Stupid Wife

Stupid Wife Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

Gaabiys._ 01/05/2023

"Chega um momento da sua vida, que palavras são incapazes de definir seus sentimentos, e é impossível, expressar o tamanho da sua felicidade. É assim que estou me sentindo agora"

Foi uma leitura exatamente boa, mas um pouco cansativa afinal são mais de 600 páginas. Eu li a versão do wattpad não sei se é igual ao livro

lusandra 01/05/2023

O começo do livro foi PÉSSIMO. Parecia que, para dar aquele ar de adolescente ao personagem, o/a autor/a criou diálogos com muitos palavrões a todo instante e uma personalidade ridícula para a personagem. Quase desisti de "rancada".
Mas bom, ainda bem que relevei e segui firme na leitura. Porque com o passar do tempo, as personagens cresceram demais e foram ficando sensacionais.
O livro foi perfeito, muito fofo, e, importante ressaltar, "mui caliente" hahaha. Foi incrível acompanhar o crescimento das personagens e o amadurecimento delas. O amor que elas sentiam uma pela outra era notório. Recomendo muito!

nicky nicky 21/04/2023

Uma história que mexe com seu coração do início ao fim!

Incrível como é detalhado e a autora pensa em tudo. Amo quando tudo é sentido conforme o que a autora quer passar com a escrita!

Não tenho muito o que falar dele, só deixar claro que reli umas quatro vezes e é um livro incrível e bem "refrescante" de ler!

Lmjbissex 18/04/2023

Perfeição !!
O que falar desse aqui, né ? li a primeira versão como fanfic há anos atrás, também li o remake, reli de novo e agora estou acompanhando a web série (que, diga-se de passagem, só estamos acompanhando por causa da Reis e da Buiarkkkk) e aí resolvi, anos depois de ter lido as fanfics, ler o livro. Não mudou nada, tydo o que senti anos atrás lendo, senti quando li de novo agora. A Sodré realmente marcou uma geração inteira de sapatonas ?

Brunette3 17/04/2023

Eu li quando ainda era uma fanfic no Wattpad em 2016 e não lembrava de como a história é podre e o relacionamento das personagens é tóxico. odiei a leitura

S.S.S.A 08/04/2023

Me surpreendi positivamente
Quando fui ler pela primeira vez, tinha um pouco de receio de ser uma história muito focada no hot e pouco focada na história. Não que seja problema histórias assim, somente gosto quando a história tem um bom foco. E teve, a relação das protagonistas me pegou de surpresa, cada capítulo torcia mais por elas e ficava muito feliz com seu momentos. Foi muito lindo como a relação das duas foi retratada, além de trazer questões de uma forma saudável, e também como a maioria das cenas hots eram trazidas como algo natural sem ser forçado como sinto em algunas histórias. Porém também a achei um pouco cansativa, sinto que em determinado momento perto do fim passou do ponto. Mas, vale muito a pena dar uma chance a essa obra também.

Emy 08/04/2023

MUITO FOFO
Adorei acompanhar a Camille se apaixonando novamente pela Luna e como a Luna ama tanto a Camille que não desistiu dela em nenhum momento mas seria capaz de deixá-la ir se isso fosse fazer a Camille feliz.
Gostei de ver a Camille deixando de ser grossa com a Luna e se entregando a ela dia após dia e além disso gosto como o livro em certos pontos é realista sobre casamentos, que casamentos tem altos e baixos e nem sempre tudo é perfeito, mas mesmo assim amei ler cada momento de romance entre Luna e Camille e, se algum dia eu me casar, quero que seja da mesma forma que as duas.

gabâ 02/04/2023

Stupid wife
Eu amo essa fanfic que hoje em dia é livro. eu não tenho o livro ainda, (um dia eu vou ter) que história boa, eu amo esse livro. eu já perdi as conta de quantas vezes eu li, eu não enjoo nunca. eu recomendo mto. um enemies to lovers foda.

Anna 20/03/2023

Virou até série no youtube...
É engraçado saber que essa história inicialmente era uma fanfic, comecei a ler pela série no YouTube, eu gostei porém é cansativo, como fanfic costuma ser lançada capítulo de tempos em tempos, ler tudo de uma vez foi meio cansativo.

Mas a história é super fofa, dramática e essencial no quesito representatividade, precisamos de mais romances sáficos. Vale a pena ler e se apaixonar pelas personagens durante a leitura.

li_mfr 05/03/2023

Hummmmm
Depois de assistir a web série, achei a premissa interessante e fiquei curiosa para ler o livro, já que GERALMENTE os livros são bem melhores que suas adaptações. Porém, sinto que me decepcionei com essa história.
Passei metade do livro odiando a protagonista, o que acabou por me sentir ainda mais incomodada dado o fato do livro ser narrado por ela. Não vou detalhar os motivos exatos da minha antipatia por Camille para não correr o risco de apresentar spoilers.
Depois de alguns acontecimentos, bem vagos e mal explicados, em minha humilde opinião, passei os 50% restante do livro querendo acabar logo para encerrar uma leitura que se arrastava sem apresentar nada surpreendente ou interessante.
Decepção é o sentimento após ter sensação de que leria uma história muito mais empolgante diante do plot apresentado.
Obs.: Para mim a web série (disponível no Youtube) tem um enredo mais interessante do que o livro.

jennibel 02/03/2023

1/10
Luna tem dependência emocional na Camille, e a Camille é bipolar, egoísta tóxica, impulsiva e totalmente desequilibrada emocionalmente.

O livro começa com a Camille perdendo a memória, e cada vez que ela lembrava alguma coisa da relação dela com a Luna menos vontade de ler eu tinha, tóxico... O final é uma merda, chato, muito grande, cheio de coisa desnecessária.

