Manual de assassinato para boas garotas (eBook)

Manual de assassinato para boas garotas (eBook) Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

jjjjjulias2 17/05/2024

Li esse livro em três dias, não conseguia largar ele!!! queria saber o final e eu gostava na dinâmica da pip com o ravi também. são capítulos curtos e super fluido de ler. mas o final me pegou um pouco, não sei, o jeito que foi resolvido, a pessoa confessou tão rápido sei lá, tem tanto plot atrás de plot que nossa calma lá, e senti que faltou respostas de alguns dos suspeitos.

OtAvio 16/05/2024

Precisamos falar sobre esse livro
Manual de assassinato para boas garotas é o primeiro livro de Thriller que eu leio em muito tempo, pode-se dizer que eu não sou um grande fã do gênero, entretanto decidi dar uma chance para esse livro por causa de um booktuber que eu acompanho (o GF) e meu deus, que bom que eu dei essa chance para ele.
O livro tem uma escrita simples - as vezes até de mais - que torna a leitura super rápida e viciante, eu li metade do livro basicamente em um dia antes de ir dormir. É impossível sentir aquele sentimento de cansaço lendo esse livro, cada capítulo te deixa mais interessado em tentar descobrir quem é o assassino e quem realmente são aquelas pessoas que cercam a protagonista, aos poucos são revelados segredos do passado dos personagens que viram a história de ponta cabeça e é incrível.
Esse definitivamente é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária e um ótimo Thriller para os amantes do gênero, muitas reviravoltas e uma trama super envolvente, super recomendo.

Erica 16/05/2024

Mistério cheio de reviravoltas
No início da história não sabia se iria gostar desse estilo, mas depois me vi obcecada para desvendar o crime.

O enredo é muito envolvente e te faz criar mil teorias junto com Pip. Lembra bastante Pretty Little Liars que eu amo muito, então não tinha como não gostar. Ansiosa pelos próximos livros.

Ju 16/05/2024

Me enganou direitinho
Eu dei 4 estrelas mas na vdd n sei kkkk no começo o livro tava me incomodando muito pq eu n tava vendo sentido nessa investigação, depois eu achei q tinha descoberto o assassino pra depois ver no final que não tinha nada a ver c oq eu achava. enfim, eu gostei e acho q a questão da andie ficou meio confusa mas eu sei q tem outros livros ent vou procurar ler pra entender certinho. me prendeu bastante e os últimos capítulos me deixaram bem tensa

livia156 16/05/2024

Meu deus ta pra nascer uma protagonista mais burra e sem noçao do que a pip serio, varias atitudes dela ao longo do livro nao da pra engolir. realmente ela so escapou com vida disso pq é uma historia ficticia.

outra coisa que me incomodou foi a escrita do livro, pq sentia que muitas vezes os personagens usavam frases e expressões totalmente nd a ver, parecia que eu tava assistindo um filme da disney com uma dublagem ruim.

mas tirando isso, o livro é muito bom, fiquei satisfeita com a resoluçao das coisas e com a mensagem que a autora quis passar de que no fim das contas todo mundo envolvido na historia tinha um pouco de culpa, e que nenhum dos reais culpados seguem aquele estereotipo de vilão psicopata inteiramente do mal. no fim das contas eles sao pessoas que por diversas circunstancias acabaram fazendo oq fizeram (oq obviamente nao tira a culpa deles ok pelo amor de deus n é isso que eu to falando)
Mila Campos 16/05/2024minha estante
falou tudo amg

Sophia2069 16/05/2024

??
Esse livro te prende mt sério, é bom dms, a história é super interessante do início ao fim, tem cada plot q c fica tipo ?MDS COMO ASSIM?!?.

pessoalmente, gosto de tentar descobrir junto com os personagens a real história, quem foi, onde e pq tudo aconteceu, então é mt mt divertido de ler, sem contar os momentos de tensão e suspense no final de cada capítulo.

Maria17543 16/05/2024

Quero ser amiga de pip picles!!!
Amei tanto este, uma leitura tão gostosa e divertida (apesar do assunto não ser nem um pouco divertido), adorei como pip desenvolveu o caso e como ela é tão inteligente, morri de vontade de ser amiga dela!! o final é surpreendente e em nenhum momento eu o imaginei, pelo contrário. com certeza eu leria de novo e tô doida para ler as continuações.

Bonnie 16/05/2024

Eu estou obcecada. Nossa é muito bom e foi o primeiro livro de suspense que eu descobri antes de ser revelado ?

Sabrinne0 16/05/2024

Gostei bastante
Gostei bastante da leitura apesar de ter achado vários momentos eu ter achado meio bobo algumas coisas na história, em alguns momentos ele era 3,5 estrelas mas como achei a leitura bem fluida e viciante eu resolvi dar 4 estrelas. Em vários momentos da história me lembrou uma vibe ?Pretty Little Liars? de uma loira problemática ter sumido e dps tarem investigando e recebendo ameaças anônimas, e a própria Pippa ter me lembrado a Spencer, e nesses momentos q eu também achava meio bobo em que pessoas adultas tavam dando muita moral e falando as coisas com certa facilidade p uma adolescente de 17 anos com um projeto de escola p descobrir oq aconteceu mesmo pois acreditava na inocência do Sal um cara q foi apenas legal com ela uma ou duas vezes, acho q a versão do Ravi de que ela começou a investigar pq tava afim dele ainda seria mais legal kkkkkkkk.
Acho q o único desenvolvimento legal q eu até curti foi da relação do Ravi com a Pip, q eu gostei deles dois juntos apesar de ter achado a Pip uma personagem meio rasa q só se resumia em estudar e ?ser uma boa garota?.

Carolina332 16/05/2024

Meu primeiro livro de suspense e posso dizer que a sensação de acertar o plot do final é muito boa. Adorei!

Juks.magari 15/05/2024

???
"Manual de Assassinato para Boas Garotas" é uma obra fascinante que desafia as convenções do gênero de mistério e suspense. Escrito com maestria por Holly Jackson, o livro mergulha os leitores em um mundo sombrio de segredos, mentiras e reviravoltas inesperadas. A trama segue a protagonista Pipa, uma jovem determinada a desvendar o mistério por trás do assassinato de Andie Bell, uma popular estudante de sua escola. O que torna este livro tão cativante é a maneira como Jackson habilmente subverte as expectativas do leitor, oferecendo pistas enganosas e personagens complexos que desafiam as convenções do gênero. Com reviravoltas surpreendentes e uma narrativa envolvente, "Manual de Assassinato para Boas Garotas" é uma leitura imperdível para os fãs de suspense e mistério.

layxzw 15/05/2024

Manual de assassinato para boas garotas
Demorei mais do que eu imaginei para finalizar esse aqui, mas não deixo de dar cinco estrelas.
O desenrolar da história é bom, passei raiva, fiquei ansiosa e triste, mas de resto tudo ok.
Imaginei absolutamente todos os suspeitos junto com a Pip, porém, eu sou muito lerdinha pra realmente imaginar os culpados (e aí veio o plot do plot
(não tá aquela resenha das mais top, é só pq eu quero participar do desafio)
AliJu 16/05/2024minha estante
Este livro é mara! Leia os próximos, você vai gostar também provavelmente ??

layxzw 16/05/2024minha estante
com certeza eu irei ler sim ??

sabrin4s 15/05/2024

Perfeito
Eu amei demais o desenrolar da história e dos personagens, essa segundo livro da série me prendeu demais, e apesar de 49 capítulos divididos em 3 partes, não foi tedioso e nem muito longo.
Amei o desfecho do caso.