Feita Pelo Caos

Resenhas - Feita Pelo Caos : Duologia Feita de Prada, livro 2

1 | 2 | 3 | 4

missvolkov 14/01/2023

Feita pelo caos
O livro começa contando a história da Rosa, irmã sumida da Isabel (Feita de prada) Tinha tudo para ser um livro melhor, mas um livro de 944 páginas totalmente desperdiçadas. A história sempre se repetia, cada ataque sem complexo e vários capítulos maçantes.

A Rosa é a protagonista mais insuportável que já vi na minha vida, tudo mundo que estava ao redor dela tinha seus demônios, mas ela sempre queria dificultar tudo.

O Chaol me irritou muitas vezes, mas gosto dele, ele é um homem bem legal e totalmente apaixonado pela Rosa, mas mesmo assim não me conquistou tanto, Manon e Luk continuam sendo os meus favoritos.

Enfim, se o livro tivesse 400/500 páginas seria muito melhor. Porque a maioria das informações foram desnecessárias, não fazendo jus ao que a autora queria entregar.

No final tudo foi corrido, assim como o primeiro livro. Espero que em Feita de diamantes melhore, pois esse deixou a desejar.

gabriella.cibas 14/08/2022

Que livro perfeito, ele te prende do começo ao fim, desde do começo me apaixonei pela história e eu definitivamente amei os plots, os personagens, a escrita, enfim tudo e principalmente o casal que tem um lugar no meu coração

Rebeca775 18/07/2022

Perfeito apenas
Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim e o desenvolvimento dos acontecimentos são perfeitos ? é esse o livro, recomendo sempre que posso.

Bia 07/07/2022

Esplêndido!
Estou intensamente apaixonada!
Essa duologia é uma obra de arte.
Me cativou desde o primeiro capítulo, e não consegui parar de ler. Passei noites em claro dentro desse universo maravilhoso.

Rosa, é minha personagem favorita. Pensei que não iria gostar por ser da perspectiva dela essa estória, porém eu me vi como se estive vivendo e presenciando os acontecimentos. Principalmente a forma como ela "teve" que se fortalecer, lidar com suas emoções e nunca desistir!
Senti muitas coisas, muitos gatilhos, e fiquei horas em reflexão.

Bomba atrás de bomba é o que digo desse livro. Não dava nem tempo de respirar kkkkkk
Com certeza é um dos melhores que já li e com certeza essa doulogia esta na lista de favoritos!

Ela.Caccini 06/07/2022

Quantas emoções uffa!!!
Que estória é essa Brasiiil?!
Eu ri, fiquei brava, chorei e comemorei e fui seduzida ( não necessariamente nessa ordem kkk).
Chaol e Rosa me deixaram de boca aberta muitas vezes, mais do que eu imaginava.
Leitura dinâmica, apesar de 944 páginas, em nenhum momento foi cansativo.
Muito obrigada Alice Bacivangi!
5 estrelas com certeza!!!

Luanna Snowdon 20/04/2022

Mafia/Dark Romance, um dos melhores nacionais que já li ?
Eu quero começar parabenizando a Autora, essa duologia é simplesmente magnífica, tem tudo o que eu sinto falta em outros livros do mesmo tema. O desenvolvimento da história, das famílias da mafia, dos personagens são incríveis, não achei uma história enrolada ou cansativa, eu me afundei nessa leitura.

Eu tive vários surtos, as cenas de ações descritas, torturas, os personagens sofrendo em situações que você acha que ali é o fim, foi prazeroso pra mim kkkkk JURO, confesso que amei mais o 2 livro do que o 1, porém, eles são maravilhosos, super vale a pena ler quem gosta desse gênero, não irão se arrepender.

O final foi uma bomba na minha cabeça, não imaginada nada naquilo e EU AMEI TUDO.

PARABÉNS AUTORA, MUITO SUCESSO ??? você merece todo reconhecimento.

Karoline 22/02/2022

Top
Ameeeei, o primeiro é ótimo e o segundo conseguiu superar,tô até agora sem palavras pra descrever esse livro, é um misto de emoções enormes.
Os acontecidos do livro 1 sendo explicados agora e contados de outras perspectiva,a escrita da Alice é sensacional.
Amei amei mais um favorito ??.

eslcy0 19/02/2022

Que livro espetacular, eu tava mega ansiosa por esse lançamento, contando os dias pra ler logo, e me surpreendeu positivamente, entregou tudo e mais um pouco. Alice, você conseguiu explodir meu coração com esse caos, que aliás é maravilhoso. O livro é intenso demais, muito gatilho, muita ação, adrenalina. Conhecer tudo o que rolou com a Rosa foi perfeito, me apaixonei pelo livro.

