A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Claumdd 01/11/2023

A nobreza
Sensacional. Amei a sagacidade da nobre lady transformando sua vida numa grande aventura, com perigos e muito diversão.

Jaque - Achei o Livro 12/12/2022

Decepção.
Tendo terminado os livros do inspetor Gamache, que também faz parte de Mistérios sem medo lançado pela Arqueiro, escolhi a Espiã da Realeza pois procurava um cozy mistery, muito adequado para a época.
No entanto esse livro foi para mim uma verdadeira decepção. A autora quis criar um mistério com um romance de pano de fundo mas falhou em ambas construções.
O mistério em si é bem fraco, mas muito fraco mesmo, tanto que não empolga. O romance deu sono, de tão bobinho e primário.
Quem vê o título tem uma outra ideia, mas de espiã aqui não tem nada. O que encontramos é basicamente um drama de uma protagonista de 21 anos que não cativa, falida, mimada, entrando de penetra nos lugares e tentando sobreviver em Londres após ter perdido a mesada do irmão, igualmente mimado e extremamente inútil.
Não curti e não tenho intenção de dar sequência à série.

Nota: 2,5
Cris Paiva 13/12/2022minha estante
Mistério não tem mesmo, eu li foi pela fofoca!!! Gostei da rainha mandando ela espionar o príncipe e aquela sirigaita americana. hahahha

Jaque - Achei o Livro 13/12/2022minha estante
Então né, mas pelo título eu pensei que ela passaria o livro todo "espionando" e isso foi rápido demais :/

Ludmila.Mattos 30/12/2022

Quando vc sente saudade da rainha Elizabeth!
Desafio DLL22
Tema: sobre realeza
Eu pensei muito sobre qual livro ia escrever este tema. Apesar de ler bastante romances de épocas, e que entrariam tranquilamente para o tema com seus duques, condes, duquesas e afins, eu queria ler um livro que falasse diretamente da família real.
De inicio minha ideia era ler algo sobre a rainha Elizabeth, devido ao seu falecimento este ano. Mas quando vi este livro na amazon pensei: por que não?
A história é sobre a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos. Seu status atual: falida.
Nossa história se passa no começo do século XX, em 1930, onde nessa época ainda tínhamos o príncipe de Gales Eduardo, primeiro filho da rainha consorte Mary, o futuro heideiro do trono.
Georgie precisa decidir seu futuro, e por enquanto suas duas alternativas são: casar com um primo com cara de peixe ou ser acompanhante de uma tia reclusa.
Mas em visita a rainha surge uma inesperada proposta, vigiar o príncipe Eduardo quanto as companhias que ele anda.
Para isso ela terá que se auto sustentar em Londres, tarefa que não é nada fácil, já que não pode dizer em seu currículo que é da família real.
Enquanto Georgie se esconde sob o disfarce de uma faxineira, ela acaba descobrindo um corpo na banheira de sua casa. E para completar, não é nada menos que o do homem que queria tomar o castelo de sua família. Com as acusações caindo para seu irmão, Georgie embarca em uma busca de detetive para descobrir quem realmente matou o Sr.Gaston de Mauxville.
Entre ajudar seu irmão em busca de informações sobre Mauxville, lidar com as emoções do coração, se sustentar e ainda desconfiar das pessoas mais próximas, como sua amiga Belinda e Darcy O’Mara, o cara por quem seu coração tem errado as batidas, Georgie encara com determinação sua nova vida em Londres.
E o que esperar desse livro? Diversão na certa! Escutei mtos comentários de pessoas que não gostaram desse suspense bem leve e bucólico. De fato ele não é um suspense que te prende e te leva devorar o livro ate o final. "Espiã da realeza" tem uma pegada mais de romance do que de suspense. É de fato leve, morno, sem mta ação, rapido, comico e que deixa, como todo livro de suspense, uma resolução do desfecho para o ultimo capitulo.
Porém, eu gostei! E indico.

