escrita desta autora é maravilhosa e faz a gente desejar ter um Killian só nosso.
Apesar de não gostar de livros que tenham muitas cenas calientes, aqui neste eu aceito. É muito legal ver a evolução dos personagens, você sente tudo que eles sentem e você acaba torcendo com todas as forças para que tudo de certo.
Eu amei demais o cuidado do Killian, quebrando preconceitos que existem até hoje com toda a certeza. Amei também o que ela fala sobre o tratamento que as mulheres recebem e a infelizmente muitos ainda tem esta visão. O conceito de liberdade aqui é o mais certo possível!
Achei que não iria render, porque o número de páginas me desmotivou no começo, mas valeu cada página lida e foram todas necessárias, porque o livro é simplesmente maravilhoso!

roberta | @robertabooks 07/10/2023

Amei
Killian von Meissen viveu 15 anos em uma tribo isolada longe de casa após um atentado à vida de seus pais em alto mar. Por um acaso, ele é localizado e trazido à força para "casa", junto ao povo "civilizado". Indignado com a situação e com a obrigação de socializar, ele decide que vai falar somente com Annelise von Saxe-Havel, sobrinha da senhora que está cuidando do retorno dele. Intrigado, ele não entende como ela, sendo bonita do jeito que é, vive nas sombras, fugindo de todo tipo de atenção.

Annelise von Saxe-Havel é jovem, bonita, rica e uma pária na sociedade. Mesmo sendo o seu nome famoso na sociedade, não recebe nenhuma atenção desde que sobreviveu a um terrível incêndio em sua casa. Apesar disso (ou por causa disso), o Killian von Meissen decidiu que só falará com ela e fará voto de silêncio com os demais.

Para os fãs de romance de época, esse livro (assim como a maioria dos livros da autora) saem do terreno britânico e passeiam pelas terras germânicas e asiáticas. O casal é uma delícia de ler; engraçados, sarcásticos, irônicos, piadas de duplo sentido em momentos inapropriados, muita química e com a dose certa de cenas dramáticas, o livro tem um bom ritmo e não se torna cansativo ou enrolado. A escrita da autora é ótima e os personagens secundários conseguem encantar e ter seu momento de destaque, ainda que pequenos.

Para um primeiro livro de uma série, é um bom começo, com introdução aos personagens dos próximos livros e deixando a história do primeiro livro bem fechada.

Ana Elsa 02/05/2022

Dois solitários e perdidos
Adorei ler outro livro maravilhoso dessa autora. Gostei muito da ambientação e da construção dos personagens. E também pelos detalhes como: a protagonista ter uma invalidez e ela ser mais velha que o mocinho.

Maira Oliveira 29/05/2022

Enfim leitura concluída.
Karina Heid escreve muito bem, a proposta de trazer um protagonista, duque, que ficou longe da civilização e de repente é reencontrado e trazido de volta é interessante. A leitura para mim no início foi bem fluída, porém se tornou mais difícil e menos prazerosa, o fato de não conseguir lê sucessivamente sem pausas atrapalhou bastante.
Mas em resumo é um livro bem gostosinho de se lê, para quem procura um romance clichê e ao mesmo tempo nem tão clichê, com personagens fortes, com marcas físicas e psicológicas. Super indico a leitura para quem gosta do gênero.

luh 21/03/2023

Killian e Annelise
O enredo desse livro é perfeito,a escrita da Karina é muito boa, eu nao conseguia parar de ler ate terminar.
O livro ate me emocionou lá no final pois fiquei com muita raiva do Killian.
Mas no fim tudo terminou como deveria e ficou com um gostinho de quero mais.
Recomendo muito!

Kamilla 16/07/2023

Maravilhosooo
Que livro maravilhoso! Que história linda!
Amei conhecer esses personagens!
Só queria mais deles, queria saber se o reencontro no final deu certo, como foi o desenrolar.
Ameeei demais!

Deia 30/05/2022

Coração quentinho
A escrita da autora é ótima, já estava esperando isso pela leitura de outros livros dela. Acho que o enredo é muito bom, tem todo um cuidado com detalhes, com a língua que o Duque fala, com os significado das palavras. A Anne também é ótima, sem ser muito inocente, é forte e decidida. O romance deles é gostoso de acompanhar e rende cenas bem quentes. Ótima leitura!

Karen.L.P 26/02/2022

Mais uma linda história
Karina mais uma vez vem nos trazer uma linda história de amor. O casal se resume em: carinho, respeito, compreensão, superação. Ambos sofreram, passaram por situações difíceis e traumáticas, um conseguiu entender o outro de uma forma especial. Karina sempre me surpreende, a leitura prende muito.

Michelle C. 18/11/2023

Annelise e Killian, o duque perdido
Um duque se perde ainda criança após um suposto naufrágio e toda sua família morre no evento, trauma maior ainda pois ele fica vários anos em uma ilha longe da civilização europeia. O acaso o leva de volta a seu país e a sorte o põe de frente com Annelise e sua tia, alguém que conheceu seus pais e vai ajudá-lo nesse retorno (forçado) ao seu país.

Annelise também tem um passado com um trauma grande. Tinha desistido do amor mas Killian, assim que encontra com ela a primeira vez, se sente muito atraído, de uma forma que nenhum dos dois entende muito bem. Gostei do casal, da história quase toda, mas não gostei da dúvida persistente dele. Nota 3,9/5

Marcela.Messias 10/11/2022

Traz uma temática diferente dos bailes das histórias de época, é triste ver como a Anne é deixada de lado pela aparência e não acolhida pelo que passou. Gostei de ver outra cultura inclusa, traz riqueza para a história

Resenhas e mais no app vizinho 03/07/2022

História cativante
Confesso que li esse após o outro (ou seja, na ordem errada) Mas foi por pura coincidência, até então não sabia que eles se conectaram, e sinceramente ?

Eu gostei muito desse livro, é perceptível o quão ele fica dividido entre sua vida antiga onde foi praticamente ali que ele aprendeu tudo, e sua nova vida adulta, também é lindo de ver a personagem principal se desprendendo do seu medo, do que a sociedade a fez acreditar por muitos anos, gostei muito mesmo da história. Até mais que o livro da sua irmã, acho que acabei a leitura em dois dias, porque não aguentava superar pela próxima parte.
Juliana.Laura 08/07/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Resenhas e mais no app vizinho 16/07/2022minha estante
Olá Ju, pode sim ???