Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

Kakau ð 16/02/2024

Ando tomando café apenas até às 13 horas.
Gostei. É aquele livro para tirar de uma ressaca literária(?) ou para ler enquanto volta do trabalho ou no intervalo da faculdade.

Este não me impactou tanto quanto outras obras dele, confesso que não teve muitas frases que me fizeram refletir. Mas ainda sim consegui entender além das palavras, o que ele queria transmitir.

MGbooks 14/02/2024

Todo domingo eu penso em fugir do país
.antes de ouvir uma música
verifico a duração

antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas

um lugar que vou
verifico se é perto

descobri o tempo exato
que me aceito em cada coisa

só não descobri ainda
o motivo da minha pressa

lidoporluana 12/02/2024

11ª leitura de 2024
Acho que essa é a minha segunda experiência com o autor e foi uma leitura razoável.

Não me conectei tanto com ela, mas é boa.

Lya 31/01/2024

Nao esperava
Gostei bastante, peguei pra me destrair e foi muito bom!

"quando a gente se viu pela primeira vez eu não sabia nem onde pôr as mãos agora tudo mudou me acostumei
contigo perto quando você vai pra longe não sei onde enfiar a cabeça"

"pergunto se me ama várias vezes por dia não porque duvido mas porquê ouvir me alimenta"

Sayuri 25/01/2024

Livro 5
(li no livro que é a coletânea de todos os livros do ramai, edição 2023) mais uma vez creio que li muito rápido, de todos acho que foi o wue menos me conectei, mas não deixa de ser gostoso de ler.

moonwhalien 21/01/2024

É coisa de todo artista se identificar entre si? ou é aquela outra coisa de que pra ser artista você tem que ser triste? Tanto faz, me identifiquei bastante, principalmente com o titulo (mas eu amar demais esse pais,aff).
São poesias/poemas curtas, assim como o livro, achei ótimo para ler durante o trajeto pro trabalho.

madu 17/01/2024

O mesmo de sempre.
Não gostei. Pode ser apenas uma opinião minha mas vamos lá?Sinto que os artistas, poetas da nova geração (da minha geração) querem o tempo todo tocar em feridas e causar ?polêmicas? mas por caçar muito isso, o texto fica raso, com frases que fracassam em impactar e mudar algo dentro do leitor, vejo que os assuntos são os mesmos e isso não me incomoda, devemos sim falar sobre as mesmas coisas que os poetas antes de cristo falavam, amor, tristeza, medo, angústia, mas vejo que para criar algo que realmente toque quem lê, é necessário uma visão diferente, palavras diferentes, um caminho diferente do que e visto em todo, simplesmente TODO livro de poesia que vejo ultimamente.

Najúlia 08/01/2024

O poema não precisa ser triste pra ser lindo.
"antes de ouvir uma música
verifico a duração
antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas
um lugar que vou
verifico se é perto
descobri o tempo exato
que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda
o motivo da minha pressa"

Carolina1093 08/01/2024

*li o compilado ?eu te amo como uma criança dirigindo um carro e outros poemas? mas como ainda não está disponível no Skoob, vou fazer a resenha dos livros separados*

Poemas breves e que trazem as características do autor presentes nos livros anteriores, mas percebo que a cada livro o autor se torna mais seguro e apresenta melhor suas características pessoais.

mayara.vanserra 30/12/2023

Os poetas atuais
escrevem sobre
as mesmas coisas
que os poetas nascidos
antes de cristo
escreviam

as dores
com o tempo vão se tornando clichês, né?
mas engraçado
não deixam nunca
de doer

luisa686 29/12/2023

Muito bom!

Uma leitura bem curtinha pra vc ler em menos de 30 min, mas mesmo sendo curtinho é maravilhoso, poemas lindos que vc se identifica. Leiam que vcs vão amar

Maria 20/12/2023

"mais um ano completo
e ainda não sei quem sou"

"não tenho vergonha
de errar

tenho vergonha
de não saber que errei"

"o futuro
quanto mais distante
mais me incomoda"

"os últimos quinze dias eu passei segurando o choro"

Giullia 14/12/2023

We have nothing to lose, nothing to gain
Meudeus que livro incrível, eu amei

eu só sou sério quando tô triste

para os aspirantes o poema não precisa ser triste pra ser lindo

hoje na fila dos Correios ouvi um senhor dizendo "conheci minha mulher num baile e 3 dias depois já tava apaixonado por ela"
não vejo a hora de ficar velho pra poder olhar pra alguém na fila dos Correios e falar de você daquele jeito

todo domingo eu penso em fugir do país