Luna acaba de perder um filho aí o povo força pra ela engravidar de novo. A história tem alguns furos, como quando o luis vai viajar, aí no outro dia Camille vai acordar ele e levar na escola, mas nem em casa ele tava :(

Sem contar que elas não tem construção, não tem envolvimento emocional, tudo é apelado para o teor sexual. Tudo toda a relação se resume na atração delas, pq o relacionamento não é legal de ler, nem tem envolvimento os personagens são chatos.

Pra provar como isso não é nada saudável é só ler as partes que a Lua narra falando de como e o quanto se sente insegura no relacionamento.

Até camille admite que é uma péssima pessoa que faz Luna sofrer:

"Afinal, quantas pessoas aturariam o que ela aturou...? Alguém que só sabia ser rude e maltrata-la. Alguém que a magoou, a fez sentir como um nada. Quantas pessoas desistiriam da própria felicidade pela felicidade de outra pessoa? (Pessoa burra, com dependência, resumo do relacionamento de vcs)

Quantas pessoas te colocariam em primeiro lugar independente de tudo?

Quem seria capaz de te amar ao ponto de optar sofrer o inferno ao seu lado a ter que viver sem você? Mesmo você sendo uma completa estúpida. Uma péssima esposa, uma esposa estúpida.

Por que ela não desistiu de mim mesmo?" Pra vcs terem noção do nível que é.
AnaJu 26/03/2024minha estante
Cara, eu nao dei a nota tao alta também não, mas calma. Não precisa xingar tanto kkkk

paloma 28/02/2023

"Stupid Wife: Lembre-se de Nós" é um livro que narra a história de Camille e Luna. No ensino médio elas pareciam se odiar e cerca de 16 anos depois estão casadas e com um filho. Tudo parecia ter se encaixado perfeitamente na vida das duas (será?), até que em uma manhã, como outra qualquer, Camille acorda com um lapso de memória de cerca de 16 anos e além de ser uma adolescente presa no corpo de uma adulta, só tem lembranças de odiar Luna e tudo que possa estar ligado a ela.

A premissa da história é muito, muito boa. Tão boa que ganhou uma série (stupid wife) no último ano, série aclamada, com diversos fãs espalhados pela internet. Entretanto, no livro, a execução da narrativa deixou a desejar, no meu ponto de vista. O livro é bem grande, +800 páginas e diversos trechos não acrescentam nada para a construção da história. Constantemente vemos Camille afirmando coisas que o leitor já sabe (a narrativa do livro acontece em primeira pessoa), como: "Se coloque no meu lugar. Eu perdi a memória. Como poderia agir diferente, tudo que lembro é de odiá-la". Fica exaustivo ser lembrado a todo momento de "fatos" que você já conhece. Quando a história evolui e vemos personagens mais "maduras" e que estão iniciando um envolvimento, novamente temos informações sendo repetidas à exaustão, "Como poderia não me apaixonar por ela? Ela faz isso, etc, etc", sem contar, os momentos em que o livro ganha tons de "manual do amor", com toques de autoajuda. Acredito que sim, é importante que o leitor, a partir da visão do personagem, saiba o que este está sentindo e pensando diante das situações, mas quando esse recurso é usado de forma exacerbada, acaba prejudicando a construção da narrativa. Além disso, senti falta da construção dos personagens secundários, que apesar de serem presentes em diversos momentos do livro, em muitos deles a presença soa como se estivessem ali em função das personagens principais, e não como se houvesse uma história paralela acontecendo e que de alguma forma se une ao enredo central, enriquecendo a obra, incluo nisso o fato de não ser explorado o parto da Vanessa e o crescimento do novo filho, que poderia enriquecer a história de Luna e Camille no tocante ao Gabriel. Todavia, parece que a gravidez da Vanessa foi inserida apenas pra tocar num ponto sensível entre as personagens principais.
Como eu disse, a premissa da história é MUITO boa e acho que diante do sucesso da série e de quantas pessoas chegarão ao livro em função disso, seria necessário realizar uma revisão para que o texto se tornasse mais coerente e que a história fosse contada de uma maneira mais assertiva. Com isso, não quero dizer que os rumos da narrativa devam ser mudados por causa da série, longe disso. Acredito que é possível manter o andamento e apenas realizar uma estruturação, contando assim a mesma história, mais de uma forma mais coerente e convidativa.

ariane 27/02/2023

No começo a história estava bem interessante, eu tava empolgada e tudo mais, só que chegou num ponto (la pra metade) que ficou meio repetitivo, basicamente os mesmos acontecimentos e logo a leitura ficou arrastada e difícil pra mim particularmente.

Eu amei os personagens e me apeguei bastante a eles (principalmente ao louis), surtei em vários momentos e boiolei horrores, e se não fosse por isso provavelmente minha nota seria menor ainda.

Não digo que odiei mas também não posso falar algo muito positivo sobre essa leitura, talvez eu tenha botado muita expectativa e me frustrei.

soso.taylors 26/02/2023

It didn't seem SO easy
Stupid Wife foi um livro que me proporcionou uma montanha de emoções, e eu não poderia esperar menos de um calhamaço, né? Foi um livro que me fez rir, me emocionar, me apaixonar pelos personagens... Eu gostei bastante. Porém, não sei se foi a quantidade de páginas ou alguma outra coisa, mas nunca me senti na fase do livro em que você pega o embalo e lê loucamente sem parar, e por ele não ter me prendido tanto assim, tudo o que posso dizer é que gostei.
alyyyya 27/02/2023minha estante
eu odeio quando vcs n gostam das mesmas coisas q eu