Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

prímula 31/01/2023

Um amorzinho
Confesso que achei pequeno e queria muito mais, são trechos curtos mas gostei bastante, quero ler mais livros do autor futuramente.

Maria 26/01/2023

Todo domingo penso em fugir do país
"é impossível se mudar sem deixar algo pra trás"

Um livro com sentimento nostálgico, romântico, um misto de sentimentos, de pura ansiedade, de solidão, de paixão e etc. Um livro, curto mas cheio de sentimentos, rápido de se ler mas fácil de se identificar.

Algunas marcações:

"mais um ano completo e ainda não sei quem sou (mas faz tempo que não me reconheço...)"

"os poetas atuais escrevem sobre as mesmas coisas que os poetas nascidos antes de cristo escreviam as dores com o tempo vão se tornando clichês, né?
mas engraçado não deixam nunca de doer"

"lembro do seu nome como quem escorrega num lugar alto"

"visitar o passado às vezes é como escalar uma linda trilha pra chegar no topo e sentar num formigueiro"

"para os aspirantes o poema não precisa ser triste pra ser lindo"

Lindos poemas, curtos, leves, tristes e identificáveis.

Viquituhpm 16/01/2023

Nostálgico?
De alguma forma tudo nesse livro me remete a saudade, acredito que este seja o ponto principal. Ela carrega uma nostalgia e uma necessidade de perspectiva de tempo que pode existir só na minha cabeça, mas existiu aqui dentro.
A obra me despertou esse sentimento/vontade de olhar com um carinho diferenciado para as coisas que já aconteceram comigo, pessoas que cruzaram meu caminho e momentos que eu levo com afinco. Gostei muito deste livro do autor, tenho lido bastante dele ultimamente, e este me cativou de uma maneira diferente.
Gosto das conexões que Ramai faz, sua escrita garante uma porção de sentimentos que ele sabe manejar da forma correta, da forma que funciona. Não posso dizer com 100% de certeza, mas acredito que ele conheça muito bem seus mecanismos. Vejo que ele sabe utilizar muito bem as características da sua escrita e, com pouco, ele faz muito.
Rápido e certeiro, esse livro é uma boa aposta para se despender em alguns minutos poéticos. Gostei bastante desta obra.

Joyce 15/01/2023

Livro bem curtinho, leitura mega rápida. Os poemas são legais, mas gostei mais dos outros dois livros do autor.

tati.milli 12/01/2023

Gostei muito da leitura. Alguns poemas eram maravilhosos e me marcaram mto. Mas o livro é curto dms. Tão curto q fica difícil avaliar. Acho q o saldo final é mto positivo pq estou com vontade de ler mais coisas do autor?

bianca 11/01/2023

lindo
amo poesia, principalmente as mais simples e reais!!! livro lindo, com certeza lerei mais vezes!!!!!

Isa 07/01/2023

"antes de ouvir uma música
verifico a duração
antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas
um lugar que vou
verifico se é perto
descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda o motivo da minha pressa"

Talita 04/01/2023

realmente gostei desse livro, vai ser o responsável pela minha crise existencial do dia? Talvez, mas ainda assim achei ele muito bom

Dry Nunes 28/12/2022

td domingo eu penso em fugir
gente... oq foi essa leitura? me senti impactada do começo ao fim, essa parte do "só sou sério quando to triste" me definiu demais, seria exatamente um livro que eu escreveria, e eu acho sensacional, ai, eu amei, muito muito muito, leiam

Nayra 03/12/2022

"antes de ouvir uma música
verifico a duração

antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas

um lugar que vou
verifico se é perto

descobri o tempo exato
que me aceito em cada coisa

só não descobri ainda
o motivo da minha pressa "

bittencourt.manoela 30/11/2022

é impossível se mudar sem deixar algo pra trás
completamente viciada nas poesias do Ramai!!

"antes de ouvir uma música verifico a duração antes de ler um capítulo verifico quantas páginas um lugar que vou verifico se é perto descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa só não descobri ainda o motivo da minha pressa "

Adria47 22/11/2022

Ah gente, uma leitura bem rápida, caso você queira dar um tempo em algum outro livro. É até bom os poemas.

isasg 19/11/2022

antes de cristo
escreviam

as dores
com o tempo
vão se tornando clichês, né?
mas engraçado
não deixam nunca
de doer

Beca 17/11/2022

gostei muito de cada poema e de cada sentimento transmitido ❤️ . espero ler outros do autor!

Sabrina758 16/10/2022

Estou em uma jornada para me fazer apreciar poema/poesia com menos dissabor, e isso aqui foi uma surpresa (muito) agradável. A começar pelo título, que já chamou a minha atenção. Eu tenho seríssimos problemas com domingos, e a maioria dos meus planos de fuga ? já tive vários deles ? acontecem neste fatídico dia. Então a minha conexão com o Ramai começa daí.

Eu fiz tantas marcações, o que não me é comum quando leio poemas. Tenho tentado sentir, deixar atravessar, revirar e tocar algo lá dentro, do que ficar buscando compreender e atribuir sentido a cada verso. É que, às vezes, não faz sentido mesmo, mas se causa alguma emoção, já é bastante coisa! E deixo em destaque aqui um dos poemas que me saltaram os olhos, justamente pelos meus próprios questionamentos:

"alguém lê um poema e diz
isso não é nada demais

eu fico calado, mas penso,
amigo, falar nada demais
requer muita prática"