Feita Pelo Caos

Resenhas - Feita Pelo Caos : Duologia Feita de Prada, livro 2

1 | 2 | 3 | 4

bianca 02/07/2022

Que princesa chata!!
Eu tive muitos sentimentos lendo essa continuação, mas infelizmente os negativos se destacaram bem mais do que os bons.

A Rosa, personagem principal, é extremamente chata, mimada e infantil. Juro que tentei entender tudo o que ela passou e ter empatia, mas não dava porque a cada parágrafo ela cagava no pau e meu ranço por ela aumentava. O livro tem quase mil páginas e eu não consegui identificar uma evolução coerente nela, no final ela era a mesma do começo, aquela garota que quando não tinha sua vontade feita saia ofendendo os outros e dando uma de injustiçada. As coisas que ela falou pra Isabel me fez gostar menos ainda dela, a Isa passou pelo inferno procurando por ela e renegou o Manon por bastante tempo pra no final a Rosa jogar toda a culpa na Isa sem se importar nenhum pouco com ela.

Achei a história cansativa demais, claro que era importante a gente saber o que aconteceu com a Rosa no primeiro ano, mas poderia ser mais continuo se não tivesse tanto flashback - sem relevância -, tanto plot twist, acontecimentos que a autora cortou e deixou pra retomar capítulos depois e parágrafos repetitivos da narração da Rosa.

Cheguei no final sem conseguir contar o tanto de plot twist que teve, sério alguns foram tão desnecessários - como a história da mãe do Chaol - e a vingança da Rosa contra a família. Jura mesmo que ela não conhece a irmã e os amigos ao ponto de saber que eles não iriam abandonar ela caso soubessem que ela estava viva?

Nesse mesmo ponto dos plot twist, acho que a autora colocou alguns só pra ganhar páginas porque foram resolvidos tão rápidos que fiquei perguntando qual a serventia, como a ingratidão da Rosa com a Isa depois dos acontecimentos do primeiro livro já que a Isa não surtou em nenhum momento - fora os dois tapas merecido -, mas ela ofendia a Isa e o Manon e eles ficavam quietos.

Acho que se a autora tivesse limitado alguns acontecimentos - como a quantidade de conflito de luta e arma que teve e a descrição detalhista demais sobre todos os cenários - ela poderia ter explorado bem mais algumas outras coisas, tipo o relatório contra as famílias.

Teve química entre Chaol e Rosa? Sim, muita. Mas por conta da personalidade da Rosa o casal não atingiu todas as bases necessárias. Acho que o Chaol foi muito mais parceiro do que a Rosa, enquanto ele estava indo com calma, sempre protegendo ela e dando espaço pra ela superar alguns acontecimentos, a Rosa estava lá insistindo em saber o passado dele todo de uma vez e se sentindo traída em um assunto que nem fazia parte.

No geral, é um livro razoável. Não tem motivos pra ser um livro horroroso, mas também não tem nada ao ponto de ser uma leitura memorável ao ponto de 4/5 estrelas. Acho que foi um exagero tremendo de acontecimentos, personagens básicos e uma leitura cansativa - sério, parece que andei em círculos com esse livro -.

Chaol perfeito, lindo!!!

Bridaellen 16/01/2023

O primeiro livro foi melhor
E sim, eu gostei da história mas o primeiro livro foi melhor.. esse livro conta o passado da Rosa enquanto a irmã Isabel faz de tudo para encontrá-la. E também temos o momento atual com as duas irmãs. Temos muito hot com Rosa e Chaol, um casal foi amadurecendo até certo ponto e depois o relacionamento deles fica cansativo, para de evoluir. Diferente de Isabel e Manon.
Rosa é muito explosiva e mimada, o que me irrita 100% das vezes, lia o livro esperando chegar na Isabel. Os personagens secundários são incríveis e eu consegui sentir que seria BFF do Can, personagem que exala uma vibe maravilhosa. E a descrição da máfia é excelente, autora trabalhou muito nesse ponto, o que gostei.

BeaFreires 27/02/2022

Perfeito!!!
Sério, melhores livros de mafia da vida!
Eu já era apaixonada em Feita de Prada e agora sou apaixonada em Feita pelo Caos.
Foi muito legal saber o que houver com a Rosa durante esse tempo todo, ver o desenvolvimento dela e tudo o que ela enfrentou. Em momentos eu fiquei achando ela uma adolescente rebelde e injusta mas entendo tudo o que ela fez. O final foi muito bom, rever alguns personagens e saber o destino deles e também o da Rosa e Chaol. Aliás, o Chaol é perfeito, sério!!!!
Alice tem uma escrita perfeita e muito envolvente, ela sabe como fazer você se envolver com a história e, com a mudança se personagens, percebe-se como cada personagem é único. Queria muito um conto que fizesse um final definitivo e mostra-se um certo serzinho que ta pra vir ai hehe.

Dani 19/02/2022

Amei conhecer os novos personagens que foram apresentados no primeiro livro e como foi tudo o que aconteceu naquele ano na visão da Rosa, que por falar nela, vivi momentos de amor e ódio pela personagem, mas fora isso, amei demais a série e achei o final muito satisfatório!

debs ð 25/03/2022

Feita pelo caos ?
Apesar da Isabel e do Manon serem meus favs, eu adorei a história e o passado da Rosa, principalmente da vingança! Gostei muito deles como casal, o Chaol é perfeito, a química deles é maravilhosa, os personagens secundários são tudo! Eu to apaixonada por tudo, esse universo da máfia foi incrível! Já to com saudades. Quero mto um spin off!
Não estou preparada pra me despedir ??