mayzao 17/07/2023

Leitura gostosinha de ler <3
Ao contrário de muitas avaliações aqui, eu gostei bastante e achei uma leitura super fluida e legal.
Georgie é uma personagem bastante interessante e suas aventuras foram sim ótimas, do meio para o final você não consegue parar de ler para descobrir as coisas, e cada episódio georgie acaba descobrindo fossas que se ligam uma na outra. Mesmo o final também sendo bastante previsível, ainda não tinha total certeza (MAS JA SABIA QUEM ERA)
enfim, gostei bastante e espero que o segundo livro seja ainda melhor.
mayzao 17/07/2023minha estante
COISAS*

lis 29/01/2024

Primeiro, demorou uma década para começar a desenvolver realmente a história.E foi mal desenvolvida? eu realmente não gostei
Mas tinha tudo para ser muito bom enfim não deu certo para mim
lis 29/01/2024minha estante
de verdade esse livro tinha tudo para ser bom mas não foi

Luciana 19/02/2024

Não perca tempo!
A história é narrada pela personagem principal do livro, no ano de 1932, a qual pertence a realeza britânica. O objetivo principal é a descoberta do assassino de um francês, que aparece assassinado no banheiro da casa de Londres a narradora.
Apesar do livro narrar a realeza de 1932, não me parece que o comportamento ou fala da época foram respeitadas. Acontece muitas coisas bastante horríveis com a narradora, como por exemplo a morte de um francês em sua casa, e tantos outros fatos, e nada parece de fato abalar a narradora.
Ouso dizer que a escrita é ruim, os personagens estão longe de serem cativantes, as explicações são rasas e nada me importou durante a leitura.
Segui lendo, até um ponto que acabar se tornou uma obrigação, mas não recomendo para ninguém este livro.

Helaina 04/03/2023

A sinopse chamou minha atenção, assim como o local, Londres, onde se passa a história, então foi só uma questão de oportunidade para eu iniciar a leitura
No princípio somos apresentados aos costumes da realeza britânica nos anos 1930 e da mesma forma que Georgie, eu passei a desejar distância dos costumes deles. Senti pena por uma mulher nascer praticamente condenada a um destino desses ao mesmo tempo em que parece algo bobo quando pensamos em tantos outros problemas que podemos ter na vida. Mas que dá um ranço, a isso dá.

"Uma dama consegue se controlar. Uma dama sempre consegue controlar suas emoções. Uma dama sempre consegue controlar suas expressões. Uma dama sempre consegue controlar seu corpo."

Georgie quer se livrar disso, e como não conseguiu se casar, suas opções são continuar morando com o irmão e a cunhada, extremamente reguladora, ou tentar ganhar a vida em Londres. No entanto, para uma mulher que foi criada para o matrimônio acostumada a não fazer nada sem a ajuda de uma criada, não parece ser uma tarefa fácil. O primeiro passo é; sozinha e sem dinheiro, tomar conta da casa da família. Depois conseguir um emprego, para ter como se sustentar e em terceiro, fugir da vigilância da rainha que zela pelas aparências de todos os membros da família real. Mesmo os parentes mais distantes.

"Outras pessoas da minha idade tinham aprendido a pensar por si próprias. Eu nunca tive que tomar uma decisão sozinha."

Entre erros e acertos, a protagonista vai construindo sua vida e encontrando antigos amigos de escola pelo caminho e conforme sonha; o amor. Ela não é avessa ao casamento, só não quer se entregar a um relacionamento arranjado, nem ficar como sua mãe, que não se aquieta em um relacionamento. Esse lado da família de Georgie não é muito bem visto pela família real, mas a interação dela com o avô é uma das coisas mais fofas desse livro.

O casal apresentado aqui não me conquistou, mas já li a respeito dos próximos livros com a personagem e descobri que a dupla ainda vai ser trabalhada e parece que o moço tem motivo para agir da maneira que age. No fundo acho que vão dar certo, só me intimidei pelo comportamento um pouco atirado dele. Mas eu me assusto facilmente com pessoas, então não sou um bom parâmetro.

Sobre a espionagem, bem, esqueçam os detetives e policiais, não é bem isso que acontece aqui. E sobre o assassinato mencionado na sinopse, tenham muita paciência. Eu até esqueci que teria um pelo tanto que demorou a acontecer… Esse livro não se parece em nada com Hercule Poirot ou Sherlock Holmes. Há até uma menção ao detetive londrino mostrando que ele não existe no universo dessa história.

