Manual de assassinato para boas garotas (eBook)

Manual de assassinato para boas garotas (eBook) Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

gabriellysw 05/06/2024

É maravilhoso!!!
Um dos melhores livros que já li esse ano, escrita boa e bom desenvolvimento, sem contar o plot que é perfeito! Vale muito a pena ler ele e a sua continuação!

giselli13 05/06/2024minha estante
pra mim n ficou obvio quando eu li nao kkkkkkkkkkk

NathAlia1007 05/06/2024minha estante
Como vc pegou quem era o assassino? Fiquei curiosa, pq pra mim não foi óbvio kkk

gabii. 05/06/2024minha estante
óbvio? KKKKKK descobri só qnd a pip falou

Sthefani.Herdy 05/06/2024minha estante
Nossa pra mim não foi nada óbvio KKKKKKKKK

Lizes 05/06/2024minha estante
Eu não achei nada óbvio KKKKKK

Mariis . 05/06/2024minha estante
Pra mim não ficou nada óbvio kkkkkk

InAs179 05/06/2024minha estante
Para mim não ficou óbvio no início, só quando a pip falou é que descobri quem tinha sido

Tanise 05/06/2024minha estante
Acho que vc é a primeira pessoa que vejo dizer que o assassino era óbvio desde o começo kkkkk eu demorei horrores pra descobrir

Suiane9 05/06/2024minha estante
Nossa já tava me sentindo meio burra kkkkk pq eu não fazia ideia de quem era e me surpreendeu muito. Fiquei feliz de ver os comentários kkkk e eu amei os livros dessa série

Vitória Silva 05/06/2024minha estante
-SPOILER- eu achei meio óbvio quando a autora fez uma descrição aleat´roa do personagem logo no começo, depois disso eu fiquei desconfiada o livro inteiro até chegar no final haha

Aline.Tsuruda 05/06/2024

INCRIVEL
Esse livro é daqueles que você simplesmente não consegue parar de ler.
Estamos acompanhando uma garota de 17 anos investigando um assassinato, declarando que o menino morto considerado o monstro da cidade é, na verdade, inocente.
O livro tem uma leitura super fluida, mudando a forma de observação entre história na 3a pessoa, o diário de Pip e as entrevistas e torna tudo super dinâmico e gostoso de ler.
Além disso, todas as pistas e descobertas fazem sentido e são entregues sem enrolação, fazendo com que, quando você descobre algo e chega numa hipótese, a Pip também pense nisso.
Inclusive, só elogios a Pip, protagonista incrível, esperta e divertida
5/5 valeu muitooo a leitura.

hongluvys08 05/06/2024

O LIVRO.
Eu nem sei exatamente como escrever essa resenha, porque eu acabei de finalizar esse livro e eu ainda estou tentando raciocinar o que eu li.
Bom, esse era um dos livros da minha estante que eu estava me enrolando pra ler porque eu sabia que eu ia quebrar minha cabeça procurando respostas. (levei spoilerkkk
Mas quando eu realmente tomei coragem de ler, eu me arrependi de não ter lido antes, DE TÃO BOM QUE É.
É um daqueles livros que você simplesmente não consegue largar enquanto não achar respostas, eu fique exatamente assim, fiquei obcecado por esse livro num nível que eu ia dormir e ficava pensando quem era o culpado, até porque desde o começo, ja sabia que o Sal era inocente.
Enfim, não sei mais o que colocarKSJDKSKS, só sei que foi um misto de emoções lendo ele, simplesmente perfeito!
Com certeza está no meu ranking de favoritos.

viccss 04/06/2024

????
Como eu amei esse livro, a investigação da Pip foi extraordinária, essa menina tem uma inteligência surreal.
Ravi um amorzinho, o primeiro plot me deixou lélé KKKKKKKK não tava imaginando nada daquilo, o segundo eu ja imaginava mas mesmo assim foi tudo muito incrível.
A escrita é bem fluída, você nem percebe que está lendo de tão bom que é.
De fato é um ótimo livro de suspense e pretendo ler as continuações.

Isabela161 04/06/2024

Por que fiquei tanto tempo adiando essa leitura??
Como eu começo:

Primeiro: MDS QUE COISA MAIS BEM FEITA. Os personagens, a ambientação, a linha do tempo, a explicação sobre o próprio crime... Tudo tava tão interligado nessa história que eu estava começando a desconfiar de tudo e todos. Holly Jackson merece uma medalha por conseguir escrever esse livro e não começar a ter medo da própria sombra;

Segundo: a Pip é uma ótima protagonista. Acompanhar tudo isso da perspectiva dela foi muito interessante, além de que ela não é só uma adolescente que do mais completo nada decide "Ah, tô tão entediada... Vamos resolver um caso que nem a polícia solucionou!". Não, ela realmente entende da área e sabe com o que tá mexendo, mas faz isso mesmo assim para honrar a memória do Sal.