Viviane 01/06/2023

Feita pelo caos
*Para quem vai ler se atente aos gatilhos*

Eu demorei na leitura por estar em ressaca literária e que no início pra mim a história tava realmente maçante. Mas me surpreendeu
Realmente uma história surpreendente de superação, força e amor pela família.
Falarei primeiro sobre a rosa, confesso que no início demorei a ler e sempre voltava a ler algumas parte porque não entendia a ação dela, claro que nenhum momento ela sentou e chorou e ficou esperneando, mas mesmo assim não fui muito com a atitude dela. Mas no final eu a compreendi uma jovem quem foi sequestrada e retirada de sua casa e família para descobrir que a sua verdade não era a verdade de muitos, realmente compreensivo as suas atitudes. (Ainda não superado o desrespeito que ela teve com a irmã depois de se encontrar e saber da verdade).
Chaol é um querido realmente sempre agindo e pensando em seu entorno e em sua família que construiu com a sua equipe (Queria tanto ver mais deles ? principalmente dick) e mais de outros personagem como alessia, Catarina e Luk realmente seria bom revê-los. Voltando ao chaol sempre compreensivo com a Rosa e mesmo não querendo demonstrar os seus sentimentos não foi um tremendo babaca para a afastar. Suas ações para mim sempre foi perdoável ?

autorablackk 10/05/2022

literalmente o caos
tantas emoções em cada página lida, simplesmente o melhor da duologia e não consigo imaginar o porque. Me conectei muito bem com a Rosa e sua história, cada mistério anterior resolvido além de outros mais se mostrando de forma surpreendente. Não tive como não favoritar essa beldade em forma de livro, casa segundo valeu a pena.
0 cansativo, já que a cada momento bombas e explosões aconteciam kkkkk eu juro.
Bem mais que uma história cativante e maravilhosa, impressionada com a forma que a Alice mostrou ambos os personagens e não pude deixar de notar como ela conseguiu evoluir na sua escrita, mas sempre conseguiu fazer um enredo de milhões!!!

literária 02/03/2022

Alice rainha ?
Eu amei conhecer essa duologia. Mas confesso que o universo do livro ?feita de prada? me animou muito mais do que ?feita pelo caos?. Eu me senti meio que entediada dentro da cabeça da rosa, não sei se pelo fato de já saber tudo que estava acontecendo pela visão do livro anterior que era a visão de Isabel. Conhecer a evolução da Rosa foi muito boa, e a química que ela tem com o Chaol, meu Deus, perfeito! Mas apesar das ?críticas?, que nem posso chamar assim pq eu li o livro de ressaca literária, eu gostei de ?dar um fim? as minhas teorias e suposições. A escrita da Alice é INCRÍVEL, eu amo essa mulher gente. A rainha do marketing, rainha dos vídeos, rainha da escrita. Escreva uma lista de mercado e eu irei ler com o maior prazer!

paulastradolini 07/02/2022

Meu Deus Alice que surto foi esse
Meu coração explodiu junto com todo caos sério, ainda sem palavras pra descrever oq eu li. O livro é MUITO intenso muito mesmo, conhecemos a Rosa antes de dar toda a merd* de Feita de Prada e nn tem como nn se apaixonar pelo Chaol, Astrid, Can e Dick. Com a Rosa foi um sentimento bem confuso, em certas partes da vontade de estrangular ela pq ficava agindo q nem uma criança mimada. Eu AMEI AMEI muito mesmo essa Duologia e todo o crescimento deles, poder conhecer os dois lados da moeda das irmãs Dourand e cada uma contando a sua versão daquele dia q mudou a vida delas. O livro todo é cheio de ação e são MUITAS cenas brigas q são mega detalhadas e te fazem realmente estar no lugar q tá acontecendo. E sem falar de cada cena q te da um susto pensando q tal personagem morreu e se morreu mesmo. Se desse pra dar mais do q 5 estrelas com certeza eu daria, LEIAM Feita de Prada e Feita pelo Caos ?????

@obotecoliterario 20/12/2022

Entregou muito mais do que prometeu
Amei Feita de Prada? Muito, muito MESMO, mas, pqp, Feita Pelo Caos é uma obra de arte!!!!
Alice do céu, que cabecinha mais maquiavélica a sua!!!! Você escreveu a jornada da heroína da forma mais sexy e fofa possível!
Rosinha é a protagonista mais f0d4 e forte e determinada, movida pelo puro suco do ód1o e faz tudo pelo seu amor!
E o Chaol? QUE PRÍNCIPE (literalmente)!!! Este homem alugou um condomínio no meu coração, simplesmente o maior de todos!!!
Quero mais desse universo, quero mais deles, quero o Luke, quero o baby Martín, quero TUDO!

Gabriela 28/02/2022

Maravilhoso
Que livro foi esse?
Simplesmente fantástico, o primeiro foi perfeito, mas o segundo superou todas as expectativas. A Alice se superou neste segundo livro. Super adorei, a história se desenrola muito bem e é super apaixonante.

Isa 19/07/2022

APAIXONADA NESSE LIVRO
Não sei o que dizer sobre esse livro, mas queria morar nele, faria de tudo para ter a sensação de primeira vez novamente, porque esse livro, aliás essa autora ganhou meu coração e não consigo me ver não cadelando ela.

Confesso que demorei para ler, mas em minha defesa não queria que acabasse, ainda falta ler o spin off, porém já estou sofrendo de ter que me despedir desse mundo incrível que a Alice criou, quando digo incrível, não quero dizer que ele é perfeito, até porque se trata de um dark romance, mas isso não diminui o quão incrível me senti lendo, se você não gosta desse tipo de gênero, tudo bem eu respeito, mas se você gosta ou quer começar, então leiam, porque eu amei.

1 | 2 | 3 | 4