"Ele olhou pela janela do taxi quando paramos na esquina da Baker Street. Olhei para o lugar onde o número 221b deveria estar e desejei que fosse real."

Narrado em primeira pessoa, a história flui com rapidez e se não fossem as expectativas que criei a respeito da leitura (estou muito num clima de detetives analisando evidências), teria aproveitado mais. O crime é solucionado de forma rápida e sem envolver as deduções no estilo Sherlock, entretanto, de forma alguma isso faz o livro ser ruim.

Apesar de haver mais livros com a protagonista, esse aqui tem o final fechado e dispensa a leitura dos próximos para mais detalhes. A não ser que você queira saber mais sobre o destino de Georgie tentando ganhar a vida em Londres e encontrar o amor.

Recomendo para quem está buscando uma leitura leve, com toques de humor e mistério.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2023/02/resenha-espia-da-realeza.html

lanala 26/03/2023

Um bom livro para começar uma série.
Um livro muito rapidinho de ler devido à ótima escrita fluida da autora.
Muitos suspeitos que deixam o leitor em dúvida.
Gostosinho para sair de uma ressaca.
rosa.leitora0 26/03/2023minha estante
Esse aí tá na minha lista a um tempo, amo protagonistas de época

Alessandra.Goncalv 17/04/2023

Fui tapeada
Honestamente quem pensou no título não se deu ao trabalho de ler, 60 % do livro é a protagonista reclamando que tem que se virar sozinha, por que era rica e ficou sem dinheiro.
Sua "inteligência" é medida pela tamanha burrice dos homens aristocratas do livro, e cá entre nós, ela é burra sim.
O que ele teve foi sorte e instinto

ferrshelbyy 06/04/2024

Quando eu comecei esse livro eu não imagina que iria me apegar tanto na história. É divertido, leve e fluído. Li em dois dias e já quero ler os próximos. Pensei que iria ser focado na investigação dela para a rainha, mas nesse livro o foco maior foi a Georgie tentando resolver um mistério que envolve seu irmão e sua casa, mas isso não foi um problema que atrapalhou minha leitura.
A única coisa que eu gostaria que fosse melhor desenvolvido foi esse mistério. Em muitos capítulos senti falta da "ação" que um livro de investigação se propõe.
E o "romance"? Foram as melhores migalhas que eu já tive.
Achei muito legal a dinâmica da Georgie com os outros personagens.
Os personagens secundários são INCRÍVEIS, todos divertidos e intrigantes na medida certa. No início você não imagina quem seja o vilão, mas com o passar das páginas e o desenrolar da história dá pra imaginar, mas isso também não foi um problema (pelo menos para mim).
Tenho mais elogios a fazer do que críticas. Este é um bom livro para sair da ressaca ou ler em uma quarta chuvosa. Amei

Clau Verde 29/04/2023

Uma leitura rápida e agradável. Primeiro livro que leio da escritora e gostei da ma eira leve com que escreve.

Julia3031 11/05/2023

Livro muito bom!
Suspense, mistério e um tiquinho de romance. Já quero ler o resto da saga.
Bem escrito, com linguagem simples, uma personagem cativante e alguma comédia.

carolissw 24/04/2024

Leitura Leve
Eu simplesmente amei esse livro.
A forma como a autora conduz a história e os elementos vão se encaixando é incrível, a leitura e escrita são SUPER leves e fáceis! Esse livro me tirou altas risadas e surtinhos de fofura, por mais que o foco fosse o assassinato e o suspense, as histórias secundárias eram maravilhosas.
Amei!

Vanessinha:) 16/06/2023

Uma espiã da realeza
O livro é bem curtinho, no começo com cara daqueles romances de época, mas se revela um suspense incrível.
Dei boas risadas com a personagem.
E o suspense é incrível, e o final te deixa com aquele gostinho de quero mais.

Leandra9 23/06/2023

Livro bem amorzinho de se ler. Não há tanto suspense, mas a história em si é muito boa e divertida. Já quero ler os outros dois livros dessa série!
Ana Luiza 22/07/2023minha estante
Recomenda pra menina de 10 anos??

Leandra9 23/07/2023minha estante
Recomendo sim, Ana Luiza :)