Agora um ponto não tão explorado, mas que, como uma eterna montadora de ships, eu não acho que não conseguiria me segurar: a dinâmica entre o Ravi e a Pip é simplesmente tudinho ?! E não estou falando isso só porquê eles são meus favoritos.

Resumindo: uma grata surpresa no meio de uma ressaca literária que eu achava que não acabaria NUNCA, me fez me interessar mais pelo gênero e prometeu tudo e entregou ainda mais.
Isabela161 04/06/2024minha estante
Esqueci de acrescentar: eu estaria sendo meio doida se quisesse começar o segundo ainda hoje???

Julia.Sulamita 04/06/2024

Eu demorei para prosseguir na história, fiquei um bom tempo nas primeiras páginas, mas comecei a me empolgar na leitura e amei o desfecho.

Malu108 04/06/2024

"Alguma pergunta?"
MDS MUITO BOMMM

Gente, tô sem palavras, o livro é perfeito. Muito interessante, história perfeita, enredo perfeito, plot twist perfeito, personagens perfeitos. Sem reclamações!!!

Não sei, como vai ser os próximos livros, pq apesar de ter alguns pequenos detalhes que não foram respondidos, não são suficientes para criar outra situação para outro livro, mas tenho certeza que qualquer que seja a história do próximo livro, vai ser tão bom quanto esse.

Sério, acho que esse foi um dos livros que mais me deixou presa nele, tipo, eu sempre queria estar lendo mais e descobrindo coisas novas do mistério.

O mais legal é que as informações sempre estiveram lá e mesmo assim eu não consigui descobrir o final. Até tive uma ideia de quem era, mas nunca pensei que tivesse sido assim.

Nota 10, incrível demais. Recomendo!!!
raii.frnds 04/06/2024minha estante
que tudoo, pretendo ler ele dpss

Juliana Gomes 04/06/2024minha estante
É muito bom mesmo.

emi 04/06/2024

Esse livro é uma experiência
Quando terminei de ler, passei semanas pensando no final do livro, a forma como eu me senti dentro da história, investigando e tentando provar de alguma forma a inocência de um certo personagem, foi surreal, esse livro merece todas as palmas do mundo

Clarinha 04/06/2024

Pippa , Sherlock Homes dos tempos modernos
Comecei esse livro sem uma gota de expectativa, por que não tenho o hábito de ler o gênero , que me surpreendeu muito! De forma positiva kk
O livro segue uma narrativa super interessante e mesmo sendo assuntos sensíveis e sérios , ainda consegue ter humor , o que deixa a leitura leve e te prende na história.
Além disso os personagens tem personalidade e são muito cativantes, a Pip é um gênio Kk extremamente inteligente pra idade dela , mas isso é só um detalhe Kkk

danjielcrf 04/06/2024

Uma experiencia de leitura muito interessante. o livro não precisa ser complexo porque, pasmem, ele em nenhum momento se propõe a isso. enfim, achei que algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas e mais desenvolvidas! mas amei os absurdos e irrealidades do livro, isso tornou a leitura muito melhor e mais proveitosa.

Max 04/06/2024

Mas, no meio de tudo isso, houve alguém que foi bom até o fim.
Indo direto ao ponto: esse livro faz jus ao hype que tem. É uma história tão interessante, que chega em um ponto do livro que você não consegue interromper a leitura de tão envolvente que ela é. Holly Jackson me deixou uma ótima primeira impressão, ela foi inteligente e misteriosa.

A Pippa é uma das melhores personagens femininas que conheci esse ano. Ela é esperta, engraçada e muito corajosa. É muito raro achar um personagem literário que não tenha alguma ação que te irrite, mas a Pip conseguiu esse feito. Todas as falas, ações e intenções dela me deixaram em êxtase.

Ravi também é uma pessoa incrível. Apesar de ser tratado de um jeito horrível pelas pessoas da cidade, ele ainda consegue ter um carisma gigante que torna difícil pro leitor não gostar dele imediatamente. A química dele com a Pip também é ótima.

Sinto que assim como eu, a maioria dos leitores não esperavam a resolução do caso pela Andie, mas sim pelo Sal. Durante toda a procura, em nenhum momento eu estava focada em quem matou a Andie e por que, mas sim em quem tinha matado o Sal para se inocentar. A revelação me chocou, mas acima de tudo me deixou extremamente triste por um personagem que nem apareceu vivo na narrativa.

É uma história muito bem construída e a escrita é boa ao ponto de não deixar confusão, ainda por cima, além do livro ser narrado em terceira pessoa, a Holly deu um jeito de introduzir a narração em primeira pessoa através dos Diários de produções, e apesar disso, houve um equilíbrio melhor do que eu esperava.

Esse livro mexeu muito com a minha cabeça (no bom sentido) e acho que Sal Singh vai ocupar meus pensamentos pelas próximas semanas.