Terms and Conditions

Terms and Conditions Lauren Asher

Resenhas - Terms and Conditions

fenaka 29/11/2022

Daisuki, Szeretlek & Ich liebe dich <3
Terms and Conditions surrou o primeiro livro e eu engoli a ponto da minha vista e do meu kindle pedir arrego.

Dessa vez os personagens são muito mais coerentes e interessantes, a introdução da família e do passado da Íris deram um toque especial na história. Ela representa uma personagem forte, uma mulher negra e uma pessoa que ultrapassou os obstáculos que a dislexia dela colocava entre o trabalho e educação dela. Gosto muito da representação que a Lauren Asher coloca nos livros dela, não é uma coisa que você vê facilmente em romances hypados.

O slow burn e tensão desse livro são perfeitos e adicionam à química incrível deles, uma coisa que faltou um pouco no primeiro livro. Eles viraram meus protegidos com as pequenas coisas que cada um fazia pro outro, e como eles se conheciam tão bem apesar da diferença de personalidade dos dois. O jogo de palavras que eles começaram a ter me destruiuu demais, quando ele mandou pra ela a palavra saudade em português eu perdi tudo.

Os personagens secundários da história foram tudo pra mim, especialmente o Cal como melhor amigo da Íris ?. Foi legal rever a Zahra e o Rowan juntinhos e como as coisas melhoraram entre os irmãos. Acredito que o chefão (pai deles) da trilogia vai ser superado no livro do Cal (tomara que ele tome muito no uc).

Enfim, o segundo livro superou minhas expectativas e melhorou minha experiência com a autora. O jeito como ela estende o drama e resolve calmamente ao invés de correr com o final é muuuito bom e diferente da maioria dos livros que leio, onde a resolução dos problemas dura no máximo 10 páginas. Tô animada pro lançamento do último livro da trilogia e quero muito ver mais da história do Cal ?

liaramoss 29/11/2022

labyrinth by taylor swift
(constante sensação de uh oh im falling in love, oh no im falling in love com esse casal e essa história)

NA MORAL QUE LIVRO BOM. e bem melhor que o primeiro, mas talvez seja pq o anterior seja mais lentinho pra esclarecer mais sobre as relações familiares e toda a coisa da herança, já esse aqui fluiu tão levemente.

quando o seu chefe precisa de uma esposa para conseguir a herança de seu avô, e você acha uma ótima ideia se propõe a ser a noiva dele e por incrível que pareça dá muito certo. iris elizabeth kane você é minha mais nova personagem favorita da vida.

declan e iris são dois personagens tão bem trabalhados e com backstorys realmente boas e importantes, que somam muito no presente e futuro deles como casal. além da pegada grumphy x sunshine perfeita que eles passam e toda a química que se desenvolve num slow burn muito bem escrito. e cenas muito bem escritas. e AQUELAS cenas também muito bem escritas.

mal vejo a hora do terceiro livro, pra acompanhar cal, que nesse aqui se tornou um dos melhores personagens da autora, lindinho demais.

não sei muito o que dizer além de declaniris vejo vocês como figuras paternais.

anaju 02/12/2022

devastada 5 estrelas
saudade: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

esse livro aqui foi tudo na minha vida, a iris se tornou uma das minhas personagens favoritas! o jeito dela me cativou desde a primeira página e a dinâmica dela com o Declan foi simplesmente perfeita.
Ver o Declan totalmente rendido por ela e se expressando através das palavras estrangeiras foi a coisa mais linda, quando ele percebeu que amava ela começou a falar palavras de amor em japonês, húngaro e alemão e quando estavam separados mandou logo um SAUDADE!

eu não sei nem o que vou fazer depois desse livro, simples perfeito!

quotes:

?? Stop fighting and give me ten minutes.
? You don't deserve ten seconds, let alone ten minutes of my time.
? How about ten words then?
? I'd like to see you try.
? I am falling in love with you Iris Elizabeth Kane.?

? I could spend the rest of forever with you and it still wouldn't be enough time to finish everything I have planned for us.?

?? You can't buy people's love like that.
? I don't want other people's love. I want yours.
? You already have it.?

booksbytriiz 03/12/2022

Maravilhoso!
Vou contar que não consegui terminar o primeiro dessa série, então esse foi ótimo já que não vi repetições, como alguns dizem. Age gap, romance de escritório e simplesmente antes do casamento de conveniência deles, no livro um já menciona que há uma química ou alguns sentimentos intrínsecos que vão além da relação patrão-empregada e ver que o irmão do Declan tinha razão.
Talvez eu releia ele depois de um tempo pra relembrar sobre. Muito bom mesmo!

Cibele 05/12/2022

Criei expectativas altas demais
Estava nas indicações do goodreads de melhores romances do ano, mas primeiramente a premissa do livro não foi bem desenvolvida. Do meio para o final estava legal. Mas na primeira parte teve a ambientação do que ia acontecer, como que o acordo é formado, o que eu já não gostei. Depois fica em limbo horrível, que parei e demorei dias para voltar a ler, só depois fica bom, e mesmo assim, nem tanto.

lulu 10/12/2022

obcecada nesse!!!

- Yuanfen: Um infinito predestinado.
- Strikhedonia, palavra do idioma grego, significa "o prazer de dizer dane-se".

ceo e casamento arranjando

joania 13/12/2022

Tornar uma casa em lar.
Terms and Conditions foi com certeza a leitura certa para mim nesse momento: um romance doce, engraçado e com uma pitada de drama. Com um roteiro certeiro envolvendo casamento por contrato, homem frio (porém dependekkk) e uma protagonista inteligente, engraçada e destemida, Lauren Asher nos envolveu em uma trama fluída e rápida de ser ler, assim como o primeiro livro, mas com uma proposta de desenvolvimento que funcionou melhor para mim.