Eu amei essa duologia, vale super a pena a leitura, e não vejo a hora de comprar o físico de [*****], o crescimento, desenvolvimento deles é demais, amei ver a evolução da escrita da autora, que foi de boa pra melhor. Não sei muito bem o que falar desse livro, ele me deixou sem palavras, só digo que CAOS é a palavras para melhor definir o livro em si.

A leitura foi gostosa demais, bem fluída, só tenho elogios quanto à isso. O camalhaço de milhões, Parabéns pelo seu trabalho, Alice, você merece todo sucesso, que venha muito mais. Não larguei até concluir a leitura, consegui ter e sobreviver a todos os meus sentimentos, e o caos desse livro, fiquei com raiva, ri, chorei, gritei, surtei (demais), me irritei com a Rosa, mas tudo certo. Recomendo de olhos fechados, é impossível não se tornar o caos e gostar dele.

Lyvia 11/02/2022

Impecável
CAOS.
Eu acho que poucas palavras poderiam, de fato, resumir este livro e, definitivamente, caos é uma delas.
Eu descobri Feita de Prada em Setembro do ano passado e desde então a história não saiu da minha cabeça e durante todo esse tempo eu vim imaginando como essa história desenrolaria, pensando o que aconteceu com Rosa enquanto Isabel estava atrás de sua irmã e em quem seria Chaol e seus amigos. E a resposta veio e muito mais também.
Ver logo nas primeiras páginas como Rosa teve sua inocência arrancada de forma tão brutal e cruel foi de enlouquecer, mostrando que ainda dava tempo de pular fora da história e só quem realmente estivesse disposto a entrar de cabeça e considerar as notas da autora aguentaria até as últimas páginas. E eu estava.
Vê-la crescer no decorrer das páginas e encontrando sua força foi poderoso e, em determinado momento, notar que ela estava cansada de se esconder e de abaixar a cabeça para todos foi libertador.
Liberdade. É um bom sentimento que define Chaol. O homem que apesar de não estar algemado ou atrás das grades vivia preso em suas memórias e em seu passado. Acompanhar ele indo até o inferno por aqueles que amava contradiz os seus pensamentos iniciais. Vê-lo notar o mesmo apenas me lembrou que ninguém é 100% bom ou ruim e que alguns fins são justificados pelos meios. Sua verdadeira família é a prova disso.
Não sabia o que esperar de Dick, Astrid e Can. Eles me surpreenderam. Confesso que gostaria de ver mais de todos eles, eu leria mais sobre eles só fazendo macarrão alho e óleo tranquilamente, apenas para vê-los novamente.

Vingança. Outro sentimento capaz de definir essa obra. As irmãs Dourand prometeram e foram atrás daqueles que transformaram suas vidas em um caos. Até uns 80% do livro eu ainda me perguntava como diabos isso aconteceria, mas aparentemente, Alice gosta de causar ansiedade em seus leitores, adiando o máximo o acontecimento, mas ele veio. E foi uma porrada só. De segurar o fôlego em agonia.
E que agonia foi ver o relacionamento de Rosa e Chaol, não sou tão adepta ao slow burn, mas fui avisada sobre isso com antecedência então tive tempo de me preparar. Apesar de ficar o tempo inteiro da leitura pensando ¨Vai logo! Beijem-se!", não poderia ter sido diferente. O relacionamento muito bem construído, aos poucos, ao meu ver, torna ainda mais concreto o pensamento Rosa morreria por Chaol e vice versa.
Feita pelo Caos, assim como Feita de Prada, é um livro sobre encontros e desencontros, sobre vingança, mas sobretudo sobre amor. Amor entre irmãs que fariam de tudo uma pela outra, amor proferido do ódio, amor de um pai que morreria por suas filhas, amor entre desconhecidos que aprenderam que poderiam ser uma família apesar de não carregarem o mesmo sangue, amor entre amigas que se sacrificariam pela felicidade e liberdade da outra.
A minha nota não poderia ser diferente. Ver como Alice é capaz de escrever essas relações, um enredo digno de cinema, algo tão... cíclico, com uma escrita impecável... foi belo. Acompanhar esses personagens, conhecer essa história foi prazeroso e fico triste por saber que acabou e que sentirei saudades desse caos.

1 | 2 | 3 | 4