A química dos protagonistas é surreal, os momentos juntos são marcantes, já que a autora soube dar toques especiais para um enredo já batido e que muitas vezes não me chama atenção. Algumas pontas são deixadas soltas no livro, mas ele funciona sem muito dramalhão exagerado. Gostei da forma lenta que eles vão se apaixonando, como os protagonistas têm suas histórias passadas pinceladas que moldam quem eles são.

Entretanto, confesso que a personalidade CEO frio com passado triste ainda me incomoda um pouco, mesmo que ele tenha um plano de fundo, tenho ressalvas para algumas atitudes do Declan, mas ele tem carisma e funcionou muito bem com a protagonista. Íris, por sua vez, foi uma supresa extremamente agradável para o tipo de personagem feminina que encontramos nesses livros: não é exagerada, caricata, mas humana, com suas dores e suas qualidades, fácil de se apegar.

Enfim, é um livro muito bom no que se propõe a ser e que se destaca no meio de tantos enredos parecidos, mas que não pode ser classificado como um dos melhores romances que já li. Uma ótima pedida para quem busca um romance leve e divertido.

Gabrielle.Lange 15/12/2022

amei esse livro, li muito rapidamente, foi um livro que aqueceu meu coração de um jeito muito bom, o primeiro livro ainda mexeu mais comigo emocionalmente, sinto que me envolvi mais com os personagens mas esse livro é muito bom!
Esse livro lida com tópicos sensíveis, tópicos diferentes do primeiro, mas esse eu sinto que você consegue ter uma noção pior do estrago que um pessoa pode fazer com sua família. É de quebrar o coração ver a forma como essa família se tornou e como as coisas mudam quando se permitem amar e ser amados.

taissa 17/12/2022

Eu amei
Não vou falar muito não, só que AMEI esse livro demais. Declan é um bruto mas é daqueles brutos que a gente ama, que sabem ser carinhosos. Íris pfvr peço encarecidamente que pise em mim com seus saltos coloridos (que mulher maravilhosa meu deus do céu).

Brendinha 18/12/2022

Poliglota do amor
Infelizmente não foi tao bom quanto o primeiro
Um casamento por contrato, uma assistente dedicada e um CEO mau humorado.
Porem, diferente do primeiro, não existe tantas demonstrações de carinho e amor que ultrapassem o mau humor usual do Declan.
Ainda sim, essa série ta me conquistando cada vez mais!
Ansiosa pelo terceiro.

Nickie Dias 21/12/2022

Que casal foi esse?!
É muito fácil ler os livros da Lauren Asher, assim como no primeiro livro os diálogos são bem escritos, a narrativa corre muito fácil, sem muitas divagações e dividida entre o ponto de vista da Íris e do Declan.

Se no primeiro livro a autora trouxe uma mocinha filha de pai armênio e abordou a síndrome de down em uma personagem secundária, aqui ela traz uma protagonista descendente de senegaleses e com problemas de dislexia, ambos tratados com muita sutileza.

Confesso que odiei o Declan quase o livro inteiro, seu egocentrismo e sua falta de tato e grosseria, assim como o altruísmo de Íris, me irritou em vários momentos!

Já os trechos que Cal, irmão de Declan surge na história adorei, sempre com atitude e acompanhado de um comentário sagaz, já me encontro ansiosa pelo livro dele.

Mas voltando para Termos and Conditions, apesar de não suspirar pelo protagonista, as palavras estrangeiras que ele usa para expressar seus sentimentos, assim como a paciência que ele tem de soletrar para Íris enquanto ela pesquisa no google o significado, devido sua dislexia, me conquistaram definitivamente.

E finalmente quando achei que Declan não merecei redenção, eis que surge Ollie, um
Old English Sheepdog, para mostrar que esse homem tem coração.

leninha 21/12/2022

SIMPLISMENTE LINDOS

eu adorei esse livro, amei ver a amizade da Isis com o cal, foi uma das melhores partes. Adorei ver tbm o Zahra e o Rowan

porém não acho q seja melhor q o primeiro, acho q consegui me conectar mais e gostar mais como casal do rowan e Zahra do q da Isis e do declan, mas amo Isis meu amor todinho.

Uma parte q eu amei foi as palavras q ele enviava e ela ia ver o significado, lindo lindo lindo, fiquei toda emocionada lendo, juro meu olho enchia de água.

uma leitura super rápida e que vale muito a pena, ansiosa pro livro do cal.

Duda 22/12/2022

Aqui é possível perceber que eu tenho uma forte tendência a gostar de livros que envolva o maior número de clichês possível: enemies to lovers, casamento de mentirinha, casal que trabalha junto, muito dinheiro e coisas finas. E esse livro tem tudo isso, leitura fácil e divertida. Não me apeguei taaanto aos personagens, mas segue a pegada de ótimo livro pra quem está a procura de algo leve.

"Aprenda a usar suas palavras como armas porque elas podem ser mais fortes que qualquer punho."

Lariis09 24/12/2022

Que história e que casal Brasil! Eu li o primeiro livro e gostei só que esse segundo divino. Me ganhou muito eu amei o casal super lindos, fiquei viciada sério recomendo demais

Isabella1726 25/12/2022

mtooo bomm
Gostei e muitoo!!

Declan me irritou um pouco mas no final compensou tudo!! Que casal!!

Adoro a escrita da autora e o desenrolar da história.
O primeiro livro continua o meu preferido, mas esse aqui é perfeito tmb!
Adorei.